Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will Grayson, Will Grayson

Tatii 13/03/2015

O amor está ligado à verdade.
A história começa com Will Grayson em um dia normal da escola. Will não é o tipo de cara popular, longe disso! Ele tem somente um amigo, Tiny Cooper, um grande e fabuloso gay (literalmente), que tem um club na escola - Aliança Gay-Hetero - e, pelo club, pretende fazer um musical, que inicialmente se chama Tiny Dancer, que basicamente conta a história de Tiny. Quem também sempre anda com eles é Jane, uma roqueira bem na dela, não fala muito sobre sua vida e geralmente faz coisas bem normais, mas que não perde tempo quando sabe o que quer.

Depois vemos a história de will grayson, um menino meio emo e depressivo, que não se importa muito com as coisas, só com seguir com seu cotidiano e "sobreviver" a cada dia. Ele tem somente duas preocupações, que são o que dão um sentido aos seus dias: sua mãe e isaac. Ele tem alguns amigos, mas também não tem. Bem, como assim? Ele tem pessoas com as quais ele conversa e que se importam com ele, mas ele não confia em nenhum deles. A amiga que mais vemos é Marta, mas tudo o que podemos ver da personalidade dela é que ela faz de tudo para "entrar" no íntimo de will, para que ele confie nela e para ela saber seus segredos, para ajudá-lo e tal.

Isaac é um cara que will conheceu na internet, é alguém que o entende e a única pessoa que ele confia. Ele é engraçado, atencioso e parece ser a pessoa perfeita para will, por isso mesmo que will está apaixonado pelo cara. Eles decidem se encontrar e é isso que leva will a "viajar", e é lá que ele encontra o outro Will, dando uma direção à história.

Você não quer mais largar o livro depois que os dois se encontram! É demais, a leitura flui super bem e é muito contagiante. Porém, se você for muito nova (Tamires, isso serve a você também irmãzinha), aconselho que não leia, porque tem palavrões e discussões bem explícitas, o que não é legal para uma criança ler.

Mas a coisa toda é tratada com muito humor, dei várias risadas com a história e acho que um filme desse livro seria sensacional! Tiny é demais, fabuloso mesmo, como o descrevem, e super contagiante, embora ele tenha me irritado algumas vezes.

Continue lendo...

site: http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/09/resenha-will-will.html
J.P Archanjo 28/03/2015minha estante
Você realmente conseguiu captar o espírito do livro! John Green - na minha opinião - é um escritor bem mediano, mas a parceria com o David fez que nascesse um livro divertido desde os "reconhecimentos". Incrível como eles conseguem mostrar que amor é amor, independente se gay ou hétero, como os problemas da adolescência, as dificuldades no relacionamento e como ficar com a "pessoa certa" pode causar uma confusão incrível... Simplesmente lindo e, sim, Tiny é fa-bu-lo-so! rs

Carol 20/03/2015

Um livro com todos os ingredientes para ser muito bom mas que, na minha opinião é muito, muito fraco.
Li até o final porque odeio abandonar livros mas não foi nada fácil.
O enredo é bobo, os personagens rasos e o final uma coisa "nada com nada".

Pablo 23/04/2014

Will & Will foi uma história diferente de tudo que já li, é algo inovador e engraçado, te prende completamente do começo ao fim, tanto que eu li em apenas um dia

O final foi realmente incrivel e a diferença dos Will faz com que vc tenha um preferido

Vc se sente o personagem e as descrições dos lugares e personagens são fáceis de entender, nada que seja muito complexo

Merece muito mais que 5 estrelas

Soulhenrike 14/04/2020

Fun, but empty
It tricks you to believe something about to happen, but doesn?t, anyways, having to writers kinda makes it easy and more fun to read, both of them are very good and entertaining but the last 100 pages is just the biggest turn off ever

Jean 24/02/2015minha estante
E eu babando nessa resenha (que não é uma resenha), rs.

Gabii Matos 25/02/2015minha estante
rs' :)
É um livro bem rapidinho, mas com uma mensagem bem legal.

Tayna Ribeiro 19/02/2015

Pequena Opinião
Uma leitura rápida e deliciosa. No começo achei um pouco confusa, mas depois que entrei de verdade na história pude entender e me apaixonar pela mensagem que os autores passam para nós. Eles falam muito sobre amor, proibição, preconceito, libertação, coragem. E eu acredito que a lição do livro é muito válida, e eu vou levar pra vida toda. Para vocês que leram, ou vão ler, lembrem-se sempre de um dos trechos lindos do livro "O amor é o milagre mais comum."

