Os registros estelares de uma notável odisseia espacial

Os registros estelares de uma notável odisseia espacial Becky Chambers

Resenhas - Registros Estelares...

Beladpaula 18/04/2021

Já estou morrendo de Saudades de todo mundo ???
"Desde o início nós vagamos e vagamos até hoje, mas apesar da longa jornada não estamos perdidos, voamos com bravura e determinação sem fim."

Tilim 29/11/2020

Considero esse livro uma quase distopia, talvez uma pré-leitura de um futuro em potencial. Considerando que se trata de uma história sobre o Êxodo do ser humano pelo espaço, é curiosos e consolador, até aconchegante, como os faz sentir próximos ao falar das individualidades entre espécies. Adoro a narrativa sensível da Becky Chambers sobre como devemos olhar para outras culturas, mesmo entre uma mesma espécie. Indico essa leitura a todos que estiverem disposto a se abrir para um novo olhar de ser humano no futuro.

Giovanna Batalha 24/07/2021

A escrita da Becky Chambers continua maravilhosa, ela escreve de um jeito que você quer continuar a ler. Esse é um livro mais calmo, sem muitos grandes acontecimentos. É sobre o cotidiano de pessoas comuns, mas nem por isso deixei de achar interessante.

Thayna Cursino 05/05/2022

Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amo as histórias da Becky Chambers, com certeza são meus livros favoritos. Sinto algo tão maravilhoso enquanto estou dentro dessas histórias, não quero parar de ler 1 segundo, mas quero me segurar para não ler rápido demais e ficar órfã dos livros. Sou fascinada por histórias que se passam em outros planetas ou no espaço, e a série wayfarers traz esse elemento de uma forma magnifica.

Eu amei esse terceiro livro, como já era de se esperar. Já estou morrendo de saudades da história, dos personagens e com certeza são livros que irei reler durante a vida.

Daniel.Bazolli 16/09/2021

Boas histórias
Construção da Isabel e do Kip são tão boas que dá até arrepio... E aquele diálogo no arquivo... AAAA... O surto, socorro... Que sutileza, e que profundidade numa única fala com um adolescente, nossa, ainda nem consegui digerir aquilo direito... E o final ???
Valeu a pena

Dry 17/07/2023

O melhor livro da trilogia!
É incrível como esse livro me prendeu, a autora soube torná-lo tão interessante. Aqui podemos ver como nos livros anteriores; inteligência artificial, vida no espaço, as diferenças de gênero e espécies, mas acima de tudo o conflito mental humano, sobre a razão pela qual existimos e estamos destinados. O que tornou o livro muito interessante pois ela mostra de uma forma singular, que todos nós passamos por crises existenciais, e que o máximo que podemos fazer a respeito disso é procurar respostas.. fora, mas principalmente dentro de nós..

Tutu 22/09/2021

Esse livro é lindo, de todas as palavras que eu poderia escolher pra o definir, simplesmente lindo.
A autora, basicamente, escreve sobre a beleza e a singularidade de ser humano. Desde questões íntimas, questões sobre vida e morte, questões sobre pertencimento e as nossas diferenças. Becky chambers coloca beleza em cada parte dessas questões.
Os registros estelares de uma odisseia espacial é o tipo de livro pra fazer você sentir um calor no coração, fazer você chorar de tristeza e felicidade, aquele livro que vai te deixar extremamente feliz por uma simples conversa entre pai e filha.

Qnat 18/05/2021

lindo, lindo, lindo e lindo!

Jorge.Raitz 18/03/2021

Encantador e reflexivo
Nos primeiros livros já achei muito bacana, agora esse com uma pegada diferenciada, um livro para se refletir e muito encantador, vale muito a pena!

Kimberly.Coatio 10/12/2021

Bom vamos lá, eu não sei bem explicar as sensações desse livro.
Confesso que dentre os 3 esse é o meu menos favorito mas eu entendo isso quando eu julgo de ver algo do ponto de vista humano pois os outros livros são outros seres e é tudo muito novo mas a humanidade não, é algo ali no nosso habitual então por isso achei parado em algumas partes mas depois flui com uma beleza.

