Custe O Que Custar

Custe O Que Custar Harlan Coben

Resenhas - Custe O Que Custar

Rodolfo 12/12/2022

Quando Simon Greene encontra sua filha Paige, viciada em drogas tocando no Central Park, ele acredita estar diante de uma nova chance de tirá-la do mundo das drogas. O que ele não imaginava era que ela acabaria fugindo novamente.
Desesperado para encontrá-la ele inicia uma caçada disposto a tudo, indo aos lugares mais perigosos e obscuros atrás de informações da filha. Mas uma tragédia pode abalar ainda mais sua família fazendo com que Simon tenha que tomar uma decisão entre continuar a buscar por Paige ou postergar.
Em paralelo acompanhamos a história de uma seita que fará de tudo para poder manter sua hegemonia e seus segredos escondidos de todos.
Confesso que achei a história da seita pouco desenvolvida, ainda mais quando e revelado a conexão que ela possui com toda a trama, acredito que poderia ter sido melhor aproveitada, mas nada que tire o brilho a história.
Numa trama eletrizante e cheia de reviravoltas, Harlan vai construindo uma teia onde o leitor acha impossível ter alguma ligação, porém da maneira que só o autor é capaz, ele acaba surpreendendo o leitor ao fazer as conexões das tramas.

Leitora Viciada 08/04/2021

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Traduzido para 45 idiomas, Harlan Coben possui mais de 75 milhões de exemplares vendidos no mundo e é o único escritor a ter recebido os três prêmios mais importantes da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe.
Se você gosta de esticar um pouco a leitura e deixar seus afazeres pra depois, precisa ter cuidado com os livro de Coben. Então quem é fã de suspenses viciantes, certamente conhece Harlan Coben, apelidado pela mídia e pelo público de "Mestre das Noites em Claro". Porém, ele merece um novo título: "Rei do Thriller na Netflix", a plataforma de streaming. Apesar de já ter tido obras adaptadas no passado, como as minisséries Não Há Segunda Chance e Apenas um Olhar e o filme Não Conte a Ninguém, Coben fechou uma longa parceria com a Netflix, com produções de diferentes países que estão adaptando catorze de seus livros! O primeiro passo para dominar o catálogo de suspense Netflix foi um roteiro original para uma minissérie, Safe, estrelada por Michael C. Hall (de Dexter). Então vários projetos foram lançados ou estão em andamento: Não Fale com Estranhos (The Stranger) ganhou oito episódios em minissérie; enquanto Silêncio na Floresta (The Woods) possui seis; já O Inocente (The Innocent) terá oito partes e vai estrear em 30 de abril. E vem mais por aí: Desaparecido Para Sempre (Gone For Good) também será disponibilizado em breve, inclusive, a Netflix já acrescentou a série ao catálogo e você pode ativar o lembrete para quando estrear.

Seu mais recente livro, Run Away, foi publicado nos Estados Unidos em 2019, e foi lançado no Brasil no ano seguinte como Custe o que Custar, com tradução de Ricardo Quintana. Possui algumas características da fórmula certeira do autor: família feliz repentinamente abalada, protagonista motivado a resolver as questões, muitas reviravoltas e surpresas, capítulos curtos e instigantes, alternância de pontos de vista e histórias aparentemente paralelas que se interligam. Um dos pontos mais interessantes aqui é que Coben traz temas sérios, atuais e relevantes, dando sua importância, porém sem explorar desnecessariamente suas nuances mais dolorosas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2021/04/custe-o-que-custar.html

AngAlica100 20/03/2021

Custe o que custar
Livro que prende sua atenção até o final.
O que você é capaz de fazer por amor?
Custe o que custar é isso.

Jessica Pereira 31/08/2021

Mais um bom livro do meu autor favorito
Eu amo demais a escrita do autor, amo a forma como ele desenvolve os personagens, principalmente seus sentimentos. Já penso em uma série maravilhosa para esse livro rs.

A trama é envolvente desde o princípio. As revelações finais foram "eita" atrás de "eita", no entanto confesso que não fui tão surpreendida assim, talvez por já ter lido mais de 20 livros do autor já conheça mais a receita do bolo hahaha, mesmo assim o final teve seu impacto e sem nenhuma ponta solta.
iara360 08/09/2021minha estante
oie, qual livro dele vc mais recomenda? dele eu só li "não conte a ninguém" e quero ler outros, mas não sei qual escolher. medo de ler um fraquinho e não gostar porque gostei muito desse que eu li

Wilza.Alves 05/01/2024

Como todos os que já linde Harlan até agora, segue com uma narrativa fluida e interessante. O suspense é bem desenvolvido e satisfatório, só não dei 5 estrelas, porque teve algumas "coincidências" na história que me incomodaram um pouco, mas não chegou a atrapalhar a experiência com o livro, é mais algo pessoal, não gosto quando sinto que o autor ficou meio sem saber como ligar os pontos e faz uso do "acaso" para algumas coisas encaixarem.

