A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

Paula 31/05/2022

"É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante" BOSCOV, Isabela.

Ainda não preencheu o vazio de Lore Olympus, mas deu pra passar o tempo.

Vihh 01/04/2021

Hades = TUDO PRA MIM
Então, conheci esse livro porque estava procurando uma história para me fazer esquecer da realidade e fui completamente puxada para esta história envolvente entre Hades e Persephone.

Sempre adorei mitologia, mas nunca li até esse livro, e ele só me fez amar e querer mais sobre o gênero.

Esse história é muito envolvente, sensual e romântica. Eu amei o livro.

Amanda.Likes 06/11/2022

Chato pra 🤬 #$%!& , parece uma fanfic
Mais uma vez eu venho na onda do booktok, e mais uma vez eu tomo no c*. Juro, que livro ruim. Eu confesso que a ideia tem seus atrativos, gosto de mitologia grega, de enemies tô lovers, de personagem principal meio dark. Mas essa história aí não tem pé nem cabeça, a autora pensou ?quero escrever cenas de sexo entre Hades e Persephone?, e o resto ela foi inventando quando dava. Os personagens não tem profundidade, nem personalidade nem nada. Não há diálogo entre os personagens, todo conflito poderia ser resolvido com uma simples conversa franca.
No final a Persephone resolve TUDO de uma hora pra outra, fica o livro todo de lengalenga e aí em 3 páginas ela resolve virar gente. Nem a parte hot desse aí salvou, sinceramente.
Não perca seu tempo

Gabrielle 09/01/2023

Barganha
ameeeeei o livro, amo Hades e Perséfone
o jeitinho que ele vai ficando todo cadelinha por ela ?? fofinho demais
toda a trama da barganha, do fato de ela não conhecer seu próprio poder
muitos podem achar que Perséfone foi infantil mas acho que condiz com a história que a autora criou para ela, sempre mantida longe de todos e sem experiência de vida... acredito que ela vai errar muito antes de amadurecer

alexx666 11/12/2022

Tudo é horrível
Tudo é ruim. A escrita, a construção dos personagem e do universo, os diálogos, tudo. Inicialmente achei que era um problema de tradução, mas esse livro é ruim em português E em inglês. No entanto, uma conhecida leu e adorou, existe gosto para tudo, afinal!

Bruna_Claudina 04/12/2021minha estante
Essa resenha resumiu todo o meu sentimento agora ao concluir esse livro. Sem dúvida uma das piores rivalidades femininas que já tive o desprazer de ler.

Cristiana Ferreira 29/04/2021

Aconselho o livro se...
Aconselho o livro se gostas de um livro focado essencialmente no romance ?, sem nenhum plot-twist grandioso.

Aconselho o livro se gostas de enemies to lovers!

Aconselho o livro se gostas de perceber que afinal o bad guy não é tão bad assim

Aconselho o livro se gostas de mitologia!

A meu ver, não é um livro cuja a leitura é ?obrigatória?. Não sinto que se perde ou se ganha muito com a leitura.

No entanto, é um livro tão gostosinho, fácil de ler, que nos possibilita entender a mitologia e uma das histórias de amor mais conhecidas!

E, por isso, recomendo!

Adoro-te Hades, casa comigo ?

Jamile.Lucato 25/06/2021

Fã de Lore Olympus? Leia esse livro!
Tem muitas semelhanças com Lore Olympus, mas acho que isso acontece pois ambas são recontagens modernas de mitos gregos, então acho que no fim alguns aspectos não podem ser tão diferentes.

Gostei muito da história, embora a personagem Persephone mudasse muito de personalidade (se tornava insegura sendundos depois de ter descoberto a confiança), o que mostrou-se um defeito da escrita (a autora também falha, levemente, na descrição dos poderes de Persephone, no final do livro).

Por ser o primeiro de uma trilogia, achei desnecessário forçar um final feliz pois ficou muito apressado e desconexo (e sabemos que se ainda tem 2 livros pela frente, o casal não vai estar tão feliz assim).

Ademais, Hades é encantador e carismático (embora eu o tenha imaginado de cabelo curto, pois não sou fã do cabelo comprido).

Não sei mais o que dizer, aleitura valeu muito a pena!

Isabela 10/05/2021

Gostoso de ler
Eu gostei da história e do universo em que ela acontece. A mitologia grega é muito intrigante e trazer para os dias atuais foi muito legal. Eu me identifiquei com a Persephone porque também desejo grandes aventuras e gostei do desenvolvimento dela com Hades. Mas, acho que a história não tem um bom desenvolvimento no geral e que é muito rasa. Eu gostaria que a Persephone refletisse mais sobre o que acontece com ela, o mundo ao seu redor e trouxesse para a superfície seus pensamentos mais íntimos e suas percepções sobre tudo. É um livro gostoso de ler e com uma narrativa fluída.

