A Touch Of Darkness

A Touch Of Darkness Scarlett St. Clair

Resenhas - A Touch Of Darkness

eskws 06/03/2022

Hades e Perséfone são um dos mitos que eu mais gosto na mitologia grega, nesse livro é tão bem explorado o amor deles e a estória é tão envolvente do começo ao fim.
O desenvolvimento foi maravilhoso de ler, Perséfone evolui tanto, Hades também evolui e não deixa a desejar, os momentos deles juntos são tão fofos. E os Hots são tão bons?.
LEIAM E SE APAIXONEM TAMBÉM, bjs?.

marcosyas 13/10/2023

?I have waited lifetimes for you?
Primeira cena que Persephone vê o Hades eu já sabia que gostava dele ?
A série é uma trilogia, então realmente esperava que não haveria tanta profundidade, mas sim uma introdução da complexidade dos 2.
Posso dizer que AMO personagens masculinos dark escritos por mulheres. Que tem uma reputação horrorosa, mas no fim é tudo o contrário. Amo também a humanização que deixa os personagens bem reais, com defeitos e nada perfeitos.
Amei e tô curiosa pra seguir lendo a evolução de cada um nas sequências.
Só tô em dúvida se leio a trilogia na visão da Persephone toda primeiro ou intercalando com a visão do Hades ?
Carolina198 13/10/2023minha estante
Amg, acredito que seja bacana intercalar com a visão do hades, assim tu não vais ficar perdida, ele é uma gracinha amo amo

marcosyas 13/10/2023minha estante
Quando coloquei a série na minha meta de leitura não tinha a versão dele disponível ainda kkk
Mas agora que tem, acho melhor intercalar mesmo!

Larissa3929 21/04/2022

Paciência é necessária
O livro em si é bom. Os elementos dos Deuses gregos, e idéia de trazer algumas histórias mais conhecidas para o mundo atual foi bem interessante.

Porém, tem que ter paciência com Perséfone. Gosto muito dela, mas, tenha santa paciência. Toda oportunidade de fazer algo idiota, ela vai escolher, é incrível.
Tirando isso, eu achava que ela iria ser aquela personagem feminina frágil, esperando ser salva de todas as situações, mas me surpreendeu que ela
é exatamente o oposto. Ela gosta de lutar as próprias batalhas, e isso me fez admirá-la.
Hades também me surpreendeu com seu jeito carinhoso com Perséfone (mas me irritou algumas vezes também).
E na minha humilde opinião, Hermes é o melhor personagem, se tivesse um livro só dele eu não reclamaria.

Agora voltando pra história, gostei muito da releitura da história de Perséfone com Deméter. Não romantizou a situação de mãe e filha como a maioria fazia.
Algumas pontas da história ficaram soltas, mas acredito que se resolva no próximo livro (espero).

É um bom livro, só terá que ter paciência com a Perséfone na maior parte do tempo.
Lah Chase 23/04/2022minha estante
Ai, perdi muito a paciência com Ai, perdi muito a paciência com a Perséfone e desisti do segundo livro.

Larissa3929 24/04/2022minha estante
É, o segundo livro precisa ainda mais de paciência, por isso nem posso te indicar pra ler.

Lari 12/01/2022

Adorei a ideia do livro de colocar os deuses do Olimpo em um cenário moderno,onde eles tem empreendimentos e são cercados pela mídia e tudo mais,e adorei a história do Hades com a Perséfone! Me diverti muito com a leitura e quero muito ler o segundo. Mas assim,a Perséfone me fez da umas reviradas de olhos viu,pense na bicha sonsa kkkkkkk e tb tiveram algumas cenas meio jogadas q não fizeram muito sentido pra mim,mas de uma forma geral gostei da leitura.
LuanaTamy 13/01/2022minha estante
Me parece promissor apesar das coisas jogadas kkkk, quero leeeer

Lari 13/01/2022minha estante
Acho q tu vai gostar kkkkkk ?

