Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama

Resenhas - Uma Terra Prometida

Babi 03/03/2022

Eu gostei bastante dessa leitura.De acompanhar parte dos bastidores da Casa Branca e da forma de pensar do Barack Obama.
É engraçado perceber que a política brasileira e americana ser tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecida.

Porém acho que pessoas que não se importam com fatos ocorridos em 2009/2010 ou em política, essa não é uma leitura que irá agradar .

Wanessa_Gabriela 01/07/2022

Como ele mesmo disse:
As pessoas se parabenizam por saber que algo que sentia ser bom, era de fato bom.
Me parabenizo por gostar dele e, pelo menos nessa autobiografia, não ter me decepcionado.

Que grande líder!! Um leonino arretado!!
Obama foi além do q eu pensava dele.

Marilia 10/09/2021

Uma bela aula de História
A história dos Estados Unidos contada por um de seus mais ilustres e carismáticos personagens.
Obama em seu livro relata fatos marcantes de sua carreira e seu primeiro mandato na presidência.
O livro é leve, sem muita enrolação (apesar das 700 e tantas páginas).
Pra mim o único ponto negativo é essa visão do estadunidense de achar que é dono da justiça e da verdade.
AlexN 17/09/2021minha estante
Depois de ler este, dá pra ter uma perspectiva bem diferente do senso comum sobre a retirada das tropas americanas do Afeganistão.

Barbara1444 21/06/2023

Meu Everest
Este livro me pareceu cansativo de ler em muitas ocasiões, pois além de ser extenso, não é um livro de ficção como os que estou acostumada a ler, foi difícil principalmente quando chegavam as partes em que o ex-presidente norteamericano dissertava sobre economia, que não é um dos assuntos mais interessantes para mim, mas achei muito importante para mim ter a percepção de um líder como ele, pude perceber que não existe nenhuma nação perfeita, principalmente os EUA.

Letícia 01/03/2021

Gosto muito da família Obama e do político Barack, então foi muito legal conhecer sua perspectiva de mundo e história. Recomendo a todos que gostam de biografia e/ou política. Entretanto, é importante lembrar que Barack é estadounidense, então é perceptível algumas frases de "somos os heróis do mundo".

miinscarlos 12/02/2022

inspirador
livro muito bom. o modo como foi escrito faz com que seja fluído, e não é cansativo. ótimo para entender um pouco sobre história e entender como é ser uma figura de poder por trás das cortinas, e não apenas os aspectos bons que vem disso.

Raphixxx 27/12/2021

Impressionante e de um aprendizado sem igual
Um deleite, cada detalhe sobre a trajetória de Obama. Posso dizer que foi uma experiência sem igual esse livro. Entrou para minha melhor leitura de 2021 juntamente com Pachinko.

Abaixo algumas passagens que considerei relevantes nas páginas finais:

"Olhando em restrospecto, às vezes me pergunto, como muitos outros antes de mim, que diferença fazem as características particulares dos governantes nos vastos movimentos da história - se aqueles de nós que ascendemos ao poder somos meros fios condutores das profundas e implacáveis correntes dos tempos ou se somos, pelo menos em parte, os autores do que está por vir".

"Nem preciso dizer que tentar convencer um déspota idoso e acuado a montar no cavalo e desaparecer rumo ao sol poente, mesmo que isso fosse de seu próprio interesse, seria uma operação delicada".

Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/12/2021

Uma terra prometida
?Tem gente no mundo que só pensa em si. Não se interessam pelo que acontece com os outros, desde que tenham o que querem. Rebaixam os outros para se sentirem importantes. E tem gente que faz o contrário, gente que é capaz de imaginar como os outros devem estar se sentindo e se esforça para não fazer algo que possa magoar as pessoas.?

Acho que não é novidade para meus seguidores o quanto sou apaixonada e admirada pela família Obama. Ano passado, tive o prazer de ler a autobiografia da esposa, Michelle Obama, e 2021 foi a vez dele.

Barack Obama, filho de uma mulher branca e pai negro, confirmou seu favoritismo nas eleições, sendo eleito como o 44º Presidente dos Estados Unidos. O ex-presidente americano liderou a maior nação do mundo por 8 anos. Naturalmente, chegar ao cargo mais importante do planeta não é uma tarefa simples e fácil. Na primeira parte da obra sim, as + de 700 páginas foi só a primeira parte, Obama passa sua história a limpo. Os desafios, as escolhas, os ganhos e a experiência desde o primeiro mandato é o que encontramos ao longo da obra.

O livro é bem detalhado, Obama é bem descritivo em muitas partes, nos faz viajar pelo mundo com ele, nas lutas para exterminar os atentados terroristas, até a assinar um acordo para melhorar o clima mundial.

