Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar Elizabeth Gilbert
i




Resenhas - Comer, Rezar, Amar


967 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Isadora Silva 24/01/2024

Uma experiência única
Comer, rezar, amar é um livro sensacional, irreverente e arrebatador, acho que todas nós somos um pouco Elizabeth Gilbert, mas para gostar do livro depende realmente do momento que a pessoa está encarando.

Quando Liz (já somos íntimas) estava deprimida, presa a um casamento infeliz e totalmente perdida, chorou no banheiro e pediu ajuda a Deus, esse livro é o resultado do milagre Dele de alguma forma.

É um livro de memórias onde Liz narra suas experiências em busca de três coisa: prazer (Itália), Deus (Índia) e Equilíbrio (Indonésia). E ela encontra as três coisas, não da forma que imaginava, mas como precisava e isso é o mais bonito, não é um livrinho fofinho de "viajei para me encontrar", está mais para "eu não tinha mais nada a perder"

Eu gostei muito do livro, a escrita da autora é fluida, leve e em muitos momentos é como uma longa conversa, gosto da forma como ela expõe suas piores percepções com sinceridade e isso faz do livro um lugar seguro para o leitor. O livro tem pouquíssimos diálogos e ainda assim você não cansa dessa leitura. As pessoas que Liz conheceu foram incríveis e tornaram a viagem muito melhor.

A única coisa que me incomodou foi que a Liz usa África mais de uma vez como se fosse um país e não um continente gigantesco, além disso a expressão "humor negro" também aparece na obra, como foi escrito há um tempo, entendo que não era o caso de excluir, mas talvez de acrescentar uma nota de rodapé.

De toda forma eu super recomendo essa leitura.
comentários(0)comente



luizafb 22/01/2024

Me sinto abraçada de maneiras muito específicas
O que tenho pra dizer sobre esse livro é: Ele vai tocar quem ele foi feito pra tocar.

Não me assusto de ter lido 80% dele em um único dia.
comentários(0)comente



Fabiana696 19/01/2024

Marcou minha história
Li enquanto estava viajando, amei tanto! Uma jornada de uma mulher que procura algo e se encontra no processo
comentários(0)comente



Isadora 18/01/2024

Foram mais de 4 anos tentando iniciar a leitura desse incrível livro, a insistência deu super certo. Fiquei extremamente encantada com cada detalhe e cada descrição minuciosa, a vontade de fazer uma mega trip sozinha virou prioridade.
.
?Afinal de contas, você é o que você pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo das suas emoções.?
comentários(0)comente



carolina 17/01/2024

Comer, Rezar, Amar
No livro acompanhamos a trajetória de Elizabeth nossa Liz, novaiorquina, escritora, 36 anos e recém divorciada.
Após o divórcio ela engata num novo relacionamento de vez e acaba se machucando ainda mais, e com tantas desilusões e problemas, ela resolve tirar um ano para viajar, Primeiro ela vai a Itália pela busca do prazer (aprender italiano, conhecer pessoas novas, comer bastante) depois a Índia na busca da espiritualidade e na Indonésia em busca pelo equilíbrio.
Em cada país temos 109 capítulos narrados pela Liz com suas vivências.
A história é muito interessante, com relatos muito bons onde tive vontade de conhecer cada pedacinho que a protagonista esteve.
Em alguns momentos a narrativa é um pouco arrastada, mas quando peguei o ritmo não consegui parar de ler, A melhor parte foi sem dúvidas a da Indonésia...
comentários(0)comente



Gabi 14/01/2024

Um livro sobre o processo de autocura
Eu amei esse livro,foi uma experiência única, claramente minha parte preferida foi a Comer,viajar pela Itália deve ser magnífico,mas também amei a parte do Rezar,e a busca por Deus. A parte do Amar, lá pro final,me incomodou um pouco,certas coisas,mas nada que tenha atrapalhado o todo da obra.
comentários(0)comente



Mafe Tonelli 11/01/2024

Livro para refletir e aprender
Muitos aprendizados, o livro nos ensina a ter esperança, perseverança e muita paciência pois tem umas partes bem enroladas(principalmente a da índia) mas vale muito a pena a experiência de ler, da uma vontade enorme de largar tudo e sair viajando kkkk
comentários(0)comente



Mari 10/01/2024

Perfeição!
Livro maravilhoso, é incrível conhecer Liz da maneira que ela se auto descreve, mesmo com todas as dores e sofrimentos, conhecê-la e acompanhar ela se reencontrando depois de toda a dor é gratificante! Acompanhá-la em todas as suas aventuras, conhecer a sua maneira de ver os todos os lugares que ela visitou, cada pessoa que conheceu?..
é reconfortante acompanhar tudo isso.
Amei e recomendo muito!
comentários(0)comente



distritodoslivros 07/01/2024

Comer rezar e ouvir muito blá-blá-blá
Minha relação com esse livro foi muito conflitante. Ao mesmo tempo que me senti inspirada e me identifiquei com alguns aspectos da Liz, da metade do livro pra frente eu não aguentava mais a falação dela kkkkk.

