The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

isapoirot 24/05/2021

10 anos para escrever e 10 para ler
Addie LaRue é um livro bonito, mas sinceramente, não me marcou tão intensamente como todo mundo fala. demorei muuuito pra engatar na história, achei o começo muito devagar. a partir da metade, mais ou menos, fiquei mais presa à história, mas ainda assim nada que me fizesse favoritar :/
não vou contar muito da história em si aqui, pq sinceramente qualquer detalhe pode ser sua motivação pra terminar o livro kkkkkkk
três coisas que eu não gostei muito na história foram 1) o personagem Henry, mas depois entendi que era porque a personalidade dele era extremamente parecida com a minha ? 2)o final ? 3)essa síndrome de estocolmo que a autora colocou aqui e mudou completamente a postura do Luc do nada.
masssss ainda acho que merece 4 estrelas porque a escrita é LINDA, e eu marquei diversos quotes que com certeza vão me fazer lembrar dessa história por um bom tempo. pra quem gosta de romances, é um bom livro. só não deixe as expectativas muito altas
Juliana.Vitoria 24/05/2021minha estante
Estou com o mesmo problema, tive que pausar o livro logo nas 100 primeiras paginas. Porque achei quê nao e o meu momento pra ler ele. Mais depois tento de novo.

isapoirot 24/05/2021minha estante
passei por isso também!! dei um tempinho nele e dps peguei de novo mkkkkk

Debbye 24/04/2021

??The Invisible Life of Addie LaRue??
A jornada de Addie LaRue fala, principalmente, sobre legado. Sobre a marca que você deixa no mundo. Para citar Hamilton, "o que é um legado? É plantar sementes em um jardim que você nunca vai ver florescer?"; eu me lembrei muito desse trecho enquanto lia, enquanto via Addie lutando contra a maldição para sussurrar inspirações em músicas e pinturas e esculturas, para deixar pequenos lembretes de que esteve ali. Viveu ali. Será lembrada ali.

Quanto a mim, eu só posso dizer que todo esse livro vai ficar guardado no meu coração para todo o sempre. A história de uma garota que implorou por infinidade para a escuridão e, em meio a terrores e felicidades, trilhou sua história através de uma maldição.

"Livros, ela descobriu, são uma maneira de viver milhares de vidas - ou de encontrar forças para aguentar uma vida muito longa."

RESENHA DO BLOG QUERIA ESTAR LENDO

Maria17758 08/10/2022

?But isn?t wonderful, to be an idea?? YES, ADDIE, IT IS!!!!!
Logo nos primeiros capítulos, eu já sabia que esse seria um daqueles livros que eu ia levar pra vida e que iam se tornar uma parte de mim. E ele foi. Eu não conseguiria escrever um texto que fizesse jus a quanto esse livro é incrível e quanto ele é importante pra mim mesmo se eu tentasse muito, então eu só vou dizer que cada página dele era como um presente e que eu o li no melhor momento possível, em um momento em que eu precisava dele e que ele me abraçou e me acolheu. E quando eu não achava que tinha como ele ficar ainda mais perfeito, a V.E Schwab escreve o melhor final que essa história poderia ter tido, um que é tão condizente com os personagens e com o ensinamento que ela quis passar que chega a ser surreal.
Eu amo essa história e eu amo a Addie. E eu vou me lembrar dela pra todo todo sempre.

Emmie E. 18/01/2023

Inesquecível!!!
Todos podem se esquecer dela, mas não esquecerão da sua história. Eu com certeza não vou.

1714.

"Nunca reze para os deuses que respondem depois que anoitece."

Adeline LaRue está desesperada. Nascida e criada no pequeno vilarejo de Villon na França, Addie tem um medo crescente de que sua vida se resuma apenas a mediocridade e pequenez de onde vive.

Agora prometida a um destino de casamento, filhos e exaustão até a morte, ela precisa de uma saída. Addie reza, implora, suplica a qualquer deus que esteja ouvindo para que a livre daquele destino para que lhe ofereça uma vida maior e mais significativa do que a que está batendo à porta.

Enquanto ela reza, os dia se vai e a noite começa a se exibir pelos seus. Addie continua a rezar.

Até que ELE responde.

