Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

GugaBandeira 05/06/2024

Um Início Promissor Para Um Universo Encantador
Após cerca de 11 anos, finalmente dei a oportunidade de ler essa clássica obra de J. K. Rowling. Particularmente, em minha primeira leitura, aos 9 anos de idade, eu não curti muito a história e acabei não dando continuidade na leitura. Hoje eu entendo que, na época, realmente não era meu estilo de leitura. Queria que eu tivesse dado uma nova oportunidade para a obra no início da minha adolescência, mas, graças a Deus, aos 20, pude me reencontrar com o universo dos livros de Hogwarts, e já estou apaixonado.
O livro em si é bem infanto-juvenil, porém tudo é introduzido e explicado de uma forma magnífica. Os personagens, como todos sabemos, são muito carismáticos. Logo de cara, fiquei surpreso com a quantidade de capítulos em que a família Dursley está presente. Eles conseguem ser ainda mais insuportáveis que nos filmes, assim como Draco. Dá muita dó do Harry, o garoto realmente não teve uma vida nada fácil.
Hermione e Rony são personagens maravilhosos! Ao contrário dos filmes, Rony sabe muita coisa do universo da magia, o que faz total sentido, tendo em vista que ele vem de uma família de bruxos e a Hermione de uma família de trouxas.
Hagrid e Dumbledore são duas gratas personagens dentro do enredo. A tradução chamando o caça de "bebezão" me fez dar boas risadas, e as belas mensagens filosóficas ditas por Dumbledore são muito emocionantes.
Particularmente, eu nunca gostei do final do livro da história, apesar de amar a cena do jogo de xadrez, acho ela genial. Ao longo dos anos, sempre foi algo que me incomodava quando revia o filme. Acho que falta mais ação dentro da narrativa. Tudo acontece de uma forma muito simples. Se tratando da primeira aparição de Valdemort, eu esperava que pudesse ser algo maior, mostrando que ele realmente é alguém a ser temido, todavia, entendo que a autora quis dar um ar mais infanto-juvenil para a obra.
Gostei bastante da releitura, e fico ansioso para finalmente ler os demais livros da saga. É uma leitura leve, gostosa, bem escrita e que vale muito a pena ser lida. Dou 4 estrelas para o livro, pois, apesar de entender o caráter introdutório, o final realmente me frusta. Falando da adaptação, acho ela muito bem feita, fiel e com um ritmo maravilhoso.
Partiu para a Câmara Secreta!

Alice2180 05/06/2024

O Menino que Sobreviveu.
Nesse livro somos introdução ao universo de Harry Potter. Conhecemos o órfão que foi criado por seus terríveis tios e que dorme embaixo da escada.
Perto do seu aniversário de 11 anos, Harry recebe a primeira de muitas cartas de ingresso para a famosa Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts.
Apesar do árduo esforço de seus tios para impedi-lo de ir para a nova escola, no dia do seu aniversário, um dos melhores personagens, Rúbeo Hagrid, aparece com um bolo para contar a verdade sobre a origem de Harry.

Assim é que começa sua jornada para Hogwarts, assim como os leitores, Harry está descobrindo o mundo bruxo pela primeira vez.

Em seus primeiros dias, Harry faz amizades e rivalidades. Além de se descobrir famoso como o garoto que sobreviveu ao ataque do maior bruxo das trevas, Lorde Voldemort, atraindo olhares por onde passa, principalmente, por conta da sua cicatriz na testa.

Lorde Voldemort é introduzido já nesse livro, no entanto, em sua forma mais fraca, confesso que tanto no filme quanto no livro, tenho um pouco de medo dessa parte.

Amei comprar livro e filme, essa foi a minha diversão, ler o livro e em seguida assistir o filme novamente para notar as cenas que não apareceram, a diferença da aparência de alguns personagens, etc.

Mariana113 05/06/2024

Simplesmente sensacional
O que eu posso falar dessa saga dessa obra de arte ? Não tenho palavras para descrever.

Maravilhoso demais , mds amo HARRY POTTER minha infância , minha adolescência toda assistindo os filmes , agora na fase adulta tenho condições de comprar essa obra de arte .

Enfim recomendo muito e simplesmente viciante , não gostar de Harry Potter deveria ser um crime kkkk de verdade. Única coisa ruim desse livro e a escritora que não presta , que dar até vergonha associa essa mulher a uma obra prima dessa.

Mas enfim nem tudo pode ser perfeito né jkkkkk mas o livro e.
Angelo129 05/06/2024minha estante
O melhor dos melhores ?

