Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Jessica Borges 15/05/2021

Precisava de 896 páginas? Não! Eu gostei do livro? Sim!
Depois de ler tantos reviews negativos sobre esse livro vindos de pessoas com gostos literários semelhantes aos meus, achei que não iria gostar da história. Comprei o livro bem no lançamento, mas só tive tempo - e coragem - de ler agora e, posso dizer, que a leitura foi bem prazerosa para mim.

Entretanto, eu entendo muito bem o lado das pessoas que não gostaram do livro. Eu mesma achei algumas partes beeem arrastadas e várias cenas desnecessárias, que nada acrescentaram para o desenrolar da trama. O livro poderia ter, facilmente, umas 300 páginas a menos. Mesmo assim, esses pontos negativos não foram o suficiente para me fazer abandonar a leitura - ainda bem - já que eu adorei os personagens e o encerramento da história.

Bryce é a típica protagonista da Sarah J. Mass, uma menina corajosa, atrevida e sempre com uma carta na manga. Eu gostei bastante dela, mesmo que Bryce tenha me irritado um bocado ao longo da leitura. Já o anjo Hunt ou “A Sombra da Morte” é típico mocinho durão, temido e lendário, mas que vira maria-mole perto da mocinha. No entanto, também gostei muito dele - me julguem - mas o considero o personagem mais decente dessa trama. Sua história e seu arco foram um dos mais interessantes, na minha opinião.

Gostei muito do final também - mesmo que a revelação do(a) vilão(ã) tenha sido patética. Estilo vilão(ã) de novelas da sete hehehehehe. Com - ele ou ela - contando todo o seu “esquema” para a mocinha. Revirei os olhos nesse momento. Foi ridículo - mas, mesmo assim, o final foi bem digno e emocionante. Os acontecimentos se aceleram bastante na reta final e o ritmo se torna frenético, mas nada muito corrido, o que eu gostei muito.

Portanto, minha avaliação de Casa de Terra e Sangue é bem positiva. Quero muito ler as continuações e acredito que o futuro da saga seja promissor. Sarah J. Mass entregou mais um livro de fantasia/romance de qualidade.

najulia 19/06/2021

sem palavras p esse livro
minha leitura com esse livro não foi uma das mais fluidas q eu já tive, mas n posso negar q o livro é muito bom, mesmo sendo um calhamaço. minha única crítica pro livro é o desenvolvimento meio arrastado no quase final. mas o plot twist dele me fez arrepiar, surtar, gritar e chorar. é um misto de emoções, mas vale muito a pena. incrível e recomendo

vit 16/01/2021

Mil teorias ?
No início do Livro, achei uma narrativa lenta e complicada demais com mil tipos seres e asteris e etc. Achei que demorou a inteirar a narrativa, mas entendo que por ser um universo muito complexo, precisou de uma introdução no mundo para chegar ao ponto da história. Em geral, gostei bastante do livro do meio pro fim, teve a investigação tão esperada e minhas teorias foram mudando até chegar no plot twist da história. Bryce a dona da porra toda sim ! E Hunt e Ruhn e Lele claramente são meus outros cristais?!

Thay 07/05/2021

Sim, o início é bem confuso, principalmente porque tem informação demais para absorver sobre um mundo completamente novo para nós leitores. O livro progride de forma gradual, deixando que nos afeiçoemos aos personagens, nos fazendo entender suas dores e cicatrizes. Até que tudo acontece no final. Nos sentimos como parte da história, não só por estar acompanhando os acontecimentos da vida da Bryce e do Hunt, mas por todas as surpresas que aparecem. Conhecemos os personagens, mas não sabemos tudo sobre eles e isso fica muito claro a medida que a história se desenvolve. É muito diferente de ler um livro que a personagem principal está sendo apresentada aos poucos aos elementos daquele ambiente, como foi com a Feyre em acotar, já que nós descobrimos junto com ela o que era aquele mundo e como ele se organizava, nós vemos os acontecimentos fluindo na nossa frente. Aqui na Cidade da lua crescente, os personagens já tem bastante bagagem antes do ponto inicial do livro, nós vamos aos poucos desvendando cada camada da história, cada parte dos personagens, principalmente a Bryce e o Hunt, que não nos tinha sido apresentada ainda. É uma experiência muito boa, assim que você consegue entender as especificidades desse mundo novo.

Sou muito suspeita para falar porque já sou rendida a Sarah J. Maas, mas ela é muito criativa. Ela construiu um mundo complexo e cheio de elementos completamente novos até então. Eu amei o livro, apesar das dificuldades para entendê-lo no começo e quero muito continuar explorando esse universo assim que o livro ganhar a sua sequência, principalmente depois desses capítulos finais incríveis que não me deixaram largar o livro até chegar na última página. Para os amantes de fantasia e romances da SJM, leiam. Vocês vão amar.

