Traição Entre Amigas

Resenhas - Traição Entre Amigas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

isa 07/12/2010

Traição entre amigas
Conta a historia de 2 amigas que se gostavam muito, nao se separavam nem para ir ao banheiro até que uma pegou o namorado da outra e isso fizeram com que elas se separassem

Li 04/01/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JANEIRO - LITERATURA INFANTO-JUVENIL *TEXTO 2*

Sinopse: “Esta é a história de Luiza e Penélope, amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro, unha e cutícula, chamemos assim. Bom, mas ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Mesmo a mais bela (e sólida) amizade não resiste a uma dolorosa traição.
Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. E aí, tudo se reduz a pó. A mágoa é tanta, mas tanta, que muda para sempre os rumos das vidas de ambas. Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova York, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a Internet e seus relacionamentos propiciam.”

Escolhi este livro porque queria conhecer o trabalho de Thalita Rebouças! Fiquei curiosa sobre o trabalho de uma autora que escreve para um público que, em sua grande maioria, não gosta de ler... E ela conseguiu sucesso mesmo assim! Quanto à capa, nem reparei muito nela, para dizer a verdade, escolhi o livro mais pelo título.

Thalita escreve para adolescentes, mas este livro é mais puxado para o universo de jovens adultos: Os personagens são mais velhos, já estão na faculdade, alguns morando sozinhos. O processo de leitura foi rápido, sem complicações, já que ela tem um estilo bem dinâmico.

O livro conta a história de duas garotas que se conhecem num curso de teatro e ficam muito amigas. O ficante de uma delas é ator, diretor e professor de um curso do gênero. Uma noite, depois de uma festa, a outra acaba, meio que sem querer, dormindo com ele. O ato é o estopim para uma reviravolta na vida das duas.

Quando a história começou de verdade, eu não sabia de quem tinha mais pena, se da traída, que achava que o rapaz ainda fosse assumir o relacionamento, mesmo que ele sempre desse indiretas para ela do contrário, ou se da traidora, que caiu na conversa horrorosa dele levada pelo vinho, e também por um interesse meio que subconsciente.

Thalita escreve de uma forma que você se pega pensando que aquilo poderia acontecer com uma amiga, uma vizinha, ou... Com você mesma! Mostra que a realidade tem altos e baixos e que atos impensados podem, sim, acabar com a vida de alguém, mas que tudo depende de como as pessoas envolvidas lidam com a situação. Algumas são mais desencanadas e apesar de tudo, conseguem seguir em frente, outras ficam remoendo os fatos e acabam por destruir a própria vida, não pelos atos alheios, mas pelas suas próprias atitudes.

Neste contexto, a personagem Penélope merece meus aplausos, por ter sabido aproveitar as oportunidades e por não ter se deixado abater pelos obstáculos da vida.

“ ‘Nossa! Quanta coisa se passou na vida da Penélope", pensou Luiza. "E ela fala dos fracassos com a maior naturalida¬de, com alegria, até! Que inveja, meu Deus, me perdoa! Mas como é que ela sempre consegue fazer a coisa certa quando a vida impõe uma decisão? Como? Por que eu nunca soube fazer isso? Por quê?’ ”

No fim das contas, é uma história de superação e amadurecimento, do valor da amizade, dos próprios princípios, na crença em sua força, da capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros. E sem descartar o bom humor, a marca de Thalita, mesmo dentro de um contexto tão dramático. Enfim, uma boa história!

Mari 28/07/2011

Não gostei do livro. Meeesmo. O pior da autora, na minha opinião...

Mariana Almeida

Literarianda 12/12/2012

Foi o primeiro liro da Thalita que eu li, começei ontem e terminei hoje... Bom, achei ele meio infantil, com partes que você fala "meu Deus, até eu escreveria melhor" sim... Ele fala sobre traição, amigas inseparáveis que na primeira oportunidade se distanciam, aborto em clínicas clandestinas... Enfim, ela poderia ter explorado mais a história, como outras pessoas disseram, ela contou uma história por cima.E no final a única conclusão é de que, se a amizade é verdadeira, ela continua mesmo depois de tudo, mas... Não gostei, talvez os outros livros da Thalita Rebouças sejam melhores do que esse.
Cyntia Bandeira 30/07/2014minha estante
Te recomendo Fala Sério, Professor! Esse, na minha opinião, é o melhor de todos dela.