2014.

300 anos se passaram e Addie se lembra de cada detalhe. Desde o momento em que o estranho deus lhe encontrou na floresta e ofereceu um acordo.

Uma existência longa de liberdade em troca da sua alma quando Addie se cansasse do mundo.

Uma liberdade em que ela pode ir e vir para onde quiser, conhecer o mundo inteiro e muitas das pessoas que vivem nele e se lembrar de todas elas, mas nenhuma vai se lembrar de Addie.

"Adeline"

Nenhuma marca que ela fizer será capaz de ficar gravada no momento ou na história. Incapaz de criar raízes. Incapaz de dizer seu próprio nome. Incapaz de ser lembrada.

Ninguém se lembra.

"Eu lembro de você."

Henry Strauss não consegue acreditar que a mesma garota que meio que roubou um livro no dia anterior está tentando trocá-lo por outro.

Henry é a única pessoa que consegue se lembrar de Addie. Ela é a única pessoa que pessoa que o vê de verdade. No entanto, tudo tem um porém e com Addie e Henry não será diferente.

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro. Assim que ele lançou eu fiquei com uma vontade tremenda de ler, mas sempre adiei. Quando o hype ficou no auge e muita gente falou que não gostou, eu comecei a ficar com medo.

Mas, para mim, esse livro não poderia ter sido melhor. Eu me emocionei, fiquei feliz, apaixonada, angustiada e tudo o que tinha direito. A história de Addie é tocante e a escrita da Schwab é simplemente sensacional.

Eu gostei muuuito do final, embora haja algumas discussões por aí. Achei que foi coerente e deixou aquele ar de "Meu Deus, e agora?"

Foi o meu primeiro livro da autora, mas com certeza não vai ser o último.

Minha primeira leitura de 2023 foi sensacional e já é candidata a uma das melhores do ano!!

E vocês? Já leram A Vida Invisível de Addie LaRue? O que acharam?
Escreverlendo 18/01/2023minha estante
Ainda não li mas fiquei com vontade de ler através dessa resenha top!

Paula 18/01/2023minha estante
Eita como eu quero ler esse livro nao ta escrito, parece ser tao bom .. desde que ele deu um boom no bookgram eu fiquei curiosa! Amei a resenha

nina 18/01/2023minha estante
livro maravilhoso! uma das minhas melhores leituras de 2022

Nat Woods 19/01/2023minha estante
Quero muito ler esse livro em 2023!!

India 19/01/2023minha estante
Estou louca para fazer essa leitura, ja vi muitas resenhas ótimas sobre ele.

bibliotecadamalu 19/01/2023minha estante
Eu estou pretendendo ler esse ano! A minha intenção era esperar o hype dele passar

Mila 19/01/2023minha estante
Não o livro ainda, mas tenho muito curiosidade porque ninguém se lembra da personagem e a única que lembra fico pensando: Por que ele lembra dela?

Bia 19/01/2023minha estante
Tô planejando ler esse livro esse mês ainda ?

Janny (@asloucasdoslivros) 19/01/2023minha estante
Esse livro só traz resenhas maravilhosas, preciso muito ler.

Lua 19/01/2023minha estante
Ainda não li esse livro acredita?! Mas quero muito conhecer e saber mais .

Yasmin 19/01/2023minha estante
nossa um dos meus favoritos da vida! amo demais

Sparr 19/01/2023minha estante
Esse livro ficou como o meu favorito do ano passado. Gostei da cadência da escrita e de toda a aura desse quase reconto Faustico.

Lu Resenhando 19/01/2023minha estante
Curti demais sua resenha. Esse livro está na minha tbr.

@minhasleiturices 19/01/2023minha estante
Ah quero tanto ler esse livro ??

Mundodaliaa0 19/01/2023minha estante
Quero muito ler esse livro. Tem um enredo atrativo e envolvente

Brendinha 19/01/2023minha estante
Preciso desse livro, a cada resenha que vejo tenho mais vontade de ler

Carol 03/05/2023

Tão emocionante como me prometeram
Os primeiros capítulos destruíram o meu coração, 30/40% a leitura ficou mais lenta, 60/70% aqueceu meu coração, mas fui destruída novamente lá pro final.

