Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Naty 19/04/2022

Casa de terra e sangue
o favorito de todos os favoritos, até o momento... eu não sabia que era possível amar tanto um livro como amei esse, li devagar pra aproveitar cada segundo com ele, mas quando chegou próximo ao final não consegui, e que final viu ...
com certeza vou reler novamente algum dia.
Mari 19/04/2022minha estante
O segundo é ainda melhor

Naty 19/04/2022minha estante
já tô ansiosa pra ler

Nelci 28/10/2023

Ufa até que enfim terminado com vários momentos querendo abandonar mas fui até o final só não vou dar continuidade nos outros volumes
Leslie.Eduin 29/10/2023minha estante
É tão ruim assim? ?

Nelci 29/10/2023minha estante
É muito detalhado mas a história até que é legal mas estava esperando mais ...por isso

viciousdante 27/11/2020

criativo e com personagens bem desenvolvidos
meu maior elogio vai para o desenvolvimento dos personagens, principalmente de bryce e hunter, claro, que tiveram suas personalidades muito bem escritas. são do tipo de personagem que a gente ama e quer proteger, com quem nos identificamos.

a minha maior crítica é referente ao início ? 300 páginas que na minha opinião poderiam ter sido comprimidas em 100 e a leitura não seria tão cansativa.

para os próximos livros, espero que o casal sáfico seja mais desenvolvido, porque tem um potencial grande, e que bryce continue brilhando :)

Debora.Mello 12/10/2020

SENSACIONAL!!!
Estou até o momento embasbacada. Que leitura mds! Já estou familiarizada com a escrita da Sarah, e confesso que fui com uma cota de expectativas pra lá do normal. Pois minhas experiências anteriores com ela nunca me decepcionaram, e estou esplendida que mais uma vez ela não decepcionou, pois CIDADE DA LUA CRESCENTE veio pra mostrar o quão desenrolada é a escrita, a história em si, confesso até, que as primeiras paginas não me prenderam muito, mais continue a leitura ciente de que viria algo além do esperado. E depois a história me prendeu de uma forma q não consegui mais largar, Bryce, Hunt, a matilha no geral, todos os personagens tem o seu papel significativo, claro que nos apegamos mais a alguns. mas como leitora avida dos livros da SARAH, não me dei o trabalho de me apegar tanto assim aos relacionamentos desse primeiro livro (entendedores, endentarão o do pq) . Só sei que valeu cada pagina lida, e leria novamente sem problemas algum, tanto que já quero a continuação na minha mesa pra ontem (rsr) Se estão na duvida de ler, talvez pelo tanto de paginas do livro, mergulhem de cabeça sem medo, pois vai surpreender!!! Alguns pontos que talvez não estava preparada seria, pela Tecnologia atualmente em torno da história, mais foi até que bem desenrolada no decorrer do enredo. Resumindo, um livro SENSACIONAL!!!

julia 21/02/2022

Por amor, tudo é possível.
Fiquei apaixonada por esse universo, por esses personagens e pela história.

Todo mundo fala que o começo do livro é confuso mas eu não achei nem um pouco, a história super se desenvolve rapidinho, cada capítulo é um mistério e do nada vem aquela bomba que te faz querer saber oque vai acontecer e tem esses plots durante o livro inteiro.

Amo muito ver a Bryce não abaixando a cabeça pra ninguém, ela enfrenta tudo o que vem e não está nem ai. Uma mulher muito forte e que se tem que tomar cuidado com ela em, o desenvolvimento da Bryce e o amadurecimento dela foi incrível.

Ver o relacionamento do Hunt com ela também foi sensacional, eles encontraram um no outro oque não encontraram em mais ninguém. O conforto que eles tinham, a paz, a segurança, o amor deles são ??

E por fim vou só falar que se preparem para quando forem ler a reta final desse livro, porque vai acabar com vocês de todos os jeitos.
ansiosa para o 2
Mayy Matias 21/02/2022minha estante
Tão perfeitoooo amo esse livro

Gabi 11/06/2021

E agora? Quem vai pagar a minha terapia?
Eu procastinei muito pra começar a ler esse livro me arrependo profundamente por isso..

