O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

mberquoo 15/01/2024

Um ótimo entretenimento! Os personagens são carismáticos e com uma história de fundo interessantíssima. Vale a pena!

rafaela1789 05/01/2023

O HERÓI PERDIDO
olha, eu não sei.
cara, é um livro realmente muito bom!!
mas, não acho que deva ter 5 estrelas, porque pra mim não é perfeito.
eu acho que no meio deu uma travada e o livro ficou um pouco chato e parado.
mas ele é tão bom que compensa.
amei!!
(((((o Leo é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o
belaxzy 05/01/2023minha estante
o segundo melhora!!

Danilo 05/01/2023minha estante
Leo ja é meu?

Milleprale 31/10/2020

O Herói Perdido
?Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.?

Jason acorda em um ônibus durante uma excursão escolar comum, porém sem nenhuma memória sobre onde está e até mesmo quem é. Descobre que namora Piper, a linda garota ao seu lado e seu melhor amigo é Leo, um garoto sarcástico com hiperatividade.
Todos têm seus problemas e seu segredos, que escondem dos outros por medo durante a maior parte do livro e os revelam ao fim, achei essa questão bem cansativa, pois eles ?batem na mesma tecla? diversas vezes (a Piper principalmente, com as questões do pai).
Mesmo com algumas questões que não me agradaram muito no livro, eu ainda gostei bastante!
- A relação do trio é linda, eles são sempre leais uns aos outros;
- Jason e Piper são super fofos (mesmo que os capítulos da Piper me irritem um pouco pois na maioria é: ?Jason isso?, ?Jason aquilo?.);
- O passado de Leo foi traumático e em seus capítulos ele mostra, que por traz dessa fachada de um irresponsável imaturo, ele na verdade apenas tenta esconder suas lutas internas com humor.

Dos cinco foi o que menos me prendeu, mas ainda assim gostei da leitura e leria novamente.

juliaememo 28/10/2021

O Herói Perdido - Rick Riordan sempre arrasando!!!
Este é o primeiro livro da série Heróis do Olimpo (que se passa depois de Percy Jackson e os Olimpianos), e nós somos apresentados a novos personagens e novos problemas. Achei que este livro iniciou a série muito bem, terminei este livro cheia de teorias para os próximos!
Caso você tenha ficado triste quando terminou os livros de Percy Jackson, como eu, comece Heróis do Olimpo! Assim você matará a saudade.
Os novos personagens são incríveis! Jason e Piper são maravilhosos, mas o Leo foi meu favorito desses três protagonistas!
Rick Riordan tem uma criatividade imensa! Apesar de Percy Jackson também ser uma série de mitologia grega, O Herói Perdido tem vários elementos diferentes e o autor conseguiu explorar isso muito bem!

(Classificação indicativa: +10)

Arya4 25/06/2020

Sem palavras para descrever essa obra prima.

Neste livros não temos Percy como protagonista,mas eu me apaixonei pelos personagens novos. Leo é o divertido sarcástico,Jason é o responsável e Piper é o cérebro da equipe.

Senti nesse livro uma mudança na escrita,o que me agradou bastante, se tornou uma narrativa mais devagar com um desenrolar da história mais lenta,mais detalhista e um pouco mais de profundidade nos personagens. E é claro,um pouco de drama mais adolescente.
Eu adorei!
Leia,colega leitor(a).

Aprendemos com esse livro:
-As filhas de Afrodite também são espertas e não só se importam com beleza;
-Nunca confie em Hera;
-Zeus é um idiota;
-E nunca,jamais,tente decifrar um enigma do Oráculo. Você vai errar;
- Não deixe nada seu perto dos filhos de Hermes. Eles têm certas tendências...a furtos(um defeito que veio da parte paterna ,acredito).
-De preferência não faça acordo nenhum com qualquer Deus que seja,e se fizer faça ele jurar pelo Rio Estige.

Você não vai se decepcionar com Rick Riordian.
Andressa 25/06/2020minha estante
Confesso que não queria gostar de Jason, tentei odiar ele, com medo de que tomasse o lugar de Percy. Demorei para entender que não é sobre ocupar lugares, mas de abrir novos espaços para as novas personagens. Mas o livro é sensacional!! Resenha maravilhosa!!

Arya4 26/06/2020minha estante
Sim! Exato! É sobre novas amizades,novas aventuras e sacrifícios.

Agnaldo 28/05/2021

Um Romano nunca será um Grego
Foi bem abaixo da expectativa, o enredo tava bem fraco, a história pouco envolvente. Os heróis passaram mais tempo dormindo do que se aventurando e por fim o Rick não conseguiu buscar novas histórias para se viver e utilizou sua forma já bem usada nós primeiros livros. Senti muita falta dos pequenos detalhes e de um certo brilho destacando o protagonista Romano.
Acaui 28/05/2021minha estante
Me falaram que o 2° melhora.

Agnaldo 28/05/2021minha estante
Certeza que melhora, vamos ter o retorno do grande Peter Johnson kkkkk

Acaui 29/05/2021minha estante
É mesmo! Peter Johnson KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ite 01/06/2021minha estante
Pra quem leu percy jackson...realmente essa seria fica a desejar...

Daniel.Carmo 10/07/2021minha estante
To tentando não abandonar esse, Leo é chato demais, e a Piper então...

Acaui 10/07/2021minha estante
Tenho de dizer que li a saga completa e amei.

