Will & Will

John Green

Resenhas - Will Grayson, Will Grayson

Marcos 06/05/2015

Resenha - Will & Will - Um nome, um destino
Will Grayson e Will Grayson são dois adolescente que dividem o mesmo nome. Mesmo aparentemente não possuindo nada em comum, os dois estão passando por problemas pessoais que variam entre amizade escolar, amor incompreendido e conflitos familiares.

Tudo parece ruim, até se encontrarem numa noite em uma improvável esquina de Chicago, mudando completamente suas vidas.

David Levithan ficou responsável por escrever as partes do Will Grayson homossexual e John Green ficou, portanto, responsável pelo Will Grayson heterossexual. Amo o modo como o David escreve, mas me identifiquei muito mais com a forma do Will heterossexual de ver as coisas, as suas regras pessoais, seu modo de pensar sobre amizade e de como elas foram narradas perfeitamente pelo John Green. srry David =x

A forma usada para narrar a história é naquele conhecido esquema de intercalação de personagens: um capítulo de cada, começando pelo Will heterossexual e terminando com o Will homossexual. Odeio só poder diferenciá-los pela opção sexual. O nome do meio deles são diferentes, mas não é contado em momento nenhum do livro, fico me perguntando se isso tem uma intenção mais séria ou se é só pelo divertimento dos autores.

Apesar de ter incontáveis relacionamentos de amor no livro, para mim essa foi uma história sobre amizade. O essencial foi poder acompanhar como os personagens ficaram diferentes e mais maduros conforme foram passando pelas dificuldades e ganhando experiência com elas. Como é importante ser esclarecido com tudo aquilo que você ama, mesmo tento todos os motivos para estar errado. Como eles aceitaram o fato de não possuírem amizades perfeitas, mas sim as amizades necessárias,que nem sempre o que você precisa é o que você quer.

Não dá para deixar de comentar sobre Tiny Cooper, por mais que não seja meu personagem favorito, não tem como negar que seja o personagem mais importante, talvez até mesmo o principal dessa história. Seus dramas e sua personalidade trazem a quantidade de comédia e humor certa que o livro precisa, junto com os outros personagens. O livro todo é vendido com o foco no encontro dos dois Will, mas é incrível como a relação entre os dois é o que menos importa.

O livro teve duas edições em português, achei a capa da primeira edição mais bonita que a segunda, infelizmente as livrarias não estão mais recebendo a primeira edição. O livro em inglês também tem várias capas, todas são muito lindas.

Esse, definitivamente, é o melhor livro do David que li até agora e provavelmente o melhor que vou ler do John Green. Vai ser difícil ganhar desse.

Gostei da história, gostei dos personagens, gostei das pérolas de sabedoria. Amei que tenha sido escrita.

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/05/resenha-will-will-um-nome-um-destino.html#more
Danilo 14/05/2015minha estante
Não gostei desse livro...

Thila 16/05/2015minha estante
Gosto muito desse livro!! Tiny Cooper

Henrique.Santos 18/01/2022

Um livro que no começo não me prendeu muito, eu não gostei muito dos personagens só que eles tiveram um crescimento durante o livro, não gostei tanto do final só pelo motivo pois queria um final feliz ksksks, não achei de todo o livro ruim e gostei dos ensinamentos que ele deixou.

sah 19/01/2022

bom
Comecei a ler esse livro com expectativas bem baixas pra falar a verdade e fiquei com os sentimentos meio misturados ao ler.

Em alguns momentos os personagens tiveram ações muito bonitas, mas na maior parte do tempo todo mundo era bem chato e eu não conseguia me conectar totalmente com eles.

