Wake - Despertar

Wake - Despertar Lisa McMann




Resenhas - Wake - Despertar


328 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Bárbara 13/12/2012

Estranho no início, intrigante no meio, um pouco clichê no final.
Antes de ler Wake, procurei por várias resenhas para ver se valia a pena (estava planejando comprar a trilogia, é bem baratinha). Mas acabei me desanimando porque uns falam que o livro é ótimo, outros que é um saco. Então, baixei um e-book para ler e formar minha própria opinião.

Janie Hannagann de 17 anos tem uma habilidade, ou maldição, estranha: sempre que alguém dorme e sonha perto dela, ela é automaticamente puxada para dentro do sonho da pessoa e obrigada a assistir a tudo. Por ser uma menina pobre, ela é taxada como esquisita pelos seus colegas e seu maior desejo é ser uma garota normal. Ela detesta ter que participar dos pesadelos dos outros e assistir a sonhos eróticos de alguns.

Tá, história vai, história vem, Janie sempre entrando nos sonhos, ela conhece Cabel, um garoto pobre e excluído como ela e logo se identifica com ele. Acaba contando seu segredo supersecreto. Bem previsível a estória dai em diante. Ou nem tanto. Alguns acontecimentos surpreendem.

O mistério acerca das habilidades de Janie é o que faz voce ler o livro avidamente, louco para descobrir de onde vêm, como funcionam, por que ela as tem.

Senti-me compelida a ler o livro por causa do tema legal de sonhos e subconsciente, assuntos que os cientistas nao dominam por completo e sao periodicamente abordados de maneira mágica. Legal, né?

Wake - Despertar, de Lisa McMann tinha tudo para ser perfeito, impressionante e cativante. Mas ela errou feio na estória, nao conseguiu abrir o leque do assunto incrível que escolheu tratar. Ao invés disso, voltou o livro para banalidades. Bem, acredito de coração, para o bem da trilogia Wake, que McMann vá esclarecer mais os fatos em Fade, segundo livro pelo qual estou ansiosa.

Sobre a forma de escrita da autora que muitos criticam, nao tem nada a ver. Alguns pedaços (mínimos) ficaram sim um pouco confusos, mas a maneira como ela escreve é gostosa, diferente e rápida. O livro só tem 205 páginas, bem pequeno. Só o primeiro parágrafo que assusta, depois disso voce acostume e traga o livro em poucas horas.

Mais uma coisa: o final. Chatooooo! Se eu nao colocasse fé na estória e nao tivesse gostado tanto da Janie e do Cabel, nao leria o segundo livro, nao teria vontade alguma. McMann nao introduz no final de Wake o gancho para Fade. Voce é levado a querer ler a continuação porque acredita que há muitas explicações a serem dadas ainda, ou melhor, porque quer as explicações.

Achei também que a estória de Wake foi movida por infinitas coincidências que eu julgo serem... sei lá. Coincidência demaaaaais! Principalmente no fim.

RESUMINDO:

O livro é bom, mas nem tanto. Cativante, mas nem tanto.
Diferente, mas nem tanto. Se voce nao tem nada para fazer e quer ler alguma coisa para distrair, leia Wake, porém nao espere por muito da estória. Janie é legal, Cabel é misterioso, Carrie, amiga da Janie, é maluca. E sonhos sao incríveis (apesar de haver em Wake mais pesadelos do que sonhos. Espera. Só pesadelos mesmo). Divirta-se com o cenário meio dark de Wake.
Dryka -@drykabooks.exp.literarias 19/12/2012minha estante
Acho que WAKE, pelo que percebi até agora é um livro de leitura rápida e de narrativa não muito comum, estou achando o livro prático é desses livros que tu pega e lê rapidinho adoro, para quem tá querendo uma leitura mais descomprometida indico.




