Lady Audácia

Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

Fer.96 03/12/2021

Muito bom.
O Duque de Württemberg, Dietrich, foi alvejado quando estava em batalha, sobrevivendo por um milagre, porém, tornou-se impotente em razão do acidente. Desesperado com as fofocas, faz de tudo para acabar com as chacotas, mas sempre gera o efeito contrário, sendo alvo de mais mentiras.
Cansada de ver o nome da família sempre envolvido em confusão, a mãe de Dietrich elabora um plano para desposar o filho: a família dá um baile e neste a mãe de Dietrich espera que o filho encontre uma esposa.

Emma Thiessen não é uma nobre. Ela é a filha de um empresário que fez fortuna com trabalho árduo, são os novos ricos. Asmática, Emma está acostumada a seguir limites que não atrapalhem sua saúde. Quando o Duque de Württemberg a convida para a primeira dança da noite, ela fica feliz, mas logo acha que o Duque a convidou para tirar sarro das condições dela. Sabendo da fama de Dietrich, durante a dança Emma é extremamente grosseira com o Duque, porém, não esperava se apaixonar por ele, e Dietrich tampouco esperava ter a reação que teve quando dançou com ela.

Mas além de atrapalhar os planos pessoais de Emma, o relacionamento dos dois seria um problema para os negócios do pai dela, de maneira que ele se opõe ao namoro da filha.

Com diálogos engraçados, a leitura flui tranquilamente e nos desperta a vontade de saber o que irá acontecer com a irmã de Emma, Charlotte, que é contada no segundo livro.
Sousa 03/12/2021minha estante
Me deu vontade de ler agora

Fer.96 03/12/2021minha estante
Eu achei bacana a história, Raquel

Sousa 03/12/2021minha estante
São quantos livros .

Fer.96 03/12/2021minha estante
São 4 livros + 1 conto. Todos e-book

Kris 24/06/2023

Romance de época na Alemanha
O livro já começa de forma inusitada, pq o mocinho levou um tiro nas partes íntimas durante a guerra, e agora "ele" não sobe mais, até quando ele conhece uma moça que não faz parte da nobreza mas seu pai é um empresário muito rico e influente, e com as mudanças na sociedade após a guerra, e pelo desespero da Duquesa de tirar seu filho das colunas de fofoca, as irmãs acabam sendo convidadas ao baile do Duque, e lra surpresa de todos, acaba sendo a escolhida das atenções do Duque, q inicialmente a escolheu por ser menos bonita e aparentemente menos interessante, assim ficava longe de perigo e ainda sabotaria o baile. Só o que ele não esperava era que ela chamaria não só sua atenção, mas faria seu "amigo" se animar também.
Do começo ao fim a gente fica preso na história principalmente por ser muito divertida e engraçada, pelo final poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas foi razoável. Além disso, as menções as histórias das irmãs dela e dos irmãos dele dá uma curiosidade imensa e vontade se seguir a série, muito bom.

Josy_Liu 23/08/2021

Envolvente
Gostei da forma como as emoções foram descritas, de forma erótica sem ser vulgar, com uma inocência que não ficou forçada. Ansiosa para ler os demais livros da série. ?
Lidiane.Malheiros 23/08/2021minha estante
Amo??

lauratamanaha 06/06/2021

Adorei
Um romance de época ótimo! Achei q n gostasse do gênero, mas era apenas pq n tinha achado um q me cativasse, e esse conseguiu!

Pri 15/05/2023

Que leitura deliciosa
Pensa numa escrita envolvente, divertida e ao mesmo tempo, bem terna, com diálogos maravilhosos.
Um duque libertino que se rende totalmente aos encantados de Emma.
E Emma, inteligente, sarcástica e ousada.
E o amor e cumplicidade das 3 irmãs que me encantaram totalmente.
Amei! Já vou iniciar o próximo da série.