Catharina.Mattavel 22/03/2013

Traição Entre Amigas
É melhor do que eu esperava.
Pela capa e o título eu esperava uma história bem adolescente e bobinha, uma briga por um garoto que no final as duas voltam a se falar normalmente. Mas é bem o oposto disso, apesar do livro ser fino e rápido, a história é bem intensa e trágica, legal e com um toque de drama. É bem simples, claro, mas muito legal para passar o tempo. Gostei.

Débora 01/05/2013

Este livro é muito bom , conta a história de duas amigas inseparáveis, me diverti no meio das aventuras de Luiza e Penélope , e a gente pode até sentir na pele o que cada uma das duas passam . Amei essa "experiência", li em PDF mas creio que vou tê-lo "imprimido" algum dia . Já estou com saudades !!!

Priscila 24/08/2013

Traição entre Amigas
O livro conta a história de duas amigas, Luiza e Penélope.
Luiza era a mais calma, meiga, tranquila, tímida e achava que sexo só rolava se fosse com amor e de preferencia um namorado, era considerada a "santinha". Penélope já era o seu oposto, corajosa, atirada, "rebolativa" e não ligava se sexo fosse com ou sem amor, o importante era o sexo!
As duas eram como irmãs e, apesar das diferenças, uma era a BFF (Best Friend Forever) da outra. Isso até que uns "gorós na cabeça" faz com que uma pise feio na bola.
Luiza e Penélope se afastam, sofrem, vivem suas vidas de forma diferentes, porém sozinhas. Uma se esconde atrás de relacionamento na internet e a outra sai do país.
O tempo passa e quando menos esperam batem de frente novamente.

O livro é bem curto, 78 páginas (essa minha edição é a mais antiga) e você lê bem rápido. A escrita da Thalita é perfeita, bem voltada para os jovens. sempre quis ler algo dela e acho que fui bem feliz com a escolha.
A capa do livro é da edição antiga, de 2000 se não me engano, comprei num sebo já falei. Ela é escura e ao fundo, na parte inferior, parece ser uma cidade grande Nova Iorque talvez e acima, uns desenhos de computador. Não dá pra ver muito bem porque o livro é antigo e a capa foi maltratada, mas acho que é isso e tem bastante a ver com o que acontece com as personagens. A cor escura, o preto, talvez seja um luto. O título está em vermelho, para chocar mesmo, e funcionou bem!
Comprei esse livro primeiro pelo título, me chamou a atenção pois já vivi este drama e talvez até hoje, na verdade antes de ler o livro, ainda lutasse contra uma magoazinha que insistia em querer permanecer no meu peito, e segundo, porque era da Thalita Rebouças e precisava conhecer a escrita dela.
Quando comprei podia ter lido na mesma hora, terminaria rápido, porém olhar aquele título ainda me trazia lembranças dolorosas, e permaneci com ele ainda por algumas semanas na mesa de cabeceira.
Na maratona literária resolvi pegá-lo. Às vezes acho que os livros que escolhem seus momentos a serem lidos. Posso ler um mesmo livro mil vezes em momentos diferentes da minha vida, e terei mil pontos de vista e sensações diferentes.
Eu tive uma BFF como a Penélope e sim, já fui uma Luiza. Acho que nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto esse. Parecia que estava lendo algo escrito por mim e eu tenho dificuldades para escrever meus momentos difíceis, não gosto de revivê-los. Talvez tenha sido até por isso que demorei tannnnnto para ler.
Pense em algo ruim, algo que te magoe, te deprima, te deixe devastado... Agora multiplique essa dor por 2... Era mais ou menos isso que eu sentia. Fui "traída" por onde menos esperei...
A "minha Penélope" também sofreu, passou por problemas de saúde e ela já era uma garota "complicada" e eu sabia que pra ela, também não estaria sendo fácil.
No livro, li sobre a dor da Penélope e me dei conta do quão maior deve ter sido a dor dela, porque além de perder a sua melhor amiga Luiza a corna por um motivo besta, onde ela também foi enganada iludida, envolvida, teve que conviver com a vergonha... Principalmente porque a Luiza aqui eu contou para céus e terras sobre o que tinha acontecido... É, eu queria que ela sofresse mesmo e ficasse sozinha.
Os anos passaram, eu perdoei e lutava contra essa mágoa que não queria partir, mas estava convencida de que passaria por cima dela. MEU DEUS, como esse livro me ajudou a ter respostas que eu nunca teria... Sempre quis entender o porquê deles terem feito isso. Não queria que ela sofresse mais com esta pergunta, já que se passaram tantos anos e acho que já batemos a cota de sofrimento, mas com o livro, entendi Penélope e a resposta dele, ah, ele é um babaca!

