Dois pesos, duas medidas

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lisse 24/12/2012

Menos #mimimi, Lauren!
Leitura fácil, ágil, porém, pouco empolgante. Para quem está acostumada com os históricos da Judith, já pensa logo em 500 páginas e um enredo eletrizante.

"Dois Pesos, Duas Medidas" foi meu 1° contemporâneo e me deixou desolada. Fiquei flutuando em algum lugar do imaginário tentando encontrar a autora que estou acostumada.

Lauren tem um vida difícil numa cidade do interior, acostumada a uma vida pacata e uma formação profissional em música. Mas quando seu pai perde o emprego, vê-se obrigada a visitar parentes insólitos - que são abastados - em busca de uma oportunidade.

Confrontada com uma proposta vergonhosa para destruir o legado do todo-todo Nick Sinclair, Lauren aceita devido suas necessidades. No entanto, um encontro às avessas faz tudo ir por água abaixo e a paixão surge - para Lauren.

Achei o romance bem fraquinho e a protagonista uma bobona apaixonada. Tá certo, que o cara era um gato mas me irritou demais ela querer/fazer que ele a amasse. E mesmo que ela não seja uma adulta na casa dos 30 e pouco e sim uma quase mulher de 23 anos, ele não estava afim e pronto e acabou. Não recomendo esse se você quiser conhecer a verdadeira escrita fabulosa da Judith McNaught. Mas se você tiver afim de uma leitura leve, e que te ensina o que uma garota não deve fazer - porque a Lauren faz tudo ao contrário - ok, vá lá.

Quote: "Se tivesse amado de verdade aquelas mulheres, não teria se sentido possessivo em relação a elas? Se realmente se importasse com ela, não ficaria satisfeito em saber que fora o único homem com quem ela fazia amor?"

Entendeu Lauren? Você até faz as perguntas certas, mas não as pratica. rs

MI 18/08/2012

Esse livro da Judith me desconcertou de muitas maneiras...As emoções que se passaram dentro de mim foram tão intensas, que até agora tô meio zonza com tudo!Pra começar, a mocinha (Lauren)é linda, meiga, inteligente e entre outras coisas, virgem. Mas, o Nicki não tava nem aí pra isso (pelo menos no início não).Gente, agora eu me dou que esse foi o primeiro mocinho que não se apaixonou logo. Ele de cara só queria mesmo uma noite com a Lauren, e conseguiu? Sim. Demorou muito?Não.Daí ele agiu como um perfeito cafajeste.E eu tive tanta raiva que desejei que ele pagasse caro. Eu tava até disposta a fazer justiça com minhas próprias mãos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... (ver histórico de leitura).Mas, aí a Lauren surpreendeu... simplesmente foi em frente, sofrendo, mas em frente!Daí , ele sofreu? Não. Resolveu que tava afim de mais uma transa com ela e se dispôs a atormentá-la só pra provar seu poder de sedução (e que poder).Mas ela continuou firme e ainda arrumou um aliado no caminho.E então de repente eu tava rindo dos fora que ele levava, e aqui pra nós que foras!Me deliciando com o fato de que o gostosão tava confuso, perdido, depois aflito e por fim apaixonado.A essa altura a Lauren que não havia desistido dele tanto quanto eu,já o havia recebido de volta. Os dois estavam felizes até um mal entendido gigante separá-los e eu ficar numa atitude desconfiada pensando, dificilmente ele fará alguma coisa que realmente apague tudo que ele já aprontou!Mas, eu não tava pronta pra o que ele fez...gente, eu sofri com ele, tive vontade de apertar ele bem forte e dizer que tudo ia passar e perdoei tudo que ele fez, me senti até um pouco insensível e rancorosa... Puxa e chorei...e como...foi lindo, lindo mesmo!Nicki vc foi demais pra mim!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Dayane 16/04/2012minha estante
Eu também amei essa leitura! O Nick é uma cachorro, safado, sem vergonha e por isso nos apaixonamos tanto quando ele se arrepende pq é pra valer! Bjs Mi!