D. Aguiar 28/08/2021

Queria usar era a Figurinha da Nazare Tedesco nesse momento
Então, entendi completamente quando falaram que a leitura no começo era complicada. Muita informação rolou e tive que lê sem realmente compreender do que se tratava, mas depois as peças foram se encaixando e tudo ficou mais fácil (ou mais difícil), queria ter registrados os surtos ao longo dos acontecimentos, mas tudo que eu conseguia era continuar lendo.
Devo salientar que tudo que queria era uma Bryce na minha vida, sua lealdade aos amigos é invejável.
Queria escrever mais coisas, mas não sei se as pessoas aqui querem lê minhas eternas divagações. ?????
Juliana.Vitoria 28/08/2021minha estante
Esse livro e PERFEITO

D. Aguiar 28/08/2021minha estante
Vi tanto comentários negativos antes de ler que quase desistia.Valeu totalmente ter dado uma segunda chance.

Karlla.Maevah 13/03/2021

Esse livro é puro AMOR! São tantas nuances que não dá pra explicar... chorei, chorei e chorei.
O início é lento mas garanto que vale a pena, não decepciona! Sarah, quero o segundo livro na minha mesa agoraaaa!!!!!
Nat 13/03/2021minha estante
Esse livro é perfeito ? ele se arrasta bem no começo né? Mas depois quando as coisas começam a se desenrolar se segura na mão de Deus ??

Karlla.Maevah 13/03/2021minha estante
Exatamente isso! Cara, não posso nem pensar que já choro ?

littlwsunflwr 05/01/2022

até mais bryce e hunt
Não tem palavra melhor pra descrever esse livro que não maravilhoso, mas uma vez Sarah J Maas me surpreendeu

Clara526 16/06/2021

"por amor, tudo é possível".?
ler esse livro foi como estar verdadeiramente em uma montanha-russa de sentimentos. no começo eu não estava tão envolvida assim com a leitura, mas depois o livro me conquistou de todas as maneiras possíveis. o desenvolvimento em conjunto dos personagens é simplesmente perfeito, eu tô apaixonada!!!

Ana 06/10/2020

Não tinha como ser diferente
Incrível, maravilhoso, amei de muitas formas, que monde, que personagens, ja quero o próximo

Wendy 16/03/2023

Senti um turbilhão de emoções lendo esse livro.

O começo foi muito difícil de conseguir me adaptar ao mundo e a narrativa, mas depois que me acostumei foi fácil continuar a leitura.

Fiquei o livro todo tentando solucionar o mistério e acabei passando bem longe dele.
O plot foi sensacional!

Bryce, Hunt, Danika, Lehaba e Runh tem meu coração!

Esse livro é incrível!

Marihko 25/10/2020

Um livro mais do que perfeito pro inicio desse série
A SJM surpreendeu com um livro tão complexo pra iniciar a Série Crescent City e mesmo assim superou tanto minhas expectativas que logo nas primeiras 100 paginas já tinha certeza que iria favoritar
Sei que parece simples a ideia inicial de Casa de Terra e Sangue ser sobre assassinatos que voltam a acontecer depois de certo tempo e envolvem um objeto roubado só que é muito mais que isso
Danika Fendyr me conquistou logo de cara, é uma personagem que mesmo não aparecendo praticamente nada fez tudo em relação a amizade dela e da Bryce ser mais intenso
Bryce Quinlan evoluiu demais durante as quase 900 páginas e também se mostrou muito perspicaz e com diversas cartas na manga, todo plot que teve em relação a ela me fez acha-lá mais foda do que tudo
Hunt Athalar também se mostrou bem complexo apesar de não ser meu personagem macho favorito já que Ruhn Danaan tomar o lugar para si
Lehabah e Syrinx são dois amorzinhos aliás
O livro fala sobre luto, depressão, escravidão e vários outros assuntos que são mais pesados do que uma fantasia YA que já conhecemos mas são trabalhados com uma sensibilidade cujo me fez desabar em lágrimas em alguns momentos (lá pras 80 págs de terminar eu chorei litros)
Trouxe uma resolução bem satisfatória e lutas e revelações tão interessantes além de uma certa paz pro luto que fizera a Bryce sofrer tanto durante toda a jornada
Danika Fendyr e Bryce Quinlan me mostraram uma amizade que aquece o coração e mesmo entre tantos segredos e até pós morte uma relação construída tão bem quanto qualquer personagem do livro
Sinto que a autora não vai se segurar no quesito "morte de personagens" na continuação e provável que irei sofrer com isso
O ritmo da leitura é muito fluído embora alguns momentos tenham parecido se prolongar um pouco, todas essas situações desenvolveram mais os sentimentos da protagonista e a superação do passado além de tudo ser encaixado no final

