Traição Entre Amigas

Traição Entre Amigas Thalita Rebouças

Resenhas - Traição Entre Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

malu 08/11/2021

livro bem rapidinho de ler, porém eu demorei pra engatar na leitura.

bom, eu achei que o livro era para pré-adolescentes e tal, mas acho q n seria mt indicado não

A história conta sobre Luisa e Penélope, duas meninas que ficam super amigas já de cara. Elas nunca se desgrudam, mas são opostas uma da outra. A Luisa é bem tímida e quietinha, já a Penélope festeira e extrovertida. As duas participam juntas de um teatro, na qual a Luisa é apaixonada por Vicent, o professor, os dois acabam tendo um rolo. Aí acontece o fato que dá nome ao livro. pra quem n quer levar spoiler lê até aqui.

SPOILER!!!
continuando... Em uma festa, Luisa fica meio chateada com algumas atitudes de Vicent e vai embora. aí a Penélope fica ali pra vigiá-lo. No final da festa ela vai embora e o professor se oferece para ir junto porque queria discutir sobre algumas coisas da aula. Eles começam a conversar no apartamento dela, até que eles acabam dormindo juntos, mas meio que sem querer. No outro dia Penélope acorda e percebe a mer** que fez. Ela se sentiu muito culpada e quer contar para Luisa, mas não sabe como fazer isso. Até que ela conta para a amiga e é totalmente humilhada. Após isso a amizade é completamente acabada e Penélope vai para Nova York tentar a vida lá. Luisa fica muito mal por meses. Até que ela começa um relacionamento online com várias mentiras. Luisa e um cara lá se conhecem pessoalmente e começam oficialmente a namorar. Com alguns meses de namoro Luisa fica gravida e o cara obriga ela a abortar, algo que ela considera muito errado, mas para deixá-la mais abalada ainda ele conta a ela que é casado e tem filhos. Várias situações acontecem até as amigas se reencontram e percebem que apesar de tudo, poderiam recomeçar a amizade.

não recomendo o livro, n acrescenta em nada, mas vamos relevar tbm q foi o primeiro livro da autora

Débora 01/05/2013

Este livro é muito bom , conta a história de duas amigas inseparáveis, me diverti no meio das aventuras de Luiza e Penélope , e a gente pode até sentir na pele o que cada uma das duas passam . Amei essa "experiência", li em PDF mas creio que vou tê-lo "imprimido" algum dia . Já estou com saudades !!!

Juliana ;* 27/07/2014

Simples, mas bom!
Penélope e Luiza são amigas inseparáveis. Conheceram-se num curso de teatro e desde então são melhores amigas. Melhores amigas mesmo, daquelas que não ficam nem sequer um dia sem se ver, passam as férias juntas e compartilham todos os seus segredos. Até que em uma noite, após uma festa, Penélope comete o erro de "ficar" com o "namorado" de Luiza.

Sem saber como agir e depois de ouvir os sábios conselhos de seu melhor amigo, Emílio, Penélope decide contar a verdade para Luiza, que como esperado, reage muito mal à revelação.

Por conta disso, todo o sentimento de carinho e companheirismo existente entre as duas é substituído por raiva e mágoa. Fazendo assim, com que cada uma das meninas tenha um modo diferente de lidar com o trauma e o choque de perder uma amizade tão importante.

Penélope toma a decisão de fazer uma viagem para New York, com o objetivo de construir, por lá, uma vida nova. Enquanto Luiza fica em casa e procura através da internet, a solução pros seus problemas.

Uma delas consegue seguir o seu caminho. Aprende, cresce e tenta superar os seus problemas buscando conquistar antigos objetivos. A outra tenta ser o que não é e se esconde de tudo e de todos parando de viver para apenas sonhar.

Apesar das diferentes escolhas, ambas passam por sérios problemas, aprendendo que nem sempre os caminhos mais fáceis são os que nos conduzem ao lugar certo.

O livro cumpre bem o seu papel, que é de lidar sobre assuntos polêmicos com os adolescentes chamando, além disso, a atenção dos mesmos para a leitura.

É muito interessante a forma com que a Thalita trata de assuntos mais "pesados". Ela consegue mostrar a realidade, mas de uma forma não muito chocante. A gente percebe o quanto ela toma cuidado com isso, afinal ela escreve para adolescentes de doze, treze anos.

O que eu gosto mais no livro, é a mensagem que ele deixa. As pessoas podem te magoar, te ferir e te machucar, mas a vida é sua e vai de você lutar ou não para superar essa situação. Você não é responsável pelas atitudes dos outros, mas a forma como essas atitudes afetam a sua vida, você é quem decide.