Nayara Garajau 07/05/2023

Chocada
Harlan sendo Harlan! Que livro tenso. Gostei muito da escrita e da forma que se desenrolou a história. Histórias com uma ligação que te deixa chocada. O livro te surpreende até na última página. Um livro que eu me arrependo de não ter lido antes!
Perfeito, gostei muito!!!!

Silvio 04/12/2020

Quando você crê que encontrou as respostas, a vida muda as perguntas!!!!
É mais ou menos o que ocorre nesse livro. Ao pensar que se descobriu algo, alguém ou outro algo revela, insinua ou questiona tal descobrimento. Aí muda tudo... pqp!!
Uma jovem revoltada e usuária de drogas é coisa muito comum; que arruma um namorado e vive com ele é mais comum ainda. Uma esposa que esconde do marido parte do passado também é comum, como também seitas estranhas que assassinam. No entanto, nesse livro, não é bem assim, vai muito mais longe. Suspense, adrenalina e ... noites em claro!
A imaginação e a criatividade de Harlan Coben são ímpares.

Lypee 16/05/2021

As mentos segredos nunca morrem.
Essa frase consegue resumir bem a ideia desse livro. Simon não consegue deixar de tentar ajudar sua filha que não só estava se drogando como estava namorando um cara que fazia mal a ela.

A partir disso ele corre atrás de tentar recuperar a filha e começa a ver como uma rede interligada de segredos estão diante dele. Será que ele vai aceitar descobrir toda a verdade que envolve sua família ?

Livro muito bem narrado. Harlan evolui muito de um livro a outro. Ele tem uma capacidade de fazer vc gostar até mesmo das histórias secundárias no enredo. Livro muito bem feito e eu recomendo a todos que querem dar o primeiro passo e ler os livros de Coben
Paulo.Victor 16/05/2021minha estante
Perfeito

Milena.Lourenco 27/06/2021

Sou fã de carteirinha do Harlan Coben, devorei o livro em alguns dias, mas confesso que ficou faltando algo nesse. De qualquer forma, foi uma leitura fluida e cheia de reviravoltas, suspense e um final interessante

Angelica.Bugari 17/10/2020

Ah o mestre..
Mais um livro que prende do começo ao fim..

Li em um dia...
E como sempre, aquele final que prega peças.

Amo demais.

Guil 03/05/2023

Muito boa leitura. O livro não começa de pé embaixo, mas vai crescendo aos poucos e a trama vai sendo elaborada de uma forma bem cadenciada e deixa o leitor se perguntando aonde isso tudo vai levar e qual a ligação entre certos personagens, até que em um determinado momento as peças começam a se encaixar para formar a imagem completa, com umas reviravoltas bem bacanas mais pro final, sobre as quais não vou comentar, pois não sou fã de spoilers.

Coisas de Mineira 13/04/2021

Custe o que Custar, em primeiro lugar, é o último thriller do nosso autor queridinho, Harlan Coben, lançado pela editora Arqueiro. Nessa nova história, você irá conhecer Simon Greene, um pai de família. Sua vida é praticamente perfeita, com sua esposa amada, e seus três filhos. No entanto, o que era tão especial, acaba por se desmoronar. É que sua filha mais velha, Phoebe, larga a faculdade e se torna dependente em substâncias psicoativas. Ela cai numa vida de fuga e miséria.

À primeira vista já identificaremos o turbulento momento que Simon está vivendo. Ele vê sua preciosa filha, tocando e cantando no Central Park em Nova Iorque. Ela sempre está em busca de alguns trocados para se drogar. No entanto, quando o pai tenta novamente uma aproximação, a garota foge. Embora Simon a persiga com determinação (aquela, que pais preocupados sempre possuem), a jovem é abordada por Aaron. E o princípio de uma grande confusão se dá nesse exato momento. O pai acredita que o namorado da filha a mantém como “refém”, e busca “salvar” Phoebe dele.

