Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

Maria1691 23/12/2023

Um menino chamado Natal
Um livro infantil, mas que serve de lição para muitos adultos..
Um livro que também nos ajuda a ter esperança nas coisas mesmo com as dificuldades...

Carol 22/12/2023

Sobre ele?
Não tem como não se encantar com essa linda história !! Magia? amor? dor? um livro para adultos e crianças aprenderem sobre o amor!

Jaque233 21/12/2023

Coração quentinho
Delicia terminar uma leitura assim, com o coração quentinho.
Eu amo o natal e toda magia que ele representa!
Adorei acompanhar essa trajetória, e ter essa visão mágica da história do Pai Natal.
Super indico esse livro para ser lido com a família e aproveitar o encanto que as histórias de natal proporcionam. O significado de se doar, de não se deixar vencer pelas impossibilidades e adversidades da vida e continuar acreditando na magia que essa data traz.

Eloiza Castro 21/12/2023

Eu amo como os livros infantis são cheios de encanto e ensinamentos que devemos levar e relembrar enquanto adultos?
Espere aqui sim um livro de Natal, mas não um livro só de encanto. O encanto as vezes está no processo.
?Uma impossibilidade e só uma possibilidade que você ainda não entendeu.?

An.gel 20/12/2023

Fofo
Achei incrível poder ter a visão de como era o Papai Noel quando criança. Fiquei emocionada e triste com tudo que ele teve que passar, todos os desafios e perdas.
O livro trás várias reflexões e nos mostra que apesar de tudo de ruim que pode acontecer, devemos levar a vida com levesa, alegria e esperança. Acreditar na felicidade é possível.

@mariresenhando 20/12/2023

Que leitura encantadora!! Eu amei a forma que o autor retratou toda a história do menino Natal.. esse livro me trouxe muitos sentimentos, com uma pitada de magia

Déborah Tesser 20/12/2023

Uma leitura de aquecer o coração, que nos faz refletir sobre o real significado de felicidade. Também nos lembra que, apesar de termos bem e mal dentro de nós, devemos sempre nos esforçar para que o bem prevaleça, com coragem e altruísmo!
Recomendo bastante!

Ray (ig: mundodoslivros) 20/12/2023

Mágico, encantador e emocionante
Encantador e emocionante, o livro nos apresenta uma história de Natal que começa aos olhos de uma criança. Ao lado de um menino comum, mas com um coração extraordinário, iremos viver uma jornada mágica sobre acreditar que o impossível pode ser possível, sobre família, perdão e sobre o verdadeiro significado do Natal.

O livro, mesmo em formato e-book, traz várias ilustrações que nos envolvem ainda mais no universo lúdico? é uma ótima escolha para quem, assim como eu, quer terminar o ano com leituras natalinas!

@admiravel_leitura 20/12/2023

A origem do Papai Noel contada de uma forma mágica!
Aqui temos uma história simples construída com base em uma Road Trip, pois acompanhamos a jornada mágica e hostil do protagonista, Nikolas, em busca de seu pai e ao longo de sua aventura nos deparamos com os mais diversos obstáculos que cruzam seu caminho e também com criaturas místicas e encantadoras.

Através de uma trama simplória, sem muitas camadas, somos cativados por uma narrativa capaz de exaltar o amor; a cumplicidade entre amigos; a bondade como elemento essencial na vida; e a importância de ter felicidade, visto que esse é o sentimento responsável por não nos tornarmos amargos.

Um livro repleto da Magia do Natal do início ao fim e mesmo detendo cenas tristes, capazes de quebrar nosso coração, ainda sim o reconto encantador nos leva a conhecer com uma certa doçura as origens do Papai Noel.

“Um Menino Chamado Natal” é uma encantadora história de origem de um personagem emblemático de uma das festividades mais importantes do mundo. Uma doce jornada de crescimento capaz de expor ao leitor como o amor, amizade, bondade e esperança são sentimentos que tornam a vida mais leve.

