Dois pesos, duas medidas

Dois pesos, duas medidas Judith McNaught

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mih Del Debbio 28/06/2010

" Eu te transformo num belo sapo..."
Sou suspeita pra falar porque sou completamente fissurada pelos livros da Judith McNaught desde os 12 anos.. rsrs

Esse livro me deixou encantada, a forma que a autora conta a historia me deixou cativada, não conseguia soltar o livro de jeito nenhum.

A Lauren é uma mulher linda, inteligentissima e muito perspicaz. Num pequeno acidente ela conhece Nick, um homem belo e encantador que a seduz como faz com todas as mulheres. O destino faz com que Lauren passe a trabalhar na empresa de Nick e a partir daí voce vai dar muita risada, sentir muita raiva, se apaixonar e chorar...

A historia é muito divertida, algumas coisas são clichês, mas nem isso desencanta ou menospreza a historia. Vale MTOOO a pena!

luzuanon.appromances 21/06/2010

Eu conheci Judith McNaught através do livro Whitney Meu Amor! Neste inesquecível romance,Dois pesos, duas medidas vamos conhecer a estória de Lauren Danner e Nick Sinclair. Um homem que tinha tudo que desejava e sentimento nenhum a não ser muita ambição e desejo de vingança no seu coração.
Lauren é uma jovem de família, estudiosa e inocente (acreditem ainda é virgem), faz qualquer coisa para ajudar o pai, por isso, se envolve em uma farsa.
Ao conhecê-la , o desejo de Nick foi imediato e que foi correspondido, mas ele não estava preparado para viver uma grande paixão mesmo assim não desistiu .
É fascinante como ele se esforça para conquistá-la, e ela pra resistir mas ele com todo o seu charme vence as barreiras e consegue o que deseja. Tem romance, muita tensão sexual mas o que gostei foi às cenas na qual ele faz de tudo para atormentá-la , a cena do suéter e das rosas foi maravilhosa.O amor do Nick e da Lauren é simplesmente divino. Porém o Nick é precipitado em tudo, não tem muita paciência ,infelizmente maltrata e humilha a Lauren .Em determino momento da estória , mexeu demais com minhas emoções mas vão perdoar e entender por que ele teve essas atitudes.
É um ótimo romance e que vale a pena ler .Só achei ...Não sei mas tive a sensação que a estória foi corrida , passou muito rápida e na pagina 200 tem duas frases iguais (erro).

sabrina sexton 14/06/2010

Eu gostei demais do livro “Dois pesos, duas medidas”!

Nick é um típico mocinho da Judith: maduro, lindo, inteligente, poderoso, sedutor, carismático, e um tanto traumatizado e frio em suas convicções sobre o relacionamento homem/mulher...
Já Lauren é uma jovem mulher de 23 anos em situação difícil. Acaba de perceber que, apesar do grande talento musical herdado da finada mãe, não tem vocação pra se tornar concertista, e seus anos de estudos em música em nada ajudaria a conseguir um emprego que lhe garantisse renda suficiente para se manter, e ajudar ao pai doente e desempregado.
Então ela recorre a um parente distante, do qual tem apenas más lembranças dos tempos em que foi sua hóspede, quando criança. Surpreendentemente, é bem recebida, mas ele lhe faz uma proposta odiosa: trabalhar com espiã industrial...
Decidida a não conseguir o emprego, Lauren propositalmente faz de tudo para não ser admitida, e consegue! Mas ao sair da entrevista, acredita estar sendo perseguida e, correndo em meio á chuva, acabando por cair aos pés de Nick Sinclair.
Com o tornozelo machucado, Lauren é levada por Nick até sua sala, e cuidada por ele. Claroooooooo que ela fica encantada por Nick, quem não ficaria? (* Ai,ai, paixão à vista!) Mas Lauren acredita que ele é apenas um engenheiro, e em sua ingenuidade faz de tudo para estar com ele. Acaba aceitando o emprego, “empurrada”, por sua amizade com Nick, e juntos viajam para um idílico fim de semana...
Depois de tudo, o carinhoso homem que iniciou a inocente Lauren nos caminhos da sedução se torna o homem frio que a dispensa na manhã seguinte sem ao menos um beijo! Ela vai para casa, tricotar uma roupa cinza como os olhos dele, e esperar seu telefonema... Quando vai trabalhar descobre que, além de ser o grande poderoso da indústria, Nick ficou com a noiva na mesma casa em que esteve com ela, no mesmo fim de semana!
É humilhação demais!!! Lauren chora muito, e tem o total apoio de Jim, que é amigo de Nick(*Sabrina Love Jim, forever!*). Quando, enfim, Nick retorna e revê Lauren, está mais que disposto a levar adiante o que eles interromperam, mas Lauren se faz firme em sua decisão, e o que se segue são cenas super divertidas do “embate” entre eles. Então o Nick passar por maus bocados, tentando reconquistar a joia que perdeu, revendo suas concepções.
O mocinho "sou lindo e gostoso e poderoso, pego todas... posso até dar meu corpo, mas nunca entrego meu coração” é baqueado pelo furação Lauren que, em contrapartida, luta para não sucumbir a Nick! Nesse meio tempo ela vai conquistando todos em sua volta, que acabam dando uma “mãozinha” ao casal relutante. Especialmente o Jim, ele apronta cada uma para deixar Nick mais que enciumado, que chega a um ponto de deixá-lo alucinado! (*Sabrina Love Jim, forever!* ²)
Mas uma sombra ronda a vida de Lauren e tudo tem dois pesos, duas medidas... Perdoaria Nick por tudo o que ele lhe fez? Conseguiria se livrar da influência do parente distante, que quer usá-la para atingir Nick?
E Nick? Perdoaria Lauren por sua conexão com o rival nos negócios? Acreditaria em sua inocência?
Vocês vão ter que ler para saber! (*riso perverso... *__*)

(Somente um aparte: Se eu lesse esse livro sem saber a autoria, apostaria todas as minhas “fichas” que se trata de uma trama da Lynne Grahan, pois tem todos os ingredientes dela: mocinha virgem e ingênua, chantageada, mas que não leva desaforo para casa + mocinho rico que aparenta que não é, depois se revela “o poderoso”; mocinha desiludida tentando ficar por cima + mocinho perseguidor/vingativo = Happy End. Claro que Judith é mais complexa, mas eu notei todas essas fases-Lynne no enredo).

Comparando-se a outros livros da JM, não há aquela carga tão dramática, mas ela mostra uma faceta irresistível de humor, junto aos já conhecidos diálogos rápidos e inteligentes. As tiradas de Lauren para o Nick me fizeram rir demais. “Dois pesos, duas medidas” é “pequeno”, com suas 264 páginas, mas expressa muitos sentimentos, sendo fácil ir do amor ao ódio pelo Nick, tão rapidamente...
É até "pecado literário" criticar Judith MacNaught, mas lá vai: Confesso que o acerto final é emocionante, e me fez chorar... mas foi um tanto "rápido demais", como se a autora estivesse com pressa de encerrar logo o livro.

... Finalizando minha resenha, se você tem com problemas com a balança, sugiro que leia Judith MacNaught, porque ela é altamente dietética. A leitura é tão boa, e prende tanto, que você até fica sem comer para ler tudo logo (risos). Mais que recomendo!! Bjusssssssssss

Nana 14/06/2010minha estante
gostei da sua resenha e resolvi ler o livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6