Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

bookslettie 03/03/2022

se você vai começar a ler crescent city com a ideia de ser um livro hot ou por causa do spoiler ? que está rolando solto ? do livro 2, não leia!

cidade da lua crescente fala sobre: um mundo que você quebrará a cabeça pra entender até o final; percas; luto; e, acima de tudo, sobre amor.
por mais que aborde esses temas sensíveis, o livro tem uma dosagem de humor e um slowburn muito bem trabalhado!

o suspense para saber quem matou os amigos da bryce me envolveu MUITO ? coisa que eu pensei que não aconteceria.
os finais dos livros da sarah sempre são uma bomba de emoções ? o que não falta aqui também ?, quase não respirava direito nos últimos capítulos porque era ação atrás de ação, plot atrás de plot. chorei TANTO ???

nele, pude me apaixonar mais uma vez por personagens:
bryce é uma protagonista SUPER forte, decidida e, às vezes (sempre) um pouco teimosa; a personalidade dela me cativou bastante. entrou para o meu top de personagens favoritas, sim!
o hunt agora tem um lugar no meu coração, mas, confesso que, por mais que goste muito dele, não chegou a ser um dos meus personagens favoritos, não.
por último, e não menos importante, venho falar dele, o homem, minha máquina de seratonina: ruhn danaan! eu pensava que não me apaixonaria por outro macho feérico da sarah como eu me apaixonei pelo lucien e o cassian até conhecer ELE!

abrindo um obs aqui: QUINLAR É UM SHIPP E TANTO, AMORES!! fiquei extremamente rendida e abaixei todas as minhas rédeas para os dois. com míseras migalhas ganharam o meu coração TODO!!!!!

eu me surpreendi muito positivamente com o livro.
por mais que eu só tenha entrado no ritmo lá pela página 300, ainda consigo dizer que ele tem uma leitura SUPER fluída ? assim como todos os livros da sarah para mim.
mesmo depois de acabar o livro, não consigo entender alguns termos e classificações da sociedade mágica de lá. esperava que fosse explicado mais afundo porém não foi. o motivo de eu ter tirado 0,5 estrela foi esse!

se joguem na leitura incrível que é crescent city, o momento é ESSE! aproveitem o hype que está tendo e o clima do segundo livro, vocês não vão se arrepender.
tô muito ansiosa para saber o que acontecerá na continuação e darei início a ele hoje ??

Letí :) 14/07/2023

"Por amor, tudo é possível."
Eu já tinha uma ideia de que esse livro ia ser maravilhoso, mas não sabia que ia ser TÃO bom assim!!!
Antes da pág 100 já acontece umas coisas que me deixaram de queixo caído, e como é um livro grande, achei que fosse ter partes paradas sabe, ficar meio lento, mas isso não aconteceu nem um pouquinho aqui. Quando eu achava que a paz tava aparecendo, explodia outra bomba, sério, a escrita suuuper fluída. E o universo?? Fenomenal! A criatividade da Sarah me surpreende demais, o mundo nesse primeiro já é tão vasto e completo que eu nem sei oq esperar nos próximos, porém tem muuuuita coisa pra explorar, isso eu tenho certeza.
Os persongens, nem sei oq dizer, incríveis incríveis! A Bryce é um caso a parte, QUE MULHER! E o Hunt então aaaaa eu me apaixonei demais. Ainda tem o Ruhn que foi um dos primeiros que eu me apeguei e a Lehabah, a melhor duende de todas! Os "vilões", personagens secundários... todos envolventes e surpreendentes.
A parte do mistério é muito boa tbm, TODAS as revelações me deixaram assim? entrou na lista dos livros que eu mais surtei pq sério, as cenas finais me deixaram de cabelo em pé.
Por fim, a ambientação é maravilhosa, achei bem detalhada, tem um romance muuuito lindo (e que me fez chorar em variados momentos) e pra um primeiro livro que normalmente é só uma iniciada no universo, esse aqui já chega com tudo, meio confuso no começo, confesso, mas depois tudo fica claro e vc entra de cabeça na história. Amei demais?