Agora os personagens, a Eyas e o Sawyer foram os q no início eu menos gostei mas terminei o final amando. Eles no geral tirando o Sawyer todos moram num único local tipo uma comunidade em q todos tem uma função mas no inicio você vê que em sua maioria nenhum deles está feliz ali, o Kip q é um adolescente então ele msm parece o mais descontente com isso pois cresce ali e n vê nenhuma pespectiva.

Eu fiquei bem confusa por causa da narrativa de cada ponto de perspectiva de um personagem mas quando vc se adapta flui muito rápido e eu entendo isso dps quando vc vê tais pontos se juntando, até porque nem todos se conhecem mas dps do acontecimento de morte eles vão interagir entre si.
E incrível de verdade, quando você começa a se habituar com a história e de somos seres humanos morando numa comunidade no espaço e que em grande maioria não são bem vindos ali pelos outros seres acharem que o ser humano não merece aquilo. Final perfeito demais, vai ficar guardado no coração.

Ruan Lipe 12/02/2022

Decadência da série, ou eu que estou chato mesmo?
Quando falaram para a Becky Chambers que era boa no relacionamento dos personagens, acho que ela levou a sério demais.

Houve uma quebra de expectativa enorme, esperava por uma odisseia espacial, e recebi uma história intimista numa frota exodiana. Poderia ser uma ótima experiência com personagens cativantes e bem desenvolvidos?

Podia, mas não foi. O enredo é muito chato, não me importei com os drama e a vivência de ninguém. E tirando o problema desses individuos, que eu não me importei, o livro não tem mais nada a desenvolver.
A escrita é ótima para um YA, e o universo é muito bem construído, mas, NAN.

Chega, a série foi de 5 pra 2 estrelas.
Anna 08/10/2022minha estante
Concordei! Tô achando tãããão chato....uma pena

Luciana 27/12/2020

Estrelas! Mais um livro bom da Becky, é uma autora que escreve sobre cotidiano de uma forma sensível, sempre tocando em temas como respeito e diversidade.
É sobre vida e o viver da forma que te faça feliz!

Lidiane 13/07/2023

Gostei muito do livro, tanto quantos os outros. Mas achei bagunçado ser cada hora a história de um personagem e achei que faltou uma conexão com a história do começo

Renata.Oliveira 21/03/2021

Livro Perfeito
"Desde o Início
Nós vagamos
E vagamos até hoje
Mas apesar da longa jornada
Não estamos perdidos
Voamos com Bravura
E determinação sem fim"

Como sempre, Becky Champers entrega uma história com assuntos atuais (ou que se tornaram importantes em um futuro próximo), representatividade e emoção.
Perdi as contas de quantas vezes meus olhos deram uma leve lacrimejada.
É uma história sobre ficar, ir e voltar, mas independente da sua decisão, é sobre se encontrar.

Amanda.Lippi 16/07/2021

Fascinante
Os Registros Estelares de Uma Notável Odisseia Espacial difere um pouco dos dois livros anteriores escritos por Becky Chambers — A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil e A Vida Compartilhada em Uma Admirável Órbita Fechada — por que, embora ainda estejamos no espaço, a trama de seu terceiro livro foca especialmente nos humanos, suas relações enquanto comunidade e o que esperam da vida como parte da frota do Êxodo e da CG. Os humanos estão presentes nos outros livros, claro, muitos dos personagens principais são como eu e você, mas aqui a trama fala muito mais de perto com o que significa ser humano, a efemeridade da vida, o apagar das memórias e o que o universo tem haver com tudo isso. No livro de Becky Chambers, séculos atrás, os últimos humanos deixaram a Terra em busca de um novo lar, um recomeço, e a frota do Êxodo é uma relíquia viva desses tempos, é a memória dos últimos humanos nascidos na Terra e que precisaram desbravar o espaço para continuarem vivos.

Resenha completa no meu instagram literario.
@resenhadaamanda

site: https://www.instagram.com/p/CRDDzSBHrph/?utm_source=ig_web_copy_link