Anna Leal 07/09/2021

Comecei a ler sem muitas expectativas porque eu não conhecia a série e nem a autora mas já havia ouvido falar bem do quarto livro, Lady Escândalo, que até então eu não sabia que fazia parte de uma série. Fiquei muito surpresa com o quanto esse livro foi maravilhoso e por ser tão diferente do que eu costumo ler. O fato de toda a série se passar na Alemanha foi um diferencial enorme pra mim, eu amo livros de época mas geralmente escolho os que se passam na Inglaterra ou no Brasil. A Emma e o Dietrich são perfeitos, tanto individualmente pois são personagens bem complexos e trabalhados, tanto como um casal pois eles tem uma química incrível e apesar de a gente já saber desde o início que eles iam ficar juntos, a história conseguiu ser bem inusitada e me prendeu até o final. As cenas hot também foram muito bem escritas, bem trabalhadas e diferentes da maioria dos livros. Enfim, amei amei amei, foi uma das leituras mais gostosinhas e divertidas desse ano, além de ser um livro nacional e estar disponível no Kindle Unlimited! Recomendo muito, leiam!

@biblio.sah 08/04/2023

QUE DESCOBERTA!!!!
Lady Audácia foi um dos livros de romance de época que coloquei na lista desse ano para tentar me fazer gostar do gênero. E tenho uma notícia para vocês: KARINA HEID CONSEGUIU. Junto com Tessa Dare, elas duas me viciaram em romances com duques, senhoritas, castelos, cortejos.

Lady Audácia é viciante, envolvente, incrível. Não tem outra definição. Eu lia e não conseguia parar. Eu ri muito, amei todos os personagens. A escrita te prende, é muito bem escrito que você nem sente o tempo e as páginas passando.

Damas de Aço é uma série que vai contar sobre as filhas do industrial alemão Thiessen e a nossa Lady Audácia é a Emma. Uma moça de saúde e pulmões frágeis, mas com uma personalidade forte e de ferro (ou de aço?). Ela é inteligente, debochada, audaciosa e chama a atenção do libertino Duque Dietrich quando ele a convida para dançar em um baile. Dietrich foi à guerra e voltou alvejado nos seus países baixos e desde então, o seu pequeno Dieter (o compalido pau) não sobe mais. Com ninguém. Mas ele se anima todo com Emma. Em uma simples dança despretensiosa. Diante disso, ele propõe a ela que o mostre como conseguiu seduzi-lo, sendo que a pobi da Emma nunca nem beijou um homem, só tem como referência os livros sensuais da Lady Malícia (sua irmã Charlotte).

O livro é muito divertido, gente. Eu indico demais a leitura.
Vou ler com certeza todo o resto da série pois essas irmãs me ganharam.

AnneAnne2 10/02/2022

Maravilhoso
Um dos melhores romances de época que eu já li!!!!! Surpreendente, bem escrito, detalhado, se passa na Alemanha aaaaaaaaaaaa não consegui parar

Kai 18/08/2021

Livro de época diferente
Começando com: o livro é muito bom. Primeiramente porque se passa na Alemanha, o que já o diferencia da maioria dos livros de época, que se passam na Inglaterra. Dá pra ver um pouco da cultura e, se bobear, essa é uma das melhores partes do livro. Outro ponto maravilhoso são as personagens femininas! Todas são incríveis, inteligentes e a frente de seu tempo. O livro trás, inclusive, algumas reflexões sobre a opressão de gênero da época, além de outras questões políticas, o que, devo confessar, foi uma (grata) surpresa. O livro só não é perfeito porque senti a leitura meio arrastada, a escrita não me pareceu tão fluída quanto poderia ser e o mocinho não era dos mais apaixonantes. Não me entenda mal, ele é maravilhoso, mas é impossível não compara-lo com outros mocinhos de livros de época e chegar a conclusão que: tem melhores.
Enfim, o livro é legal e eu super recomendo a leitura. Tem cenas muito engraçadas e o casal tem bastante química. Lerei os próximos livros da trilogia com certeza, pois as irmãs dela também são uns amores.
Agora, para quem gostou desse livro, fica como recomendação de leitura o livro "Codinome Lady V" que senti uma vibe parecida, não exatamente com esse livro, mas com a trilogia no geral.
??

Karla Regina 19/05/2020

Adorei!
Li em algumas horas, de tão envolvente que achei. Me diverti com Dietrich e Emma. Os dois são louquinhos... amei. Ansiosa para saber a história da Charlotte... Parabéns Karina Heid

anniepavani 06/12/2021

Lady Audácia
Eu simplesmente amei esse livro e espero que os próximos estejam a altura deste pq achei essa leitura extremamente agradável e fluida. Essas irmãs já ganharam meu coração!
arthemis | @mistydisse 06/12/2021minha estante
O segundo é ainda melhor!!!