Traição entre amigas é uma histórias de amadurecimento e de superação. Fala do valor das nossas amizades, de como moldamos o nosso caráter, das nossas ações e, principalmente, das conseqüências que elas provocam.

Fala de perdão, mas não só de perdão ao próximo. Fala de perdoar a nós mesmos que é, por vezes, bem mais difícil.

Recomendo pros adolescentes que gostam de histórias dramáticas mais ainda assim divertidas.

Priscila 24/08/2013

Traição entre Amigas
O livro conta a história de duas amigas, Luiza e Penélope.
Luiza era a mais calma, meiga, tranquila, tímida e achava que sexo só rolava se fosse com amor e de preferencia um namorado, era considerada a "santinha". Penélope já era o seu oposto, corajosa, atirada, "rebolativa" e não ligava se sexo fosse com ou sem amor, o importante era o sexo!
As duas eram como irmãs e, apesar das diferenças, uma era a BFF (Best Friend Forever) da outra. Isso até que uns "gorós na cabeça" faz com que uma pise feio na bola.
Luiza e Penélope se afastam, sofrem, vivem suas vidas de forma diferentes, porém sozinhas. Uma se esconde atrás de relacionamento na internet e a outra sai do país.
O tempo passa e quando menos esperam batem de frente novamente.

O livro é bem curto, 78 páginas (essa minha edição é a mais antiga) e você lê bem rápido. A escrita da Thalita é perfeita, bem voltada para os jovens. sempre quis ler algo dela e acho que fui bem feliz com a escolha.
A capa do livro é da edição antiga, de 2000 se não me engano, comprei num sebo já falei. Ela é escura e ao fundo, na parte inferior, parece ser uma cidade grande Nova Iorque talvez e acima, uns desenhos de computador. Não dá pra ver muito bem porque o livro é antigo e a capa foi maltratada, mas acho que é isso e tem bastante a ver com o que acontece com as personagens. A cor escura, o preto, talvez seja um luto. O título está em vermelho, para chocar mesmo, e funcionou bem!
Comprei esse livro primeiro pelo título, me chamou a atenção pois já vivi este drama e talvez até hoje, na verdade antes de ler o livro, ainda lutasse contra uma magoazinha que insistia em querer permanecer no meu peito, e segundo, porque era da Thalita Rebouças e precisava conhecer a escrita dela.
Quando comprei podia ter lido na mesma hora, terminaria rápido, porém olhar aquele título ainda me trazia lembranças dolorosas, e permaneci com ele ainda por algumas semanas na mesa de cabeceira.
Na maratona literária resolvi pegá-lo. Às vezes acho que os livros que escolhem seus momentos a serem lidos. Posso ler um mesmo livro mil vezes em momentos diferentes da minha vida, e terei mil pontos de vista e sensações diferentes.
Eu tive uma BFF como a Penélope e sim, já fui uma Luiza. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto esse. Parecia que estava lendo algo escrito por mim e eu tenho dificuldades para escrever meus momentos difíceis, não gosto de revivê-los. Talvez tenha sido até por isso que demorei tannnnnto para ler.
Pense em algo ruim, algo que te magoe, te deprima, te deixe devastado... Agora multiplique essa dor por 2... Era mais ou menos isso que eu sentia. Fui "traída" por onde menos esperei...
A "minha Penélope" também sofreu, passou por problemas de saúde e ela já era uma garota "complicada" e eu sabia que pra ela, também não estaria sendo fácil.
No livro, li sobre a dor da Penélope e me dei conta do quão maior deve ter sido a dor dela, porque além de perder a sua melhor amiga Luiza a corna por um motivo besta, onde ela também foi enganada iludida, envolvida, teve que conviver com a vergonha... Principalmente porque a Luiza aqui eu contou para céus e terras sobre o que tinha acontecido... É, eu queria que ela sofresse mesmo e ficasse sozinha.
Os anos passaram, eu perdoei e lutava contra essa mágoa que não queria partir, mas estava convencida de que passaria por cima dela. MEU DEUS, como esse livro me ajudou a ter respostas que eu nunca teria... Sempre quis entender o porquê deles terem feito isso. Não queria que ela sofresse mais com esta pergunta, já que se passaram tantos anos e acho que já batemos a cota de sofrimento, mas com o livro, entendi Penélope e a resposta dele, ah, ele é um babaca!

site: http://soueupri.blogspot.com.br

Catharina.Mattavel 22/03/2013

Traição Entre Amigas
É melhor do que eu esperava.
Pela capa e o título eu esperava uma história bem adolescente e bobinha, uma briga por um garoto que no final as duas voltam a se falar normalmente. Mas é bem o oposto disso, apesar do livro ser fino e rápido, a história é bem intensa e trágica, legal e com um toque de drama. É bem simples, claro, mas muito legal para passar o tempo. Gostei.