Vinicius 05/09/2015

Will & Will
Excelente! Achei bem interessante a divisão de personagens narrando, cada um com seu jeito, em momento nenhum você se confunde sobre qual é o Will que está narrando. Os dois tem sua personalidade forte, totalmente distinguíveis. O livro não tem um grande foco, em que a história gira em torno, o mais próximo disso é a peça de Tiny Cooper. Um dos melhores livros que li esse ano, apesar de que poderia ter tido um final melhor. Recomendo!

Bela 07/09/2015

ótima leitura
Este livro consegue ser o máximo, é o tipo que você quer estar lendo em qualquer lugar a qualquer minuto... não consegui soltar ele um minuto, recomendo muito!!

Mari 10/01/2014

Wills, I will always love your story
Você já conheceu alguém que tivesse o mesmo nome que o seu, ou ao menos muito parecido( e me refiro a ele completo - nome e sobrenome)?E por acaso essa experiência foi tão inesquecível, que você começou a imaginar outras pessoas passando por uma situação semelhante? Bom, acontece que David Levithan não só se perguntou, ou imaginou. Ele resolveu botar no papel,e para isso chamou um dos meus autores prediletos: John Green.E é a parir desta união que nasce nossos Wills Grayson,suas histórias, e um lindo e engraçadíssimo livro.

Como qualquer adolescente, cada Will tem seus respectivos problemas para se enquadrarem no mundo, e principalmente amorosos. Um é todo tímido, o outro tem problemas de depressão; um tem dificuldades de entender seus sentimentos por uma garota, o outro tem dificuldades de dizer a uma garota que não joga no seu time... enfim, a princípio a única coisa que possuem em comum é aquilo que todos já sabemos: o nome.

Até que em um daqueles belos dias de mer*a, que você faria de tudo para que ele fosse apagado,e reescrito de uma maneira totalmente diferente, o inacreditável acontece. Duas pessoas completamente diferentes, que vivem em cidades diferentes se encontram por motivos diferentes em uma sex shop, e acabam mudando completamente a vida de cada um.

SUPER MEGA RECOMENDO :D

Key 03/10/2015

Will & Will
Não foi um de meus preferidos, talvez esperasse um pouco mais, mas pode-se considerar um bom livro! Vale a pena..

pablo araujo 24/10/2015

Will Greyson's...
UMA HISTÓRIA, UM DESTINO.

Uma coisa que aprensi com esse livro é: Nunca deixe que dois Will Greyson's se encontrem.

Quando me recomendaram esse livro, me falaram que era um livro muito gay. Bem, eu não entendo muto disso, mas eu não achei tão gay assim...

O Will Greyson de John Green não é gay, mas ele tem um amigo gay que tem o apelido de Tinny; Tinny Cooper é muito, muito gay mesmo. Ele é muito grande, e parece também que é muito gordo e também é muito gay. Tinny fez um musical ao qual ele chamou de "Tinny Dancer" e queria a todo custo mostrar Tinny Dancer ao mundo...

Will Greyson de David Levithan é gay, mas ele não assume a sua homossexualidade e algumas pessoas desconfiam que ele seja gay. Ele tem problemas depressivos e toma muitos remédios. Sua mãe é divorciada e tem problemas também, e digamos que o Will é muito estúpido com ela. Ele também tem um namorado virtual e eles marcam de se encontrar pela primeira vez em um lugar em que o Will Greyson não fazia idéia, mas era uma sex shop.

Já o Will Greyson de Jhon, ele se acha um asexuado e tem uns problemas consigo mesmo. Ele não sabe o que quer, o que complica um pouco seus relacionamentos e daí entra Jane, uma garota que pode ou não mudar sua vida. Acompanhado de Jane, Tinny e uma identidade falsa, elevai a um show para maiores de 22, só que a pessoa que fez a identidade dele coloca a data errada, fazendo ele ser mais novo e assim não podendo entrar no show. Ele, pra não parecer chateado e mostrar que teve a noite maluca, resolve ir até a sex shop pra comprar uma revista, só pra não pensarem que ele teve uma péssima noite.

Lá eles se esbarram...

Do começo ao fim, o livro é muito divertido, engraçado, ensina muita coisa, a história é legal, mas eu dei 4 estrelas. Não sei porque, mas acho que é por causa da impressão feita pela editora GALERA RECORD. Talvez fosse pra diferenciar os Will's mas eu não acho que letras minúsculas ou maiúsculas possam diferenciar alguém. Eles poderian ter trabalhado mais na impressão. A Capa é legal, mas o conteúdo poderia ter tido mais desenhos, ou talvez as narrações, ao invés de caítulos, tivessem WILL GREYSON 1 & WILL GRAYSON 2 para separrar ao invés da palhaçada que fizeram, no que deu parecer que foi escrito por uma criança de 5 anos. Até as separações não foram muito boas...

Eles poderiam ter mantido o título dos Estados Unidos "WILL GREYSON & WILL GREYSON". Mas... é isso. O livro é muito bom, mas faltou dedicação da editora.