A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

Ique 16/04/2021

E o universo Riordan se expande, e a magia começa novamente.
Quem já leu Percy Jackson sabe o que esperar. Uma aventura incrível, personagens maravilhosos, uma mitologia rica, tudo isso numa história sensacional é bem amarrada. Que venham as continuações!

ailkocomlei 03/11/2022

Que delícia
Que delicinha de livro mano.
Leve de ler, me fazia rir, e ainda me fazia ficar super ansiosa pra saber o que ia acontecer.
O final foi muito bom e não era nada do que eu estava esperando.
O que dizer sobre um livro do Rick além de "perfeição"

Lirielly.Santos 30/06/2022

O livro é bom, mas achei um pouco cansativo de ler, talvez eu n tenha me interessado tanto pela mitologia egípcia.

Luis 11/01/2021

Um passeio realmente mágico pela mitologia egípcia!
Demorei muito para ler este livro e como me arrependo! Deveria ter conhecido os Kane anos atrás!

Na crônica dos Kane o tio Rick nos apresenta a Carter e Sadie, dois jovens que logo vão descobrir que sua família esconde segredos poderosos e que uma perigosa batalha aguarda por eles!

Sempre com um humor incrível Rick Riordan conseguiu dar roupa nova a mitos antigos, apresentando as novas gerações os deuses e mitos do Egito. A crônica dos Kane não apenas ensina muito sobre mitologia egípcia, mas também expande e muito o mundo de Percy Jackson, mostrando que no universo literário do tio Rick as possibilidades são mesmo infinitas!

menegaz 11/10/2021

Esse livro é mto bom
como sempre eu fiquei meio perdida, por que não entendendo mto de mitologia egípcia , principalmente os nomes q são bem difíceis de decorar, mas no final já estava entendendo tudo. Isso acontece cmg com todos as sagas do rick (menos toa)
Mesmo assim o livro é mto bom, e quanto mais vc lê mais você fica interessada
Não me decepcionou e me indico muito para todos que querem ler uma saga interessante mas tb curta, igual magnus chase
Tomás 11/10/2021minha estante
Eu amo mto esse livrooo?

Maisavila 14/07/2021

QUE LIVRO
Me ajudou a sair da ressaca literaria. Mds que perfeito!!!
É sobre mitologia egípcia
É narrado pelos irmãos Sadie e Carter Kane. Após a morte de sua mãe(eles tinham mais ou menos 6 anos), são separados. Sadie vive com os avós em Londres e Carter vive viajando o mundo com o pai(ele é um tipo de arqueólogo egipicio).
Não vou falar mais pq não quero me arriscar a dar spoilers.
É narrado em primeira pessoa. Sendo assim alguns capitulos são narrados pela Sadie e outros pelo Carter. Pelo que entendi eles narram como se fosse um podcast.
E mais uma vez a escrita do Rick me surpreendendo com o envolvimento que ele faz do narrador com o leitor.
Leiam esse livro maravilhoso

myly 22/04/2021

Apaixonada
No começo eu demorei um pouco a entender a história e a relacionar as coisas, mas quando entendi do que se tratava eu não consegui parar de ler. É um livro muito complexo, com muito conteúdo, mas graças aos céus, Rick Riordan sabe explicar muito bem, seja qual for a mitologia.
É muito eletrizante de se ler, as cenas de batalha são incríveis, mas reconheço que o final em relação ao pai deles me irritou demais!!

bela 09/12/2020

PERFEIÇÃO MDS EU AMO
oq eu posso dizer? eu simplesmente amei
esse livro prende do inicio ao fim, principalmente o fim, podemos ter uma ideia do mundo egípcio, o qual me apaixonei demais
os personagens... AAAAAAAAAAA PFTOS SÓ ISSO, a sadie pfta rainha e o carter meu amorzinho, sem falar do anubis, bastet, zia...
eu recomendo MTO DEMAIS, LEIAM PFVVV
Bia Lara 09/12/2020minha estante
Essa trilogia é muito injustiçada

NatháliaFrancine 30/08/2021

Como sempre, Perfeito. A criatividade de Tio Rick é insuperável. Escrita perfeita, leve, personagens amáveis. Simplesmente perfeito.

Brenda Santos 12/12/2020

Incrivelmente contagiante
A leitura de Pirâmide vermelha, assim como em Percy Jackson, nos faz sentir dentro da história, como se os próprios personagens tivessem saltado das páginas do livro e nos contasse sua história.
Os livros do Rick deveria ser indicada a todos, para que todos possam exercitar sua imaginação. Se você está com dúvidas sobre iniciar a leitura desse livro não tenha, a passar de cada página vc se emociona e rir com os personagens fantásticos que surgem ao decorrer da história.

Primrose 20/11/2020

Excelente!
Adorei o primeiro livro da trilogia e estou muito curiosa para ler os próximos.
Esse final me surpreendeu de várias maneiras positivas e eu fiquei muito animada para continuar a história. Os personagens são extremamente bem construídos, carismáticos e fáceis de se identificar, e a trama é repleta de ação e aventura, impossível de largar.
O Rick Riordan sabe como deixar uma história estimulante, atrativa e cativante. Minha primeira experiência com o autor foi com Percy Jackson há muitos anos e, agora, lendo As Crônicas dos Kane eu o estou admirando ainda mais.
Tomara que os próximos dois livros sejam tão bons quanto esse foi.

Isa 26/07/2021

Sadie dona do livro
A melhor coisa desse livro claramente é a Sadie Kane, perfeita em todo os sentidos.

Também gosto do Carter, ele é mais centrado e sério que a Sadie, mas a dupla acaba funcionando.

Eu esperava mais do livro, mas não quer dizer que ele seja ruim.

Paula1324 02/10/2020

Iniciado dia 25/09/2020
Terminado dia 02/10/2020

Livro incrível de mitologia egípcia

cmbmontini 23/08/2021

Irmãos Kane meus protegidos
Fiquei meio empacada no início do livro, li até a página 60 e desisti umas 3 vezes, sábado resolvi me forçar a ler, e sinceramente não me arrependo nem um pouco. Todo momento da história tem algo acontecendo, e a leitura te envolve tanto que dá até pra sentir o desespero, angustia, pânico e sofrimento junto com os personagens. O contraste de os Kane estarem em situações de extremo perigo, e mesmo assim a Sadie não parar de implicar com o Carter retrata muito bem a relação de irmãos kkkkk. Um ponto ou outro na escrita me deixou meio descontente, mas no geral é um ótimo livro, ansiosa para ler os próximos da trilogia

Anne 15/05/2021

Tio Rick nunca erra
Me apaixonando mais uma vez com uma história do Rick Riordan. Achei que não fosse curtir muito por se tratar de mitologia egípcia, mas como o Tio Rick nunca erra, todos os termos e contextos são bem explicados. Amei muito.