Após uma acusação de agressão, viralizar na internet com vídeos de uma briga entre Simon e Aaron, e uma aparição da nossa conhecida advogada Hester Crimstein, Ingrid aparece na trama. Em outras palavras, ela é a mãe de Phoebe, esposa de Simon. E não demonstra todo afinco que o pai dedica a encontrar sua primogênita. E por que será? Iremos nos questionar isso no decorrer da leitura, contudo, também nos compadeceremos das consequências dessa busca pela garota, quando os pais se envolvem com criminosos violentos.

“O diabo pode até ser um homem.”

A vida pacata, endinheirada e feliz de Simon simplesmente virou completamente de cabeça para baixo. Ele questiona muitas coisas, depois que sua investigação pessoal a respeito do paradeiro da filha desaparecida lhe concede informações dúbias. Ao que parece, existe muito mais por trás dessa história, uma vez que os caminhos da sua busca por Phoebe se cruzam com outros casos – homicídio e desaparecimento. Nesse momento iremos conhecer Elena Ramirez – uma investigadora particular – personagem essa que me causou um sentimento de empatia e solidariedade muito grandes.

Como sempre, em Custe o que Custar, Coben nos traz tramas paralelas. E aqui, esse outro viés da história é bem “cabeludo”. Temos assassinos frios, uma seita muito estranha, e todo esse mistério envolvendo uns exames de DNA, que ainda ninguém entende como tudo se entrelaça.

Só que entenderemos, mais cedo ou mais tarde. Com isso, no fim das contas, Elena e Simon passam a trocar informações. Eles tentam achar formas de ajudar um na busca do outro. Entretanto, como Coben nunca decepciona, ele vai inserindo aquelas reviravoltas a cada momento. Algumas de tirar nosso fôlego, outros de arrancar lágrimas. Típico dele!

E assim, concluindo, Custe o Que Custar possui uma narrativa rápida, porém simples de se acompanhar, uma vez que nos envolvemos com a história. O que parecia ser uma coisa, nas mãos de Coben, se transformam em diversas outras coisas na frente dos nossos olhos. E a gente sempre se pergunta: Como ele faz isso? A verdade é que esse autor possui um dom. Ele praticamente sempre nos surpreenderá até a última página de seus romances. Essa é uma das características que faz com que ele seja um dos meus autores prediletos. Não abro mão de ler e reler suas criativas e surpreendentes criações.

“Comece do início. Conte tudo o que aconteceu, não importa quão insignificante possa parecer.”

Recomendo essa leitura a você que é fã de suspense, de thrillers, mistério e também, claro, se gosta de ser enganado o tempo todo. Porque pela experiência de quem já leu todos os livros publicados desse homem aqui no Brasil, e releu boa parte dessas histórias, Coben tem essa qualidade natural em criar mistérios e tramas intricadas. E isso quase sempre, pega seu leitor de calças curtas, sem saber para onde correr. Esse impacto que me faz amar cada vez mais seus livros.

Por fim, a edição de Custe o que Custar tem as características das novas publicações do autor pela editora. A nova identidade visual que a Arqueiro já vem reeditando algumas de suas obras, e todos os lançamentos, visa agradar e atrair uma nova gama de leitores. Tanto a qualidade da capa, quanto das páginas internas continuam muito satisfatória. A fonte sempre confortável, e a gramatura do papel tanto quanto. Você não irá se arrepender de possuir mais essa história do Mestre das Noites em Claro em sua coleção.

“Se Simon ficasse calado, o segredo estaria sempre com eles.”

Harlan Coben é um escritor estadunidense de literatura policial de 59 anos, aclamado, premiado, e traduzido para mais de 41 idiomas. Seu codinome é “Mestre das Noites em Claro”, pois só quem se vê enredado em uma história de Coben, entende o que é terminar um livro às 3 horas da madrugada, exasperado e destruído! Ele nos deixa no chão, sempre.

É morador de mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa, e escreve roteiros originais e adaptações de suas obras. Nesse post aqui, indicamos nossa recomendação de melhor forma de ler suas obras, sendo Custe o que Custar, o último livro dessa longa e aprazível jornada.

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/custe-o-que-custar-harlan-coben-resenha/

@livrosdalita 14/03/2021

Um bom livro mas talvez eu estivesse com altas expectativas.
Achei a trama rasa e confusa e ainda assim previsível.
Enfim... indico porque cada um tem que ter sua própria opinião.

Lorena 05/01/2023

Xocada com x
Meu Deus por esse final eu não esperava. Como sempre Harlan Coben é o rei do mistério.
Fiquei xocada com x com esse desfecho.