Uma terra prometida

Uma terra prometida Barack Obama

Resenhas - Uma Terra Prometida

skuser02844 20/06/2021

Para quem gosta de biografias e políticas estatais, é um livro ótimo - apesar de um pouco parado em certos trechos.

Carlos Alberto 12/06/2021

Depois de ter deixado o livro um pouco de lado - não sei, se, por ter saturado um pouco sobre as questões politicas... - finalmente pude ler o primeiro de dois livros sobre a trajetória de Barack Obama como 44º presidente dos Estados Unidos.
Em "Uma terra prometida" Obama nos leva a conhecer com um pouco mais de intimidade sua vida antes e durante sua trajetória no comando de uma nação.... No livro vemos Obama justificando e explicando cada processo de tomada de decisão, desde a sua ascensão meteórica como senador até então para sua candidatura a presidência. Nos fazendo perceber e as vezes até mesmo sentir o peso do poder de cada palavra dita que pudesse ser interpretada ou manipulada contra sua pessoa e sua gestão. Também nos é mostrado como aqueles que estão no poder muitas vezes deixam de pensar no bem coletivo em função de uma rixa ou simples má vontade em trabalhar em conjunto com seus "adversários" (Em muitas partes do livro Obama nos mostra os malefícios da polarização entre esquerda e direita dentro dos partidos eleitorais).
No geral Uma terra prometida é uma boa obra para estudarmos as consequências de quando se obtém o poder e de como podemos olhar com outros olhos para aqueles que já o tem.

Mayara1111 23/03/2021

Escrito em Detalhes
Um relato complexo e bem organizado sobre a construção, ascensão e realização de inúmeras estratégias políticas de um dos maiores presidentes de uma das potências mundiais.
Gosto da sua humanidade e questionamentos levantados, da sua honestidade ao descrever nomes de poder que conheceu e a franqueza de suas emoções, sejam elas memórias carinhosas sobre sua família ou palavrões e brincadeiras inesperadas vindos de uma identidade tão séria.
Não é um livro pra todo mundo, no entanto. Não chega a ser cansativo, mas pessoalmente, foi um trabalho pesado a imersão de tanto contexto histórico e explicações de planejamento. Mas vale lembrar que valeu muito a pena.

isabel.oliveira.90226628 12/05/2024

Um livro muito interessante, para entender como funciona a política americana e conhecer um pouco do carismático Barack Obama.

lucianem 29/01/2021

Uma Terra Prometida
Um relato detalhado de como Barack Obama começou sua carreira política e seus primeiros anos na presidência dos EUA.

Gregori Pavan 28/12/2020

Um livro muito bem escrito – e não podia ser diferente – e interessante, mas decepciona um pouco no quesito trazer novidades ou acrescentar detalhes, como era esperado.

baracho.rodrigo 19/01/2021

Amei o livro da Michele por ser menos "político" mas esse do Obama é muito bem escrito, ele sabe envolver sua atenção, bem interessante descobrir os segredos de um homem tão ímpar como o Obama ???

Amanda.Monteiro 29/01/2021

Um relato da história por quem fez história

Nesse livro com relatos íntimos sobre as memórias do ex presidente americano, pude conhecer ainda mais esse sujeito que sou até suspeita pra falar (já que sempre gostei muito) e que agora admiro ainda mais por tudo que fez, é e representa. É super interessante acompanhar a história do ponto de vista de quem fez história, pois nos mostra através dos olhos do autor toda o nervosismo e as expectativas envolvidas.

Confesso que apesar de ser familiarizada com todas as suas qualidades, passei a maioria das páginas tentando achar algum podre do Obama haha ainda que achando só dois (fumar e o fato de as vezes ter empatia até demais), fiquei até mais inspirada por ver um líder político tão humano que sempre buscou o respeito, empoderamento e inclusão (um sonho). Com certeza ao longo das páginas foi possível perceber que a sua calma, empatia, educação e discernimento foram fundamentais para auxilia-lo nessa árdua missão de ser presidente dos EUA, porque olha... não é fácil.