O começo do livro é um pouco enrolado, como todo livro da Sarah acho que já é quase um padrão dela, mais eu juro que o desenvolvimento do livro e dos personagens, compensa muito todo o início cansativo.

A cada capítulo eu ficava mais intrigada com os mistérios envolvendo os personagens, eu não consegui fazer nada hoje antes de terminar este livro, a escrita da Sarah como todo bom leitor que já leu alga coisa dela, sabe que é uma escrita que te prende e foi assim que me vi na leitura desse livro, completamente, irrevogavelmemte arrebatada por esse livro..

Afirmo com plena convicção que Cidade da Lua Crescente é sim O MELHOR LIVRO QUE SARAH J MAAS JÁ ESCREVEU!!?
Ta 11/06/2021minha estante
aaaaaa também concordo ctg um dos melhores livros que a Sarah escreveu?

Gabi 11/06/2021minha estante
É o melhor mesmo

Lari yellow 27/04/2021

Cidade da Lua Crescente
A história demora muito pra desenrolar, o início do livro é completamente cheio de detalhes e informações sobre o ?novo? mundo criado pela Sarah rs

No fundo eu realmente esperei mais de todos os personagens, da história, do enredo.. de absolutamente tudo.
Luis 27/04/2021minha estante
Estou com medo e não gostar...

Lari yellow 27/04/2021minha estante
É um caso realmente de amor e ódio rs

moscovio 27/04/2021minha estante
Estou começando agora a entrar no género e ler fantasia, ia começar por esse livro, de tanto que ouvi falar bem rsrs mas ainda estou na dúvida... não sei, oq me indica?

Luis 27/04/2021minha estante
Se for da mesma autora, eu comecei pela série Corte de Rosas e espinhos e estou finalizando outra série dela também, o Trono de Vidro. Também sou novo na fantasia, então...

Lari yellow 29/04/2021minha estante
Todo mundo fala super bem de trono de vidro .. eu nunca li, mas li Corte e sou apaixonada demais por todas as páginas dessa série!!!

Lys | @acervodelys 24/01/2021

SJM é SJM, né mores.
Ai como eu tava com saudades de ler Sarah J Maas. De passar raiva, chorar como uma condenada, fazer papel de palhaça, shippar os casais errados...
Raissa 24/01/2021minha estante
?Shippar os casais errados? kkkkkkk não aguentei quando li ???

Lys | @acervodelys 24/01/2021minha estante
KKKKKK terminei o livro shippando Bryce e Hunt, mas com o coração na mão, mulher. Pelas experiências anteriores com a autora... Já sei que vou quebrar a cara.

Raissa 25/01/2021minha estante
Fiquei com esse medo também! Gosto mto deles dois ????

Iewa Pupo 06/04/2021

TIRO, PORRADA E BOMBA
Wow! Sabem aquela expressão "Só quem viveu, sabe."? Pois é. Só quem leu Cidade da Lua Crescente, sabe o quanto está fantasia é simplesmente P E R F E I T A!
Para começar, a primeira dica que dou é: NÃO LEIAM A SINOPSE! Garanto que o seu choque será um milhão de vezes maior do que se você ler.
A segunda e última dica é: Deem uma chance ao livro! São quase 900 páginas. É óbvio que tem muita história por aí. Apesar de sermos bombardeados de informações, tudo se encaixa lindamente em um extraordinário quebra cabeça.
A Sarah nos insere em um mundo fictício construído do zero e no começo, ficamos um pouco confusos, mas trata-se apenas de contextualização.
O enredo é basicamente só TIRO, PORRADA E BOMBA! Quando você menos espera, é surpreendido por situações inimagináveis, caos e até mesmo dilemas morais. Garanto que vocês terão muitos, mais M U I T O S   S U R T O S !
É impossível não amar e se envolver com os personagens.
Vou panfletar Bryce & Hunt para sempre de olhos fechados! Acho que eu NUNCA torci tanto para um casal dar certo. Existe química real entre eles e não é, de longe, um romance que surge sem pé e sem cabeça. HOTs na medida certa.
A relação de amizade de Bryce, Danika e a Matilha dos Demônios é tão forte, que é linda! É lindo de se ver o quanto a amizade é poderosa em nossas vidas.
Sério, chego ao ponto de não conseguir expressar meus sentimentos por cada um dos personagens. Todos têm papel fundamental na história. Até aqueles que sentimos ódio mortal possuem seu brilho!
A construção de vivências de cada um é tão bem estruturada que deixa no chinelo até personagens de outras sagas da autora.
Nas últimas 300 páginas, parecia que eu estava assistindo um filme. Não via as páginas passar, só lia com uma euforia que só aumentava e aumentava!
É um livro que te faz sentir tudo. Amor, alegria, tristeza profunda, ódio, entusiasmo, euforia, enfim, cheguei a chorar até dizer chega! A Sarah brinca demais com os nossos sentimentos. ? Dá para se deleitar, dar e vender e garantir uma baita ressaca literária depois!
Estou vivendo para ver o segundo livro da saga tomar forma!
Amo e ouso dizer que é o melhor enredo da autora! 5 estrelas sem pensar! Daria 10, 1000, infinitas!
Nobuu 06/04/2021minha estante
Ameiiiii. Amei sua resenha,? continue assim ??

