Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

priscila 16/06/2021

Lindo mesmo!!!!!!
O começo pode ser cheio de informações e lento, claro que no início eu senti um pouco de dificuldade com as termologias novas itilizadas pela Sara, principalmente por que os primeiros capitulos serviram para apresentar esse novo mundo para os leitores.

Vencido essa barreira, a leitura flui te instigando a cada capítulo.

Agora o que me pegou de surpresa quando esse livro iniciou o mistério principal e fechou nele mesmo, os acontecimentos finais são equiparáveis aos finais das suaz últimas séries o que significa que ela irá arrisar mais ainda nos próximos livros.

Algumas dúvidas ainda restaram como por exemplo a identidade do pai de Hunt, algum palpite? Eu tenho o meu, mais sem argumentos sólidos ainda.

Bryce é uma protagonista que vai aos poucos se desinibindo e mostrando seu potencial. Sua forma de lidar com a perda e manter os outros longe de seu coração são extremamente compreensíveis. Entretanto, a medida em que as páginas vão passado, a gente descobre uma mulher com o coração imenso, destemida, com língua e mente super afiadas, além de bravamente lutar por quem ama, independente dos limites de sua mortalidade.

Ela e o anjo são a perfeita personificação de ?não julgue um livro pela capa?.

O temível Umbra Mortis, no fim, só queria um amigo e encontrou em Bryce uma fresta para a redenção

Finalizo com a última mensagem possível: leiam SJM. Leiam Cidade da Lua Crescente.
Leiam.

ps: estou shippando horrores o Ruhn com a Rainha das Bruxas. SJM, faça acontecer pfvr!
Josiastds 16/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito de muitas formas, espero que o Paulo e o Victor gostem hahaha

priscila 16/06/2021minha estante
Eu amei esse livro um dos melhores que li em 2021 ?????? todos deveriam ler esse livro hahahhahaahhaha.........

Camila 18/06/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO sem condições

priscila 18/06/2021minha estante
Sem condições e muito bom ????

lari.souza 21/06/2021minha estante
Ansiosa pra lê

priscila 21/06/2021minha estante
Tu vai amar!! Boa leitura....

Bela 17/05/2023

Terminei o livro praticamente aplaudindo e lembrando o motivo de Sarah J Maas ser minha escritora de fantasia favorita!! O livro começa lento, cheio de informações e detalhes sobre o mundo, o que é normal para um livro introdutório, apesar desse ter tantas páginas! Apesar de ter ficado perdida no início, a leitura prende e a medida que toda investigação vai desenrolando não sabia aonde a história iria levar!! E depois de ter lido tantos comentários positivos, o livro realmente atende as expectativas!! Que final, correndo para o próximo
Marcela.Messias 20/05/2023minha estante
E depois que você acabar o CC2 você vai amar ainda mais a Sarah

Bela 20/05/2023minha estante
Aiii meu Deus, ansiosaaa!! Já comecei o segundo

Paula Isabelita 14/03/2024

Mais um saga dessa autora fantástica! Apesar de ter achado o começo bem cansativo, logo fiquei presa e não queria mais largar! Ansiosa pra ler os próximos!
aleehleandro 14/03/2024minha estante
Em que capitulo mais ou menos começou a te prender? Tô pra começar ele e por ter lido as outras sagas da Sarah, tô com altas expectativas ?

Paula Isabelita 16/03/2024minha estante
Vixi, só lá pela página 100 ?

