Diamante Dourado

Diamante Dourado Laura Reggiani
Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

Geisa Kauana 23/07/2023

Esse livro foi difícil de finalizar. A enrolação foi tanta que dificultou a leitura.

Mais uma vez repito o quanto a autora se perde nas descrições exageradas e torna a leitura enrolada, repetitiva e lenta.
Ler 10 páginas de drama, ciúmes e pensamentos infantis da Safira em cada capítulo não é legal!

A série é boa? Sim.
A história é sensacional? Definitivamente.
Os personagens são incríveis? Com certeza.
Mas sinto que a série toda poderia ter sido resumida em apenas dois livros de umas 500 páginas cada.

Nesse primeiro volume de Diamante Dourado temos apenas uns três plots que realmente acrescentam algo para a história, e um deles acontece nas últimas páginas. Poderia ter poupado nosso tempo cortando metade do drama desse livro.

Apesar do ritmo lento do livro, uma coisa pareceu acontecer muito rápido e me incomodou: o poder subindo a mente da Safira. De um dia pro outro ela já assumiu um novo papel e saiu mandando em tudo. Calma, minha lobinha.

A melhor parte segue sendo as interações dos personagens. Ahhhh, eu amo demais acompanhar eles, e só por eles (e por que estou muito curiosa) estou tendo forças para finalizar essa série.

Já to com saudade das minhas bruxinhas, Dalila carregou o livro todinho nas costas, coitada ???
WalterGoncalves 24/07/2023minha estante
Excelente análise.

TemNaMinhaEstante 05/01/2024minha estante
Eu não estou aguentando o ciúmes tóxico do Howl, socorro. 20% da leitura e já estou fadigada .

Glaucia152 10/02/2024minha estante
Nossa achei que tinha sido só eu ,cara muita enrolação.

TemNaMinhaEstante 10/02/2024minha estante
Eu amei o primeiro volume de safira de prata... O volume 2 já fui achando enrolado . Essa aqui então ?

Glaucia152 14/02/2024minha estante
Também gostei do primeiro, o segundo achei que ia e não foi rs,não sei se terei paciência para o próximo, também achando fraquinho o desenvolvimento dos outros personagens que tem tudo pra ser foda ,mas acaba que blaaaa.

Rosangela Max 20/01/2022

Bons elementos, mas faltou um melhor aproveitamento.
Quando se pensa em uma trama que envolva licantropo, lupinos e bruxos, logo se espera muita ação e adrenalina? mas não é o que encontramos aqui.
A Duologia inteira (com suas mais de 3000 páginas) tem poucos momentos de ação, o que achei frustrante.
Então, se não tem ação, tem o que? Muita enrolação! O que eu já tinha reclamado no primeiro volume.
Deixou a ação para o final do segundo volume, o que ficou contrastante, já que parecia querer compensar nessas páginas finais toda a ação que não ocorreu até então.
Enfim, está longe de ser uma historia ruim, mas não acho que vale todo esse tempo desprendido na leitura desses calhamaços.
Recomendo a leitura somente se você estiver curioso e quiser apoiar uma autora brasileira que, aliás, é ótima!
Anna 21/01/2022minha estante
3 mil páginas? Para algo meio bom? Não, obrigada! Nossa, faz tempo que não leio um calhamaço assim...

Rosangela Max 21/01/2022minha estante
A autora é ótima e a história é interessante, mas não faz valer a pena leitura dos dois calhamaços que compõe a Duologia. Amo ler calhamaços, sempre tenho algum em andamento, por isso sou bem crítica em relação a eles. Essa história não tinha ?conteúdo? para esse monte de páginas, mas essa é a minha humilde opinião. ?

Steh 17/03/2022minha estante
Acabei o segundo livro agr e tô assim tbm, em dúvida se quero ler o terceiro pq nada aconteceu no primeiro e nada aconteceu até a metade do segundo. Tô curiosa em relação ao terceiro pq o segundo acabou de modo estranho mas espero muito que o terceiro com 1600 pgs (inclusive oi???) aconteça de fato alguma coisa

Rosangela Max 17/03/2022minha estante
Complicado, né? ?

