Traição Entre Amigas

Traição Entre Amigas Thalita Rebouças




Resenhas - Traição Entre Amigas


70 encontrados | exibindo 61 a 70
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Literarianda 12/12/2012

Foi o primeiro liro da Thalita que eu li, começei ontem e terminei hoje... Bom, achei ele meio infantil, com partes que você fala "meu Deus, até eu escreveria melhor" sim... Ele fala sobre traição, amigas inseparáveis que na primeira oportunidade se distanciam, aborto em clínicas clandestinas... Enfim, ela poderia ter explorado mais a história, como outras pessoas disseram, ela contou uma história por cima.E no final a única conclusão é de que, se a amizade é verdadeira, ela continua mesmo depois de tudo, mas... Não gostei, talvez os outros livros da Thalita Rebouças sejam melhores do que esse.
Cyntia Bandeira 30/07/2014minha estante
Te recomendo Fala Sério, Professor! Esse, na minha opinião, é o melhor de todos dela.




Catharina.Mattavel 22/03/2013

Traição Entre Amigas
É melhor do que eu esperava.
Pela capa e o título eu esperava uma história bem adolescente e bobinha, uma briga por um garoto que no final as duas voltam a se falar normalmente. Mas é bem o oposto disso, apesar do livro ser fino e rápido, a história é bem intensa e trágica, legal e com um toque de drama. É bem simples, claro, mas muito legal para passar o tempo. Gostei.
comentários(0)comente



Débora 01/05/2013

Este livro é muito bom , conta a história de duas amigas inseparáveis, me diverti no meio das aventuras de Luiza e Penélope , e a gente pode até sentir na pele o que cada uma das duas passam . Amei essa "experiência", li em PDF mas creio que vou tê-lo "imprimido" algum dia . Já estou com saudades !!!
comentários(0)comente



Priscila 24/08/2013

Traição entre Amigas
O livro conta a história de duas amigas, Luiza e Penélope.
Luiza era a mais calma, meiga, tranquila, tímida e achava que sexo só rolava se fosse com amor e de preferencia um namorado, era considerada a "santinha". Penélope já era o seu oposto, corajosa, atirada, "rebolativa" e não ligava se sexo fosse com ou sem amor, o importante era o sexo!
As duas eram como irmãs e, apesar das diferenças, uma era a BFF (Best Friend Forever) da outra. Isso até que uns "gorós na cabeça" faz com que uma pise feio na bola.
Luiza e Penélope se afastam, sofrem, vivem suas vidas de forma diferentes, porém sozinhas. Uma se esconde atrás de relacionamento na internet e a outra sai do país.
O tempo passa e quando menos esperam batem de frente novamente.