No geral é uma história boa, com reflexões e cenas interessantes, mas eu ainda to divida pq mesmo dando pra perceber a evolução dos personagens no final, eles ainda me irritam um pouco kkkkkkk

ps: acho q a história é mais sobre o tiny do que sobre os wills, a maior parte do livro gira em torno dele assim como o final.
sah 31/01/2022minha estante
dividida** ( no terceiro parágrafo

kksousa 16/12/2021

Will Grayson, Will Grayson - John Green, David Levithan
Já li as duas versões desse livro (português e em inglês) e eu sou completamente apaixonada pela história. Gostei da dinâmica dos capítulos, deixou a história bem fluída, mesmo com várias coisas acontecendo.

Amandha 12/01/2011

Uma pequena admissão. Eu só gostei de metade do livro. A parte do John é claro. Na verdade, o Will do John. O David é um excelente autor, não me entendam mal, o problema foi o Will dele. Esse Will era gay, mas não era nem isso. Ele só era depressivo DEMAIS. Ele só queria fugir, escapar da vida dele. Em relação ao Will do John, eu amei ele. Na verdade amei toda a história relacionada à ele, a Jane, e o Tiny Cooper! Tão extravagante, oh my. Mas quando as histórias se misturam, bom, daí fica inteiramente bom.

“Não faço idéia do porque alguém se tornaria professor. Eu quero dizer, você tem que passar o dia com um grupo de jovens que te odeia ou te bajula para conseguir boas notas. Isso deve saturar depois de um tempo, estar cercado de pessoas que nunca gostarão de você por alguma reazão verdadeira.”

+ livros e resenhas aqui:
www.shelfjunkies.tumblr.com

Rafaele Rodrigues 12/04/2021

O amor está ligado à verdade, afinal.
Um livro cheio de humor, os personagens são complexos e com defeitos. Gostei do fato de um casal específico não ter ficado junto, apesar de achar eles fofos, de fato não eram o que o outro procurava e tudo - de um jeito mirabolante - acabou bem no final. Achei os comentários sobre o Tiny exagerados demais.

Luísa 26/03/2020

Não me prendeu muito e demorei bastante pra terminar

Marezinha 10/11/2012

Eu estava prestes a dar 2 ou 3 estrelas. Não é o melhor livro do John Green e não li nada além de Every day do David Levithan, então, não tenho como opinar muito... Acontece que o capítulo final me encantou!

O livro não tem muita história, não existem grandes reviravoltas e pela primeira vez John Green não me arrancou lágrimas. Ironicamente, foi Levithan que acabou fazendo isso comigo. E fico grata por isso.

Os melhores personagens são do Green, mas o desfecho do Will Grayson de Levithan foi simplesmente perfeito.

Porque meu nome não é Will Grayson, mas eu amo você, Tiny Cooper!

Bruno.Rangel 14/09/2015

Parceria perfeita Entre David Levithan e Jonh Green. É um livro tão doce e tão leve, que voce se torna parte da história

Pamso 23/07/2020

Doce e divertido
Não sou fã de John Green, nem acho que faço parte de seu público principal, porém resolvi dar uma chance a Will & Will e.... gostei demais! É um livro divertido, de escrita leve e foi muito interessante ver Green e Levithan juntos aqui. A escrita de Green é um primor, é delicada, porém em relação a personagens o Will Grayson de Levithan é mais carismático. E quanto a Tiny, queria ser amiga dele. No geral é bom e recomendo, principalmente para sair de uma ressaca persistente.