Rainy Girl 12/09/2022

Fantasia nacional maravilhosa! Personagens bem construídos, mitologia incrível. Todo o trauma passado pela Safira continuou sendo extremamente bem abordado, ele não some só porque ela se apaixonou. Aplaudi a autora pela veracidade!

Esse segundo livro é bem mais intenso, a vida de Safira continua caótica e cheia dos perrengues! Vilões dignos e super malignos - morri de ódio e ainda não superei a cena do tapete do Lother. Safira e Howl nem tem o que dizer além de casalzão da p0rr@! Perfeitos demais! Surtei, chorei, ri e me apaixonei horrores com esses dois.

Minha única reclamação foi não ter abordado mais outros cenários - O que achei que aconteceria após a Kiara ter restabelecido o contato com a matilha de Leyan -, mas nada que tenha atrapalhado a história. Os casais formados no final me surpreendi apenas com a Vaska e a Kiara.

DANILÃO1505 02/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Flavia_Lo 20/10/2023

Já comecei a continuação logo em seguida, como um bom livro de fantasia: o primeiro livro termina com um gancho para o segundo.

A escrita continua muito envolvente, os personagens permanecem mais cativantes, os acontecimentos se amarram muito bem, sem deixar pontas soltas.

Mas eu continuo tendo a mesma reclamação, tem uma quantidade de páginas desnecessárias, por que não acontece nada de importante para a construção da narrativa.
Enfim, o final foi ótimo, bem construído, mas queria saber um pouco mais sobre os outros

dudaaa5 04/02/2023

Diamante dourado
AMEI MUITO!
A história é muito boa, o desenvolvimento dos personagens são ótimos.
Quando a pessoa vê o número de páginas, se assusta bastante, mas a leitura é tão fluída e tão boa que você nem percebe que leu e acaba querendo mais.
Mesmo amando o livro todo, algumas coisas eram bem lentas e desnecessárias.
Os personagens em si, são perfeitos, sou apaixonada no will, ele não apareceu muito nesse volume então senti uma saudade imensa dele.
Tivemos pontos de vistas diferentes nesse livro, o primeiro livro era apenas pelo da safira, neste temos mais o howl.
Não favoritei igual o primeiro, mas msm assim é muito bom
Alguns personagens não mereceram o final que tiveram, fiquei triste demais. Mas guerra é guerra.

Adri 18/06/2021

Xeque-mate
"O caminho fora árduo, mas Safira finalmente chegara longe o bastante para entender que era para ser.
E ela estava grata pelo que era."

Estou até chorosa porque esse livro acabou.
A história não tem um só momento parado e te instiga o tempo todo a continuar. Terminei a leitura ainda mais apaixonada pelo universo e pelos personagens e recomendando essa leitura para todo mundo.

Sah 01/04/2022

Diamante Dourado e Safira de Prata! ??
Oq falar sobre esse livro? Bom começando por esse casal lindo de morrer pq sao tudo! Foi muito bom ver o desenvolvimento deles nesse livro. Teve 500 reviravoltas e sufoco? Sim, mas foi assim que eles cresceram como um casal ! Morte e amor é oq resume esse livro! Tava esperando um pouquinho mais de detalhamento sobre o final ainda mais dps de todo role pra finalmente terem um minuto de paz, mas foi muito bom e viciante de ler! É isso ! Recomendo demais a ler essa série da Safira!

Viticreusa 28/02/2022

Tudo pra ser perfeito
Fiquei totalmente viciada na história de Safira e Vowen, um casal enemies to lovers do jeitinho que eu gosto e que passou por mais bocados pra conseguirem ficar juntos. A construção e desenvolvimento do relacionamento deles foi impecável e também tivemos a aparição de outros casais que eu mesma não esperava. O que me impediu de dar 5 estrelas e favoritar foi o fato de a autora não desenvolver tão bem os outros casais, ficou muito raso, ela só citou e pronto. Eu gostaria de ter visto um pouco mais de como tudo foi acontecendo, como é a dinâmica do casal e etc. Outra coisa que deixou a desejar foi o final, que foi repleto de reviravoltas e cenas de ação e acabou do nada. Levei um susto quando fui virar a página e vi ?epílogo?, sério kkkkkkkkkkk é como se a autora simplesmente tivesse ?jogado? a solução no nosso colo.
Fora isso, o livro é incrível, simplesmente muito bom, com plots surpreendentes e escrita cativante.