O livro é bem curto, 78 páginas (essa minha edição é a mais antiga) e você lê bem rápido. A escrita da Thalita é perfeita, bem voltada para os jovens. sempre quis ler algo dela e acho que fui bem feliz com a escolha.
A capa do livro é da edição antiga, de 2000 se não me engano, comprei num sebo já falei. Ela é escura e ao fundo, na parte inferior, parece ser uma cidade grande Nova Iorque talvez e acima, uns desenhos de computador. Não dá pra ver muito bem porque o livro é antigo e a capa foi maltratada, mas acho que é isso e tem bastante a ver com o que acontece com as personagens. A cor escura, o preto, talvez seja um luto. O título está em vermelho, para chocar mesmo, e funcionou bem!
Comprei esse livro primeiro pelo título, me chamou a atenção pois já vivi este drama e talvez até hoje, na verdade antes de ler o livro, ainda lutasse contra uma magoazinha que insistia em querer permanecer no meu peito, e segundo, porque era da Thalita Rebouças e precisava conhecer a escrita dela.
Quando comprei podia ter lido na mesma hora, terminaria rápido, porém olhar aquele título ainda me trazia lembranças dolorosas, e permaneci com ele ainda por algumas semanas na mesa de cabeceira.
Na maratona literária resolvi pegá-lo. Às vezes acho que os livros que escolhem seus momentos a serem lidos. Posso ler um mesmo livro mil vezes em momentos diferentes da minha vida, e terei mil pontos de vista e sensações diferentes.
Eu tive uma BFF como a Penélope e sim, já fui uma Luiza. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto esse. Parecia que estava lendo algo escrito por mim e eu tenho dificuldades para escrever meus momentos difíceis, não gosto de revivê-los. Talvez tenha sido até por isso que demorei tannnnnto para ler.
Pense em algo ruim, algo que te magoe, te deprima, te deixe devastado... Agora multiplique essa dor por 2... Era mais ou menos isso que eu sentia. Fui "traída" por onde menos esperei...
A "minha Penélope" também sofreu, passou por problemas de saúde e ela já era uma garota "complicada" e eu sabia que pra ela, também não estaria sendo fácil.
No livro, li sobre a dor da Penélope e me dei conta do quão maior deve ter sido a dor dela, porque além de perder a sua melhor amiga Luiza a corna por um motivo besta, onde ela também foi enganada iludida, envolvida, teve que conviver com a vergonha... Principalmente porque a Luiza aqui eu contou para céus e terras sobre o que tinha acontecido... É, eu queria que ela sofresse mesmo e ficasse sozinha.
Os anos passaram, eu perdoei e lutava contra essa mágoa que não queria partir, mas estava convencida de que passaria por cima dela. MEU DEUS, como esse livro me ajudou a ter respostas que eu nunca teria... Sempre quis entender o porquê deles terem feito isso. Não queria que ela sofresse mais com esta pergunta, já que se passaram tantos anos e acho que já batemos a cota de sofrimento, mas com o livro, entendi Penélope e a resposta dele, ah, ele é um babaca!

site: http://soueupri.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Juliana ;* 27/07/2014

Simples, mas bom!
Penélope e Luiza são amigas inseparáveis. Conheceram-se num curso de teatro e desde então são melhores amigas. Melhores amigas mesmo, daquelas que não ficam nem sequer um dia sem se ver, passam as férias juntas e compartilham todos os seus segredos. Até que em uma noite, após uma festa, Penélope comete o erro de "ficar" com o "namorado" de Luiza.

Sem saber como agir e depois de ouvir os sábios conselhos de seu melhor amigo, Emílio, Penélope decide contar a verdade para Luiza, que como esperado, reage muito mal à revelação.

Por conta disso, todo o sentimento de carinho e companheirismo existente entre as duas é substituído por raiva e mágoa. Fazendo assim, com que cada uma das meninas tenha um modo diferente de lidar com o trauma e o choque de perder uma amizade tão importante.

Penélope toma a decisão de fazer uma viagem para New York, com o objetivo de construir, por lá, uma vida nova. Enquanto Luiza fica em casa e procura através da internet, a solução pros seus problemas.

Uma delas consegue seguir o seu caminho. Aprende, cresce e tenta superar os seus problemas buscando conquistar antigos objetivos. A outra tenta ser o que não é e se esconde de tudo e de todos parando de viver para apenas sonhar.

Apesar das diferentes escolhas, ambas passam por sérios problemas, aprendendo que nem sempre os caminhos mais fáceis são os que nos conduzem ao lugar certo.

O livro cumpre bem o seu papel, que é de lidar sobre assuntos polêmicos com os adolescentes chamando, além disso, a atenção dos mesmos para a leitura.

É muito interessante a forma com que a Thalita trata de assuntos mais "pesados". Ela consegue mostrar a realidade, mas de uma forma não muito chocante. A gente percebe o quanto ela toma cuidado com isso, afinal ela escreve para adolescentes de doze, treze anos.

O que eu gosto mais no livro, é a mensagem que ele deixa. As pessoas podem te magoar, te ferir e te machucar, mas a vida é sua e vai de você lutar ou não para superar essa situação. Você não é responsável pelas atitudes dos outros, mas a forma como essas atitudes afetam a sua vida, você é quem decide.