Carol|@livroqueabre 18/12/2023

Pra deixar o coração quentinho
Uma gracinha de livro. Nickolas é uma criança que não tem muitos bens materiais mas tem o que mais importa: bondade. Ele parte pra uma aventura em busca do pai na vila dos duendes e encontra algo que nunca pensou encontrar.
É um livro simples e encantador, sobre a origem do papai Noel e da magia do Natal.

Danielly Lima 17/12/2023

"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu..."

"O mundo inteiro, ou o mundo de onde eu vim, o mundo dos humanos, é cheio de coisas más. Tem sofrimento, ganância, tristeza, fome e maldade por todos os lados. Tem muitas, muitas crianças que nunca ganham presentes e que têm sorte quando comem mais que umas colheradas de sopa de cogumelo no jantar. Elas não têm brinquedos para brincar e vão dormir com fome. Crianças que não têm pais. Crianças que têm de morar com uma pessoa horrível como minha tia Carlotta. Em um mundo como esse, é muito fácil ser mau. Então, quando alguém é bom ou generoso, isso já é mágica. Dá esperança às pessoas. E esperança é a coisa mais maravilhosa que existe."

"Acha que nesta idade vou descobrir quem tenho que ser? - Talvez. Mas vai saber quando se encontrar, porque, então, vai parar de envelhecer."

"COMO SER ALEGRE MESMO EM TEMPOS RUINS:
1. Coma mais biscoito de gengibre, chocolate, geleia e bolo.
2. Diga a palavra "Natal".
3. Dê um presente a alguém. Um brinquedo, um livro, uma palavra gentil ou um grande abraço.
4. Ria, mesmo que não tenha do que rir. Especialmente nesses momentos.
5. Pense em uma lembrança feliz. Ou em um futuro feliz.
6. Use alguma coisa vermelha.
7. Acredite.
(Trecho de Como ser alegre: o guia do Pai Natal para a felicidade)

"E, no momento em que soube disso, ele sentiu um brilho quente. Começou na barriga e se espalhou pelo corpo todo. Era o sentimento que aparece quando você descobre quem realmente é e quem sabe que será. E, ao se encontrar, ele parou de envelhecer exatamente ali. Como você para ao chegar ao destino depois de uma longa jornada, ou depois de chegar à última página de um livro, quando a história é completa e fica daquele jeito para sempre. E ele sabia que ele, o homem chamado Natal, que ainda se sentia tão jovem sempre, um menino de sessenta e dois anos chamado Natal, não envelheceria nem mais um dia."

Karen Baltazar 07/12/2023

Que livro bom!
Eu tô encantada com essa história!

É apaixonante! Vai ser incrível ler pra minha filha daqui alguns anos ...

Super recomendo!

Renata_ Pandora 04/12/2023

Eu pensei que não fosse gostar, e me encantei com a história, mesmo eu odiando livros sobre luto por motivos de estar vivendo um, esse livro é bem fofo, ótimo para dar de presente para crianças que amam livros e natal.

Vane 03/12/2023

Mais um conto lindíssimo de Natal!
Não tem como ler una história dessas e não se emocionar.
A magia do Natal nos acompanha desde de muito novinhos, e é aquele tipo de magia que não importa a idade, você vão sempre acreditar.
A história que Matt Haig criou me deixou com o coração quentinho e fez a minha criança interior vibrar de tanta alegria.
Encerrando o ano do Clube Voltei Da Livraria com uma história li dissipa!

Di ð 03/12/2023

Perfeito
Um Conto que trás a magia de Natal, uma das versões de como surgiu o pai Noel e o Natal que conhecemos e uma mensagem incrível que está história nos trás eh a de acreditar sempre pois o impossível eh só uma possibilidade que a gente não entende . Recomendo para todas as idades cada um vai tirar uma lição diferente aqui.