O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

Caii.Vincios 04/06/2023

Gostei bastante do livro.
O livro vai contar a história de 4 amigos. Arthuzinho:líder do grupo, Leo:hábil, intelectual, André, e Pedro Bola.
O livro narra o mistério da casa verde(casa mal-assombrada),e esses 4 amigos resolvem desvendar o mistério da casa.
Gostei bastante do livro, autor muito coerente, leitura bem fluída, mas; as coisas acontecem muito rápido, é um livro com um desenvolvimento muito acelerado.
Minha nota é 6,05.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
É, ele é curtinho né, cerca de 80 páginas. Confesso que até gostei dele ser breve assim...

Laura 22/04/2021

Eu realmente acho q o livro podia ser bem melhor podia ser mais bem desenvolvido além de ter muitas partes extremamente desnecessárias e maçantes de mais a parte q a professora conta sobre o livro do Machado de Assis me fez ficar com sono, mas tirando isso o livro é razoável

hermi 24/02/2022

um reconto de um clássico
eu gostei bastante do livro pq traz uma abordagem mais leve sobre a obra clássica de machado de assis ?o alienista?. o plot é bem óbvio, mas apesar de tudo, achei bem rapidinho e gostosinho de ler!!! e o mais importante, é que fez eu me interessar sobre o clássico de machado de assis.
lovergio 03/05/2022minha estante
eu achei esse livro tão ruim, hermione vc é mto inteligente

hermi 19/06/2022minha estante
KAKAKAKSJAKAJKAKSKA

Maria18997 06/05/2023

O mistério da casa verde
Peguei esse livro na biblioteca da escola porque a premissa, e o fato de só ter oitenta páginas, me chamou a atenção.
A história é bem leve e interessante. Gostei da narração e do desenrolar da trama.
Li em menos de um dia e gostei bastante. Não é uma história muito diferenciada, mas se baseia no livro 'O alienista ' de Machado de Assis , e até me deu vontade de ler o conto.
Em geral, não foi nada muito novo mas definitivamente valeu a pena a leitura.
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Leia, sim, O Alienista. É muito bom!!

Maria 13/11/2023

Uma leitura rápida e fluída. Faz você ter vontade de ler o clássico de Machado: ?O Alienista?. Explica a obra de uma forma resumida. Mesmo que só li pela prova, não posso dizer que foi uma leitura chata e não proveitosa.

Bella 05/06/2023

Excelente!
Confesso que só li para uma prova escolar, achei que o livro ia ser chato, mas, ele me surpreendeu!
O livro me prendeu do começo ao fim e amei os personagens! :))
Déborah.Costa 07/06/2023minha estante
Sim, menina. Aqui do mesmo jeito. Tenho esse livro há mais de 20 anos na estante e resolvi pegar pra ler essa semana. Me surpreendi também, conseguiu me prender e me diverti demais.

Mily!! 18/12/2022

O MISTÉRIO DA CASA VERDE
Achei uma leitura bem irônica e levinha, super recomendo.

A história trata de um grupo de amigos liderados por Arturzinho, que decidem transformar o casarão abandonado da cidade de Itaguaí em clube, no qual poderiam escutar música alta a vontade. Até que se deparam com um grande mistério e acabam recorrendo ao conto O Alienista, de Machado de Assis.

Bruno 18/09/2022

Bah?
Acho que o que me segurou um pouco nesse livro foram algumas referências ao Alienista, de fora, achei bem chatinho.
Personagens não são aquelas coisas e a história por trás é até que legalzinha, mas não chega a te prender no livro.

Eu não leria novamente, pelo menos não voluntariamente.

leitorDedicado 25/06/2015

Não gostei desse livro, esperava mais.

Jose Henrique 26/02/2011

No livro, o mistério da casa verde uma turma de amigos vão prucurar um lugar para ser o clube então eles pensam na Casa verde que e mal desejada pelos morados da região.

A turma leva a ler o livro "O alienista" de machado de Assis, o livro com uma narração leve e história cativante e e rapidamente digamos "devorado"

Sabrina320 05/04/2021

Clássicos - releituras
Como eu não me lembrava da história do Alienista, quis ler para relembrar, e foi bem válido, apesar da história que "retrata" o clássico do Machado ser bem fraquinha, mas valeu.

Helo.Arthuzo 22/03/2021

Resenha Casa Verde
Um grupo de meninos decidem fazer um clube na Casa Verde, um lugar misterioso. A Casa Verde irá trazer várias aventuras para os meninos e envolverá algo, ou melhor alguém muito curioso. Haverá inveja, paixão e curiosidade no enredo do livro.
Confesso que coloquei muita expectativa para o desfecho do livro e o resultado não me surpreendeu muito, porém o livro é bem dinâmico e curioso.
O livro é um referencial ao "Alienista", escrito por Machado de Assis.

lima 02/03/2021

O livro é muito rápido de ler, como ele é da escola eu já não tinha muitas expectativas. Mas podemos dizer que ele me surpreendeu ele é aquele livro que vc consegue imaginar os cenários, personagens e roupas

Dai ;) 25/05/2022

Legalzinho
É aquele tipo de livro que você insiste para passar uma ressaca literária, pois, é bem curtinho. Achei bem divertida a proposta e acho que eles alcançaram seu objetivo, que era, basicamente, nos fazer querer ler o livro ?O Alienista?; ou então, ensinar sobre este livro de Machado de Assis. Recomendo!!