(O que foi aquele epílogo, pelo amor de Deus???? Fofo demais, sou cadelinha desse casal)
LuanaAraujo0 28/02/2022minha estante
A Laura tem um projeto de escrever contos dos outros casais. Já tem o da Mikaela e vai sair o da Vaska.

Estefanny Fernanda 01/01/2022minha estante
Estou querendo ler, é bom?

éris! 01/01/2022minha estante
amg se vc ler joias da alcateia vai ver q o perdão da safira não foi assim tão rápido, ela perdoou pelo bem da alcateia mas a confiança demorou pra surgir

BiaVaz 01/01/2022minha estante
Que bom que ela trata mais disso no spin off! Como não é mais sobre a safira eu achei que não ia trazer esse tópico de novo

BiaVaz 01/01/2022minha estante
É muito bom, vale a pena demaiss!!!

lanala 30/07/2023

Impecável como sempre
A história é extremamente bem contada, com detalhes de descrição incríveis. Acompanhar a vida de Safira e Howl têm sido muito prazeroso. Vou aguardar o lançamento da parte 2 do livro, pois amei ler as edições especiais.

Isis Costa 18/09/2022

Triste por ter finalizado, queria mais!
O começo do livro (diria que nos primeiros 10%) a leitura foi um pouco lenta e frustrante pois Howl não acordava nunca! E era uma agonia imensa ver Safira sofrendo por causa do parceiro em recuperação. Independente desse começo um pouco devagar, a leitura me prendeu do começo ao fim, igual aconteceu com Safira de Prata.

Eu simplesmente amei o desenvolvimento do casal protagonista. A autora teve uma delicadeza tão enorme com a a abordagem do trauma de Safira, como isso ainda a segue apesar de ela ter superado muita coisa no primeiro livro. Apesar das cicatrizes, ver como ela conseguiu lidar, se reerguer e como Howl foi o parceiro paciente e preocupado e gentil. Foi lindo.

Aqui, além da perspectiva de Safira, temos o ponto de vista de Howl intercalando com o da parceira, o que foi in-crí-vel! Poder ver a mesma cena ou cenas paralelas acontecendo simultaneamente foi bastante enriquecedor.

Não teve tanta participação das bruxas nesse volume, e sinceramente, seria muito interessante conhecer a história de Dalila e como conquistou seu coven pelo seu ponto de vista... fica dica ai a autora rs. Achei interessante é a guerra entre lupinos e licantropos. no primeiro livro, os lupinos eram os vilões. mas aqui a gente conhece um pouco do lado deles e percebe que, afinal, é uma guerra e não existe lado certo ou lado errado nessa história.

Leila 16/10/2021

Maravilhoso
Eu sou suspeita para falar, porque realmente amo esse universo de cabo a rabo, porém "Safira de Prata" foi melhor, e eu vou explicar.

Diamante dourado, a duologia que tão ansiosamente procurei para ler, foi intragável do começo ao fim, mas teve suas ressalvas.

A começar com o acordo que a Safira tinha com o Juni, basicamente foi esquecido nesse livro. Ela procurou ele duas vezes, e só... Entendo que tinha mais a escrever, porém, ele foi um personagem importante no primeiro livro e esquecido no segundo.

Os personagens secundários foram momentaneamente esquecidos. Uma das cenas mais importantes foi antes do Will se machucar, quando ele a Vaska tiveram uma conversa. Depois eles sumiram.

As bruxas tiveram que seguir seu caminho... E apareceu no final, e simples... Sumiram de novo.

Uma das coisas que eu amei foi que a Kiara teve sua parcela nessa história, foi uma das personagens mais importantes, e ela parecia frágil no primeiro livro.

A Nye entrou de vez nesse livro, e para ficar. Esse livro é f*da porque colocou as mulheres como a chefe, elas são maravilhosas! E a autora não vacilou nisso.

Apesar de tudo o que disse, nenhum um livro é perfeito, e esse não é diferente. Mas ainda vou levar ao coração, porque esse livro marcou e consumiu meus dias.