Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Saori Malfoy 13/03/2023

?Amar é difícil. E terminar também é difícil.?
Que HQ incrível! No começo, me senti um pouco confusa com a história, mas conforme fui lendo tudo foi se encaixando. Esta HQ trouxe algumas frases bem profundas e vale a pena refletir sobre essas frases. Foi uma leitura bem leve, o que eu realmente estava buscando. As cores também, muito perfeitas. Mas agora quero falar sobre a HQ no geral. A Laura Dean foi a única personagem que me desagradou na história pelo fato dela querer que tudo seja do jeito dela, ela podia fazer o que quisesse e a Freddy não podia dizer nada, agora se a Freddy fizesse, isso a deixaria chateada. Eu queria muito guardar a Doodle num potinho, eu adorei ela. E falando num geral, eu curti muito a história e também me ajudou a refletir sobre relacionamentos. Recomendo muito.

Liviaxxs 21/07/2022

Laura Dean vive terminando comigo
Achei a leitura meio sem desenvolvimento. Eu me empolguei mais com o modelo em si do que com a escrita.
Não foi o melhor livro que já li, mas ele tem seus pontos positivos só é meio superficial e sem graça.... Os personagens são legalzinhos, mas nada de muito impressionante. É um livro previsível, mas ele tem suas mensagens importantes então não é totalmente em vão. Ele até que conseguiu retratar um relacionamento tóxico, mas sinto que faltou muita coisa.
As minhas expectativas estavam bem mais altas do que deveria, então sinceramente me decepcionei bastante.
Como Freddy disse várias vezes "é complicado".

bookswdora 26/06/2021

O amor nunca deve tirar nada de nós, Freddy.
A quantidade de estrelas que recebeu foi por entregar exatamente o que eu esperava, e ainda assim, me surpreender e emocionar. Isso não é um romance, mas uma história de amor próprio e descobrimento. Eu achei leve e divertido, um comfort book total. Ele pode te deixar frustrado em alguns momentos devido a Freddy, mas eu me identifiquei com ela e acabei me conectando com os erros dela. Lindo e a mensagem final deixa o peito aliviado

Nicolas 14/08/2022

Laura Dean vive terminando comigo
Foi uma leitura fluida, porém não foi como eu esperava e minhas expectativas estragou a experiência que tive, é uma Hq boa pra passar o tempo mas não consegui me apegar muito aos personagens e fiquei com raiva uma boa parte da estória, além de Laura Dean ser egoísta pra 🤬 #$%!& , odeio a falta de comunicação deles e todas as suas atitudes tóxicas, fico feliz que Freddy teve seu final feliz. Acho que deveria ter tratado alguns assuntos de forma diferente, foram tão rasos e parece tudo tão sem importância

É um livro bom sim, mas esperava um pouco mais dele, pela forma que tanto falavam
Vivi 14/08/2022minha estante
Super concordo. Ele é bom maz mas deixa a desejar em umas partes. Os desenhos são lindos

gabz 03/07/2021

o amor não deve tirar nada de nós
incrível, me apaixonei pelos personagens, li super rápido e ver Freddy crescer e sai de um ciclo abusivo, foi incrível, as ilustrações são lindas

Ray 28/04/2021

Incrível e apaixonante
Você começa a ler e não para mais, cria teorias e expectativas pro final que é surpreendente. A história te faz refletir muito, nisso acaba chorando, rindo, sentindo tristeza, felicidade e uma certa raiva, isso só mostra o quão humanos somos quando nos jogamos no jogo do amor e de como devemos lembrar que antes de amar alguém devemos nos amar e cuidar de nós mesmos.
Celeste 28/04/2021minha estante
amei sua resenha, me deu vontade de ler!!!

annacê 30/07/2022

Traços fofos e história profunda
Tenho que começar dizendo que os traços dessa hq são lindos, a capa desse livro é linda também e fica lindo na estante.

Adorei os personagens e a representatividade nele, tem ótimos os diálogos e reflexões, foi bem rapidinho de ler, mas entregou tudo, te faz pensar na dificuldade de estar em um relacionamento abusivo e estar descobrindo sobre responsabilidade afetiva e amadurecimento. É uma boa história pra quem estar com ressaca literária. 5 estrelas.

Thais 01/03/2022

Essa história é linda e muito fácil de ler, isso sem falar em todos os importantes temas que aborda! No início, estava achando o livro um pouco arrastado, mas adorei o desenrolar e como ele acabou! Terminei feliz pela freddy e com vontade de dar um socão na laura dean!!! Recomendadíssimo!

Rafa 11/08/2021

Muitas reflexões.
Realmente é um livro que futuramente eu quero ler de novo para rever meus conceitos de relacionamento, até onde um relacionamento é saudável, como esse relacionamento nos afeta e afeta as pessoas ao nosso redor. Amei muito e vou levar pra vida!
gi. 11/08/2021minha estante
indica amiga?

VitAria 12/10/2021

Ler Laura Dean Vive terminando comigo é um aprendizado. É uma história que fala sobre como o conceito de amor fica distorcido quando estamos em um relacionamento tóxico e sobre como demoramos para perceber que estamos em um.

É uma história leve que fala de amizade e amor próprio. Você que optou por essa leitura vai adorar acompanhar o amadurecimento emocional de Freddy e como ela, aos poucos, percebe que a felicidade dela só depende dela mesma. Eu amei desde as primeiras páginas, com certeza vou ler de novo.

Citações que me tocaram
" Términos só deviam acontecer quando acabou o amor."

"Como você se sente amando alguém que sempre termina e depois quer voltar? O que você ganha com esse amor? Você é feliz amando essa garota? Esse amor te ajuda a ser uma pessoa melhor?"

bel 07/01/2022

perfeito!!
a história me prendeu do início ao fim, fiquei muitoooo apegada a doddie (nunca errou)e além do livro ser extremamente rápido de ler, (li no hospital enquanto minha mãe estava numa consultaKKKKK) a história aborda temas muito legais. favoritado!

bella 05/09/2021

rápido e gostosinho
Gostei bastante do quadrinho, tô mais acostumada a ler histórias onde um romance começa, e não termina, então foi bem interressante. As ilustrações são lindíssimas e eu gostei bastante dos personagens.

A Laura é realmente uma pessoa muito tóxica, mas eu fiquei com MTA vontade de entender o que passa pela cabeça dela, porque ela claramente tem problemas e é muito imatura. A história é da superação da Freddy, e não dela, mas eu adoraria ver a Laura melhorando como pessoa também. Claro que não nesse quadrinho, só fiquei curiosa. Nada justifica as ações dela, mas sentimentos devem explicar.

Eu não fiquei com raiva pela Freddy ser incapaz de terminar antes, ou por sua falta de valorização consigo mesma, os sentimentos eram muito mais complexos e a Laura era muito manipuladora. Não acho justo criticar os defeitos dos personagens, é isso que torna eles humanos, e a gnt sabe que existem muitas pessoas na vida real assim também. Fiquei com bastante dó é dos amigos, que sofreram com isso (inclusive adorei eles). Gostei dos conselhos finais, e do formato que a história é narrada, a Freddy pedindo ajuda para uma colunista.

Não me apeguei muito, foi uma leitura rapidinha e gostosinha, e a arte é tão bonita que dá vontade de ficar olhando por horas. Ouvi falar bem DEMAIS, então talvez minha expectativa estivesse muito alta. Não que eu tenha ficado decepcionada mas não me marcou nem nada a sim. Mas recomendo para vc tirar suas próprias conclusões e passar o tempo.

bacelar2 13/04/2022

"Como você se sente amando alguém que sempre termina e depois quer voltar?"
Não tinha muitas expectativas então fui com a mente bem limpa, e acabei gostando muito. É uma história bem morna, sem grandes acontecimentos e com um final fofo. A forma como as autoras tratam o relacionamento tóxico em que a Freddy estava presa foi responsável e reflexivo, ao mesmo tempo em que não deixou a leitura pesada ou pra baixo.

giulia.0 28/03/2022

Eu já tinha lido alguns resenhas com pontos negativos sobre essa HQ e estava com isso em mente durante a minha leitura, mas acabei me surpreendendo bastante. Foi tão comovente, tão fácil de me inserir no contexto da estória e se colocar no lugar da Freddy, que eu realmente estou triste e de coração apertado, mesmo depois de tudo ter "dado certo" no final. Houveram algumas coisas que não foram muito aprofundadas e eu gostaria que o livro fosse um pouco maior ou que ao menos houvesse uma breve continuação para explorar outras questões, mas ainda assim foi uma leitura que mexeu muito comigo.