Isa 06/08/2010

Muito Bom
Janie tem um poder, que para ela mais parece uma maldição, quando alguém esta dormindo, sem conseguir evitar, ela, entra no sonho da pessoa. Isso ocorreu pela primeira vez quando ela tinha 8 anos de idade. Apesar de já estar acostumado com essa vida nada normal ela ainda sente-se triste por não poder contar a ninguém, afinal, quem acreditaria?

Janie não é uma personagem comum, não levando apenas em consideração o fato de ser sugada para os sonhos dos outros, mas também por ser pobre (sofrendo com as "brincadeiras" das colegas ricas) e com uma mãe alcoólatra que nem a nota. À medida que a estória segue Janie vai amadurecendo e se dedicando mais aos estudos, trabalhando no Asilo até tarde, fazendo turnos extras por precisar juntar dinheiro para a faculdade. Tendo ainda que lidar com os sonhos dos outros.
E assim Janie segue a vida tentando conciliar essa Habilidade com seus próprios dramas.

Como não podia faltar nesta excelente estória criada pela Lisa MacMann temos Romance! Com o tudodebom/fofo do Cabel (Hey, Call Me!) . Entre altos e baixos Cabel e Janie tentam ficar juntos e é impossível não se apaixonar por esse casal cute!

No começo fiquei incomodada com a narrativa em 3º pessoa, mas depois acostumei. Além disso, tem uma parte na estória que ficou meio "QUÊ?" sim! Cadê a explicação?! Mas, de acordo com o trecho de "Fade" (segundo livro) que eu li isso será explicado. Ao contrário de outras resenhas que não falaram muito bem, eu gostei de "Wake", é um livro muito bom mesmo e eu adoro essas coisas sobre sonhos. Amei a parte que a autora escreveu na visão de Cabel. Se estiver afim de uma estória com um enfoque diferente "Wake" é a pedida.
Nii. 27/09/2010minha estante
Amei a resenha!!!!
Ter uma narrativa diferente não significa que ter um livro ruim. ¬¬




ollem 05/10/2021

Um livro que me marcou
essa historia esta viva na minha memória a mais de 15 anos ! uma triologia que deveria ter mais reconhecimento
Leticia 07/10/2021minha estante
Estou assim também, só que há 12 anos hahaha. Estou pensando seriamente em reler, pois faz uns dez anos desde a última vez.




Ana Carla 12/02/2011

Wake - Despertar, Lisa Mcmann
Olá, pessoas lindas! Hoje vou escrever sobre um livro peculiar. Confesso que não encontrei nada parecido até hoje.

O livro em questão se chama Wake - Despertar. A história é de uma garota, que involuntariamente, entra nos sonhos das outras pessoas. Mas o que difere dos outros livros: a forma como é escrita a história. Todas as frases são curtas, os parágrafos são curtos. Essa é uma forma muito peculiar de escrever da autora.

Confesso que no começo achei estranho e pensei em lagar o livro. Ainda bem que não fiz isso!! A história é intrigante, e quando você chega na metade, não quer mais parar.

Por ter parágrafos curtos, o livro não é muito descritivo, mas não se preocupe, a sua imaginação fica a mil.
Sobre os personagens: Janie não é tão bobinha, é muito esperta. E pela pouca idade, amadureceu muito rápido (também, com tudo que vê nos sonhos). Certos momentos, fique com dó da Janie. Ela vê todos os tipos de sonhos!! Desde os mais simples, os sensuais até os piores pesadelos. Não sei como ela não ficou maluca. Cabel é um fofo, ela completa a Janie perfeitamente, não tem como não gostar desse personagem.

A história tem um pouco de suspense, que deixa aquele gostinho de quero mais. Não desanimem com a forma da escrita, a história é boa, e quando percebe, já acabou o livro.
Bah 17/02/2011minha estante
Realmente, não gostei nem um pouco do jeito que ela escreveu, mas não conseguia largar o livro, pois a história é ótima.




Jay 17/08/2011

Wake - Lisa McMann
Sinopse:
"Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante..."

