Given #4

Given #4 Natsuki Kizu

Resenhas - Given - Volume 4

orul82 06/12/2021

Começa aqui a saga do filme, mas diferente do mesmo mostra aos poucos como o Haru e o Akihiko começaram a se aproximar (tanto que no filme eu fiquei ? quando o final foi eles juntos do nada, tudo faz mais sentido agora).

Mas infelizmente tem uma cena de estupro (que depois a autora justificou com "meio consentimento" pelo Haruki), e eu não gosto nem um pouco desse tipo de plot. Acho impressionante como a maioria dos bls usam e abusam e normalizam isso e como ninguém vê a problemática que é. É simplesmente desnecessário e não to afim de dizer tudo sobre.

Enfim, gostei mas a nota vai ser essa mesmo.
Ingrid 06/12/2021minha estante
essa cena me incomoda até hoje
eu gosto do casal mas não tanto quanto podia por causa desse inicio de relação e essa cena

Yuririn 31/12/2020

A historia continua se desenrrolando com fortes sentimentos e atiçando cada vez mais minha curiosidade sobre o que vai acontecer entre Ugetsu, Haruki e Akihiko. Haruki, gambare! Você tambem é um otimo musico!

Melo 19/08/2021

Me sinto morta por dentro, mas amei.
Vi o anime uns meses atrás e resolvi ler o mangá agora e chorei com as mesmas partes. A forma como a relação de pura dependência entre o Akihiko e Ugetsu é demonstrada acabou comigo e não sei nem explicar o porquê. Nunca passei por isso, mas foi como se eu estivesse na pele deles e sentisse a dor dois dois.
Enfim, sou completamente rendida por essa história.

Agatha - @emmeufoco 06/02/2021

Agora entendo os surtos de ódio por um certo alguém
Olha... Doeu, fiquei puta, meu peito apertou e quis abraçar mais de uma pessoa.
Não gostei de umas atitudes, mas pessoas levadas aos seus extremos são como nervos expostos, a gente sempre explode com quem sabe que vai tá lá pra catar nossos cacos, não é justo, é horrível, mas é humano. Espero muito, muito mesmo, que ele se toque dessa situação de merda e decida mudar.

Kaline Bogard 02/01/2023

Ótimo traço
O traço da autora é digno de elogios. Gosto muito, principalmente como ela consegue diferenciar o rosto e os traços de cada personagem. Nesse volume temos um toque do cotidiano, com os meninos do colegial. E um toque dos desafios da vida adulta. Erros são cometidos, pessoas se sentem encurraladas... Meu destaque vai para o Mafuyu destacando a importância do diálogo, de colocar as coisas em palavras e mais importante: usando as palavras certas.

fzmariana 14/04/2023

O melhor volume até agora pra mim, foi o que despertou emoções mais fortes. eu estou com RAIVA e vontade se CHORAR. mas bora la sigo plena

Hugin 31/12/2021

nesse mangá a gente descibre mais sobre o passado de alguns personagens, comobo kaji e o haruki. o que é muito interessante, mas ao mesmo tempo eu senti o casal principal deixado de lado, e isso acabou deixando meio sem graça pra mim que acompanho mais por eles
muito bom

Rosie 19/04/2023

Olha Kaji sinceramente, esperava mais de você.......

Eu percebi que quando 1 casal tá em sintonia o outro está uma tremenda bagunça

ELES TUDO TEM QUE SE RESOLVER LOGOOOOOO

Nick 06/09/2021

Emocionante
Mafuyu está em busca de uma inspiração para a nova música que eles devem apresentar no festival, com isso ele se aproxima do akiriko e do seu relacionamento mal resolvido.

Mas o foco desse volume é trazer um fim a situação incomoda entre o akirikk e o haruki, que se estabeleceu no volume anterior.

A maneira que é retratada é linda, genuína e muito real dentro da situação daqueles personagens.

Por mais que o akiriko tenha errado ele se mostra arrependido e faz por onde para merecer o perdão do haruki, a relação deles é linda.

Além do que, a evolução do relacionamento do mafuyu e Uenoyama é um bônus gostoso e uma história de fundo muito apreciável, amo muito ?

Lora 08/02/2022

Estou impressionada! Me surpreendi a cada volume com a levezas da história e fico extremamente ansiosa para começar o próximo.

AlucardHollow 12/04/2023

"Você também vai fugir?"
Tinha MUITA COISA que eu não lembrava nessa dinâmica do Akihiko com o Haruki, como sempre gostei bastante do que eu vi aqui, nada do que eu já não tivesse experenciado assistindo o filme, a ansiedade vem

(Comentando aqui que eu ri MUITO nos extras de final de volume, assim como FMA, os extras são extremamente divertidos)

PandaLoveBooks 19/01/2022

A depressão agr é given volume 4
Chorei tanto com os acontecimentos desse volumes, sério!

Ameis as cenas de fofura com mafuyu e ugetsu.

Queria bater e abraça o coitado Akihiko (vulgo o mendigo).

Haruki de cabelo curto é meu surto!