Traição entre amigas é uma histórias de amadurecimento e de superação. Fala do valor das nossas amizades, de como moldamos o nosso caráter, das nossas ações e, principalmente, das conseqüências que elas provocam.

Fala de perdão, mas não só de perdão ao próximo. Fala de perdoar a nós mesmos que é, por vezes, bem mais difícil.

Recomendo pros adolescentes que gostam de histórias dramáticas mais ainda assim divertidas.
comentários(0)comente



Nat 28/03/2015

Luiza e Penélope são melhores amigas desde que se encontraram no curso de teatro. Moravam perto uma da outra, iam juntas para as aulas e para todos os lugares. No entanto, elas são bem diferentes: enquanto Luiza é toda preocupada, Penélope é mais descontraída. Em uma festa, Luiza fica se estranha com Vicente, um jovem diretor de teatro para quem todas se jogam aos pés. Apesar de ficarem juntos, não são namorados oficiais. Ela vai embora, mas Penélope acaba ficando e pega carona com Vicente. Essa carona acaba evoluindo para algo que ela nem imaginava que iria acontecer, resultado de uns goles de vinho e do treino para uma peça. No dia seguinte, consciente do erro, Penélope só sabe chorar. Emílio, amigo das duas, aconselha que a jovem suma, sem dar satisfações, mas Penélope não concorda. Emílio faz Penélope confessar que o motivo de ter ficado com Vicente não foi nem de longe só o vinho... Ao mesmo tempo, Luiza está na praia, esperando ansiosa por Vicente, pronta para dizer que quer ficar com ele do jeito certo, ligando e cobrando a presença da amiga. Elas marcam de se encontrar, e Penélope conta a verdade. Será que a amizade delas sobrevive a essa traição?

Não é o primeiro livro da Talita Rebouças que eu leio, e provavelmente não será o último, porque a autora consegue falar e retratar tanto um adolescente quando um universitário de um modo que faz com que o leitor se lembre de quando viveu aquele momento na vida (no caso deste livro, a universidade). Gostei bastante da história, bem leve, abordando o tema da traição entre melhores amigas de uma forma diferente das histórias que já li. Claro, existe o afastamento obrigatório entre as partes, mas nesse caso, foi mais do que um afastamento, foi uma tomada de consciência, de ambas. Gostei principalmente porque Luiza pagou a boca, com todo aquele seu jeitinho romântico que me irritou muito. A editora Rocco fez um bom trabalho com esse livro com a capa, que tem um desenho um pouco infantil, mas que remete bem ao que acontece na história. Gostei e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/03/traicao-entre-amigas-thalita-reboucas.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cyntia Bandeira 12/04/2015minha estante
Eu li em uma hora e meia.




Gio119 29/12/2017

Deixou dúvidas...
Vocês já leram um livro que quando acaba você não sabe se gostou ou não? ?Traição entre amigas? foi esse livro pra mim. Ele com certeza é um livro bom, mas eu não tenho certeza sobre as impressões que ele me deixou. Talvez eu só tenha gostado dele porque é da Thalita e quando se trata dela eu sou uma suspeita a falar, já que pagaria para ler até a lista de supermercado dela. Foi um livro de leitura rápida, com uma história legalzinha bem representada por aquele meme, sabe? ?Nunca diga desta água não bebereis, porque vai que bebereis?.
Luiza e Penélope eram super amigas, daquele tipo de amigas que não desgruda até pra ir ao banheiro. Mas, devido a uma situação envolvendo um homem as duas brigam feio e no livro acompanharemos como as duas iram lidar com este terrível ocorrido.
comentários(0)comente



Ceci02 01/01/2021

Sobre "Traição entre amigas- Thalita Rebouças"
Confesso peguei esse livro para ler esperando uma história mais densa e bem construída, mas me deparei como já tinham me dito com um típico livro "infanto-juvenil". Apesar de ter achado o livro um tanto quanto superficial acredito que é o tipo de história que a maioria das garotas entre 13 e 14 anos amariam ler!
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 61 a 70
1 | 2 | 3 | 4 | 5