Aninha 12/07/2012

Lauren Danner é uma encantadora jovem de "quase" 23 anos que mora numa cidadinha simples, considerada como "do interior". Ela precisa desesperadamente de um emprego que lhe pague bem pois precisa ajudar financeiramente seu pai que está com problemas sérios de saúde. Com a influência do pai, ela consegue uma entrevista com o desprezável milionário Philip Whitworth, primo em sétimo grau da mãe de Lauren e dono de uma poderosa empresa. Mas Philip decide usar Lauren para algo mais perigoso: infiltrá-la nas empresas do grupo Sinco, seu principal concorrente. Lauren não gosta da ideia apesar de precisar desesperadamente do dinheiro. Então, vai à entrevista na Sinco e deliberadamente "detona" seu currículo durante a entrevista. Assim, ninguém poderia contratá-la na Sinco e poderia então pleitear um emprego nas empresas Whitworth.

Mas nem sempre as coisas saem do jeito que a gente espera, não é mesmo?

Ao sair da entrevista, Lauren resolver cortar caminho por entre a construção de um arranha-céu próximo à Sinco. Logo ela percebe que alguém à segue e em meio aos desepero, corre, acaba caindo e depara-se com Nick. O charmosérrimo homem de cabelos escuros e olhos acizentados logo se propõe a ajudá-la com os ferimentos no joelho e a leva para dentro do prédio em construção, à uma sala já pronta que supostamente seria do presidente da empresa.
Lauren cree que Nick é um mero engenheiro que trabalha no prédio, dado às roupas casuais e ao jeito descontraído que a trata. E ela fica atraída por ele...
Como havia destruido propositalmente suas chances de trabalhar na Sinco, ficou levemente pesarosa pois perdera a chance de trabalhar no prédio próximo ao de Nick e assim poderia não mais o ver.
Ledo engano. No dia seguinte ela recebe um telefonema dizendo que precisam de alguém com as qualificações dela para trabalhar na Sinco. Incrédula, ela descobre que seu "recém" amigo engenheiro, Nick, havia mexido os pauzinhos para que a contratassem. Ela fica radiante mas apreensiva pois Whitworth queria que ela espionasse a empresa, coisa que jamais ela iria fazer.

Os caminhos de Lauren e Nick logo começam a se cruzar. Até que passam uma única noite juntos... e no dia seguinte ele a "descarta" delicadamente. Ele some e Lauren entrega-se de corpo e alma ao novo trabalho, ganhando não só a confiança e amizade de Jim, seu chefe lindinho, como vários outros admiradores de sua beleza física.
Quando a dor dela já amenizava e sua confiança voltava ao normal ela descobre acidentalmente que Nick Sinclair nada mais é do que o presidente da empresa em que ela trabalha! Fuzilando, ela passa a odiá-lo a cada minuto e promete vingar-se da forma mais cruel possível: com aparente alegria e total indiferença!

Daí pra frente, não faltam diálogos ferozes entre Lauren e Nick. Lauren consegue conquistar o respeito da durona secretária de Nick, a velha senhora Mary e Jim passa a ser seu aliado nessa "pequena" vingança.
Sendo vista por Nick como um mero "troféu" na disputa que ele trava com Jim, ele faz de tudo para tirá-la de sua aparente postura de indiferença. Não faltam beijos roubados à força, situações hilárias e desconcertantes.

Mas como todo bom romance de Judith McNaught, quando tudo parece ser um "mar de rosas" sempre tem um vilão safado (neste caso Whitworth) que dá as caras pra estragar essa felicidade.
Envoltos numa trama de vingança e ambição, ambos sofrem as consequências da mentira (ou seria omissão?) de Lauren. Apesar de Nick estar cego de fúria por ter sido traído por seu amor, Lauren prova mais uma vez que é muito inteligente e que nunca poderia trair o homem que amava, mas que agora a tratava com tanto desprezo.

Ana Ribeiro 07/05/2012

Lindooooooo lindoooo e lindooooo
Uii porque não tinha lido esse livro antes???´Porque? Porque??

Nossa!! Eu dei boas gargalhadas e chorei como uma bezerra desmamada! Uiiiiii vou procurar outros da autora!!
Cris Paiva 07/05/2012minha estante
Jura que é bom? Eu vi esse livro no sebo na quinta-feira, acho que vou voltar lá essa semana pra buscar...