Opinião:
O livro não é ruim, até tem uma boa temática, no começo é muito chato, mas quando volta a vida presente da Janie dá pra entender melhor a história. Acho que a Lisa poderia explorar mais a história e ser mais descritiva. A relação de Cabel e Janie é muito confusa, eles brigam e se chateiam por nada, em uma hora se amam e em outra nem se falam. Há uma hora qe a Carrie, até então a melhor amiga de Janie simplesmente some e reaparece muito tempo depois (a historia dela com o Stu tambem é bem confusa). A história passa muito rápido o que a deixa sem pé nem cabeça.
O Cabel é muito fofo por querer cuidar tanto da Janie, sem contar que é lindo, me apaixonei por ele e por sua história. Concerteza vou ler Fade quando tiver tempo pra ver se muda minha visão sobre a autora.

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog: http://little-things-for-you.blogspot.com/
Tamy 23/12/2010minha estante
Tudo que achei do livro você falou! haha ;)




julia 10/11/2010

trata-se da história de uma adolescente que desde criança consegue entrar nos sonhos ou pesadelos das pessoas.em meio a tentar entender porque isso acontece e porque ela não consegue dominar os sonhos ou se libertar voluntariamente ela conhecerá um rapaz.o unico com que dividirá seu segredo a principio.
eu gostei do livro mesmo nao tendo causado grandes emoçoes.me lembrou os livros da serie 1-800 onde está voce(meg cabot).não na escrita do livro mas sim pela história mesmo.me fez pensar que talves com a ajuda do mocinho e tambem com os acontecimentos que ocorrem no final ela poderá ter uma grande utilidade para seu dom.
em resumo,o livro é suave,nada de grandes reviravoltas,o romance entre os personagens é fofo e me pareceu que toda a trama ficará mais interessante no proximo livro.bem pelo menos é isso que espero!
julia 09/11/2012minha estante
tava pensando aqui..parece que essa serie não emplacou no Brasil..




Anne Viana 17/09/2010

Bom..não sei nem como começar... de tão decepcionante que foi esse livro...apesar de ser bem fino a historia não me empolgou do começo ao fim..a leitura é meio confusa e a autora tinha tds as ferramentas pra fazer um baita livro mas a realidade infelismente é outra =/
Homero 17/09/2010minha estante
pois é, super confusa.. é uma confusão de.. ele... ela... ele... ela, ao invés de... Cabel... Janie... u.u




Andressa 17/04/2013

Livro mal desenvolvido!
Sabe aquele tipo de leitura que vc deita e lê, lê, lê e quando percebe acabou o livro e desesperadamente tem que começar o próximo? Então eu diria que esse livro tem esse tipo de leitura, mas isso não quer dizer que ele seja bom.

O primeiro livro da trilogia é WAKE – despertar - conhecemos nossa protagonista Janie que tem um problema um tanto incomum, ela entra nos sonhos das pessoas próximas, não que ela tenha escolha, é como se ela fosse sugada para dentro dos sonhos das pessoas, uma vez dentro do sonho ela tem a missão de ajudar quem esta sonhando em alguma coisa, como mudar o curso de um pesadelo ou coisa do tipo. Fora do sonho no mundo real, Janie se contorce perde a visão e entra em convulsão, toda a vez que isso acontece. Janie é uma menina problemática de 17 anos, diferente de todos os livros que eu li recentemente, ela é pobre, muito pobre, e tem uma mãe alcoolatra, que mal aparece, na verdade a autora não explicou nada para nós sobre o problema da mãe nem o nome dela foi dito nesse livro, o que me deixou um tanto quanto curiosa de primeiro momento, na expectativa de uma explicação que não aconteceu (isso me irritou profundamente), Janie sofre buling das “amigas” ricas da escola.