Bia 06/04/2024

Incrível!!!
Que livro incrível!! Aconteceram tantas coisas e tantas reviravoltas que foi impossível largar essa obra prima!!! É difícil não falar como a coisa que mais me encanta nos livros da Sarah é a ideia de que tudo que acontece está predestinado, para cada coisa que se desenrola ou deixa de desenrolar uma força maior está mexendo os pauzinhos para que seja exatamente daquela forma. Tudo isso deixa a leitura tão mágica e tão forte. Sem falar em como as protagonistas que saem da cabeça dessa mulher são incríveis, ela é sadicamente genial, sem um único traço de piedade dos corações mortais de seus leitores!! Um livro complexo, com personagens incríveis e uma escrita avassaladora. Não posso mentir, comecei essa leitura com muitas dúvidas e terminei com o dobro delas, mas não é instigante que eu sinta que essas respostas não precisavam ser dadas nesse momento? Não é maravilhoso que as dúvidas certas não tenham sido respondidas, fazendo surgir o espaço para um próximo livro? É preciso persistência para se aprofundar nesse universo, mas sem dúvidas, vale muito a pena!!!
Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
Esse livro é incrível. Durante o tempo todos fiz um monte de teorias sobre Danika e no final fiquei surpresa com a real verdade. Por mais que se fizesse teorias parecia que nada era como a gente pensava. É um livro muito bom ??

Bia 06/04/2024minha estante
Simmm!!! Super ansiosa para o próximo

Bia 06/04/2024minha estante
As protagonistas*** (tentei editar, mas continua assim?)

Luaa_ 06/04/2024minha estante
As melhores resenhas que eu leio sempre são suas!!! Muito perfeita!! ????

Obrigadaaaaa ?

Catarina.Branco 06/04/2024minha estante
O próximo livro tb está me prendendo . O primeiro cap é meio confuso mas depois a gente relembra de todos os personagens e ficamos entusiasmadas para ler

leticia.niehues 11/03/2021

Esse livro é de tirar o fôlego! Começa meio lento, ambientando o leitor a história, mas todos os detalhes são de extrema importância. Quando você vê, tá preso entre as páginas querendo desvendar os misterios e conhecer cada vez melhor os personagens. Inclusive a autora constrói personagens MUITO bem. Eu já tava apaixonada pelo Hunt nos primeiros instantes que ele aparece e a paixão só foi aumentando ao longo da leitura.

Caroline.Velani 06/10/2020

Você acaba de me chamar de maldita covarde?
O primeiro erro de alguém que já leu os outros livros da Sarah pode cometer ao começar a ler Crescent City é tentar ficar comparando Bryce com Aelin e Feyre, Prythian e Erilea com Lunathion.

No primeiro volume da nova série da Sarah J. Maas, nós conhecemos Bryce Quinlan, uma semifeérica que passa os seus dias trabalhando no antiquário de Jesiba, uma poderosa feiticeira, e as noites se divertindo com suas amigas em casas noturnas, bebendo muito e se divertindo. Contudo, seu mundo é muito mais complexo que isso e não dá espaço para suas festanças quando uma série de assassinatos horrorosos começam a surgir por toda a cidade e Quinlan é encarregada de descobrir quem é o culpado por esses crimes. Bryce ainda conta com a ajuda, a contragosto, do anjo caído Hunt Athalar, mais conhecido como Umbra Mortis - A Sombra da Morte - para descobrir mais pistas e desvendar esse mistério.

Bryce não é nada perfeita e nem paga de boa moça, ela tem a vida própria trabalhando na galeria e mora com a amiga em um apartamento caindo aos pedaços, passa as noites em boates e esquece as amarguras da vida enchendo a cara até cair na sarjeta e ficando chapada, em um mundo com feéricos, semifeéricos, humanos, anjos e arcanjos, sereias e bruxas, objetos místicos e poderosos. Para mim foi uma supresa, eu nem imaginava que um universo desse ia aparecer assim, depois de ter lido Trono de Vidro e ACOTAR. No início eu achei um pouco arrastado sim, e achei meio bagunçado também, achei que ficou muito confusa a construção desse universo, as hierarquias, as histórias por trás das histórias. Mas aos poucos tudo foi se encaixando, e meu amor pela Bryce, nossa, gente, sem palavras. O que essa mulher faz...