Carol Souza 21/04/2012

É um bom livro..classificaria assim.Judith McNaught sempre prende, a narrativa é excelente e as cenas hot são descritas com uma delicadeza e e leveza ímpar.Devorei o livro em 2 dias, afinal Judith é Judith.
Entretanto,ainda tenho leve preferência aos romances de época dela em detrimento dos atuais...com exceção de "Em busca do paraíso", claro.
Mocinho "cafagestão", mocinha afiada,bela, etc, etc...maravilha.Sem erro.

Dayane 07/01/2012

JMcN You`re Simply The Best!!!!!
Sabe o que eu preciso? De auto-controle! Urgente! Tem alguns livros desta autora que eu não li, e tenho que me segurar... senão leio tudo de uma vez e fico sem opções.Esta autora é melhor que Prozac! Maníacos-Depressivos leiam Judy e sarem!!!!!

"-Que me acontece se esta sandália encaixar?
-Eu o transformo num belo sapo!"

Lauren só não sabia que seu futuro patrão e magnata sem coração já era um!E dos piores! Ela é claro em sua pueril ingenuidade achou que tinha fisgado um bom partido para seu coração, afinal ele fez tudo certo, foi galante, a levou para um almoço delicioso, a cobriu de elogios e a levou para um belo fim de semana na praia.

Ela entregou junto com o amor dela o corpinho também.... tsc tsc tsc e foi delicadamente dispensada no dia seguinte. Adeus virgindade!Sabe o que ele disse? Os homens não esperam mais castidade de suas futuras esposas, quando você se casar, seu marido não vai se importar com isso!

Ao mesmo tempo que eu ria da picaretagem dele eu xingava "FDP".

A Lauren demorou uma semana sem telefonemas e um suéter tricotado por ela mesma para ele, para compreender que ela era mesmo carta fora do baralho.

Sabe o que ela fez? Sacudiu a poeira e seguiu em frente! Foi trabalhar, deu uma lambida nas próprias feridas e ficou, graças a Deus, o livro todo esfregando na cara cafajeste do pilantra sem moral tudo que ele tinha perdido... E não é que ele entendeu?

Ele se consumiu de ciúmes imaginando quais amantes a tinham deixado tão confiante e jogou vários desaforos na cara dela! Entendeu o título? É o lema do NickCachorrão!

Mas ela ficou dando justificativas para ele? Claro que não! Ele escolheu dar um fora nela, então... só lamento Nicky!

Como sempre, a autora fez o casal de pombinhos se entender....e se declarar e planejar um final feliz... até que... um mal entendido bem convincente ressuscita o canalha que Nick era até Lauren domá-lo e ele a enxota literalmente da vida dele.

Ela, obviamente magoada, diz:
"Diga a ele para jamais se aproximar de mim, para ficar longe de mim"

Neste ponto, meu olhos estavam cheios de lágrimas, por ela que sofria uma grande injustiça, por ele que sofria como um condenado... mas eu também o xingava! Ele tinha sido um bastardo! Sei lá, eu estava confusa...

Sorte que a Lauren tinha bons amigos que se empenharam em provar sua inocência e esfregá-la na cara do Nick.

E daí... dale eu chorar... com um sorriso bobo na cara que só chupando limão pra sair e torcer... pro Nick conseguir consertar a lambança.

E ele conseguiu!!!! \O/ Uma das qualidades mais notáveis desta autora para mim é que ela SABE MESMO escrever reconciliações memoráveis!

Só lendo para saberem...

PS: o livro foi publicado pela primeira vez em 1984 e a mocinha tem muito mais atitude que muitas por aí publicadas nesta década...
o mocinho é canalha, mas a autora soube justificar muito bem sua atitude e falhas de caráter...
Não comece se tiver que parar em seguida, este livro é do tipo: agora que eu comecei vou até o fim, e quando você vê que está a dez páginas do fim... você passa a ler devagar como se estivesse sendo alfabetizado só para retardar o momento de dizer: acabou, que pena!

