O Mistério da Casa Verde

O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

pinheiro 05/02/2023

VALORIZEM A LITERATURA NACIONALLLL
gente eu achei esse livro guardado na estante do meu irmão e só decidi ler pq me parecia um mistério curtinho. Qnd comecei a ler me deparei com uma reescrita do Alienista de Machado De Assis, e realmente achei essa leitura boa e necessária, tanto que meses depois quando li a obra original do Machado, tive a oportunidade de ter uma visão muito abrangente sobre o livro.

Malu 02/06/2020

O mistério da casa verde
Que livrinho ótimo! É bem pequeno, perfeito para dias de leituras rápidas, e bem gostoso de ler. O enredo não é super elaborado, como já se pode esperar, mas flui bem e é uma ótima maneira de encaminhar o público infanto juvenil contemporâneo aos clássicos da literatura e incentivar o hábito da leitura. Eu mesma, já tendo lido O Alienista, quis reler! Recomendo!

nanda 27/10/2022

o mistério da casa verde
achei muito ruim. o livro e inspirado em um conto de machado de assis, o livro aborda temas serios, tive que ler pela escola.

isabela.ibrahim 14/06/2023

"Os loucos sempre estranham o que é normal."
Tive que ler pela escola. Eu acho que ele poderia ter dado muito certo mas o livro peca pela maneira como foi desenvolvido. Ele flui bem, mas é aquela coisa: Se fosse longo, eu já não aguentaria. O final é MUITO mal desenvolvido, péssimo. E o enrolar do livro também é ruim!

lima 02/03/2021

O livro é muito rápido de ler, como ele é da escola eu já não tinha muitas expectativas. Mas podemos dizer que ele me surpreendeu ele é aquele livro que vc consegue imaginar os cenários, personagens e roupas

Helo.Arthuzo 22/03/2021

Resenha Casa Verde
Um grupo de meninos decidem fazer um clube na Casa Verde, um lugar misterioso. A Casa Verde irá trazer várias aventuras para os meninos e envolverá algo, ou melhor alguém muito curioso. Haverá inveja, paixão e curiosidade no enredo do livro.
Confesso que coloquei muita expectativa para o desfecho do livro e o resultado não me surpreendeu muito, porém o livro é bem dinâmico e curioso.
O livro é um referencial ao "Alienista", escrito por Machado de Assis.

Sabrina320 05/04/2021

Clássicos - releituras
Como eu não me lembrava da história do Alienista, quis ler para relembrar, e foi bem válido, apesar da história que "retrata" o clássico do Machado ser bem fraquinha, mas valeu.

zize 16/10/2021

Estava com medo de achar chato, mas eu gostei
Para ser sincera eu gostei bastante. O livro não tem enrolação, a linguagem é simples e jovem. A história não tem tanto mistério como pensei que teria, é bem simples na verdade, mas é bem boa!

Claramente o livro é para um público mais jovem, coisa que se lê no colégio mesmo. O livro é uma releitura do "o alienista" de Machado de Assis, e isso é muito legal. Pois explicou a história do livro original de uma forma simplificada e resumida é óbvio, e também me gerou curiosidade para ler a obra original. Então sem dúvidas, mesmo sabendo o que vai acontecer eu lerei. Nunca li nada do Machado e acho que vai ser uma excelente oportunidade para começar!

Se você é aluno e não quer ler "o alienista" pode ler esse aqui, porque você já vai ter uma base de como é a história original só que lendo ela de um jeito mais descomplicado e jovem.

Um excelente passatempo, dá para ler em um único dia! Recomendo.

Kamy 27/12/2021

Livro indicado pela escola
Tive que ler ele,pois a escola exigia ,mas acabei me surpreendendo não é tão chato quanto eu acreditava que seria, imaginei que ele fosse ter uma linguagem super culta e difícil,mas acabou sendo uma leitura muito rápida e gostosa

Mari 29/12/2021

Seria melhor se eu já tivesse lido O Alienista para pegar as referências mas mesmo assim foi ok, leitura bem rápida

Anna 17/01/2022

Apenas não
Esse é o típico livro que você precisa ler por conta da escola. O que foi muito decepcionante porém motivador, porque se não fosse obrigatório, não tenho certeza que chegaria até o final do livro. O livro deixa muito a se esperar, ele não chama atenção do leitor, um livro tranquilo em que não acontece um momento de tensão que o gênero pede. Mas o que mais me decepcionou é que no meio do livro fiquei bem interessada, estava sentindo o clima de mistério que gosto de sentir quando leio esse tipo de livro, mas todo o desenvolvimento que ele criou nessa parte ele resolveu um um único capítulo de cinco páginas, o último, e fim. Não recomendo por esses motivos.

Analu 09/02/2022

Desleixado
A história do "alienista" é boa, mas achei que os personagens são muito estereotipados e a linguagem muito infantil para a complexidade do assunto tratado. Afinal, querendo ou não, é um livro que fala sobre os "cuidados"(entre muitas aspas) psicológicos do século 19 que eram totalmente imorais e cruéis.
Além de ter achado as falas meio bobas, talvez?
Acho que a forma que o escritor usou, deixou a escrita meio banal e desleixada.
Mas não posso negar que amei o plot do cara da casa e seu desenvolvimento com a família : )

anaacls 28/02/2022

Um livro muito bom, a leitura foi bem rápida por ser livro curto e que prende muito na história eu li ele em uma tarde e recomendo demais!