O ano em que menos é muito mais

Resenhas - O ano em que menos é muito mais

1 | 2 | 3 | 4

Veronica 30/04/2023

Construtivo
É um livro muito interessante, construtivo e muda sua perspectiva sobre suas necessidades e gastos. Indico muito, mas só se você quiser mudar seu hábitos e gastos... Pois te dá um ponto de vista diferenciado do que muita gente tem.

Michelle Braga 28/03/2022

Gostei de ouvir este livro, faz a gente pensar em muitas coisas que compramos sem necessidades e como é bom planejar e ter objetivos para alcançar.

Queila - Meu vício literário 04/01/2023

Uma biografia instigante
Não conhecia a Cait, mas me surpreendi com a leitura de sua biografia e experiência de não compra.
Como os capítulos são bem explicados e ao final, temos um guia para realizar a mesma experiência, é muito provável que qualquer pessoa que ler, sinta o impulso de também se desafiar a consumir menos e a não comprar o que não é essencial.

Que bom que comecei o ano de 2023 com essa leitura.

Luciana 22/01/2023

É...
Não é meu tipo de leitura preferida,mas refleti bastante sobre alguns impulsos consumistas. O processo que levou a autora à desapegar de tudo é bem terapêutico,entendendo o real motivo que a levava a comprar, beber, fazer besteira...enfim. Gostei ?

Lu 22/03/2022

Sem exageros
No começo não me prendeu. Me pareceu mais um dos milhares de livros de autoajuda que circulam por aí há décadas, mas a experiência pessoal da escritora, narrada de forma franca e incluindo seus momentos de fracasso, dá credibilidade à narrativa. Não se trata de um manual. Cait Flanders não nos apresenta um método à prova de falhas, mas nos conta de forma bastante honesta o que funcionou para ela e nos convida a criar, do nosso proprio jeito, uma vida sem excessos, que permita ater-nos ao que mais importa.

Gilvania4 22/03/2022

Um grande passo
Esse livro conta a história da escritora em processo de parar de beber e de consumir em excesso, ela cortou o mal pela raiz quando decidiu ou enxergou o quanto mal os excessos estavam fazendo em sua vida.
Um ano sem compras e sem álcool.
Comprar só o estritamente essencial, além de poder usar todo o dinheiro que sobra no mês com o que realmente importa, no caso dela viajar e guardar para a aposentadoria e ter experiências que ela só idealizava e não vivia.
O corte fez ela aprender a se conhecer, fez com que soubesse cada gatilho que a fazia consumir mais, comer mais ou beber mais. Normalmente isso se dá quando não conseguimos lidar com algum problema ou sentimento ruim e aos poucos ela foi se conhecendo e se livrando de todos os excessos, inclusive de peso.
Eu amei o livro, já estou nesse processo a algum tempo, mas tem pontos que me faltam coragem e lendo este livro, tive uma luz no meio de todas as sombras do meu medo. Recomendo, leiam!

Richarla.Lopes 15/12/2021

Desafiante...
Minha leitura foi em audio book e pra mim foi sensacional a experiência. Enquanto ouvia, me imaginava fazendo e passando pelas mesmas coisas que a escritora descreve. Por 365 dias ela se desafia a consumir menos, (com regras, claro) e narra sua trajetória para chegar a esta decisão, bem como o processo e se conseguiu.
Desde que terminei o livro, penso nesse desafio.

Keli.Jaqueline 26/12/2022

O ano em que menos é muito mais
Esse livro foi meu presente de aniversário, e quem sabe tenha sido o que eu precisava ler mesmo. Cait ensina como ela descobriu o que realmente importa é como fazer essa descoberta.

Caroline1091 28/12/2022

A autora compartilha suas experiências pessoais, com base nas quais ela incentiva o leitor a fazer o mesmo que fez: buscar uma vida mais significativa e simples, em que aprendamos a aproveitar as coisas não materias, etc.

Gostei por ser um leitura fácil, que busca inspirar mudança, e agradeço Cait por compartilhar sua experiência, mas (não sei se culpo minha expectativa por isso) não oferece nenhuma perspectiva nova para mim como pensei que poderia oferecer.

Raiza 28/05/2023

Esse livro caiu num momento tão oportuno pra mim, que eu não consegui parar. Diferente de autoajudas comuns (que me irritam profundamente), em que as pessoas simplesmente ficam listando coisas óbvias que você deve fazer (mas que tem um motivo mais profundo pelo qual você não consegue fazer), aqui a autora compartilha sua experiência de vida e isso nos aproxima do método, das dicas, e de tudo que ela fez pra atingir as metas desejadas pra a vida dela. A gente simpatiza muito com a pessoa dela e torce por ela ao longo do depoimento, o que me fez não querer parar de ler. Inclusive, poderia muito bem ser uma ficção ou ser transformado em uma, porque ela parece uma personagem com trajetória, objetivos a serem alcançados etc, e no final, ela nos deixa um ?sistema? que pode muito bem ser utilizado, caso o leitor se identifique.

Miriam172 17/11/2023

A leitura é interessante e bem fluída. O fato dela escrever em primeira pessoa ajuda muito. Apesar de falar sobre deixar de ser consumista, na verdade esse livro fala sobre ser consciente a respeito do que se compra, do que se assiste, do que se tem, do que sente... ser consciente em relação a vida.

Iva 15/05/2023

Inspirador
Adorei o livro.
Serviu como uma inspiração não apenas para continuar seguindo meu caminho apesar dos obstáculos, como também para tentar coisas novas.

Mariana 24/09/2023

Condizente com a temática
O livro compreende bem o que se espera da temática. Gostei do audiolivro, é interessante enquanto se faz outra atividade, mas acredito que seja um título como aqueles aos quais sempre temos que recorrer a uma segunda ou terceira leitura, para relembrar as "lições".

Mirelle56 08/09/2023

Eu ando investindo em livros de auto-ajuda por motivos óbvios, meus problemas em iniciar as coisas e nunca terminar, e dessa vez decidi iniciar esse justamente porque tenho o hábito de gastar mais do que tenho e me endividar.

1 | 2 | 3 | 4