Jumro7 23/04/2024

Vale a pena!
O livro é um livro difícil, na minha opinião. Eu já li fantasias da Sarah e por enquanto esse foi o livro mais difícil que já li dela. A história é muito boa e tem um desenrolar incrível. O fato de não ser na primeira pessoa faz você descobrir as coisas junto com os outros personagens e o choque junto com todos eles haha. Ele fica um tempo meio se arrastando mas o final é plot atrás de plot que você fica desconsertado e desnorteado com tanta coisa que acontece, tive que parar diversas vezes para respirar pq meu coração acelerava demais de ansiedade, raiva e sentimentos. A Sarah é mestra nisso. Não desistam do livro no meio do caminho vale muito a pena continuar. Os personagens são incríveis e extremamente bem desenvolvidos ao longo da história (por isso o livro é tão longo) e foi muito bom conhecê-los. Espero poder saber mais do Runh ao longo dos livros senti falta de saber mais sobre ele. Fora essas poucas e pequenas coisas tudo maravilhoso! 4/5 ??

nia 27/07/2021

se tiver paciência vale a pena!!!!
>> Os universos literários que a Sarah cria são de qualidade, tem aquele valor sentimental! É uma mistura: escrita básica mas eficiente, romance, mitologia e política bem introduzidas, personagens cativantes, estrutura do enredo funcional, etc.

CC me deixou curiosa. Quis me dispor à experiência de entender como seria o rompimento dessa zona de conforto que adquiri com fantasia medieval, lendo uma da atualidade.
E, CC, não me convenceu o suficiente. Os medievais ganham.

Por partes, há MUITO o que me incomodou.
Como o início ser estagnado, com a quantidade de explicações "???" que a autora jogou ali sem uma preparação anterior. Tendo um seguimento investigativo fraco e sem desempenho, rodando em círculos, e recebendo em troca a rotina tediosa de Bryce.
E contando com o drama excessivo (ênfase no excessivo) logo no **primeiro** livro da série, em especial o final que pesou de acontecimentos sem lógica.
Leia-se: Morte, morte, morte, morte.

Não tem a essência da Sarah, é como se tivesse feito as pressas. Uma parte específica, onde todos se reuniram e viram a Bryce lutando lá pra sobreviver no telão (tipo...? confusa), era como um reality show. Foi estranho, sei lá.
Vi que a aparência não mudou muito do padrão dos livros anteriores (ACOTAR e TOG).
Bryce e Athie tem química, só que não é do meu paladar relação amorosa rápida. Desanimou, mas teve cenas fofas o bastante pra mim shippar.
A conclusão do caso não me deu um PÁ, mas eu consegui achar verossímil, afinal.

Em conjunto, não me decepcionou. Antes de começa-lo, li um livro do mesmo gênero meia-boca que me afundou na ressaca literária, e a vivência de provar CC se tornou animadora, mesmo com essas ressalvas ditas acima.
Engoli sem pausas, praticamente comi as páginas. Bacana.

aishx 18/02/2023

MAIS QUE INCRÍVEL
Surtei, ri, chorei, ri, chorei, surtei e no final, decidi que foi um dos melhores livros que eu ja li na minha vida. O livro tem uma construção mais que perfeita, com reviravoltas que faz você ficar: " meu Deus", tanto que meu livro ta todo marcado. Além de que os protagonistas são perfeitos, o Hunt tem o meu coração ??, love you Athie, e a Bryce é rainha dms, nunca subestimei ela, mas não vou negar que ela testou minha paciência. Os últimos capítulos, MEU DEUS, são tantas emoções que eu não sei explicar, tem partes que você literalmente parar de respirar por um momento.
E por fim, eu recomendo bastante esse livro, muito bom e maravilhoso pra quem gosta de ler fantasias, e não esquecendo que ele também é +18, kkkkk.