Livia1604 04/06/2024

No primeiro livro da série Harry Potter, Harry descobre ser um bruxo e começa seus estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá, ele faz grandes amigos, como Hermione Granger e Ron Weasley, e se envolve em várias aventuras, apesar de ser novato. A história destaca sua coragem ao enfrentar perigos e desvendar o mistério da Pedra Filosofal, enquanto lida com a nova vida longe da terrível casa dos tios.

Iuri34 04/06/2024

Início Confortável
Recomendo bastante toda a série em si, atemporal mesmo pra quem já perdeu a época do hype. Ainda estou lendo os últimos 5, achei que nunca começaria na verdade, mas cá estou eu.

Marianna Gallo 04/06/2024

Nunca é tarde para se tornar potterhead
Sempre fui fã dos filmes, até cheguei achar que quando fosse realmente parar para ler os livros, seria diferente e não me pegaria tanto. Mas eu estava muito enganada, ainda bem! É compreensível o porquê de tanto sucesso ao longo desses anos. A história é muito gostosa e lúdica, descritiva na medida certa, sem ficar cansativa, daquelas que devoramos. É impossível não se deslumbrar com o universo mágico e não se apaixonar por nosso trio de amigos favoritos. Acho que agora posso, finalmente, me considerar potterhead.

Keel 04/06/2024

Como eu pude demorar tanto para ler Harry potter eu não sei ! Mas simplesmente é meu livro favorito agora !
Sou apaixonada em tudo, li tão rápido quanto é possível ! Amo tudo !

Julia3438 04/06/2024

Memória afetiva
Esse livro pode ser considerado para crianças (na minha opinião por pessoas chatas) mas é incrível,cresci assistindo os filmes desde os meus 4 anos,ler o livro foi uma experiência maravilhosa,me senti em casa, não queria que acabasse nunca,vivi a mesma vida que o Harry e me apaixonei novamente pela história.Simplesmente, excelente.

MarcosBatista92 03/06/2024

Simplesmente mágico. Retornar a Pedra Filosofal é retornar a infância/juventude e se cativar com uma narrativa muito bem escrita. O primeiro volume da série me lembra o porque de amar tanto essa saga, uma trama muito bem pensada, o ar de mistério, que te faz pensar e acompanhar os personagens nas descobertas de alguns enigmas essenciais da história.

JoAo366 03/06/2024

O livro é bem fiel ao perfil dos personagens da obra e inspira bem para a adaptação do livro ao cinema e confesso que me deu vontade de ler mais sobre a franquia.

Alice2325 03/06/2024

Harry potter
Esse livro é maravilhoso.
As ilustrações são maravilhosas! Simplesmente amei.
Demorei muito tempo para terminar de ler.

IsabellaVica 03/06/2024

Ótimo
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma obra mágica que cativa leitores de todas as idades. J.K. Rowling cria um mundo encantador e cheio de detalhes, onde a imaginação é o limite. A história começa com o jovem Harry Potter, um órfão que descobre ser um bruxo no seu décimo primeiro aniversário. Sua jornada para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é cheia de descobertas surpreendentes e aventuras emocionantes.

A narrativa é rica e envolvente, repleta de personagens cativantes e bem desenvolvidos. Harry, Ron e Hermione formam um trio inesquecível, cujas amizades e desafios pessoais adicionam profundidade à história. A autora também constrói um universo mágico com tanto cuidado que cada página revela novos elementos fascinantes, desde criaturas fantásticas até encantamentos e mistérios a serem desvendados.

Além disso, a mensagem central sobre coragem, amizade e a luta entre o bem e o mal ressoa fortemente. A escrita de Rowling é acessível e cativante, mantendo os leitores grudados nas páginas do início ao fim. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" não é apenas uma introdução brilhante a uma série que

moonyz 03/06/2024

Pedra filosofal
Reler esse livro foi como ler pela primeira vez. Não adianta, sempre haverá algum detalhe novo que irá surgir e me fará pensar: "Caramba, eu não tinha percebido isso antes", dando sorrisos como uma boba. Reli o livro em momentos específicos, a maioria pela noite, sentada na área de casa. Me senti completamente imersa, como se estivesse dentro de Hogwarts.

Nessa releitura, me apaixonei ainda mais pelo trio de ouro. Sério, eles eram tão pequenos e adoráveis. Harry sempre atrevido, Ron ranzinza, e Hermione uma querida, que às vezes era chatinha, mas uma pitica. A relação dos três é tão linda e genuína.

Tenho muitas coisas para falar ainda, por exemplo, como Malfoy é um cão, que criança endiabrada, mas confesso que sempre ria dos comentários dele.
Ah, e o Neville, um neném. Apenas um neném. A cena em que ele "enfrenta" o trio é tão cômica.

Enfim, é minha saga conforto.?