Custe O Que Custar

Resenhas - Custe O Que Custar

Marcella176 27/01/2023

Custe o que custar
Genteeee...
Eu gosto muito desse autor, Harlan Coben arrasa sempre.
Uma história que faz a gente pensar muito enquanto vai lendo, tentamos descobrir as pistas e a ligação de uma história com a outra. E fiquei bem feliz que uma parte eu consegui desvendar antes de chegar na parte, mas esse final... Chocada, eu nem imaginava. Achei que fosse terminar o livro sem saber um certo motivo lá, mas é esse final que tem o plost Twist.
Super recomendo.
Lina_2013 27/01/2023minha estante
Já leu Desaparecido para Sempre?

Marcella176 27/01/2023minha estante
Ainda não. É do Harlan também???

Lina_2013 27/01/2023minha estante
Sim! Para mim, um dos melhores. Um muito bom tbm é Confie em Mim. Conhece?

Marcella176 28/01/2023minha estante
Já ouvi bastante desse, mas ainda não li.

Wania Cris 19/01/2021

Mozão sempre vale a leitura...
Último lançamento de Mozão no Brasil, ganhei o livro em duas edições, a portuguesa e a nacional. Tava quietinha esperando a expectativa baixar pra não atrapalhar a experiência, mas é difícil não esperar o melhor de Harlan... não foi o melhor, mas um muito bom!

Nesse livro Simon, um pai novaiorquino, é assolado pela dor de ver sua filha primogênita entregue às drogas e às todas as mazelas que as acompanha. A jovem está vivendo nas ruas, na companhia de pessoas maléficas à ela e, por mais decepcionado que Simon esteja, não consegue desistir da filha. Por isso, corre à sua procura no parque próximo de casa, deixando-a assustada, arredia e desaparecida...

Os livros de Mozão podem não ser inovadores, mas, certamente são instigadores, a fama de Mestre das Noites em claro não foi comprada, foi conquistadas. Por motivos alheios à minha vontade acabei demorando mais tempo para terminar a leitura e esse hiato pode ter comprometido a minha avaliação final.

Não é dos melhores do autor (Não Conte a Ninguém, Cilada e Desaparecido Para Sempre ainda ocupam a marca), mas, não deixa de ser uma experiência sublime ser conduzida por um mestre das palavras e do sarcasmo. A trama é ágil, assustadora, mirabolante, instigante. O desfecho não foi o mais inusitado possível, mas, causa o devido impacto.

O ruim de ter lido o livro é que agora tenho que esperar a boa vontade da Dona Arqueiro em lançar outras obras... triste isso.

Patricia.Oliveira 22/04/2021

Após uma leve enrolada...
Envolvente, demora um pouco pra pegar no tranco, mas quando engrena vai com tudo.

Diogo Matos 12/05/2021

Muitas reviravoltas
Mais um excelente livro do autor, história envolvente e repleto de reviravoltas.
O final é bastante surpreendente.

Recomendado!

Jessica 20/03/2021

Bom, mas...
Já li quase todos os livros do Harlan Coben já lançados e esse, sem dúvidas, foi o mais fraco deles.

Boa premissa, bom ritmo, desenvolvimento dinâmico, porém acabou tendo várias soluções simplistas, sem nada muito surpreendente. Deus ex machina.

A maior parte dos personagens foi inserida na trama de forma rasa e alguns nem tiveram o arco completo.

Foi bom, mas eu esperava mais.

Cley 07/11/2020

Simon Greene reencontra sua filha mais velha Paige tocando violão por alguns trocados, Paige se envolvera com Aaron e sucumbiu a uma vida em que às drogas foram tomando conta dela. Ao ver a filha, Simon tenta uma reaproximação, mas, infelizmente, ele não tem êxito e Paige some mais uma vez. Em busca de respostas, Simon entra em um mundo sombrio, onde gangues ditam às regras, assassinatos são constantes e percebe que, não só a vida da Paige corre perigo, mas a dele também.

"Porque os demônios nunca morrem.
Nem os segredos."

Coben é mestre em criar histórias às quais expõe segredos de famílias aparentemente perfeitas, em "Custe o que custar", ele nos mostra que nem tudo é preto e branco e que os segredos que guardamos irão interferir em nosso futuro.
Além da premissa central, há alguns pontos paralelos que, quem conhece o autor, já tem consciência de que eles se convergirão.

Além de descascar o que há por trás de famílias aparentemente perfeitas, o autor aborda assuntos bem relevantes, por exemplo, o extremismo religioso, dependências químicas e relacionamento abusivo; destaco também a evolução que o autor tem referente ao contexto cultural em que estamos inseridos, derivando em um enredo mais crível.
Os personagens são marcantes, e nesta obra, Coben traz de volta dois que fizeram parte de histórias anteriores, e confesso que vibrei ao vê-los.

