The Boy, The Mole, The Fox and The Horse

The Boy, The Mole, The Fox and The Horse Charlie Mackesy
Charlie Mackesy

Resenhas -

Solph 16/05/2024

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, fala sobre amizade, sobre gentileza e sem dúvida aquece o coração em uma narrativa leve e sensível :)

Luciana 15/05/2024

Coisas simples escritas com sensibilidade e gentileza, o óbvio que as vezes pode passar desapercebido.
Bem fofa a história e as ilustrações.

Cleyton.TristAo 15/05/2024

Sensacional
Leitura bem curtinha, mais um tapa naa cara nos detalhes e nos faz pensar em tudo ao nosso redor li em menos de 1 hora, valeu de mais.

_Bielzin_ 15/05/2024

Uma vibe Pequeno Príncipe mas parecendo muito um compilado de frases de efeito, dito isso, prefiro o filme. (Me identifiquei com uma raposa novamente)

mendonça 13/05/2024

Livrinho super leve de ler, cada página que vira é uma reflexão diferente sobre a vida dos personagens e tanto quanto a sua. É um livro que você lê e precisa parar para refletir mas nunca saindo do mundo da história.

Mancias.Ju 13/05/2024

Aahhh, achei muito fofinho, serve tanto para crianças como para adultos.
A história é fofinha e tem umas frases bem legais. gostei

Neitzke0 11/05/2024

O filme é bem melhor
Devia ter lido primeiro o livro e depois visto o filme para não criar expectativa ao ler afinal é bem menos desenvolvido que a animação

Yuriiii010 10/05/2024

Um livro muito bom, recomendo para todo mundo, só leiam, leiam, leiam, leiam, vcs não vão se arrepender, simplesmente perfeito.
primeiro livro lido do ano já começou assim, favoritado 5 estrelas

Ralime 09/05/2024

Aconchega o coração
O livro é incrível, uma leitura rápida de 1 horinha pra menos. Ele não segue uma linearidade o que permite relermos páginas aleatórias a qualquer momento. Traz alguns ensinamentos e faz um carinho no coração.

É um ótimo livro para darmos de presente a qualquer pessoa, desde uma criança até um senhor(a) com mais idade.

Dheyne Ramos 08/05/2024

Livro necessário
Livro lindo e necessário com reflexões muito profundas sobre a vida. Super recomendo para quem quer mergulhar.

wendymarques 07/05/2024

Perfeito!!

Que livro lindo, curto, fluido, rápido de ler, gostoso de ler, os diálogos, os textos, o desenvolver dos personagens, tudo, absolutamente tudo, perfeito!
O livro tem diálogos pequenos e simples com ar de poesia mas muito significativos, fala sobre jornada, amizade, empatia e aceitação, desenvolvimento e crescimento. É sobre a vida!!
É um livro infantil mas é daqueles livros que no final foram feitos pra todos, principalmente pros adultos, bem estilo o pequeno Príncipe mesmo.

É de aquecer o coração de tão profundo e encantador que ele é.

star25 07/05/2024

Eu não esperava
Esse livro por ter um ar infantil eu não esperava que fosse tão...do jeito que é, profundo e certamente se eu estivesse em uma certa época choraria fácil com cada parágrafo escrito.
Esse livro me emocionou de diversas formas e eu amei as imagens que tinha, a arte e a forma de pintura me deixaram tão-- nem sei dizer.

Minhas considerações é que todos precisam ler esse livro, todos mesmo, tem mensagem para cada tipo de pessoa, até aquelas que dizem serem fortes.

Carlabknho 07/05/2024

Viagem existencial
A história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.
As aventuras e as conversas entre os quatro amigos trazem ao leitor reflexões, debates filosóficos e existenciais.
Alguns pontos são cruciais na história como a questão dos sonhos, de ouvir menos os medos e mais os sonhos, a compaixão mesmo com quem represente de alguma forma perigo para você (como a toupeira libertando a raposa). Enfatiza o poder da escolha, como é importante escolher como vamos reagir e sempre ponderar as ações com empatia, amor, gentileza.
Destaca a importância de pedir ajuda, se permitir ser acolhido e ajudado e é da ênfase principalmente ao autoconhecimento, se amar de todas as formas, perdoando as falhas, fracassos, abraçando os medos para superá-los.
Uma leitura singela, para todas as idades!

manuelafeliz 06/05/2024

Que livro lindo ?
Além de ser lindo visualmente, é incrível na escrita. salvei inúmeras partes e quase chorei na maioria delas. to encantada com essa obra ?