Mari 28/07/2011

Não gostei do livro. Meeesmo. O pior da autora, na minha opinião...

Mariana Almeida

Carol 05/12/2010

Comentário: Amei o livro, pois mostra ftos do dia-a-dia, que a qualquer momento pode acontecer, e voce pode perder pessoas maravilhosas, por pequenos ou grandes atos.
Conta a história de Luiza e Penélope, duas amigas inseparáveis, onde uma sabe tudo sobre a vida da outra. Só que as duas, tem uma coisa diferente, Luiza tem namorado, e Penélope não. Vendo isso, elas resolverem ir a uma festa, só que nessa festa, o improvável aconteceu, Luiza brigou com seu namorado Vicente, e foi embora, chorando, triste, pois gostava muito dele. Penélope ficou na festa, dançando e aproveitando muito. Depois el iria pegar carona com seu amigo, so que Vicente ofereceu e ela aceitou. Eles conversaram durante horas, e acabaram se beijando. Com isso, Luiza ficou muito chateada com a amiga, e elas por destino, brigaram e nunca mais se falaram. Até que Penelope, se declarou para Luiza, falando que a amava muito, e que sua vida, não tinha o mesmo sentido sem Luíza, ela se comoveu com essa ocasiao, e se tornaram melhores amigas!

deborah f. 02/12/2010

Luiza tinha algo com Vicente, um garoto lindo e diretor de teatro amador.
Ela ficou de se encontrar com Vicente numa festa. Quando Luiza e Vicente se encontraram na festa, Luiza ficou chocada com as atitudes arrogantes de Vicente, pois ele a deixou de lado para ficar com seus amigos.
Luiza foi embora e sua amiga Penélope ficou na festa e acabou indo para casa de Vicente.Penélope e Luiza eram muito amigas, até o acontecido. A mágoa era tanta que mudou para sempre os rumos de suas vidas. Cada uma foi tentar a sorte em um lugar.

Mari 30/11/2010

Traição entre amigas
Tudo começou em uma festa , e la tinha duas amigas inseparaveis , so que nessa noite , uma coisa muito feia aconteceu , uma atitude de menina que nao liga pro sentimento da outra , ai ... Uma traiu a outra com o namorado . Depois que descubriu , foi aquele clima de nem olhar uma pra cara da outra , melhores amigas e se tornam inemigas por paixoes , e elas acharam melhor cada um seguir seu caminho . !!

bi@_rozzetto;x 30/11/2010

beatriz
Nunca irria imaginar que Penelope iria ter a coragem de ficar com o namorado de Luiza. mais no fim de uma festa isso aconteceu, e acabou separando as amigas inseparaveis que era luiza e penelope elas se falavam 20 vezes ao dia e eram muito muito muito amigas.
Uma foi temtear a vida em nova york e outra foi tentar arrumar um namorado na net.masdepois... so sabera se ler o livro traiçao de amigas

Bianca Isolani 02/10/2010

Este livro fala sobre duas amigas que são inseparáveis , Penélope e Luiza. Uma delas tem namorado , e ela ama muito ele .As amigas , decidem ir a uma festa e o namorado de Luiza também foi...Luiza e Vicente (seu namorado) se desentenderam e então Luiza foi embora da festa para não se chatear ainda mais.Penélope ficou , e depois iria pegar carona com um amigo seu .Porém, Vicente lhe ofereceu a carona , e com muita insistência, Penélope aceitou .. chegando na casa de penélope , Vicente.se convidou a entrar justificando ter que falar urgente com Penélope.Papo vai , papo vem , eles acabaram se beijando.As amigas , que agora eram ''ex-amigas'', seguiram caminhos diferentes , e é claro , brigadas! Mais como quase todo livro tem um final feliz , elas se entenderam e voltaram a ser amigas .

Ps: Gostei muito do livro , assim como eu gosto de quase todos da Thalita Rebouças , pois eles mostram muito a vida de adolescentes , as vezes com um pouco de ficção ...

Anna3577 03/05/2024

Nunca vou esquecer o nervoso que passei com essa amiga
Os livros da Thalita todos são feitos para adolescentes. É bom ter isso em mente antes de iniciar a leitura de qualquer um de seus livros! De qualquer maneira, esse livro é cheio de grito no c u e dedaria, lembro de minha eu adolescente ficar chocada com os quebra-pau e possessa de ódio com a judaria da amiga... o pau torou!

1 | 2 | 3 | 4 | 5