Juliana Kita 11/03/2021

Chocada
Quando comecei, tinha certeza que seria mais um livro bobo de principal mimada que só faz merda mas no fim fica o cara gato e tudo fica lindo.
Erro meu, rs, a construção da personagem, os malditos detalhes que você sabia que tinha alguma coisa acontecendo que não estava sendo mostrado, e aquele tapa na cara mostrando que nem tudo é o que parece te joga de parede em parede até você não ter um pingo de ideia para se preparar ao que pode acontecer a seguir e só resta continuar lendo até saber o que mais foi entendido errado. Simplesmente maravilhoso.

@l_ersch 17/12/2021

Cidade da Lua Crescente
O livro teve um ótimo desenvolvimento, claro que nos primeiros capítulos você não entende nada, mas conforme eu passava as páginas mais a história me prendia. É uma espécie de fantasia contemporânea, e sim, eu vivo de migalhas de romances
@ahalana 17/12/2021minha estante
Amiga como assim, tem pouco romance???

Bru 17/12/2021minha estante
Tem pouco romance? Que merda hein gente que merda

@l_ersch 17/12/2021minha estante
tem vários toques, que sinceramente me fizeram gritar que nem uma condenada, mas de declarações e hots (como muitos estão acostumados) não tem não, mas vale tanto a pena

Bru 17/12/2021minha estante
Nossa, eu jurei que tinha hot, tipo acotar tem hot, como que a sjm não fez em CC ??

@l_ersch 17/12/2021minha estante
vai sair o segundo livro em fevereiro

Karen 07/05/2021

Se você gosta de fantasia e magia, esse livro é para você!
Eu quase não tenho palavras para descrever esse livro. O início, como muitas pessoas já relataram é difícil, pois são muitas informações do contexto político e social do universo, além de terem muitos seres mágicos que pertencem a casas distintas. Também vale lembrar que é uma fantasia urbana, não é o meu tipo preferido mas é muito bem construída.

Mas, se você aprecia um bom livro de fantasia, encare este SENHOR calhamaço sem medo. Vale a pena, a leitura é fluída, os eventos são incríveis e arrebatadores. No fim, o livro acaba e você se sente como uma viciada querendo mais, precisando de mais. Os personagens são muito cativantes. Prepare-se para sofrer e chorar, pois Sarah J Maas é uma cretina, e é isto. Esperando ansiosamente pela sequência, que por sinal foi anunciada hoje. "Por amor, tudo é possível!" ?

Priscila 05/12/2020

Perfeito como só a Sarah J Maas pode fazer
Historia envolvente e diferente de tudo o que ela fez até agora, posso até dizer que queria mais páginas rsrs já ansiosa para os próximos

Ray ® 23/09/2022

destruidor
cara, eu já tinha começado esse livro em pdf, mas nunca terminei pq o início é bem chato, resolvi comprar e ler o livro físico pq sou apaixonada nas coisas da Sarah. li o livro surpreendentemente rápido, e eu tô simplesmente apaixonada por ele, acontece tanta coisa que vc não espera, tem tanto plot que vc fica tipo ?????, a relação do hunt e da bryce indo do ódio ao amor é tão lindo cara, a forma como eles se sentem seguros um com o outro, juro, esse livro é simplesmente perfeito, comprei o segundo e tô ansiosa pra chegar logo, pq mds, foi tanto plot, tanta felicidade e tanta dor, nunca tinha chorado tanto com um livro como chorei por esse, e se eu pudesse esquecer pra ler de novo eu faria. que livro incrível cara
Leidimyla 23/09/2022minha estante
Esse livro é tudo ??

dudaaa5 23/09/2022minha estante
EU AMOO

Devoradora de Livros 22/10/2020

Paciência é uma virtude
Paciência é a palavra de ordem para quem deseja ler ou está lendo este livro, pois os vários capítulos relativamente "paradas" dão nos nervos.
A maior parte do livro foi de fato arrastada, mas isso foi justificado nas últimas 200 páginas, o que foi o bastante para que eu não me arrependesse da leitura.
Tudo foi maravilhosamente encaixado, explicado e narrado para a nossa alegria.
...
Mas realmente não dava para distribuir os acontecimentos ao longo das quase 900 páginas??? Só para polpar meu pobre coração....

