Traição Entre Amigas

Traição Entre Amigas Thalita Rebouças

Resenhas - Traição Entre Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa 19/07/2015

Ok, eu queria ler esse livro a um certo tempo, a Thalita Rebouças tem me intriga bastante em seus livros, pelo fato de ser direcionado a um público que não gosta de ler e conseguir muito prestígio com isso. O livro conta a história de duas garotas que se conhecem num curso de teatro e se tornam melhores amigas. O ficante de uma delas é ator, diretor e professor de um curso do gênero. Uma noite, depois de uma festa, a outra acaba, meio que sem querer, dormindo com ele. E assim começa a reviravolta na vida delas. Confesso que não tinha uma opinião formada sobre essa ''traição'', bom foi muito complicado mesmo, mas com certeza lendo você irá entender o que quero dizer, não tinha certeza se sentia pena da amiga traída ou a que traiu, mas digamos que no final vemos que as duas estão completamente erradas nesse contexto. Eu sinto que esse livro traz uma reflexão para nossas amizades, é certo que a Thalita capta bem o que ocorre na adolescência, as traições, os atritos, nossos sentimentos e é por isso que eu gosto muito de ler os livros dela, nos faz perceber que isso pode ocorrer com qualquer pessoa inclusive conosco. No final a história é uma reflexão de amadurecimento, superação e de como enfrentar os obstáculos de nossa vida. Com certeza uma ótima leitura para um finalzinho de tarde, uma leitura de linguagem usual e atual, com fácil entendimento.

Fernanda 19/12/2022

Traição entre amigas
Um livro com grandes lições que as mulheres podem facilmente passar na vida. Uma leitura rápida e produtiva.

Biazuda 09/02/2014

Amores vem e vão, amizades vem e ficam...

Ana K. 11/09/2013

Como amigos podem transformar como inimigos
O começo da historia “Traição entre amigas” é quando a Luiza fala para a Penélope que ela não consegue beijar um menino de uma maneira que nem conhece o homem. Ela fala que ela tem que ver o menino olho no olho, mão na mão, e tem que estar com ele dias a dias de cineminha, jantarzinho, paparico. Ela também fala que ela precisa predisposição para amar aquela pessoa. Depois de todo esse papo a Penélope fala que dar um beijo num menino não tem nada a ver com amor. E continuam falando mais e mais de meninos. O conflito da historia e quando uma das meninas depois de uma festa ficou com o namorado da outra e deram um beijo. Eu não vou falar quem porque se vocês querem saber tem que ler. Depois desse conflito tudo uma delas vai para a Nova York tentar a sorte, enquanto a outra fica atrás do anonimato que a Internet e seus relacionamentos trazem.

ellesz 28/01/2023

só começou a ficar interessante lá nas últimas páginas e o final foi meio ruinzinho, esperava mais..

gaby 13/09/2015

namoro
fala sobre melhores amigas que começam a namorar com um garoto nofinal elas descobrem que namoraram o mesmo garoto e ficam sem se falar

rapha 05/10/2012

Indiferente..
Bom como muitas resenhas que eu ja vi aqui no site não fiquei muito satisfeita com o livro acho que a autora poderia ter explorado bem mais a história,achei algumas coisas meio sem pé nem cabeça, mais eu gostei por ter me trazido mais informações...

Larissa 26/09/2012

Acho que é o único livro da Thalita Rebouças que não me arrependi de ler. É um livro leve, com leitura fácil mas que ensina uma grande lição: o valor de uma amizade. Para quem gosta desse estilo, recomendo.

Thamires.Ribeiro 11/02/2017

Para ser sincera no começo foi cansativo mas até q depois eu comecei a gostar da história

Rosane.Alves 04/10/2021

Deixa a desejar
Já li outras obras da mesma autora, porém essa faz um rodeio enorme e não foca no tema principal que é a traição entre as amigas.
Esperava mais sobre o ocorrido e sobre a reconciliação.

Isis 27/11/2016

Traição entre amigas
Comecei a leitura e achei que fosse ser chato, mas foi muito bom. Não imaginava a reviravolta que ia ter, me apaixonei pelo livro vale muito a pena a leitura.

Mel 26/09/2022

Traição entre amigas
Achei o conteúdo besta, raso e sem graça. Quando eu achei que ia ficar bom a autora coloca uma resolução água com açúcar para o final do livro. Preciso de mais livros, me indiquem algo

Eyshilinha 14/06/2021

Traição entre amigas
Aquele livro leve e juvenil! A autora traz uma escrita bem simples sobre a história de 2 melhores amigas que moram na zona sul do Rj! Luiza e Penélope tem altas aventuras, são confidentes,até que uma atitude muda essa amizade de forma drástica e que si distanciam por causa de homem! Cada uma vive sua vida longe da outra,até que anos depois elas se esbarram,clima fica estranho e acabam percebendo que nunca perderam o laço de amizade!

1 | 2 | 3 | 4 | 5