A história da Addie nos permite refletir sobre a vida e a forma como o Henry internaliza suas frustrações também.

Sobre o Luc? Aaaaaaah, esse eu senti vontade de esfregar a cara dele no asfalto do início ao fim. Pooooooorém, entendo o motivo da autora o ter exposto assim. Ela deixou claro qual era o caráter/índole dele e, diferente de muitos romances atuais, não há romantização.

Aquela menina de Villon viveria tudo novamente para ter a sua liberdade, até os momentos mais difíceis. Afinal, a vida é mais do que só momentos felizes.

Eu me lembro!

Annik | @leiturasannik 14/11/2021

?But isn?t wonderful? To be an ideia.?
A minha expectativa para esse livro tava muito alta, devida a sua popularidade nas bookredes. O livro é divido entre o passado, mostrando a vida da Addie ao passar dos anos, e o presente, quando ela conhece o Henry. Isso pode ser um pouco cansativo, pois ao passar das páginas a história fica um tanto quanto repetitiva. Mas a escrita da V.E. Schwab não deixa de ser belíssima, com várias frases marcantes.

A primeira metade do livro foi mais lenta, demorei para realmente me apegar a história. Porém da metade em diante, quando é revelado um fato que muda toda a história, o livro começou a fluir e eu li tudo avidamente. A Addie é uma personagem muito real, eu acabei o livro me sentindo muito conectada com ela. Ela só queria ser lembrada, amada e livre. O Henry e o Luc são também ótimos personagens, mas queria um desenvolvimento maior dos dois, percebi que a história é muito mais focada na Addie e suas experiências. Achei algumas coisas previsíveis, tanto que eu adivinhei uma parte do final, mas a experiência de leitura não deixou de ser muito boa.

Um livro lindo e sensível, para ser lido com calma e apreciado. Quem gosta de uma escrita mais poética vai se apaixonar pela história da Addie. Recomendo!

Luana Alves 30/03/2022

"O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?"
A maior experiência desse livro é, de longe, acompanhar a evolução do mundo junto da Addie, o que ocorre concomitantemente à própria evolução da personagem, perante a sua passagem na Terra sendo completamente esquecida por todos, a todo momento.
Viver é deixar para trás os momentos, as experiências e as lembranças para aqueles que ficam, do que adianta não ter nada disso? Do que adianta viver fadada ao esquecimento? É aí que tá, adianta tudo, adianta muito! Addie nos mostra que viver também é nos enriquecer de momentos, de sensações e das vivências inexplicáveis e únicas que podemos angariar e construir ao longo da nossa jornada e, mesmo que no fim ninguém lembre dos seus feitos, ela vai saber que os fez, ela vai se lembrar.

A Vida Invisivel de Addie LaRue é uma história endossada com uma escrita absurdamente poética, narrada de um jeito que te faz se sentir presente, que te faz viver aquilo junto da personagem. Contudo, não considero um livro ?fácil? de ler, daqueles que você senta de manhã e termina antes do anoitecer, é uma leitura no estilo montanha-russa, com altos e baixos, com páginas que demoram muito pra passar e outras que você devora em segundos.

No fim, Adeline LaRue queria ser livre, ela queria conhecer novos lugares, e, na realidade, ela só queria viver. Ela sabia que a sua vida estava destinada a de todos em Villon, em uma França de 1700 completamente pacata. Ela estava destinada a uma vida em que não iria conseguir realizar os seus sonhos e, talvez, muito menos ter a oportunidade de sonhá-los. Para isso, ela faz um pacto com a escuridão e fica designada a não pertencer a lugar nenhum e a ser completamente esquecida.

5 ?

Ket 03/01/2022

É ok
Ao contrário de muitos leitores, pra mim o livro funcionou melhor na primeira metade e perdeu meu interesse na segunda. Adorei o inicio melancólico e a jornada de descoberta da Addie em relação à sua maldição. Também achei a dinâmica dela com o Luc muito intrigante e ansiei pelos encontros deles.

Já na segunda parte, quando a história do Henry se desenvolveu, o livro me perdeu. Achei o personagem patético (sem paciência pra um homem de 28 nos que vive como se tivesse 17!!). E também não senti conexão dele com a Addie.