LuanaTamy 13/01/2022minha estante
Kkk tbm acho

xmillenaflws 20/09/2021

Nem sei muito o que dizer? eu amei esse livro o Hades é tudo pra mim e a Perséfone é burra mas eu passo pano com certeza.
Essa releitura da mitologia grega ganhou meu coração, mas é só o primeiro livro, sinto cheiro de problemas e necessidade de terapia pra aguentar o que está por vir.
Mas sinto que vai valer a pena!
Achei bem escrito, o universo é muito cativante e sinto que as lacunas vazias vão ser devidamente preenchidas nos próximos livros.
Estou viciada nesses Deuses arrogantes e depravados, veremos se terei uma morte horrenda ou puro êxtase no fim.

blackcrstars 28/08/2021

li esse livro sem saber nada da história e acabei gostando muito. a persephone em certos momentos me irritou demais mas a evolução dela ao longo da história foi muito boa!
acho que o universo foi muito mal construído, ela poderia ter aproveitado muitoo mais. porém o casal principal tem muita química? quero ler os outros por eles

Raca 05/08/2021

Eu amo mitologia e adoro o Hades, achei q esse seria um excelente livro mas ele deixou a desejar e faltou muito desenvolvimento, senti que foi tudo meio jogado o q acabou me estressando, o início até o meio é legalzinho mas depois disso desanda... O clímax foi muito murcho e sem graça pra mim

Jamile.Lucato 25/06/2021

Fã de Lore Olympus? Leia esse livro!
Tem muitas semelhanças com Lore Olympus, mas acho que isso acontece pois ambas são recontagens modernas de mitos gregos, então acho que no fim alguns aspectos não podem ser tão diferentes.

Gostei muito da história, embora a personagem Persephone mudasse muito de personalidade (se tornava insegura sendundos depois de ter descoberto a confiança), o que mostrou-se um defeito da escrita (a autora também falha, levemente, na descrição dos poderes de Persephone, no final do livro).

Por ser o primeiro de uma trilogia, achei desnecessário forçar um final feliz pois ficou muito apressado e desconexo (e sabemos que se ainda tem 2 livros pela frente, o casal não vai estar tão feliz assim).

Ademais, Hades é encantador e carismático (embora eu o tenha imaginado de cabelo curto, pois não sou fã do cabelo comprido).

Não sei mais o que dizer, aleitura valeu muito a pena!

Geo Machado 11/07/2021

Para quem ama o amor e a mitologia grega!
Para os fãs de releituras ou reinterpretações contemporâneas dos mitos gregos esse livro é a perfeição! Diferente do universo do Rick Riordan nesse os deuses são conhecidos e figuras públicas desse universo, muitas referências ou semelhaças com diversas obras do mundo pop e o melhor, com muito romance. Senti falta de um grande plot twist típico de livros de fantasia, em alguns momentos o livro me fez ter aquele momento "Ahhhh" de ficar de boca aberta, porém todas as vezes não eram elementos de grande proporção, apenas pequenas peças que se encaixavam e geravam aquele sensação de fazer sentido. Poderia ter sido explorada melhor o uso dos poderes de Perséfone e mostrado um pouco mais da interação dela com as amigas mortais, apesar de que talvez o grande ponto fosse justamente mostrar as novas relações, inéditas que ela formava com aqueles do universo mágico, já que ela foi privada disso a vida inteira, com exceção da mãe claro. Amei, exatamente o que eu procurava em tantos livros e não achava!!!

clara2851 17/08/2021

É um livro muito bom, a premissa é encantadora, eu amo o lance do envolvimento da mitologia grega, uma recontagem da história de Hades e Persephone, que são dois deuses interessantíssimos, a estética é muito boa, inclusive.
Eu gostei bastante, mas teve uns altos e baixos. Primeiro devo esclarecer que enemies to lovers não é muito a minha praia, mas estou me esforçando pra ler coisas diferentes do que de costume. Como eu ja disse, é um ótimo livro, quem gosta desse tema vai amar demais, porque tem tudo que é necessário em um bom enemies to lovers.
O meu maior problema com enemies to lovers em geral, é a personagem principal, sempre passo muita raiva com decisões e reações desnecessariamente dramáticas (o que foi o caso nesse), mas pelo menos em A Touch of Darkness, a Persephone vai se redimindo aos poucos em meus olhos. (eu entendo que o drama e as reações são por propósitos maiores do enredo mas mesmo assim)
Enfim, foi uma boa experiência, vou continuar me forçando a ler enemies to lovers kkkkkkkkk (só n dei uma nota maior pra esse pq esse casal é insaciável, um fogo q n se apaga nunca, pelo amor, cadê uma ação fofa? cadê uma segurada na mão? não dão um abraço kkkkkkkkkkkk)

Vihh 01/04/2021

Hades = TUDO PRA MIM
Então, conheci esse livro porque estava procurando uma história para me fazer esquecer da realidade e fui completamente puxada para esta história envolvente entre Hades e Persephone.

Sempre adorei mitologia, mas nunca li até esse livro, e ele só me fez amar e querer mais sobre o gênero.

Esse história é muito envolvente, sensual e romântica. Eu amei o livro.