Adorei a forma como a história foi escrita, dando sempre um pequeno contexto histórico antes de começar a falar de uma pauta nova, seja ela política ou não. Inclusive, Barack fala de política sem deixar tudo muito técnico, mostrando também ao longo da narrativa suas inseguranças e pensamentos em momentos que exigiam frieza e pulso firme.Tem até um ar muitas vezes cômico quando deixa ao longo do texto, suas impressões sobre certas figuras políticas nas primeiras vezes que os conhece! Como quando escreveu que Sarkozy parecia uma figura saída de um quadro do Toulouse-Lautrec e usava cunhas nos sapatos para parecer mais alto hahah

Enfim, eu gostei muito da leitura, foram 711 páginas muito bem aproveitadas e bem construídas.

Alysson.Henrique 06/07/2022

A proposta de escrever um livro sobre si, reavaliando as tuas ações e tentando contar ela com o máximo de detalhes para as pessoas, ainda mais em um livro - que deixa tão em aberto que as pessoas tenham sua própria interpretação -, é em si bastante complexa e desafiadora. Isso aumenta proporcionalmente quando em cada palavra usada você pode trazer consequências para seu partido e para sua própria vida política, além do fato de que basicamente todos que lêem um livro já tem uma opinião sobre ti antes de lê-lo.
Diante desse contexto, Barack Obama traz um livro que é surpreendentemente bastante honesto, com comentários sobre aqueles com quem conviveu - mesmo que do mesmo partido - e que nos traz alguns pontos centrais das suas tomadas de decisão e seu modo de pensar. Mesmo que em algumas vezes o tom assumido seja em demasiado voltado para se justificar, é uma experiência bastante interessante de ir percorrendo não só as ações e justificativas de um político, mas também da pessoa por traz destas decisões. Vale muito a pena a leitura e aguardo ansioso o segundo volume!

Pagliuca 29/01/2021

Simplicidade é a palavra
Sabe aquela livro que te inspira? A história que você se identifica? Então... é isso. Com um escrita leve, até nos piores momentos, cheia de simplicidade, mesmo quando não é tão simples explicar, fluida, nas suas mais de 700 páginas e encantando como aquele grande amigo que te conta a sua história. A gente consegue ficar bem perto dele
durante toda a narração. Ótimo livro.

Rafael Arce 05/02/2021

Um relato da política e intimidade da família Barack dentro da White House. Fatos relevantes que muitos são histórico.

Mari.Costta 07/02/2021

Um livro histórico
Neste livro, Obama conta em detalhes os bastidores de sua atuação na Casa Branca com pinceladas do seu cotidiano e reflexões pessoais.
Muito bem escrito - vale ressaltar o bom trabalho do tradutor em manter um vocabulário rebuscado na versão em português - e com um ?jeito de professor?, Obama é muito bom em contextualizar historicamente os eventos que marcaram sua presidência e embasaram suas decisões, tanto na política interna como em importantes acontecimentos geopolíticos.
Mais do que uma biografia, é um livro histórico e enriquecedor.
Em algumas passagens pode ser um pouco maçante (como quando descreve sua campanha), mas ainda assim é excelente.
Aguardando o segundo volume!

Veronica.Goncalo 17/01/2023

Esse livro é muito interessante! Tem sim partes mais técnicas que são lentas e chatas (para mim), mas tem muita parte surpreendente.
Gostei muito depois da eleição, quando ele narra a rotina na casa branca, as pessoas, todos os países e pessoas que conheceu, e as decisões que precisou tomar. Vou ser sincera e dizer que queria saber como ele falaria sobre a operação que encontrou Bin Laden. Obama é bem sincero e isso me fez gostar mais dele. Agora quero saber do volume 2 já que esse narra somente os seus 4 primeiros anos como presidente.

Jonathan Vicente 23/03/2023

Surpreendido
Preciso dizer que esse livro me surpreendeu um pouco, que vai desde questões pessoas a questões do administrativo governamental do executivo.

Spoiler: Obama é mais liberal do que eu imaginava.

Tenho amor pelas página 406-420 por falar sobre um tema lindo e delicado pra mim, a saúde pública.

Andreia Pi 15/12/2021

Para quem gosta
Já havia lido o livro da Michele Obama e é muito gostoso como algumas partes se encaixam nos relatos. É um livro extenso, mas de boa leitura.