Lucas Whitethorn 11/03/2022

Perfeito, favoritado, 5?
Esse livro tem mais de 800 páginas mas a história é tão boa que nem parece. Desde do início do livro já gostei e até o final só melhorou, os plots no final são surpreendentes.

A história tem fantasia junto com uma investigação, e eu achei super interessante essas duas coisas juntas, a Sarah gmails escreveu muito bem.

Sobre os personagens, gostei muito da Bryce, achei que ela muito forte e inteligente, que foi crescendo ao longo do livro dps da perda dela. O Hunt tbm é legal. Amei a Lele, acho que com ela ficou as partes mais engraçadas do livro. E o Ruhn é bem interessante, estou bem curioso sobre como a Sarah vai desenvolver ele nos próximos livros dps desse final.

Ligia 03/05/2022

Apaixonada pela Sarah J. Maas
Amei esse livro, o começo foi meio parado, mas depois da metade, tudo aconteceu muito rápido, muita ação, aventura .
Vamlirynna 04/05/2022minha estante
Tô doida pra ler esse livro, mas vai ficar pra 2023

Lyne.Pacomio 13/05/2022minha estante
Vou comecar essa saga semana q vem ??

Ligia 13/05/2022minha estante
Vai amar

camwarner 05/10/2020

Acho que não tenho palavras para expressar o quanto esse livro foi maravilhoso para mim (talvez pq eu esteja morrendo de sono e tenha chorado horrores com o livro)
A amizade da Bryce com a Danika é a coisa mais perfeita desse livro, com outras pessoas também, mas principalmente com ela.
E apesar de boa parte do livro ter girado mais na rotina de investigação, eu amei absolutamente tudo. Leria de novo e sofreria novamente
Nem sei como vou sobreviver esperando pelo próximo livro.

Xinguei muito a SJM por me fazer chorar na parte final do livro inteira mas eu amo essa surtada
Sheila 05/10/2020minha estante
Uiii q bom ler isso. Tava com medo de ler ele depois de algumas críticas negativas

camwarner 05/10/2020minha estante
Acho que a SJM sempre atrai uma galera que não gosta dela mas leem o livro mesmo assim pra falar mal. Kshajwks se curte a autora, vai amar o livro

Sheila 05/10/2020minha estante
Amei tog e acotar, então não vai ser diferente ?

Lu 12/11/2020

Que livro, meus amigos!
Estou sem palavras, que livro incrível. Que universo, que personagens, que trama , que desenvolvimento! Muito provavelmente o meu favorito do ano.
Eu simplesmente amo Bryce Quinlan, semifeérica, semihumana, uma mulher forte e independente que corre atrás do que quer e acredita, tem medos e receios como qualquer pessoa normal, mas tem um coração gigante, é altruísta e muito corajosa; e também me apaixonei pelo anjo Hunt Athalar, um guerreiro que não fugiu à luta, buscou por seus ideais até o fim, sofreu muito, mas nunca desistiu. Ambos formam uma dupla magnífica, em todos os sentidos, mas até se entenderem parecem cão e gato.
Outros personagens também me cativaram bastante, como Ruhn, Danika, Isaac, Syrinx e Hehabah.
O livro começa meio lento, como em toda fantasia que tem reinos, espécies, nomes de lugares e tudo mais, no começo você se perde um pouco nisso, mas depois vai se acostumando. Só não faço ideia se li os nomes certos rs
Esse meu foi primeiro contato com Sarah J Maas, e já posso afirmar uma coisa: Quero ler tudo o que essa rainha já publicou!