Em alguns momentos, o leitor pode ficar assustado com a complexidade dos temas abordados, em especial se for leigo no assunto. Mas Barack é um hábil escritor e explica cada questão com uma riqueza de detalhes incrível, o que torna a leitura fluída e de fácil entendimento.

Eu adorei me aprofundar na trajetória do Obama, pois já conhecia muito da história através da escrita da esposa. Já estou ansiosa para ler o segundo dessa duologia.

PH 17/10/2022

Imperdível!
Antes mesmo de entender como é o dia a dia da "pessoa mais poderosa do mundo", Obama consegue nos preender contando como é ser a "pessoa física" por trás desse papel.

Obama nos leva por toda sua trajetória politica: desde o despertar de sua conciência até suas decisões mais impactantes no governo norte americano).Um relato muito conciso de suas aspirações pessoais, história de vida, familia, medos, orgulhos, vitórias e fracassos.

Obviamente é um relato que apresenta apenas um lado da história. Durante o livro, Obama aproveita para explicar e até mesmo ratificar o motivo por trás de cada ação, de cada decisão. Aponta seus inimigos e as dificuldades que teve em desempenhar um governo mais eficiente.

De qualquer maneira, a forma como ele transforma seu relato em algo humano (suscetível a erros como qualquer outro, cheio de medos, ansiedades e questionamentos) tornou este livro uma das minhas melhores leituras em 2022!

Ansioso pela segunda parte!

Simone 23/05/2021

Foram 19 dias de leitura, em que cumpri minhas obrigações do dia ansiosa pelo encontro com o livro a noite.
Obama nos dá uma aula de política, economia, história e acima de tudo de humanidade.
Minha visão de mundo não será a mesma a partir de agora.
Super recomendo a leitura!

Estelia 10/01/2021

Barack é um líder
Além de sua biografia pessoal, este livro traz sua trajetória desde quando começou a cogitar um cargo político, até próximo ao fim de seu primeiro mandato. Nunca dou spoiler sobre os livros que recomendo aqui. E não farei isso agora. Mas, neste livro a gente consegue ver a diferença de líder e chefe. E Barack é um líder. Se preparou para assumir um dos cargos mais importantes do planeta. E durante seu mandato não parou de estudar, se informar, buscar ajuda quando não sabia sobre alguns temas. Que estudou política e mostra neste primeiro volume como a política ao redor do mundo afeta sim, eu que moro aqui em Goiânia, Goiás, Brasil. Mas, o livro vai muito além do Barack Obama político. Deixa claro o filho, o neto, o advogado, o ativista social, o ganhador do Nobel da Paz. Mostra como um homem deve tentar entender como a mulher ainda é vista como incapaz no cenário profissional, político etc. Mostra o marido que luta para agir corretamente com a companheira. E quando não consegue busca ajuda. Um pai que se culpa por não ser tão presente. E não, ele não é perfeito. Como ele mesmo deixa claro. Não existe homem perfeito.
Super recomendo a leitura!

Luana 18/06/2021

Um livro repleto de história e super bem detalhado. A primeira parte da biografia de Barack Obama escrito por ele mesmo traz os acontecimentos principais da sua trajetória política antes e durante o seu primeiro mandato como Presidente.

Marques 18/01/2022

Bom mas prolixo.
O Livro em si é uma fonte de informações sobre um periodo que não se restringe somente a vida do Obama, mas aos fatos históricos e personagens politicos neste período da presidência.
No entanto, acho que se perde um pouco sobre informações detalhadas de funcionários ou pessoas que trabalharam com ele. O livro se torna extremamente longo e prolixo, sobretudo nas partes que fala sobre as aprovações de projetos de lei ou sobre detalhes da campanha eleitoral. Confesso que em alguns momentos foi dificil continuar a leitura.
Ponto alto sobre as partes de política
internacional: a Russia, França, Afeganistão, China, Índia, Paquistão, dentre outros e sobre os lideres e politica destes países.
O final vale pelo livro todo.

ExaltedJupiter 16/01/2021minha estante
Compartilho contigo este pensamento. Acho louvável também o fato de que, Obama tendia apenas a "valorizar" o fato de ser negro como uma obstrução quando percebia esta obstrução se efetivando na vida de outros negros e minorias. Uma demonstração que ele tendia a se ater mais ao outro do que a si mesmo, e o que fazia se enxergar também como um símbolo, um canal para milhões de pessoas poderem construir suas esperanças, não por ele ter alimentado os sonhos delas, mas por que elas precisavam de alguém como ele, negro, atingindo o topo do poder político. Em Obama, sua individualidade e as aspirações coletivas se fundiam de uma forma bastante equilibrada. Diferente de muitos estadistas atuais que querem se eleger como símbolos do povo, impondo seus pontos de vista como aspirações coletivas.

Estefania 30/03/2021

Já admirava a figura do Obama, mas com esse livro pude conhecer um pouco mais dos desafios que o levaram a querer se tornar presidente. Excelente leitura!