Eu entendo que o propósito do livro foi a autora contar sobre a experiência dela, mas chega um ponto que ela se ela repete demais e viaja demais na maionese kkkkk.

De qualquer forma é um livro inspirador que faz a gente querer largar a vida e ir morar na Índia, Itália e Indonésia :)
Camila Nogueira 11/01/2024minha estante
Senti isso também kkkkkk




Kathleen 03/01/2024

Tudo que precisamos para renascer
Recém divorciada e com o coração quebrado, Liz decide se reencontrar no mundo passando por experiências de prazer na comida, reencontro com seu espiritual para se reconectar consigo através da oração e amar. Ao se abrir para o amor, Liz se abre para receber e entender problemas de pessoas as quais ela não tinha nenhum vínculo, além de se abrir novamente para uma paixão. Liz, em sua jornada descobriu que a vida é sobre viver. Não tem como não dizer que esse livro e essa leitura não foram no mínimo incríveis. A gente sente com ela, reflete com as situações e se apaixona por cada cultura e não nos deixa sair com a cabeça vazia. É uma leitura leve ao mesmo tempo que intensa.
comentários(0)comente



Lutty 31/12/2023

Vontade de viajar esses lugares, de novo!
A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; a única coisa mais impossível do que ficar era ir embora. P20
comentários(0)comente



Ju 31/12/2023

Um ótimo livro, mas cansativo em muitos capítulos
Com certeza um ótimo livro, mas cansativo de ler em vários momentos. Se eu já não conhecesse a história teria abandonado o livro na metade. Achei que valeu a pena chegar ao final, mas fiquei muito decepcionada com a segunda parte do livro quando Liz está na Índia. Ela fica contando vários fatos ao invés de narrar os acontecimentos, o que deixa o texto difícil e enfadonho. E o seu grande amigo quase não aparece. Queria saber mais sobre a relação dela com Richard do Texas. O início da história é muito bom, principalmente pelo fato de deixar claro que o que faz Liz viajar por um ano é o seu trabalho e não simplesmente uma vontade de deixar tudo pra traz, fato não esclarecido no filme. Sua passagem por Roma também é bem interessante, mas com alguns capítulos chatos sobre fatos também. E sua passagem por Bali é uma delícia de ler não só pelo romance, mas por todas as relações que ela construiu no tempo em que ficou lá. Neste final ela consegue contar sobre o lugar e sua cultura de forma mais fluida. Colocando na balança, é um ótimo livro com uma linda história.
Neth. 31/12/2023minha estante
Tentei ler muitos anos atrás, achei cansativo e abandonei. Quem sabe por agora eu consiga.




Grufatto 29/12/2023

Muito bom
O livro em si é muito bom! Te faz refletir em várias questões da vida e nos induz a querermos mudar de vida, principalmente quando é apresentado como as coisas fluem e se encaixam no final. Mas, confesso que me desapontei com a quantidade de informações desnecessárias, o famoso "encher linguiça", o livro poderia ser muito mais objetivo e curto... Achei também, que no final a autora se perdeu um pouco no fluxo da história.
comentários(0)comente



Nara.Carriel 27/12/2023

Que bomba é essa
Odiei, quase abandonei, me perdi no Comer, personagem chata do inferno, em diversos momentos qria manda ela prós cambal, que ódio. Não recomendo n
Clara.Brogliato 10/02/2024minha estante
Tô nessa vibe (tô na página 80 ?)




Caroline.Vasconcellos 24/12/2023

Liberdade, em tudo.
Livro lindo sobre independência emocional, espiritual e de emoções pesadas, que todos sentimos. Achei muito mais profundo que o filme (óbvio rs) mas tive a impressão que não tinha entendido antes a mensagem que a autora quer passar. Seja sua própria fortaleza.
comentários(0)comente



967 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |