Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Tangerina 09/08/2021

Muito ?animado?, RISOS.
Me considero um tanto quanto inexperiente quando se trata desse tipo de livro, nunca fui muito de me aventurar no gênero, e tinha uma sensação de ler uma leitura tediosa, entretanto fui arrebatada por Lady Audácia.

Achei a narrativa deliciosa, gosto bastante que seja alternados os pontos de vista, e ainda assim continuando em terceira pessoa.
(Gostaria de acrescentar que o vocabulário é riquíssimo).

Recomendo o livro para os amantes do gênero, essa história será um prato cheio, e aos que querem iniciar a experiência, convido que embarquem na aventura.

@rhyssmate 01/09/2023

Recomendo uma leitura sensível
Eu gosto muito de outros livros da autora e, por esse motivo, cheguei a esta trilogia, entretanto, como pessoa ace, não pretendo dar continuidade à essa leitura por ver termos como ?criatura assexuada?, e mais de uma vez. É isso.

Sara 24/06/2021

Que sabor
O duque brocha levou tiro no saco na guerra, e não conseguia mais se excitar com nenhuma mulher, até conhecer Emma que vai fazer fazer ele virar cadelinha quando ela é irônica e sarcástica com ele. Melhor jeito de fase o pintossauro subir? Desconheço.

Jessie 16/02/2022

Gostosinho e engraçado
Encontrei esse livro no insta e depois de ler um pouco sobre fiquei super curiosa com o tipo de história seria contado a partir do que eu sabia, posso dizer que não me decepcionei!
Minha primeira experiência com os livros da Karina foi fantástica, Deus sabe de como eu gosto de um bom humor em histórias e aqui não pude parar de rir tanto com os acontecimentos quanto com as interações dos dois, um casal como esse a gente não lê sobre todo dia kkkk.
Esse é o primeiro volume do que eu acho que é uma trilogia, contando cada livro a história de uma das três irmãs. Aqui conhecemos Emma, a irmã do meio, achei que começaria pela mais velha mas me surpreendi por não ser. Emma é uma garota de saúde debilitada, muito protegida por seu pai, que quer muito sair em uma viagem de expedição para a África, para pelo menos aproveitar um pouco a vida já que os médicos a desiludiram até de sobre casamento pq ela não poderia ter filhos por causa da saúde.
Do outro lado conhecemos Dietrich, um duque que voltou da guerra um pouco debilitado após levar um tiro em suas partes íntimas, só isso já me fez achar a história um tanto inusitada, o coitado não conseguia mais funcionar com nenhuma mulher, fosse quem fosse e a sociedade ainda se encarregou de fazer dele a chacota da temporada, nada ia bem para o nosso duque, até que ele conheceu Emma e seu querido membro reagiu após uma conversa audaciosa e uma dança entre eles.
Tudo aqui é tão engraçado, com situações tão 'vergonha alheia' que não conseguia parar de ler, além disso temos uma sociedade situada na Alemanha ao invés da Inglaterra, com alguns costumes diferentes e interessantes na cultura, e ainda conta com o contexto do iminente fim da nobreza com a era industrial começando a dominar, tudo isso fez da história um pacote completo para se gostar!

Nicole Dantas 02/04/2023

Eu ?Lady Audácia.?
Romance gostosinho de aquecer o coração! Meu terceiro romance de época e fiquei extremamente feliz com o resultado. Divertido, leve e envolvente. Estou ansiosa para ler os próximos livros da série.
Núbia Cortinhas 07/04/2023minha estante
Amei também. Tenho até que retomar a leitura da série.

Ludmila 13/04/2023

Praticamente engoli esse livro! A história é incrível, e a Emma é uma personagem muito decidida e que sabe o que quer. Ela e suas irmãs são ótimas. O Duque tem um problema um tanto íntimo, e ao pedir ajuda para resolver, descobre todo um novo mundo.

Joele Santos 30/08/2022

"? Meu coelhinho desaforado."
Gostei bastante, o livro e muito bom e engraçado, o casal e muito lindo e tem muita química, só não gostei do final ficou muito arrastado não teve o casamento ou quando descobriu que Emma tava grávida achei que faltou isso no livro mais e bom eu gostei recomendo muito. ??

iranete_mesquita 18/09/2022

Meu coelhinho desaforado.
Gente... que livro bom. Me surpreendi bastante, pois não estava esperando que fosse tão bom.

A escrita da autora é muito envolvente, bem escrita, detalhado e também engraçada e os protagonistas são apaixonantes e cativantes e a dinâmica do casal é simplesmente incrível. E se passa na Alemanha.

Admito que estou muito curiosa sobre a história das irmãs da protagonista e já quero ler os próximos.

Amei a história da Emma e do Dietrich.

Recomendo muito a leitura pra quem gosta de romance, principalmente romance de época.

" - Agora sei o que vi em você. - Em breve não verá mais nada, seu atrevido, porque não terá olhos."

Duda 10/09/2022

INCRÍVEL
Tinha esquecido como é bom ler romance de época, mas esse conseguiu me fazer lembrar de tudo e amar mais ainda!
Que história bem escrita, com um casal harmonioso e com química!!!
Esse livro não prometeu nada e entregou TUDOO
Obviamente vou dar continuidade a série :) ??

Bianca 21/06/2020

Leve e divertido
Pela primeira vez leio um romance de época que se passa em outro país europeu que não a Inglaterra. No começo os nomes diferentes causaram estranhamento, mas depois deixou a experiência ainda melhor.
Eu simplesmente amei os personagens e toda a história.
E que capa é essa? Simplesmente perfeita!