M A R A V I L H O S O
Lizzy 07/01/2012minha estante
Dayane, resenha fofa! Mas digo que ainda bem que o frenesi que senti quando descobri a JM acalmou, afinal os livros dela aqui no Brasil caíram no limbo do esquecimento pelas editoras, o que é uma pena. Bjs

CarlaC 07/01/2012minha estante
Pois é, Lizzy, mas o problema quanto a mim já não é as editoras brasileiras pois quase todos os livros da Judith existem em ebook, nem que seja tradução de fãs. O problema é que a nossa diva não está escrevendo nada de novo há anos e eu temo que ela tenha parado de vez. :´(

Lizzy 08/01/2012minha estante
Carla, nossa, eu não sabia disso! Que pena que ela não está escrevendo mais, felizmente existem novas escritoras no estilo que para mim suprem perfeitamente essa lacuna, mas é lamentável. Bjs

Dayane 08/01/2012minha estante
Que pena mesmo, esta autora maravilhosa estar sem nos presentear com suas palavras. Lizzy, quem vc acha que escreve no estilo da JMcN? Eu tenho lido excelentes boas escritoras de históricos, mas poucas de contemporaneo, me dá umas dicas?

Lizzy 09/01/2012minha estante
Dayane, no estilo JM, acredito que Teresa Medeiros escreve à altura, mas apenas li os históricos dela. Quanto aos históricos, adoro Lisa Kleypas, Mary Balogh, Julia Quinn, Florencia Bonelli, essas autoras são maravilhosas, diferem da JM, mas encantam também. Quanto aos contemporâneos, eu não me recordo de nenhuma autora que escreva igual a JM atualmente, até porque as estórias de modernizaram muito, e a JM escreveu seus contemporâneos há muito tempo, tanto que eles possuem situações bem antiquadas, mas dentre as autoras atuais, Catherine Anderson é a minha favorita, mas ela não tem nenhuma semelhança com a JM. Bjs

Dayane 09/01/2012minha estante
A Carla me apresentou para a Catherine Anderson e estou encantada! Amo a Lisa Kleypas, Julia Quinn mas as outras que vc citou preciso conhecer as obras, vou pesquisar. Brigada e bjs.

CarlaC 12/01/2012minha estante
Bem, tem uma autora que eu só li dois livros dela e um deles nem gostei tanto, mas lembro que o 1º que li tem um final lindo que me fez pensar de imediato na Judith. Só que só foi publicado em Portugal. Se chama "Prazeres Proibidos" da Laura Lee Guhrke. Outra tb só publicada em Portugal é a Florencia Bonelli (O Quarto Arcano.. são dois livros). Roger Blackraven está no meu topo bem lá em cima. É talvez o mocinho mais arrebatador que já conheci. Tenho pena que muitas meninas brasileiras não possam conhecê-lo.

Samara 12/01/2012minha estante
Ah, eu adoro suas resenhas Day...

Acabei de pegar o livro para ler, mas estou com medo, por que em Alguém Para Amar eu fiquei passando mal depois, forcei demais a visão, fui dormir 03:30 e acordei 09:00 e terminei de ler 00:00, imagina a adrenalina da pessoa... kkk
Minha mãe vai me matar, mas eu nem ligo, vou começar... hehe^^

Beijos DAY!

Lisse 17/02/2012minha estante
OMG!!! Encontrei outra maluca pela Judith rsrs
Ela é perfeita né?
Minha primeira e mais louca obsessão foi "Whitney, Meu Amor!", e foi divino....
Adoro! Estou com esse aqui mas ainda não li pois é contemporâneo e estou meio acostumada com os históricos.
Mas vou tentar.
Bjks

Dayane 17/02/2012minha estante
Olha Lisse, eu confesso que a Judy (minha irmã imaginária kkk) é melhor nos históricos. Sou maluca pelo Clay e pelo Ian ***suspira***, mas neste contemporâneo ela mandou bem! Bjs

Lisse 18/02/2012minha estante
Acho que já estou com ele aqui há uns 3 meses e não me animo. Mas depois de ter falado com vc, vou me animar sim! rs

Paulinha 12/09/2011

dois pesos e duas medidas
É uma leitura gostosa,é bem envolvente a heroina sabe o que quer corre atrás não fica sofrendo esperando o mocinho.O romance é otimo não laruei o livro somente no fim do livro.

31/08/2011

+/-
Bom o livro não é dos melhores, é bem clichê.. Mocinho, mocinha, uma situação para tumultuar a relação e o final feliz!! Mas a autora escreve o livro muito bem, então vc consegue ler o livro e até gostar dele, pela narrativa.