3,5 pela primeira metade.
Talita.Chahine @cutucandoahistoria 07/01/2022minha estante
Esse livro divide demais as opiniões

Ket 07/01/2022minha estante
Muito! É bem extremo

Milla 06/08/2021

Addie Larue é uma pérola
Esse livro é um daqueles que ao mesmo tempo que você quer devorar pela qualidade, também quer demorar e se deliciar no processo.
É um livro absoluta delicioso em cada detalhe, ao passo que você sente e acompanha a tragedia que é a vida da Addie vc também se ilumina ao ver como ela lida, filosofa e enlouquece sobre si mesma a cada capítulo.
Não sei como a sua história terminou Addie, mas se existe alguém capaz de vencer a escuridão é você.
anaa 06/08/2021minha estante
?????

Pedro.Junger 26/04/2021

Esperava bem mais
Como toda a comunidade de livros, estava falando de como esse livro é perfeito, criei bastante expectativas para lê-lo. Que decepção, acho que o livro tem uma ideia fantástica, mas não explorada no seu máximo. Amei a Addie, Henry e cia, mas de verdade, acho que poderiam ter tido um desenvolvimento, e por consequência, uma conclusão melhor! Amei a escrita da autora, então devo tentar ler algo dela mais para frente. Uma leitura ok, mas como muita gente amou, acho que vale experimentar a leitura.

Clara3034 10/10/2021

a história inesquecível de uma garota inexistente
não sei nem explicar o vazio que eu sinto no peito agora, de fato, Addie LaRue pode ser qualquer coisa menos esquecível. Não existem palavras para descrever a experiência de ler esse livro, mas é algo que eu desejo a todas as pessoas.

Ana 30/12/2020

maravilhoso
a última e uma das melhores leituras de 2020

A Addie foi uma personagem extremamente bem desenvolvidas e a relação dela com todos os outros personagens foi muito bem explorada.
Vi muita gente falando sobre a narrativa ser lenta, e confesso que na primeira parte eu também achei, mas conforme a história foi passando eu entendi que essa forma de narrar os acontecimentos é essencial para o desenvolvimento da vida da Addie.

Voltando às relações da personagem principal, eu amei a forma a qual a autora conseguiu mostrar os lados bons e ruins sobre tudo. Os personagens são extremamente reais, a Vic não economizou ao mostrar que todas as pessoas tem seus defeitos e qualidades, e o quão importante isso é em uma relação.

Eu realmente amei e pude aprender muito com essa leitura, recomendo e vou recomendar sempre pra todo mundo!

Addie, vou sempre lembrar de você e das sete sardas que formam sua constelação.??

kelly.brekker 29/08/2021

"O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?"
esperava: apenas chorar
ganhei: crise existencial e 3 tipos de depressão

faz tempo que eu queria ler esse livro mas eu não fazia a menor ideia de que eu iria sentir todas essas emoções. a escrita da v.e. é maravilhosa como sempre, mas o amor que ela colocou na addie, em tudo que ela enxerga ao redor, na arte, na música, nos livros, e é impossível não se emocionar e não sentir, e eu acho que esse é a grande diferença desse livro para os outros dela, é que tem vezes que você se enxerga na personagem, nos seus medos e inseguranças, isso é tão humano. é uma pergunta constante "e se fosse eu?"

apesar de ter chorado horrores, esse livro é tão lindo, eu amei tanto, virou favorito demais.

APENAS LEIAM!!!

addie nunca irei te esquecer. ??

"A vida tem sido difícil e solitária, mas também maravilhosa. Ela sobreviveu às guerras, lutando e testemunhando revoluções e renascimentos. Deixou a sua marca em milhares de obras de arte, como a impressão de um polegar na parte de baixo de uma tigela de barro. Presenciou coisas assombrosas e perdeu a sanidade mental, dançou em bancos de neve e morreu de frio às margens do rio Sena. Ela se apaixonou pela escuridão diversas vezes, e por um ser humano apenas uma. E está cansada. Insuportavelmente cansada. Mas sem dúvidas viveu.
? Nada é só bom ou só ruim. A vida é muito mais complicada ? diz ela."