O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

samuela 30/08/2021

O mistério da Casa Verde/3,0?
Para um livro de escola eu gostei bastante só sla não é mds mas é muito bom a história conta sobre o Arturzinho e seus amigos que querem fazer um clube num antigo hospício e lá eles encontram um homem aí começa a história onde eles procuram família quem lhe trás comida e mais algumas coisa mas recomendo

Thaina130 17/09/2021

O alienista
A história é totalmente voltada para o público mais jovem, isso claramente você consegue ver nos textos e no decorrer dos diálogos entre o Artuzinho e sua turma. Mas de qualquer forma, eu gostei de como a história foi finalizada e sobre ela no decorrer. Gostei bastante de dar voto de confiança para esse autor que retratou muito bem uma das histórias do Machado de Assis e sobre a Casa Verde. Gostei demais de saber mais esse autor, já que eu não fazia tanta questão para clássicos brasileiros, mas que com esse livro me deu vontade mais de conhecer o Machado e outras obras.
Franklin Moreno 17/09/2021minha estante
Se não me engano, li este livro esse ano. Vei, achei muito bom, é curto, tem o estilo do Machado de Assis mas é um livro um tanto diferente, se puder dar um chance um dia...

Thaina130 21/09/2021minha estante
E ele não é um livro que cansa né? Já vi muita gente falando que clássicos são cansativos. Vale a pena dar uma chance.

Meris 01/10/2021

Só uma coisa.....PERFEITO SOCORRO skdnwmdmqmsmq,amei é realmente mt legal e ele explica bem o alienista

zize 16/10/2021

Estava com medo de achar chato, mas eu gostei
Para ser sincera eu gostei bastante. O livro não tem enrolação, a linguagem é simples e jovem. A história não tem tanto mistério como pensei que teria, é bem simples na verdade, mas é bem boa!

Claramente o livro é para um público mais jovem, coisa que se lê no colégio mesmo. O livro é uma releitura do "o alienista" de Machado de Assis, e isso é muito legal. Pois explicou a história do livro original de uma forma simplificada e resumida é óbvio, e também me gerou curiosidade para ler a obra original. Então sem dúvidas, mesmo sabendo o que vai acontecer eu lerei. Nunca li nada do Machado e acho que vai ser uma excelente oportunidade para começar!

Se você é aluno e não quer ler "o alienista" pode ler esse aqui, porque você já vai ter uma base de como é a história original só que lendo ela de um jeito mais descomplicado e jovem.

Um excelente passatempo, dá para ler em um único dia! Recomendo.

Kamy 27/12/2021

Livro indicado pela escola
Tive que ler ele,pois a escola exigia ,mas acabei me surpreendendo não é tão chato quanto eu acreditava que seria, imaginei que ele fosse ter uma linguagem super culta e difícil,mas acabou sendo uma leitura muito rápida e gostosa

Mari 29/12/2021

Seria melhor se eu já tivesse lido O Alienista para pegar as referências mas mesmo assim foi ok, leitura bem rápida

Anna 17/01/2022

Apenas não
Esse é o típico livro que você precisa ler por conta da escola. O que foi muito decepcionante porém motivador, porque se não fosse obrigatório, não tenho certeza que chegaria até o final do livro. O livro deixa muito a se esperar, ele não chama atenção do leitor, um livro tranquilo em que não acontece um momento de tensão que o gênero pede. Mas o que mais me decepcionou é que no meio do livro fiquei bem interessada, estava sentindo o clima de mistério que gosto de sentir quando leio esse tipo de livro, mas todo o desenvolvimento que ele criou nessa parte ele resolveu um um único capítulo de cinco páginas, o último, e fim. Não recomendo por esses motivos.

Analu 09/02/2022

Desleixado
A história do "alienista" é boa, mas achei que os personagens são muito estereotipados e a linguagem muito infantil para a complexidade do assunto tratado. Afinal, querendo ou não, é um livro que fala sobre os "cuidados"(entre muitas aspas) psicológicos do século 19 que eram totalmente imorais e cruéis.
Além de ter achado as falas meio bobas, talvez?
Acho que a forma que o escritor usou, deixou a escrita meio banal e desleixada.
Mas não posso negar que amei o plot do cara da casa e seu desenvolvimento com a família : )

anaacls 28/02/2022

Um livro muito bom, a leitura foi bem rápida por ser livro curto e que prende muito na história eu li ele em uma tarde e recomendo demais!

skuser02844 19/05/2023

É um livro muito bom, mas acho que faltou alguns detalhes para que a história tenha mais sentido, tem partes que vc se pergunta o porque das coisas e isso é um pouco confuso,pois não tem explicação.

Luísa 21/05/2022

O mistério da Casa Verde
Li esse livro pra escola, mas achei a história até que interessante, porém o que dificulta a leitura é o vocabulário usado, pois é uma escrita antiga e por isso certas palavras não são utilizadas atualmente, o que torna difícil de entender. Gostei das referências do livro O alienista de Machado de Assis. Pelo livro ser pequeno não podemos conhecer os personagens direito e nem ver o desenvolvimento de cada um.

Dai ;) 25/05/2022

Legalzinho
É aquele tipo de livro que você insiste para passar uma ressaca literária, pois, é bem curtinho. Achei bem divertida a proposta e acho que eles alcançaram seu objetivo, que era, basicamente, nos fazer querer ler o livro ?O Alienista?; ou então, ensinar sobre este livro de Machado de Assis. Recomendo!!