ana 06/04/2021minha estante
aii que vontade que deu de ler agora, você falou tão bem que vou até comprar

Nobuu 06/04/2021minha estante

Dyovana Ellen 06/04/2021minha estante
Menina a minha vontade depois de ler essa sua resenha e de comprar o livro agora kk estou ja namorando ele faz tempo so esperando uma oportunidade e o fisgarei kkk

Iewa Pupo 06/04/2021minha estante
UHUUUUUULL!!!!
Leiam, sério. Vale cada segundoooo.

Camy 07/04/2021minha estante
Aaaaaaa comecei a ler ele ontem e tô muito mais empolgada agora depois de ler sua resenha

Lilly 07/04/2021minha estante
Perfeita como se eu choro até hoje? HAHAHAHAHA. O erro de me apegar a personagem secundária e ficar desidratada depois.

Aelin214 11/05/2024

PERFEITO
Que livro incrível pqp, apesar de ser gigante devorei em poucos dias, me fez voltar da resseca literária com força total.
Bryce é simplesmente incrível, uma personagem muito f0da pqp. Hunt tbm outro maravilhoso. Adorei acompanhar a história a vida dos deles. Esse final foi perfeito. Cidade da Lua Crescente é maravilhoso.
olwszy 11/05/2024minha estante
Amiga, tem hot? Tava com muita vontade de ler esse

Aelin214 12/05/2024minha estante
Esse primeiro não tem, mas acredito q o segundo tenha

olwszy 18/05/2024minha estante
Ahhh sim, valeu!

Nick 01/04/2021

Uaaau
Acabou!!!
Não acredito que tenha acabado, foi muito rápido.
Uma das melhores experiências de leitura que eu já tive em toda a minha vida. Um mix de sensações, das mais intensas que eu já pude experimentar lendo um livro.
O livro já começa te tombando de uma forma que você nem imaginaria, e é plot atrás de plot, cenas fofas atrás de cenas fofa, cenas emocionantes atrás de cenas emocionantes.
Não é surpresa para ninguém que quando o quesito é chorar lendo livros, eu sou a vencedora número 1, mas nunca de chorar de forma esganiçada, eu sempre me emociono. Mas dessa vez eu chorei diversas vezes, tanto que eu tive dificuldade em ler algumas partes pela vista embaçada, solucei mesmo.
Amei a forma como livro foi escrito, como a Sarah conseguiu fazer com que todos os personagens fossem participantes ativos da história.
Aguardo ansiosamente para a continuação.
Esse livro tem um lurgazinho totalmente especial no meu coração.
E não, dessa vez eu não tenho um personagem favorito, não consigo encolher ninguém mesmo.
Mas a personalidade da Bryce é admirável, então se estivermos fazendo uma escala, ela pode ganhar dos outro por alguns milésimos de pontos.
Gisele.xl 01/04/2021minha estante
??????????
Esse livro é o auge
Amei Amei Amei tbm