Então vocês percebem como pra mim foi um choque principalmente porque nos outros livros tudo foi de forma mais gradual no início e as personagens principais eram totalmente diferentes. Foi aí que eu percebi que eu estava sabotando a minha leitura, querendo comparar esse livro com as outras duas séries que são as minhas preferidas da vida, o que não faz o menor sentido porque são duas coisas completamente diferentes. Ficar comparando ou esperando algum sinal de similaridade entre as obras é o jeito mais absurdo de você ler esse novo livro porque você acaba se prendendo muito no que era esperado invés de se deixar levar por um universo novo.

E aí, quando a história engatou, o que não demorou muito, eu comecei a gostar mais dos personagens e de suas personalidades distintas, suas trajetórias, e logo me vi totalmente envolvida. De novo, de uma forma completamente diferente da forma como fiquei envolvida nas outras séries da Sarah. O que não foi ruim, nem um pouco, foi uma experiência nova e me mostrou que as vezes nós nos fechamos muito a uma determinada obra criada por um autor/a e acabamos não percebendo que eles não precisam se prender àquilo. Então foi ótimo porque eu consegui me reeducar um pouco e abrir a minha mente.

Então gente, por favor, DEEM UMA CHANCE A NOSSA BRYCE porque esse universo novo é SENSACIONAL. Foi cada tapa na cara que eu tomei lendo essa série, meu coração parecia que ia sair pela boca o tempo todo. Eu xinguei, chorei, gritei, pulei de alegria, achei que ia arrancar meus cabelos no final de tão emocionante que tudo ficou. Meu estômago até embrulhou e eu não consegui parar de ler.

Mas ai, amores... É Sarah J. Maas né, já tô até acostumada a ser feita de trouxa por essa mulher.

aidenesla 12/06/2021

por amor tudo é possível.
a história é muito boa e sem enrolação, você começa a ler e não consegue parar, eu demorei um pouco pra começar a entender o universo e tudo mais, mas depois a leitura fluiu super bem, chorei igual uma desgraçada e surtava em todos os capítulos, eu preciso urgentemente do próximo livro.
enfim, leiam!!

gabriela_gcs 18/01/2024

Surpreendendo 0 pessoas
Não sei nem o que dizer sobre esse livro
Eu nunca tive uma grande expectativa em relação a essa série, e pra mim não foi nada surpreendente
É bem escrita, a história prende e vc sente vontade de saber o que acontece em seguida
Mas não é tão bom quanto outros da autora.
A Bryce é muito chata e imatura em algumas partes do livro, tornando a leitura irritante
Muitas vezes a unica coisa interessante era o Ruhn que aparece poucas vezes.
Senti falta de algumas explicações durante o livro que espero que sejam feitas no decorrer da série
O final como sempre caótico em todos os livros da Sarah.
Acho que vale a pena a leitura, mas o livro é extremamente e desnecessariamente longo, o que travou a leitura um pouco pra mim

Cami 01/02/2021

Bryce é uma semi feérica que trabalha em uma loja de artefatos durante o dia e festeja insanamente durante a noite com a sua inseparável melhor amiga Danika.
Até que sua vida desmorona quando seus amigos são brutalmente assassinados.
Dois anos após o ocorrido Bryce precisa participar de uma investigação juntamente com o anjo caído Hunt para descobrir o verdadeiro assassino de seus amigos.