Mica 30/08/2011

Ah o que falar desse magnífico livro da Judith, eu já esperava um livro surpreendente por todos os outros que eu li dela, mais esse me chamou a atenção por conseguir me prender de tal forma que parecia que eu estava vendo um filme , a leitura ia facil , e quando peguei pra ler mesmo nao consegui parar ate chegar no fim.

Como sou meio sentimental pra ler esses romances fofos, teve partes que eu chorei demais principalmente quando conta sobre a infância do Nick nossa que dó que eu senti dele e entendi a maneira dele de tratar as mulheres.

Como sempre ela seguiu o padrão de estabelecer mal entendidos e humilhações para a mocinha para depois ser descoberto a verdade, mesmo sendo um padrão típico dos livros da Judith, a cada livro que leio me emociono, fico indignada e depois fico super emocionada com o final.

Recomendo a todos que gostam de um bom romance.

Hester1 24/08/2011

Nao gostei. A estória flui bem, nao sao muitas páginas, nao há muita enrolacao. Só nao gostei muito do mocinho, como ele age. No final eu tinha ganas de socá-lo. :-))

Marly Naur 11/07/2011

JUDITH AS VEZES ME SURPREENDE
Gostei desse livro, tanto que o li em apenas um dia...rs
A estória é sobre uma secretária, como eu, e mostra muito o lado forte e determinado de mulher de interior.
O desenrolar é muito interessante, e nos faz ter curiosidade para chegar ao final, prendendo de maneira interessante, simples e realmente nos conquista toda trama e nos faz imaginar como as coisas irão ser consertadas.

Os personagens são carismáticos, cômicos e a leitura realmente o projeta, muito bem escrito, recomendo a leitura para os fãs da autora.

Valdirene.Perez 07/06/2011

Amei, amei, amei! Tem todos os ingredientes que torna um livro delicioso de se ler. Romance (muito), intriga, sedução, gente bonita. Apesar de não ser de época, gostei muito.

Prateleira Cult 09/03/2011

Dois Pesos, Duas Medidas - Judith McNaught
Esta resenha foi retirada da seguinte postagem do blog: http://prateleiracultural.blogspot.com/2010/11/dois-pesos-duas-medidas-judith-mcnaught.html

Quando Lauren conheceu Nick, ela literalmente caiu aos seus pés.

Lauren estava saindo de uma entrevista de emprego na empresa Sinco quando pensou estar sendo perseguida por um ladrão, ao tentando escapar acabou caindo aos pés de dois desconhecidos, um dos quais era o homem mais deslumbrante que ela já vira.

Após a queda, Nick e Lauren conversaram um pouco e a conversa se encerrou com a promessa dele de ajudá-la a conseguir o emprego na Sinco. No entanto, havia dois fatos que ambos ignoravam:

1) Nick não contou a Lauren que era o presidente da empresa e enteado de Philip Whithworth.

2) Lauren não contou a Nick que estava tentando conseguir um emprego na Sinco porque o Sr. Whithworth a mandou para investigar a empresa.

Para completar a confusão, eles se apaixonam um pelo outro...

Lauren é uma personagem muito forte, não é daquelas mocinhas que passam o livro inteiro chorando por um homem. Ela e Nick, apesar de gostarem um do outro, brigam muito. Nenhum dos dois gosta de levar desaforo para casa. As brigas entre eles, em alguns momentos, são engraçadas:

“- Sempre que a vejo, parece que não posso deixá-la ir embora.
- Você me despediu!
Ele riu.
- Acabei de recontratar.” (Página 150)

Nick, apesar de ser muito charmoso, tem umas tendências meio machistas. Ele consegue nos fazer suspirar em alguns momentos e em outros nos fazer quase morrer de raiva! Eu gostei dele, apesar de já ter lido livros com mocinhos mais apaixonantes.

Na minha opinião, o ponto alto da estória é a relação de amor e ódio entre os personagens, uma vez que, apesar de se gostarem, estão sempre brigando e guardando segredos um do outro.

Bom, quem me conhece sabe que eu sou suspeita para falar dos livros da Judith McNaught, pois já li alguns e gostei de todos, principalmente dos romances históricos. Fica a dica para quem gosta do gênero!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6