site: http://soueupri.blogspot.com.br

bi@_rozzetto;x 30/11/2010

beatriz
Nunca irria imaginar que Penelope iria ter a coragem de ficar com o namorado de Luiza. mais no fim de uma festa isso aconteceu, e acabou separando as amigas inseparaveis que era luiza e penelope elas se falavam 20 vezes ao dia e eram muito muito muito amigas.
Uma foi temtear a vida em nova york e outra foi tentar arrumar um namorado na net.masdepois... so sabera se ler o livro traiçao de amigas

Anna3577 03/05/2024

Nunca vou esquecer o nervoso que passei com essa amiga
Os livros da Thalita todos são feitos para adolescentes. É bom ter isso em mente antes de iniciar a leitura de qualquer um de seus livros! De qualquer maneira, esse livro é cheio de grito no c u e dedaria, lembro de minha eu adolescente ficar chocada com os quebra-pau e possessa de ódio com a judaria da amiga... o pau torou!

Cyntia Bandeira 12/04/2015minha estante
Eu li em uma hora e meia.

Gio119 29/12/2017

Deixou dúvidas...
Vocês já leram um livro que quando acaba você não sabe se gostou ou não? ?Traição entre amigas? foi esse livro pra mim. Ele com certeza é um livro bom, mas eu não tenho certeza sobre as impressões que ele me deixou. Talvez eu só tenha gostado dele porque é da Thalita e quando se trata dela eu sou uma suspeita a falar, já que pagaria para ler até a lista de supermercado dela. Foi um livro de leitura rápida, com uma história legalzinha bem representada por aquele meme, sabe? ?Nunca diga desta água não bebereis, porque vai que bebereis?.
Luiza e Penélope eram super amigas, daquele tipo de amigas que não desgruda até pra ir ao banheiro. Mas, devido a uma situação envolvendo um homem as duas brigam feio e no livro acompanharemos como as duas iram lidar com este terrível ocorrido.

deborah f. 02/12/2010

Luiza tinha algo com Vicente, um garoto lindo e diretor de teatro amador.
Ela ficou de se encontrar com Vicente numa festa. Quando Luiza e Vicente se encontraram na festa, Luiza ficou chocada com as atitudes arrogantes de Vicente, pois ele a deixou de lado para ficar com seus amigos.
Luiza foi embora e sua amiga Penélope ficou na festa e acabou indo para casa de Vicente.Penélope e Luiza eram muito amigas, até o acontecido. A mágoa era tanta que mudou para sempre os rumos de suas vidas. Cada uma foi tentar a sorte em um lugar.

Mari 30/11/2010

Traição entre amigas
Tudo começou em uma festa , e la tinha duas amigas inseparaveis , so que nessa noite , uma coisa muito feia aconteceu , uma atitude de menina que nao liga pro sentimento da outra , ai ... Uma traiu a outra com o namorado . Depois que descubriu , foi aquele clima de nem olhar uma pra cara da outra , melhores amigas e se tornam inemigas por paixoes , e elas acharam melhor cada um seguir seu caminho . !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5