Bem... Casa de Terra e Sangue vale muito a pena e devo dizer que é o melhor inicio de série que SJM escreveu (acho que supera ToG e Acotar em questão do primeiro volume já que introduz a um mundo complexo desde o inicio sem enrolar muito)
Os personagens são muito cativantes e 3d, sem nenhuma exceção todos ali fizeram merda em algum momento mas a personalidade e suas ações conquistam logo o que torna tudo muito mais interessante
Adorei todo o sangue e ameaças e revelações e poder... As coisas não se resolvem de maneira fácil mas acaba abrindo portas pros próximos volumes

Ronie 26/08/2023

Bryce e Hunt são os melhores
Confesso que fiquei muito feliz com essa leitura. Me proporcionou inúmeras sensações maravilhosas. Uma fantasia de tirar o fôlego que mergulhou fundo em magia, mistério e acontecimentos surpreendentes. Feericos, metamorfos, bruxas, anjos, demônios, lobos, vampiros, sereias, espectros e toda sorte de criaturas místicas em uma cidade cheia de encantamentos. Quando falamos de Sarah J. Maas, autora magnifica, significa uma boa leitura recheada de emoções com uma linguagem jovem e atual. Sem dúvidas, uma incrível jornada que valeu a pena cada 896 páginas. 5 estrelas pra Casa de Terra e Sangue.
robertas 26/08/2023minha estante
Amo quando amam essa obra de arte?

Ronie 27/08/2023minha estante
Surtos emocionante

Camy 07/10/2020

É perfeito!!! Simplesmente uma história perfeita, cheia de aventura, lealdade, família e amor. Leiam, vai valer cada minuto
Kidakika 07/10/2020minha estante
Aguardando o e-book com a tradução corrigida para iniciar a história

Maria14314 06/02/2021

E S P E T A C U L A R
O QUE FOI ISSO SARAH J. MAAS???
Não esperava nem por um minuto o quão bom esse livro seria. O começo é difícil, pq vc tem que se acostumar com o mundo que foi criado, mas puta merda, depois é só tiro na cara.
O livro é incrível, trama perfeitaa, revelações bombásticas, casal foda, e final surpreendente.
Bruna 06/02/2021minha estante
Esse livro destroi cada alma que meu deus

Maria14314 06/02/2021minha estante
Verdade kkkkkkkkk

nia 27/07/2021

se tiver paciência vale a pena!!!!
>> Os universos literários que a Sarah cria são de qualidade, tem aquele valor sentimental! É uma mistura: escrita básica mas eficiente, romance, mitologia e política bem introduzidas, personagens cativantes, estrutura do enredo funcional, etc.

CC me deixou curiosa. Quis me dispor à experiência de entender como seria o rompimento dessa zona de conforto que adquiri com fantasia medieval, lendo uma da atualidade.
E, CC, não me convenceu o suficiente. Os medievais ganham.

Por partes, há MUITO o que me incomodou.
Como o início ser estagnado, com a quantidade de explicações "???" que a autora jogou ali sem uma preparação anterior. Tendo um seguimento investigativo fraco e sem desempenho, rodando em círculos, e recebendo em troca a rotina tediosa de Bryce.
E contando com o drama excessivo (ênfase no excessivo) logo no **primeiro** livro da série, em especial o final que pesou de acontecimentos sem lógica.
Leia-se: Morte, morte, morte, morte.

Não tem a essência da Sarah, é como se tivesse feito as pressas. Uma parte específica, onde todos se reuniram e viram a Bryce lutando lá pra sobreviver no telão (tipo...? confusa), era como um reality show. Foi estranho, sei lá.
Vi que a aparência não mudou muito do padrão dos livros anteriores (ACOTAR e TOG).
Bryce e Athie tem química, só que não é do meu paladar relação amorosa rápida. Desanimou, mas teve cenas fofas o bastante pra mim shippar.
A conclusão do caso não me deu um PÁ, mas eu consegui achar verossímil, afinal.

Em conjunto, não me decepcionou. Antes de começa-lo, li um livro do mesmo gênero meia-boca que me afundou na ressaca literária, e a vivência de provar CC se tornou animadora, mesmo com essas ressalvas ditas acima.
Engoli sem pausas, praticamente comi as páginas. Bacana.