Duda Schivel 14/06/2022

Eu achei uma leitura gostosa e achei fofo em alguns momentos sim, gostei do romance diferente e da mitologia por trás, gosto bastante dessa temática?

mas não achei nada demais tb, n me cativou mt e achei a historia rasa demais, vou continuar a serie pq n odiei o livro, vou ver se me envolvo mais conforme for indo

Mi Mendes 18/05/2022

Tinha visto muitos comentários dizendo que era ruim e enfim, mas gostei bastante do livro e principalmente do Hades, de como foi mostrado o submundo, a ideia, nossa achei perfeito, uma maneira totalmente diferente do que a maioria das histórias, gostei muito do personagem, a principal tem seus defeitos mas acredito que seja porque ela mesma não conseguiu se descobrir por causa da mãe dela e toda a questão dos poderes, massss eu adorei e recomendo a leitura
Achei bem escrito, te prende e gosto da pegada dos deuses, espero que nos próximos livros tenha mais de todos.

clara2851 17/08/2021

É um livro muito bom, a premissa é encantadora, eu amo o lance do envolvimento da mitologia grega, uma recontagem da história de Hades e Persephone, que são dois deuses interessantíssimos, a estética é muito boa, inclusive.
Eu gostei bastante, mas teve uns altos e baixos. Primeiro devo esclarecer que enemies to lovers não é muito a minha praia, mas estou me esforçando pra ler coisas diferentes do que de costume. Como eu ja disse, é um ótimo livro, quem gosta desse tema vai amar demais, porque tem tudo que é necessário em um bom enemies to lovers.
O meu maior problema com enemies to lovers em geral, é a personagem principal, sempre passo muita raiva com decisões e reações desnecessariamente dramáticas (o que foi o caso nesse), mas pelo menos em A Touch of Darkness, a Persephone vai se redimindo aos poucos em meus olhos. (eu entendo que o drama e as reações são por propósitos maiores do enredo mas mesmo assim)
Enfim, foi uma boa experiência, vou continuar me forçando a ler enemies to lovers kkkkkkkkk (só n dei uma nota maior pra esse pq esse casal é insaciável, um fogo q n se apaga nunca, pelo amor, cadê uma ação fofa? cadê uma segurada na mão? não dão um abraço kkkkkkkkkkkk)

notawant 29/05/2021

Hades e Perséfone na atualidade
Eu sempre admirei muito a mitologia grega e quis ler mais sobre o relacionamento entre Hades e Perséfone. Então a sinopse desse livro me encantou. Porém, infelizmente, ficou por aí...

Apesar de achar Hades e Perséfone desse livro bem carismáticos eu achei todos os personagens rasos e sem muito objetivo. O personagem simplesmente aparecia e pronto, fazia ou falava algo e sumia de novo. Então além de Hades, o personagem que eu mais gostei foi Antoni, um ciclope motorista. Para sentirem, nem a própria Perséfone eu gostei tanto, por achar as argumentações e atuações dela muito esquisitas...

O livro é gostoso de se ler, apesar dos pesares, e ver a Perséfone no Submundo foi bem interessante. Mas todo o plot estava muito claro e você já sabia o que iria acontecer desde a primeira aparição dos personagens. O que não me levem a mal, tem livro que você quer algo assim. Mas em AToD é tudo muito simples e raso, então você não fica tão motivado de como se dá a evolução do personagem, por já saber tudo que vai acontecer.

Além disso, nem as cenas mais hot entregaram bem para mim. Porque simplesmente acontecia e depois pronto, acabou. Com exceção de algumas cenas que são legais, geralmente com Hades e Perséfone mais para a metade do livro, o livro não me entregou o que eu tinha projetado. Outro detalhe foi a modernização da história, que tirando alguns pontos específicos como uso de celular não vi ganhar muito. Talvez tivesse gostado mais da estória se fosse passada antigamente.

Enfim, não foi uma leitura que funcionou muito para mim, nem sei se lerei os outros livros... Mas é isso.

priscilascauduro 05/06/2021

??
Totalmente raso, porém amei.

Um guilt pleasure que me tirou de uma ressaca braba e ainda me deixou fissurada a ponto de não largar até terminar! Kkkk

Amei tanto que já tô lendo a história pelo ponto de vista do Hades, mesmo nunca fazendo esse tipo de coisa (ler o mesmo plot por outro POV).

Ai gente, suspeita pra falar, Hades & Persefone são meu shipp mais antigo e ver um livro dos dois me deixou mega cadelinha ???
duda 15/06/2021minha estante
Oiii sabe me dizer se é uma trilogia finalizada ou se é uma duologia ou se tem mais livros que serão lançados? Kkkk

priscilascauduro 15/06/2021minha estante
Pelo o que vi são 4 livros e todos já lançados ??

duda 15/06/2021minha estante
Aiii que bom obrigadaaa

Raca 05/08/2021

Eu amo mitologia e adoro o Hades, achei q esse seria um excelente livro mas ele deixou a desejar e faltou muito desenvolvimento, senti que foi tudo meio jogado o q acabou me estressando, o início até o meio é legalzinho mas depois disso desanda... O clímax foi muito murcho e sem graça pra mim