Maria 19/01/2022

O famoso "soltei o ar que não sabia que estava segurando"
4 estrelinhas
Se esse não fosse um livro da Dona Sarah J. Maas eu sinceramente teria abandonado na primeira metade pq pensa num começo arrastadinho e com mil e uma informações para guardar. Mas, como a Sarah sempre faz, o livro foi melhorando gradualmente e rendeu uma das melhores retas finais de livro que eu li nos últimos tempos. PRECISO saber mais desse universo. E, pra melhorar, essa série tá com a faca e o queijo na mão para fazer um crossover com acotar e tog. Foram muitos indícios para ser só coisa da minha cabeça, certo? Aguardando mais surtos com o segundo livro, em março
Ju 20/01/2022minha estante
Aii, agora eu estou super curiosa sobre esse livro. Ainda não comprei porque não li ACOSF, mas vou ficar de olho nas promos desse livroo

Maria 20/01/2022minha estante
por favorrr, venha sofrer junto comigo pq foi tenso

Ingrid 02/01/2022

MARAVILHOSO
O livro é imenso, cheio de uma história surpreendente. Leitura fluída, um pouco difícil até, muita informação, mas é uma leitura muito boa. Os personagens são bem construídos. Amei TUDO. Sem palavras para descrever o quanto esse livro é INCRÍVEL. Um dos melhores que eu já li
Jéss | Jazz 02/01/2022minha estante
Pra mim, é o melhor livro q já li da autora. Como uma colega disse, a Sara nasceu pra escrever esse estilo

Lucas.Domingos 23/04/2024

Devagar, quase parando?
A narrativa é bastante arrastada, leva uma bom número de páginas para que aconteça algo significativo! O mundo criado pela autora é único, mas possui milhões de elementos que
confundem e pode te deixar perdido. O final é super envolvente,mas acredito que poderia ter sido mais enxugado. Recomendo para quem tem paciência.

Jessica Borges 15/05/2021

Precisava de 896 páginas? Não! Eu gostei do livro? Sim!
Depois de ler tantos reviews negativos sobre esse livro vindos de pessoas com gostos literários semelhantes aos meus, achei que não iria gostar da história. Comprei o livro bem no lançamento, mas só tive tempo - e coragem - de ler agora e, posso dizer, que a leitura foi bem prazerosa para mim.

Entretanto, eu entendo muito bem o lado das pessoas que não gostaram do livro. Eu mesma achei algumas partes beeem arrastadas e várias cenas desnecessárias, que nada acrescentaram para o desenrolar da trama. O livro poderia ter, facilmente, umas 300 páginas a menos. Mesmo assim, esses pontos negativos não foram o suficiente para me fazer abandonar a leitura - ainda bem - já que eu adorei os personagens e o encerramento da história.

Bryce é a típica protagonista da Sarah J. Mass, uma menina corajosa, atrevida e sempre com uma carta na manga. Eu gostei bastante dela, mesmo que Bryce tenha me irritado um bocado ao longo da leitura. Já o anjo Hunt ou “A Sombra da Morte” é típico mocinho durão, temido e lendário, mas que vira maria-mole perto da mocinha. No entanto, também gostei muito dele - me julguem - mas o considero o personagem mais decente dessa trama. Sua história e seu arco foram um dos mais interessantes, na minha opinião.

Gostei muito do final também - mesmo que a revelação do(a) vilão(ã) tenha sido patética. Estilo vilão(ã) de novelas da sete hehehehehe. Com - ele ou ela - contando todo o seu “esquema” para a mocinha. Revirei os olhos nesse momento. Foi ridículo - mas, mesmo assim, o final foi bem digno e emocionante. Os acontecimentos se aceleram bastante na reta final e o ritmo se torna frenético, mas nada muito corrido, o que eu gostei muito.

Portanto, minha avaliação de Casa de Terra e Sangue é bem positiva. Quero muito ler as continuações e acredito que o futuro da saga seja promissor. Sarah J. Mass entregou mais um livro de fantasia/romance de qualidade.