Vitória 31/05/2022

Eu sou apaixonada por romances de épocas, mas ainda não tinha lido nenhuma dessas histórias escritas por autoras brasileiras. Na verdade, eu meio que criei um lugar de conforto com o gênero (leia-se esse conforto como Tessa Dare e Sarah Maclean) e evito muito sair dele. Acho que o fato de gostar tanto de livros assim me fez ser extremamente exigente com eles, então é difícil de me agradar.
A Karina já me foi indicada muitas vezes, mas minhas expectativas sequer chegaram perto do que encontrei aqui. A escrita da autora é incrível, ela conseguiu fazer com que eu me apegasse aos personagens logo nas primeiras páginas, e fiquei muito envolvida com a história toda. O livro é muito engraçado, mas a Karina sabe bem balancear esses momentos de humor com os fofos ou de drama, não falta nada e não temos exageros.
Os protagonistas são incríveis. Gostei do fato de ela ter colocado toda a questão com a masculinidade do Dieter, foi bom ver essa insegurança nele. Ele também é o típico boy cadelinha, e é lindo demais ver ele se apaixonando pela Emma, eu gritava a cada momento fofinho de interação dos dois, com as coisas que ele fazia ou dizia pra ela. A Emma é uma pérola. Já li muitos romances de época com a tal "mocinha à frente do seu tempo", mas nada sequer chegou perto a isso aqui. Ela simplesmente solta um comentário sobre a ereção do boy na primeira vez que encontra ele. E o fato de ela ser leitora de romances hot foi a cereja do bolo.
As cenas hot são um espetáculo. Geralmente essas partes são meio que esquecidas, ou não aparecem tanto em romances do gênero, mas isso não acontece aqui. Eu já estava completamente fora de mim só com um beijo entre o casal, então quando os dois se pegam de verdade eu pensei que tinha chegado a minha hora de encontrar Jesus. Acho que nem preciso dizer que o romance também é incrível, eu consegui ver o sentimento tomando forma dentro de cada um deles, derrumando as barreiras que eles construíram e, quando ele de fato acontece, foi simplesmente perfeito.
A autora também apresenta bem os personagens secundários da história. Já amei o pouco que vi da Charlotte, e mal vejo a hora de ler o livro dela. Acho que essa foi uma das melhores portas que eu poderia ter escolhido pra entrar nos romances de época escritos por autoras brasileiras. Já estou atrás de outras recomendações, e quero muito ler outras coisas da Karina.

Fer.96 03/12/2021

Muito bom.
O Duque de Württemberg, Dietrich, foi alvejado quando estava em batalha, sobrevivendo por um milagre, porém, tornou-se impotente em razão do acidente. Desesperado com as fofocas, faz de tudo para acabar com as chacotas, mas sempre gera o efeito contrário, sendo alvo de mais mentiras.
Cansada de ver o nome da família sempre envolvido em confusão, a mãe de Dietrich elabora um plano para desposar o filho: a família dá um baile e neste a mãe de Dietrich espera que o filho encontre uma esposa.

Emma Thiessen não é uma nobre. Ela é a filha de um empresário que fez fortuna com trabalho árduo, são os novos ricos. Asmática, Emma está acostumada a seguir limites que não atrapalhem sua saúde. Quando o Duque de Württemberg a convida para a primeira dança da noite, ela fica feliz, mas logo acha que o Duque a convidou para tirar sarro das condições dela. Sabendo da fama de Dietrich, durante a dança Emma é extremamente grosseira com o Duque, porém, não esperava se apaixonar por ele, e Dietrich tampouco esperava ter a reação que teve quando dançou com ela.

Mas além de atrapalhar os planos pessoais de Emma, o relacionamento dos dois seria um problema para os negócios do pai dela, de maneira que ele se opõe ao namoro da filha.

Com diálogos engraçados, a leitura flui tranquilamente e nos desperta a vontade de saber o que irá acontecer com a irmã de Emma, Charlotte, que é contada no segundo livro.
Sousa 03/12/2021minha estante
Me deu vontade de ler agora

Fer.96 03/12/2021minha estante
Eu achei bacana a história, Raquel

Sousa 03/12/2021minha estante
São quantos livros .

Fer.96 03/12/2021minha estante
São 4 livros + 1 conto. Todos e-book

criistiinee 28/09/2021

Me tirou da ressaca!
A leitura é extremamente fluída e te arranca boas risadas em algumas partes. Gostei muito e com certeza irei ler os próximos.
Só nao dei mais estrelas porque achei o final muito repentino e pensei que ela iria perguntar ao duque sobre as ideias referente a expedição... me interessei por essa parte da história principalmente pelo que a duquesa falou... mas não foi explorado, infelizmente.
Gostei por se passar na Alemanha e mostrar rapidamente algumas tradições.
Recomendo a leitura!

Hay 20/02/2022

Bonzinho
Devo dizer que, se eu achava difícil pronúnciar os nomes dos personagens dos livros de época que se passam na Inglaterra, os nomes dos personagens de um livro de época que se passa na Alemanha são mais difíceis ainda!???(nunca mais reclamo)

O casal é fofo e divertido, só o que tenho a reclamar deles é que são extremamente descuidados, mesmo pontuando que se fossem pegos as consequências seriam muito sérias para Emma, as ações deles ao meu ver foram totalmente imprudentes, protegidos apenas pela vontade da autora. Fiquei diversas vezes aflita pela falta de bom senso dos dois.

Devo dizer que logo de cara gostei muuuito da irmã mais velha, a Charlotte, fiquei completamente chocada com o final do livro em ralação ao que acontece com ela, ela é um total mistério.

Josy_Liu 23/08/2021

Envolvente
Gostei da forma como as emoções foram descritas, de forma erótica sem ser vulgar, com uma inocência que não ficou forçada. Ansiosa para ler os demais livros da série. ?
Lidiane.Malheiros 23/08/2021minha estante
Amo??