O livro não precisava ser tão grande assim, muitos capítulos podiam ter sido facilmente cortados da história. Esse é provavelmente o mundo mais "caótico" da Sarah, parece que ela pegou um pouco de tog e um pouco de acotar, fez um mix e criou o mundo de crescent city, tem muita informação desnecessária que eu não consegui entender nada e nem o motivo de estar na história, demorei um pouco para entender o que eu tava lendo. Acho que é o melhor "primeiro livro" dela, foi o que mais teve uma construção legal, o casal é bem interessante e tem bastante química, mas eu não tô esperando muito deles, a Sarah nunca deixa o seus primeiros casais juntos então nem criei muitas expectativas. Os personagens são bem legais, a trama também é bem legal, tem muito conteúdo para fazer uma série de livros bem boa. A escrita da autora é muito fluída e cativante, então eu nunca consigo largar os livros dela até saber o final e o final desse aqui é ótimo, teve ótimas cenas de ação, tudo que eu pedi a Sarinha depois da merda que foram as cenas de guerra em acotar, a Sarah peca muito no quesito diversidade e ela romantiza situações muito problemáticas nos livros dela, espero realmente que ela evolua nessas questões e possa melhorar nessa série.
Mas esse livro foi bem legal, tem uma boa história e um ótimo final, os personagens são cativantes e estou ansiosa para continuação

Viii galathynius 12/01/2022

Um dos melhores da Sarah...
Sinceramente, sem palavras pra descrever essa obra...
Esse livro me fez sentir tudo, desde os melhores sentimentos até altas emoções. A jornada e crescimento da protagonista é incrível, muito bem construído. Um livro pra rir, chorar, passar raiva, ficar confuso e muito mais.
Espero que o próximo livro aborde muito mais as pontas que ficaram soltas, essa saga promete muito.
Vamos aguardar os próximos livros

Naty 19/04/2022

Casa de terra e sangue
o favorito de todos os favoritos, até o momento... eu não sabia que era possível amar tanto um livro como amei esse, li devagar pra aproveitar cada segundo com ele, mas quando chegou próximo ao final não consegui, e que final viu ...
com certeza vou reler novamente algum dia.
Mari 19/04/2022minha estante
O segundo é ainda melhor

Naty 19/04/2022minha estante
já tô ansiosa pra ler

ana bia 20/03/2022

Não prometia nada, acabou entregando tudo
O começo, admito, foi muito lento e confuso...não curti a quantidade de termos novos que a Sarah colocou, tentando explicar um universo tão complexo igual a esse. Acabou me desmotivando bastante.

Porém, com o passar dos capítulos, me apaixonei pela história e por Bryce e Hunt. Diferente das inúmeras críticas que o livro recebe, eu gostei bastante do enredo e do universo, achei o final satisfatório, até. Entretanto, estou bastante curiosa para saber o quê, exatamente, "Casa de Céu e Sopro" vai apresentar...
Teteh barby 20/03/2022minha estante
Estou no começo, tá de matar a lentidão. Teve um acontecimento q deu um up, mas já voltou a estaca 0 kkkk... desanima demais começos que não prende o leitor

ana bia 20/03/2022minha estante
cara, dps que a trama se desenvolve fica bem bom, e pelo menos me prendeu bastante

Teteh barby 20/03/2022minha estante
Vou segui lendo kk
Certeza que vou amar em algum momento ?

Sou a Ray 26/12/2021

EXTASIADA
Estou completamente sem palavras para esse livrooo!
Quando comecei a leitura ainda não estava acostumada com o estilo da escrita da Sarah, estava no 2º vol de Tog, então comecei em uma lc e não estava gostando, estava massante pra mim, realmente eu vejo que não era o momento certo e por isso abandonei temporariamente em 2020, porém meus amigos hoje ele se torna simplesmente o meu livro favorito do ano! Foram tantas emoções que estou processando e não sei quantos dias vou ficar pensando!

O livro inteiro me arrebatou, não consiga largar e parar de pensar e depois? Morri várias vezes de ódio e Chorei como uma cachorra! Quando parece que vai melhorar piora kkkkk Haja fôlego pra tudo o que acontece dos 70% ao fim! E termino precisando urgentemente do próximo livro! (Terapia também) Socorroooo! Não dormirei essa noite kkkkk (e tá tudo bem)

Me desgracei várias vezes nesse livro e amei kkk
Super recomendo! :) simplesmente o melhor da Sarah j mass!