Agnaldo 10/07/2021minha estante
Eu tbm terminei a saga e adorei, teve muita coisas surpreendentes. Esse é realmente mais o fraco

Agnaldo 10/07/2021minha estante
Tenta passar desse, pq depois os seguintes vão ficar cada vez melhor

pandachu 17/07/2022

Melhor do que o esperado
Começar dizendo que eu sou simplesmente apaixonada nos 5 primeiros livros então estava bem ansiosa para ler esses, mas tinha medo de acabar não gostando tanto por gostar tanto dos outros.

O início é mais parado e até estava achando meio chato, consegui realmente engatar numa leitura lá pra página 200, e comecei a me interessar mais pela história. Quanto mais ia pro final melhor ia ficando.

Mas pra mim simplesmente a melhor parte do livro é o final, a última frase é INCRÍVEL.
Park 17/07/2022minha estante
Aaaa esse livro é muito. O segundo é mais paradinho, espero que você goste

Erika.Jamily 20/04/2024

Cadê o Percy ?
Adorei ver personagens novos, confesso que o Jason e principalmente o Léo pegaram um lugar no meu coração, estou com saudades do meu Percy, mas é muito bom ver novos pontos de vista.
Gabi 20/04/2024minha estante
Léo até hoje está em meu coração

Steehhh 20/04/2024minha estante
A sensação do leitor quando pega o ?O filho de Netuno? para ler é inexplicável ?

Deise 28/07/2022

Achei bem interessante, mas infelizmente teve várias partes chatas. Não consegui me conectar com a maioria dos personagens. Não gostei muito do Jason e nem da Piper(individualmente), mas como equipe trabalharam bem. Já o Leo eu amei, estou completamente apegada e apaixonada. Ele que salvou os capítulos ?. Me falaram que o segundo é maravilhoso, vou confiar nisso! 3,5 estrelas.
Mente de um Leitor 28/07/2022minha estante
tambem nao gostei taanto desse, comecei o 2 com um pé atrás mas ameeeei, vai na fé!

Giovanna 11/07/2022

eu amei!!!
Eu nem sei o que falar direito kkkkkk Achei que não ia gostar, mas me surpreendi muito. Gostei que o livro é narrado pela versão dos 3 personagens principais, mas em terceira pessoa. Eu adoro quando é assim, pq tu consegue ver o ponto de vista de todo mundo.

É muito interessante que dessa vez a gente vê deuses diferentes do que os de Percy Jackson, e é legal ver como cada um deles se comporta. Um deles me surpreendeu positivamente que até o olho marejou!

Me identifiquei muito com a Piper, então sempre que acontecia qualquer coisa com ela já tava aTENTA. O Leo me lembrou muito o Rufus de Os dois morrem no final. Não sei se realmente eles tem semelhança, mas enfim achei os dois parecidos kkkkkk.

O FINAL ME DEIXOU NERVOSA, mas não vou dar spoiler aqui, por isso leiam!!! Recomendo demais ?

ana bia 11/04/2021

nossa muito bom, adorei todos os personagens novos, mas minha favorita é a piper, já tô muito ansiosa pra ler o próximo livro, espero que o percy esteja bem?
aline 11/04/2021minha estante
Ai scrr eu empaquei na pág 120 e tô nessa desde o começo do ano, não tô conseguindo ler

Maia 11/04/2021minha estante
esse livro é perfeitooo

Queenjude 16/08/2021

IMPRESSIONANTE
o unico defeito desse livro é o percy nao aparecer kkkk, mas eu entendo que é pelo contexto.

É algonovo, um começo diferente com pessoas diferentes, mas sim, pjo te prepara muito, tipo poucas coisas chocam aqui, porque é como ja estar.... Acostumada. Mas em geral, eu gostei muito desse livro, estou mega ansiosa para continuar a saga
Caroline.Vitoria 16/08/2021minha estante
Eu amei HDO, adoro esse livro, mas tenho que admitir que li ele sempre espiando para ver se no próximo capítulo o Percy aparecia kkkkk

Duda 16/08/2021minha estante
O Percy aparece no 2 livro, mas ele n é mais o principal, heróis do Olimpo trás outros protagonistas muito interessantes e com histórias

Mari 16/08/2021minha estante
Esse livro é muito legal, eu gosto muito desse trio, sempre fico triste vendo as pessoas falando mal só porque o Percy não aparece

Liceâ¡ 23/05/2021

Quem kct é Jason?
Calma, se você terminou PJO e já foi direto para HDO e tá se perguntando:

Quem caralhos é Jason?

Suas respostas serão respondidas (obviamente eu não vou contar)

Bom diferentemente de PJO essa série na minha opinião não é tão dinâmica, entrei em ressaca literária no primeiro livro, porém se você der uma chance vai valer a pena, temos questões de representativdade sendo discutidas sobre esse livro, mas nada que te atrapalhe, aqui você vai encontrar aventuras emocionantes então como a primeira série vele muito a pena
jmoncks0 23/05/2021minha estante
também entrei em ressaca literária em hdo :/

straccietella 23/05/2021minha estante
o primeiro é bem meh mas o segundo (pelo menos ate onde eu parei) é mto bom

vitu 23/05/2021minha estante
Quase todo mundo tem ressaca, eu realmente não gosto desse livro, mesmo amando Jason, Leo e Piper. O segundo livro na minha opinião é o melhor da saga inteira.