De fato a história tem um tema bastante intrigante, para mim ao menos, já que no passado eu era fascinada pelo mundo dos sonhos. Quando menos se espera você está dentro de um sonho tentando do mesmo modo que a Janie descobrir o sentido de estar lá, os personagens de certo modo são bem reais, no decorrer do livro você não vê super-heróis, nem aquela meiguice extrema típicos em livros juvenis, contudo eles são mau desenvolvidos, temos em uma pagina Janie e Cabel super apaixonados e na outra brigados sem motivos, sem explicação, sem enredo, faz com que você volte a pagina leia tudo para ver se não perdeu nada, olhe a numeração do livro e veja que não está faltando pagina tudo isso para descobrir que o livro inteiro é assim, me senti lendo uma história cheia de furos sem pé nem cabeça, no começo da história não vemos introdução, pra falar a verdade é como se você fosse jogado no meio de uma história que já começou, e no decorrer das 20 primeiras paginas você continua sem entender muita coisa até que as coisas começam a fazer um pouco de sentido.

Eu sinceramente não sei se gostei do jeito como o livro foi escrito na 3° pessoa, é diferente da moda de escrever na primeira pessoa, talvez foi até por isso que o livro não ficou meloso e cansativo, mas em contra partida o livro ficou confuso, em certo ponto do dialogo ei já não conseguia saber o que era personagem do que era narrador, como não tive a oportunidade de ler o livro na versão original em inglês não sei dizer se foi alguns erros de tradução ou mesmo da editora Novo século, achei um livro mau editado, como se a editora estivesse querendo fazer com que ele tivesse mais paginas e cortasse as frases pela metade passando para a segunda linha, o que te faz ler muito rápido, um ponto positivo na minha opinião para a editora foi a capa, lindíssima, toda em preto com detalhes em roxo. Já fazia um tempo que eu tinha o visto na livraria mas por ser um livro tão fino não quis dar meus suados 29,90, então somente li o livro somente agora porque me apareceu a oportunidade de trocar com a fofa Mariane, então assim que o livro chegou comecei a leitura e como eu falei por ser um livro super fino, em menos de 12 horas terminei de ler.

nota para esse livro no geral - 5
A tradução não foi boa, a edição não foi lá grandes coisas,a capa ficou linda, mas a autora não soube desenvolver bem a história, deixou coisas sem explicação!
EudesnunesFenix21 01/08/2013minha estante
Esse livro e magnifico no começo você pensa que e mais um romance meloso mais se envolve na historia do começo ao fim já lé vários livros mais esse tem uma trama magnifica vale apena cada pagina que pena que ele e ate pequeno perto dos Best Sellers que existem por ai mais e uma dica magnifica para leitura...




Carol 06/09/2010

História boa, edição lamentável!
A história do livro é muito intenressante. Eu até gostei do livro e me emocionei no final, mas o que é essa narrativa em 3ª pessoa toda embolada. Não se sabe se o sentimento é da Janie ou se é uma fala dela.
A editora pecou na revisão do texto. Faltam travesões, pontos, vírgulas! Fora uma coisa fundamental que me deixou irritadíssima! O que são aqueles PALAVRÕES! Gente " puta merda" em um livro juvenil é lamentável, na boa! Poxa dava para substituir p outra palavra. Isso me fez ler com má vontade o livro. Só dei + uma chance pq gostei do CABEL rsrsrs
Espero que eles editem Faden melhor. Vamos esperar...
Pandora 16/09/2010minha estante
As expressões baixas estão inseridas no contexto do livro. Vale lembrar que os personagens vivem em uma região miserável, o que justifica a linguagem empregada, dando veracidade.




Amanda 15/07/2010

Não vai te fazer sonhar...
Wake não é como os livros que costumamos ler por ai. Não que isso seja ruim, apenas é diferente.
O livro é todo escrito como se alguém estivesse te contando um resumo de um filme qualquer. Sem muitos detalhes e bem direto. Nada de longas descrições sobre sentimentos e o que os personagens vestem, comem, ou fazem. Esteja preparado pra isso.
Depois, você acaba se acostumando com a narrativa, e isso para de incomodar.
A história é boa do começo ao meio. No meio, começa a ficar mais boba, para finalmente, estragar no final. A autora na verdade quis deixar espaço para uma continuação, que existe e ainda não foi lançado no Brasil, mas não soube trabalhar bem com isso. Parece que no fim, você leu apenas meia história, e que falta uma parte, qualquer coisa.