Nati 21/12/2021

"Respect could build an empire. Trust could make it unbreakable. Love could make it last forever."
Bom, não foi dessa vez que eu encontei uma releitura digna de Hades & Persephone. Esse sempre foi um casal que me atraiu na mitologia grega e eu estava super curiosa e interessada neste livro por causa disso - além de ser uma releitura moderna, né? Porém, não demorou muito pra a decepção se instalar. A escrita em si é bem qualquer coisa, a autora não explora muito o mundo criado - isso dos Deuses terem descido à Terra e estarem agora entre os mortais meio que como "celebridades" poderia ser algo interessantissimo, se bem feito, mas ficou totalmente superficial. O casal só é bom por que o Hades é um dos poucos personagens que se salvam desse livro. Longe de ser unidimensional, ele é divertido, sombrio porém esconde camadas que vão se revelando ao longo do livro e surpreendendo (ou pelo menos criando um sentimento pelo personagem, até por que nada revelado nesse livro é exatamente surpreendente, ele é TODO previsível). Hécate, Hermes e até Afrodite foram personagens mais interessantes e que eu gostaria que tivessem livro próprio para ter mais sobre eles. Ai temos nossa protagonista, Perséfone, uma menina ingênua ao ponto de ser burra, porém que se acha no direito de questionar coisas das quais ela não sabe absolutamente NADA, absolutamente mimada e sinceramente, muito irritante. Jogue na mistura uma mãe controladora e super-protetora cujo único traço de personalidade é ser ambiciosa e (muito) mala, uma melhora amiga hiper-extrovertida (a ponto de soar falso) cujo única papel é ser um propulsor do plot da protagonista, umas coisas tiradas diretamente de 50 Tons de Cinza, e temos esse livro, que a todo o momento me soava mais como uma fanfic ruim.

Com base nesse volume já não senti vontade alguma de pegar outros livros da série, se pá da autora, porém daria uma chance se fossem focados em outros personagens (eu AMARIA um desenvolvimento do romance da Afrodite e o Hefesto), porém mais DOIS livros com a Perséfone são demais pra mim, então obviamente não vou seguir com a trilogia.

priscilascauduro 05/06/2021

??
Totalmente raso, porém amei.

Um guilt pleasure que me tirou de uma ressaca braba e ainda me deixou fissurada a ponto de não largar até terminar! Kkkk

Amei tanto que já tô lendo a história pelo ponto de vista do Hades, mesmo nunca fazendo esse tipo de coisa (ler o mesmo plot por outro POV).

Ai gente, suspeita pra falar, Hades & Persefone são meu shipp mais antigo e ver um livro dos dois me deixou mega cadelinha ???
duda 15/06/2021minha estante
Oiii sabe me dizer se é uma trilogia finalizada ou se é uma duologia ou se tem mais livros que serão lançados? Kkkk

priscilascauduro 15/06/2021minha estante
Pelo o que vi são 4 livros e todos já lançados ??

duda 15/06/2021minha estante
Aiii que bom obrigadaaa

notawant 29/05/2021

Hades e Perséfone na atualidade
Eu sempre admirei muito a mitologia grega e quis ler mais sobre o relacionamento entre Hades e Perséfone. Então a sinopse desse livro me encantou. Porém, infelizmente, ficou por aí...

Apesar de achar Hades e Perséfone desse livro bem carismáticos eu achei todos os personagens rasos e sem muito objetivo. O personagem simplesmente aparecia e pronto, fazia ou falava algo e sumia de novo. Então além de Hades, o personagem que eu mais gostei foi Antoni, um ciclope motorista. Para sentirem, nem a própria Perséfone eu gostei tanto, por achar as argumentações e atuações dela muito esquisitas...

O livro é gostoso de se ler, apesar dos pesares, e ver a Perséfone no Submundo foi bem interessante. Mas todo o plot estava muito claro e você já sabia o que iria acontecer desde a primeira aparição dos personagens. O que não me levem a mal, tem livro que você quer algo assim. Mas em AToD é tudo muito simples e raso, então você não fica tão motivado de como se dá a evolução do personagem, por já saber tudo que vai acontecer.

Além disso, nem as cenas mais hot entregaram bem para mim. Porque simplesmente acontecia e depois pronto, acabou. Com exceção de algumas cenas que são legais, geralmente com Hades e Perséfone mais para a metade do livro, o livro não me entregou o que eu tinha projetado. Outro detalhe foi a modernização da história, que tirando alguns pontos específicos como uso de celular não vi ganhar muito. Talvez tivesse gostado mais da estória se fosse passada antigamente.

Enfim, não foi uma leitura que funcionou muito para mim, nem sei se lerei os outros livros... Mas é isso.