Lendo por Amor 06/03/2015

Hoje eu vim falar da continuação do livro Simplesmente Ana. Essa continuação é tão maravilhosa quanto o primeiro livro. O livro é tão envolvente e fascinante quanto o primeiro, mas tem uma coisa que diferencia de Simplesmente Ana: em De repente, Ana tem um mistério no ar.
Para começar, o prólogo é uma jogada incrível da Marina Carvalho, ali no início do livro tu já fica ansiosa para saber o que aconteceu. Quem já leu Simplesmente Ana já sabe que Ana Carina decidiu ficar na Krósvia ao lado de seu pai Andrej e seu amor Alex, mas no início do livro Ana e Alex estão no Brasil curtindo umas férias. Apesar de Ana ter deixado o Brasil para trás, nunca deixou de vir ao seu país visitar sua família materna.
Assim começa o livro, Ana e Alex se curtindo muuuuuito e super apaixonados. (Já falei que sou apaixonada por esse casal? Ahhaa) Mas algo muito triste acontece e abala todo mundo: Andrej sofre um grave acidente de helicóptero e fica em estado grave na CTI.
Com esse acidente Ana tem que assumir seu cargo de rainha e governar Krósvia até seu pai se recuperar. Com sua teimosia, Ana fica muito irritada ao ter que assumir o papel de governante e acaba brigando muito com o fofo (mas as vezes tolo) do Alex. E no meio dessa imensa confusão, Laika(ex-namorada de Alex) e o tio de Ana aparecem para atrapalhar mais ainda a vida de Ana.
O que adorei nesse livro foi que Marina intercalou os capítulos: uma hora era narrado por Ana e outra por Alex. Podemos conhecer mais sobre esse homem que conquistou o coração teimoso de Ana Carina.
Posso dizer que o final é incrivelmente fofo

site: http://lendoporamor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-will-will.html

Tatii 13/03/2015

O amor está ligado à verdade.
A história começa com Will Grayson em um dia normal da escola. Will não é o tipo de cara popular, longe disso! Ele tem somente um amigo, Tiny Cooper, um grande e fabuloso gay (literalmente), que tem um club na escola - Aliança Gay-Hetero - e, pelo club, pretende fazer um musical, que inicialmente se chama Tiny Dancer, que basicamente conta a história de Tiny. Quem também sempre anda com eles é Jane, uma roqueira bem na dela, não fala muito sobre sua vida e geralmente faz coisas bem normais, mas que não perde tempo quando sabe o que quer.

Depois vemos a história de will grayson, um menino meio emo e depressivo, que não se importa muito com as coisas, só com seguir com seu cotidiano e "sobreviver" a cada dia. Ele tem somente duas preocupações, que são o que dão um sentido aos seus dias: sua mãe e isaac. Ele tem alguns amigos, mas também não tem. Bem, como assim? Ele tem pessoas com as quais ele conversa e que se importam com ele, mas ele não confia em nenhum deles. A amiga que mais vemos é Marta, mas tudo o que podemos ver da personalidade dela é que ela faz de tudo para "entrar" no íntimo de will, para que ele confie nela e para ela saber seus segredos, para ajudá-lo e tal.

Isaac é um cara que will conheceu na internet, é alguém que o entende e a única pessoa que ele confia. Ele é engraçado, atencioso e parece ser a pessoa perfeita para will, por isso mesmo que will está apaixonado pelo cara. Eles decidem se encontrar e é isso que leva will a "viajar", e é lá que ele encontra o outro Will, dando uma direção à história.

Você não quer mais largar o livro depois que os dois se encontram! É demais, a leitura flui super bem e é muito contagiante. Porém, se você for muito nova (Tamires, isso serve a você também irmãzinha), aconselho que não leia, porque tem palavrões e discussões bem explícitas, o que não é legal para uma criança ler.

Mas a coisa toda é tratada com muito humor, dei várias risadas com a história e acho que um filme desse livro seria sensacional! Tiny é demais, fabuloso mesmo, como o descrevem, e super contagiante, embora ele tenha me irritado algumas vezes.

Continue lendo...

site: http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/09/resenha-will-will.html
J.P Archanjo 28/03/2015minha estante
Você realmente conseguiu captar o espírito do livro! John Green - na minha opinião - é um escritor bem mediano, mas a parceria com o David fez que nascesse um livro divertido desde os "reconhecimentos". Incrível como eles conseguem mostrar que amor é amor, independente se gay ou hétero, como os problemas da adolescência, as dificuldades no relacionamento e como ficar com a "pessoa certa" pode causar uma confusão incrível... Simplesmente lindo e, sim, Tiny é fa-bu-lo-so! rs