Mih Del Debbio 20/07/2010minha estante
Amanda adorei sua resenha... e concordo com vc. Achei que só eu não tinha curtido TANTOOO assim o livro rsrsrs, mas ele é mto confuso e com historias que nao se encaixam neh? Bjuxx *-*




Pri 30/09/2014

Achei esse livro um tanto estranho. Não achei ele tão bom quanto eu esperava, mas também não posso dizer que é ruim. Apenas é diferente. No fim das contas, eu gostei.
Achei a forma como a história é contada muito corrida, parece que a autora foi pulando vários trechos da vida de Janie (o que de fato ela fez, principalmente no início). Para quem gosta de histórias que não perdem tempo e vão direto ao ponto, esse livro é ideal. Mas eu gosto de histórias bem detalhadas, não importa quanto tempo eu vá levar para terminar o livro. A autora usou uma forma de separar o tempo através de datas e horas, mas isso ao invés de me ajudar a estabelecer o calendário, só me deixou confusa em alguns momentos (não sei se só eu que passei por isso haha). Por fim, também achei a maioria das pessoas muito estranhas... Não sei mais como descrever, apenas estranhas. rs

Janie é uma garota de 17 anos com uma habilidade diferente de qualquer outra já vista: se uma pessoa cair no sono perto dela, Janie rapidamente é sugada para dentro do sonho dessa pessoa, e fica por lá observando tudo, enquanto seu corpo físico perde os sentidos e fica tendo espasmos. Por mais que tente, ela não consegue se libertar do sonho, e quanto pior o pesadelo, mais paralisada fica. Sem entender qual o propósito disso tudo, Janie faz o possível para viver sua vida normalmente.

"Sonhos não são lembranças, Janie. São esperanças e medos. Indicações das pressões da vida. Achei que, entre todos no mundo, você soubesse a diferença."

Ela vive em um bairro de pessoas de baixa renda, com a mãe alcoólatra. Está no ensino médio, trabalha em um asilo e tem uma melhor amiga chamada Carrie. Está sempre rodeada de pessoas, mas ninguém sabe sobre seus poderes, então ninguém pode ajudá-la. Aliás, ter pessoas ao redor é sempre pior para ela, já que as pessoas dormem nos momentos mais inapropriados, o que pode render grandes problemas às vezes.
O livro basicamente se passa com Janie tentando entender e controlar esse seu dom. Em certo momento, ela conhece Cabel, um garoto ~estranho~ e misterioso. Às vezes ele parece muito legal, às vezes ele parece um idiota, às vezes ela parece idiota. Além de Cabel, Janie também recebe ajudas inesperadas para se entender melhor, e tudo passa a fazer mais sentido.
Sinceramente, achei o início bem chato e, de certa forma, até fiquei feliz que a história flui rápido. Mas depois que os quebra-cabeças começam a se encaixar melhor e eu consegui entrar mais na história, comecei a gostar do livro. E o final até que me deixou satisfeita. haha Também gostei que a autora colocou um pouquinho do ponto de vista do Cabel, mas acho que ela poderia ter explorado mais isso... Enfim, essa é minha opinião.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/2014/08/cheiro-de-livro-novo-wake-despertar.html
anny 10/01/2015minha estante
Também achei um pouco estranho,mas ao contrario de você eu não gostei muito não!!!




Ayslanna 27/05/2024

Livro conforto, pra ler em uma viagem ou algo do tipo. A narrativa é tranquila, sem enrolação. Porém, o fato do livro tentar ser um suspense não deu muito certo, tornando certos momentos, até mesmo, vergonhosos.
comentários(0)comente



328 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR