Given #4

Given #4 Natsuki Kizu

Resenhas - Given - Volume 4

orul82 06/12/2021

Começa aqui a saga do filme, mas diferente do mesmo mostra aos poucos como o Haru e o Akihiko começaram a se aproximar (tanto que no filme eu fiquei ? quando o final foi eles juntos do nada, tudo faz mais sentido agora).

Mas infelizmente tem uma cena de estupro (que depois a autora justificou com "meio consentimento" pelo Haruki), e eu não gosto nem um pouco desse tipo de plot. Acho impressionante como a maioria dos bls usam e abusam e normalizam isso e como ninguém vê a problemática que é. É simplesmente desnecessário e não to afim de dizer tudo sobre.

Enfim, gostei mas a nota vai ser essa mesmo.
Ingrid 06/12/2021minha estante
essa cena me incomoda até hoje
eu gosto do casal mas não tanto quanto podia por causa desse inicio de relação e essa cena

Thayna.Galvao 27/10/2021

Perfeito
O #4 ainda tem partes do filme, nao do anime. Mas contem cenas especiais que eu fiquei apaixonada! Serio, Given sempre me surpreende

somentedela 15/12/2022

fui de um feliz para um triste
esse 4° é só depressão, mdssss. Claro que continua muito bom, a leitura tá fluindo, até por ser curtinho, tô com mais ânimo para continuar.
Nesse o foco foi mais no kaji e o haruki, o que fez gostar mais ainda desse, mas não tira o fato de que é muito triste, a história deles aaaaaaa, o que eles sentem um pelo outro vai te deixar doidinho

Heloyse 20/05/2022

Agora desandou de vez...
O que aconteceu com meu shipp, meu deus?
De um volume pro outro virou um desastre, e agora eu meio que gosto do violinista.
Socorro ?

Staeven 28/05/2021

Given #4
Meu deus, eu estou MUITO ansioso para ler o próximo volume. Nesse ponto já entrei dentro de quase tudo que rolou no filme (digo isso porquê eu assisti o anime e o filme primeiro, estou tendo o privilégio de ler apenas agora), e a perspectiva que eu tenho, principalmente do Kaji é um pouco diferente. Sinto que o universo dentro dele é mais complexo do que eu imaginava e faz mais sentido pra mim. Estou amando muito acompanhar o romance dos personagens. Simplesmente apaixonado por Given.

Kah 21/05/2021

O mangá continua extremamente interessante e estou amando a forma como os personagens estão sendo construídos
Apesar de adorar o mangá nesse volume detestei uma cena do Akihiko e do Haruki, achei totalmente desconfortável e desnecessário.

maiky 13/03/2022

esse volume é mais focado na historia de akihiko e haruki, acho muito legal isso porque gosto de ver o desenvolvimento dos outros personagens além dos protagonistas

Cláudia 08/04/2021

Tenso
Ai Haruki, deixa eu te dar um abraço???? você é especial sim, é talentoso um fofo, adoraria ser sua amiga hahahaha Okay, fiquei um pouco puta com o Akihiko? fiquei, mas também fiquei feliz em ver que ele quis mudar, as coisas realmente não estavam legais, nem pra ele nem pro Haruki ou o Ugetsu (também não odiei ele). E ESSES MOMENTOS MAFUYAMA AI EU AMOOO

Priih | Blog Infinitas Vidas 20/12/2023

Eu tô puta com a decisão narrativa desse volume
Já tava claro que o Akihiko era problemático e tudo mais, mas uma cena de abuso com o Haruki me deixou sem chão. O Haru não merecia passar por isso nas mãos do homem que ele ama. E o pior de tudo: seguir ajudando esse cara, depois de ter vivido essa experiência.
O foda é que é nítido que a história vai dar um jeito de ?redimir? o Akihiko e relevar o que aconteceu, tanto que já fez isso ao mostrar os dois encontrando uma forma de dividir o apartamento e o próprio Haru relativizando a situação. Mas eu tô puta. 100% puta!

Eiden 20/02/2023

Eu gosto o quanto o anime foi fiel ao mangá até aqui e também gosto como dá pra conhecer melhor os personagens na obra

Nanda 08/11/2023

Aiai
"Eu achava que o amor seria mais suave, doce e gentil. Mas eu descobri com meu primeiro amor que essas coisas eram apenas uma feliz ilusão. Apaixonar-se por alguém é algo muito mais violento, como ter sua carne dilacerada."