Mas... e se? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se?

Joyce585 28/06/2023

Uma boa leitura
Eu gostei muito da escrita desse conto, apesar de breve, nos é trazido uma boa profundidade das relações e do carinho entre esses personagens. É lindo ver o desenrolar de tudo isso e tenho certeza quem a história completa que se encontra no livro ?Mas... e se ele ficar?? é ainda mais bela.

Maria13245 24/06/2023

Mas... e se?
Um conto super leve e divertido que me tirou da ressaca literária, li em uma tarde.
Personagens super carismáticos e reais, me identifiquei em vários momentos, principalmente com a Cris!

Carol 15/06/2023

Esse é um conto que vale muito a pena lê, muito bem escrito, de forma sensível e madura. Também é muito doce e divertido.

Fiquei positivamente surpresa com ele, não esperava gostar tanto da história e dos personagens. A gente termina realmente querendo saber mais sobre eles, como vai ser os desafios que eles enfrentarão juntos. Mas também terminamos com o coração tão tão quentinho, o amor deles é muito aconchegante.

clara1900 05/06/2023

Achei meio paia mas foi gostosinho de ler ate, divertido mas pouco desenvolvido resume o livro. Teve muita coisa que nao foi explicada ficou meio confuso mas eles juntos é fofo

nicolibourdot 05/06/2023

Maravilhoso!
Sempre tem aquele livro que a gente lê e fica pensando que poderia se tornar um filme, esse com certeza é esse!

Em poucas páginas eu consegui me sentir toda boba, sonhadora e torcer para um casal se apaixonar pelo mesmo cara e ficarem com ele, se tornando 3 apaixonados.

Fofo e apaixonante!

TauLima 21/05/2023

É um livro bem rapidinho mas sempre gosto de ler aos poucos pra absorver tudo e ficar pensando sobre. Eu gostei muito do desenvolvimento da história e de como o Henrique levou a situação e tinha tudo pra dar errado mas deu tudo certo. Gostei muito do final.

Lucas1429 13/05/2023

Lindo! velho, que livro bom, vey...
A forma como a relação deles é abordada e como evolui de forma tão natural... Muito bom, recomendo muito!

Náh 10/05/2023

Não e ruim
Não e ruim,mas acho que a autora já teve vários livros muito mais desenvolvidos do que esse,mas gostei da dinâmica do casal se descobrindo e etc

Jaquii Barboza 07/05/2023

4?
Uma leitora rápida e gostosinha de ler, aquelas histórias de coração quentinho. Gostei bastante e recomendo pra quem gosta do estilo ??

clara 26/04/2023

Trisal eu nao aguento
O conto em si é bom, gostosinho de ler,mas os personagens principais formam um trisal e plmds...TRISAL!!!! NÃO DÁ, NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA,nada contra quem gosta mas eu... valeu e experiência, primeira vez lendo uma história com triângulo amoroso (talvez nao leria de novo)

LiterAgonia 17/04/2023

Um quentinho no coração
Como uma pessoa não monogâmica é muito cansativo só encontrar narrativas que abordam um relacionamento a três sempre na perspectiva sexual, sempre na zona da fantasia sexual, como se não pudesse ter outras inúmeras formas de contar histórias de amor de que para muitos é fora do ?normal?. E não significa que eu ache que as narrativas que têm apenas um viés sexual não sejam válidas, não sejam instigantes ou pior? sejam erradas. Longe de mim tutelar desejo de alguém, bicho.

É só que é bom ter uma visão diferente, e foi isso que encontrei nos dois contos da Maria de Freitas. O primeiro é Mas .. e se? Henrique, um cantor sertanejo famoso, volta para casa e além de lidar com a saudade enorme que sente pela esposa, a Cris, tem que se adaptar a uma nova rotina, já que o namorado da sua esposa, o também cantor sertanejo famoso, Pedro, parece que veio para ficar. Toda a história dá para ler em uma sentada, com várias analogias bonitas e uma abordagem muito madura sobre o relacionamento dos três. Bônus: a história não nos dá um como começou,mas parte do ponto em que o relacionamento triangular de Cris , Henrique e Pedro já está consolidado.A questão ali é adaptação e um sentimento que Henrique passa a nutrir por Pedro. Se o que procura é uma história rápida, porém doce e instigante Mas ?e se, é uma boa aposta. É doçura e amor morninho na medida certa.

Existe um quarto livro com os três personagens, E se ele ficar mas esse é um romance (gênero literário); e como os contos foram perfeitos para mim, tenho medo de me decepcionar com uma narrativa mais longa. Por isso ainda não li, mas fica a dica. Eu mesma tô criando coragem para ler não só esse como outros livros da Autora.
Fantasma_san 17/04/2023minha estante
Eu sempre quis ler algo que trata-se um relacionamento não monogâmico de forma romântica, vou por na minha lista de quero ler

thays.dream 07/04/2023

LINDOS, FOFOS E PERFEITOS
Meu Deus gente, que amor de históriaa.
Oitenta páginas, um conto super gostosinho de ler, com comédia, muita representatividade do jeito que a gente gosta e, principalmente, muito amor.
O Henrique é o maior romântico que já existiu nesse planeta, quero ter um para mim porque esse homem parece ser do tipo brega e que vai exaltar cada mínimo detalhes seu todo santo dia.
A Cris tem uma personalidade incrível, é linda demais e super sensata. Ela tem seus problemas internos, mas nada que umas sessões de terapia não resolvam.
E o Pedro gente... O menino literalmente é pai de planta, não tem como esse cara ser ruim. Cozinha bem, tem uma vibe de quem adotaria um gatinho e super combina com o Henrique e a Cris.
Sinceramente, não sei qual dos três tem mais sorte.
Eu consigo ser bem melosa e brega quando quero, e esse conto me fez feliz pois eu vejo que a autora é tão brega quanto eu.

Isa.pires 06/04/2023

Mas... e se?
Não tenho muito o que dizer, acabei me perdendo pela história e chegou uma hora que eu não tava entendo mais nada

Gaby 04/04/2023

Um livro conto super leve e gostoso de ler. Mesmo não sendo o foco, senti um pouco a falta do desenvolvimento e o desenrolar da história, algumas coisas não foram bem explicadas, mas, no geral, é uma boa leitura rápido e descontraída.