Sassenach 05/01/2022

"Um ultraje daquele tamanho seria lembrado por dias como um gesto deplorável: uma moça solteira beijando o duque devasso, à vista de todos.
Talvez se transformasse, no dia seguinte, no maior escândalo do reino.
? Você vai ficar bem ? Ela sussurrou, vendo-o ser colocado no veículo. ? Ainda vamos nos infernizar por muitos anos.
? Sequer faço questão de sobreviver se não for para ser assim."

Karina 02/04/2021

O duque brocha
Lady Audácia é o primeiro livro de uma série que se chama Damas de Aço, cada livro conta a história de uma irmã que vai lindamente se envolver com outros três irmãos.
Emma, sofre de Fadiga Crônica, então ela se cansa facilmente, num baile ela vai conhecer o Duque de Württemberg, Dieter sofreu um acidente na guerra (levou tiro nas jóias reais) nisso ele se transformou no alvo de fofocas da sociedade, ele se envolve com várias prostitutas, tudo pela vontade de fazer sua "pipa" subir, mas aparentemente nosso querido duque virou brocha.
Quando ele conhece Emma, conversa vai, conversa vem enquanto eles dançam, a "pipa" dele se excita e Dieter fica extasiado, mas dá tudo errado porque ele não sobe com nenhuma outra moça que não seja Emma. Por conta disso eles vão fazer um acordo, Dieter nunca se apaixonou, não entende porque sua "pipa" foi se interessar logo por Emma, e ela vai ajudá-lo a entender as reações, até porque ela é leitora, então super entende de excitação. Começou como um acordo até virar amor
ÍCONE, COESÃO E ACLAMAÇÃO! Leiam e se apaixonem?
Rafaela 09/04/2021minha estante
O duque brocha KKKKKKKKKK SOCORRO EU PERDI TUDO

Karina 16/04/2021minha estante
Kkkkk

Amanda 02/12/2020

Apaixonada pela audácia da historia!
Quando a Amazon te indica o livro é um sinal positivo, afinal o site considera seu histórico de leitura e preferências. Mas, quando além disso, o livro é indicado por várias amigos e conhecidos, isso é um sinal claro e gritante de que ele é maravilhoso. Foi exatamente o que aconteceu com "Lady Audácia".
Emma Thiessen é filha do barão do aço na Alemanha de Bismarck. Ela é a do meio, não é a mais bonita e nem a mais encantadora e além disso tem problemas de pulmão (asma) que limitam - e muito - a sua vida. Seu sonho é ser aceita em uma expedição à África como ilustradora, mesmo que só aceitem homens para o cargo. Ela acaba sendo surpreendida quando em meio a um baile é chamada para dançar por Dietrich, o anfitrião e infame duque (com sobrenome impronunciável hahaha). Isso já é o suficiente para gerar fofocas com seu nome, mas quando durante a dança uma conversa indecorosa acontece, nada conseguirá afastar o imperturbável duque.
Dietrich é um safado, cachorro , sem vergonha de marca maior. Famoso em toda Sttugard por suas farras e orgias, nunca mais foi o mesmo depois de um ferimento de guerra incomum - ele foi atingido em partes especiais - que o tornou piada na corte. Desde o acidente ele não conseguia exercer suas atividades normalmente (se é que me entendem...), mas uma dança com uma mocinha audaciosa e linguaruda o desperta sem nenhum esforço. Isso o faz pensar em uma proposta indecorosa para a moça o ajudar a entender como o pequeno Dieter funciona.
Bom, não preciso dizer que isso não vai dar certo né?! E quando conversas indecorosas, farpas trocadas, desejos despertos e tudo o mais é colocado a mesa, só podemos esperar um romance delicioso e maravilhoso. Gostaria de elogiar a originalidade da autora de criar a história em uma sociedade tão diferente quanto a germânica. Apesar de todos generalizarmos, não existia apenas a Inglaterra no século XVIII. Enfim, o livro é lindo, tocante, tem umas cenas maravilhosas, tem sua pegada sexy na medida e acima de tudo tem muito amor entre os personagens - e não falo apenas no amor do casal, mas também da família. Amei conhecer a todos e estou ansiosa demais para ler o livro de Lady Malícia *-*
Recomendadíssimo!!!!!