Minhas ressalvas em relação à obra implicam em algumas descrições irrelevantes que o Coben traz, lentidão em chegar a determinados pontos, e uma parte específica da história que ficou um pouco confusa para mim. Porém, é um livro que prende e não tem como não ficar apreensivo pelos personagens, sem falar da reviravolta final que é simplesmente inesperada. Coben tem disso, quando pensamos que terminou e tudo está em seus devidos lugares, ele mexe no jogo e nos dá a cartada final.

"Existem poucos momentos de pura felicidade na vida. Na maior parte das vezes, as pessoas não se dão conta de que estão tendo um desses momentos até eles acabarem."

Cintia Baltar 05/11/2020

Surpreendente
Como sempre o mestre das noites em claro não decepciona! Maravilhoso!

Bianca Rinaldi 01/11/2020

Perfeito
Não me canso de falar que amo os livros do Harlan.
É o meu estilo literário predileto e ele escreve com maestria
Ele te envolve de uma forma que parece que você que está presenciando a cena (mesmo sem descrever o cenário como alguns autores fazem).
Este livro me tocou, não simplesmente por demonstrar que Simon fez de tudo para ter a verdade e sua filha de volta, mas por mostrar que as vezes, há necessidade de se pensar em guardar um segredo para preservar a felicidade dos próximos.

Marcia 31/10/2020

Esperando ansiosamente os próximos livros!
Mais uma paulada de Harlan Coben, um dos melhores autores policiais americanos da atualidade.
Não temos aqui o personagem Myron Bolitar, mesmo assim Coben consegue surpreender novamente.
Mais uma vez temos um homem com segredos na família e ele parte para investigar por conta própria, só ele pode salvar sua família.
São várias histórias entrelaçadas e eu doida para saber no que ia dar.… Ver mais

Janaina541 12/09/2021

História incrível. Como sempre um final surpreendente, vale muito a pena. Estou ansiosa pela próxima história.

Camila | Book Obsession 20/11/2020

Custe o que custar é o livro inédito do Harlan e esse título não poderia se encaixar de melhor forma. Como é de se esperar, o autor nos prende em uma rede de incertezas e nos faz mergulhar em sua narrativa que é ágil, surpreendente e cheia de personagens marcantes.
Sim, surpreendente, genial e muito inteligente. Pois quando achamos que já sabemos tudo, o mestre das noites em claro dá aquela reviravolta e destroça nossos corações e nos choca com seu final arrebatador.
Gostei demais da forma como explora diversos assuntos que vão do âmbito familiar, vício em drogas, gangues, violência e tece críticas sem deixar a narrativa lenta, pelo contrário, mais uma vez me conectei com toda a trama criada e a cada livro lido me torno mais fã de seus escritos.
Se você ainda não teve oportunidade de ler nada do autor, fica a dica, Custe o que custar irá te surpreender com todos os seus mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/CH02RvOjb3K/

AngAlica100 20/03/2021

Custe o que custar
Livro que prende sua atenção até o final.
O que você é capaz de fazer por amor?
Custe o que custar é isso.

Leitora Viciada 08/04/2021

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Traduzido para 45 idiomas, Harlan Coben possui mais de 75 milhões de exemplares vendidos no mundo e é o único escritor a ter recebido os três prêmios mais importantes da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe.
Se você gosta de esticar um pouco a leitura e deixar seus afazeres pra depois, precisa ter cuidado com os livro de Coben. Então quem é fã de suspenses viciantes, certamente conhece Harlan Coben, apelidado pela mídia e pelo público de "Mestre das Noites em Claro". Porém, ele merece um novo título: "Rei do Thriller na Netflix", a plataforma de streaming. Apesar de já ter tido obras adaptadas no passado, como as minisséries Não Há Segunda Chance e Apenas um Olhar e o filme Não Conte a Ninguém, Coben fechou uma longa parceria com a Netflix, com produções de diferentes países que estão adaptando catorze de seus livros! O primeiro passo para dominar o catálogo de suspense Netflix foi um roteiro original para uma minissérie, Safe, estrelada por Michael C. Hall (de Dexter). Então vários projetos foram lançados ou estão em andamento: Não Fale com Estranhos (The Stranger) ganhou oito episódios em minissérie; enquanto Silêncio na Floresta (The Woods) possui seis; já O Inocente (The Innocent) terá oito partes e vai estrear em 30 de abril. E vem mais por aí: Desaparecido Para Sempre (Gone For Good) também será disponibilizado em breve, inclusive, a Netflix já acrescentou a série ao catálogo e você pode ativar o lembrete para quando estrear.

Seu mais recente livro, Run Away, foi publicado nos Estados Unidos em 2019, e foi lançado no Brasil no ano seguinte como Custe o que Custar, com tradução de Ricardo Quintana. Possui algumas características da fórmula certeira do autor: família feliz repentinamente abalada, protagonista motivado a resolver as questões, muitas reviravoltas e surpresas, capítulos curtos e instigantes, alternância de pontos de vista e histórias aparentemente paralelas que se interligam. Um dos pontos mais interessantes aqui é que Coben traz temas sérios, atuais e relevantes, dando sua importância, porém sem explorar desnecessariamente suas nuances mais dolorosas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2021/04/custe-o-que-custar.html