Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

Jaciely.Cordeiro 04/12/2022

Lindo, mágico
"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você não entende."

Essa frase é tão perfeita. Um livro composto por contos interligados cronologicamente e super curtos, o que deixa a leitura muito fluida e rápida.
Te traz um aprendizado muito grande. Recomendo muito essa leitura. Principalmente em uma época como essa, próxima do natal.

Lary Nunes 02/12/2022

Um Menino Chamado Natal
Leitura incrível, história maravilhosa, com personagens legais, rápido de ler, e cheio de lições lindas.
As ilustrações são ótimos e mostra o que quer transmitir. A origem do "Papai Noel" de uma forma leve, e a bondade e a amizade são os objetivos do livro, eu amei.

Paty 30/11/2022

Um livro cheio de esperança e ótimas ilustrações
É um ótimo livro pro público mais jovem, mas uma leitura gostosinha e leve de se fazer para nós adultos. Li em três horinhas e me diverti muito com a leitura.

Até uns 70% achei a história bem frenética e envolvente, mas confesso que os últimos 30% achei um pouco parado e cansativo, mas é aquele clássico final feliz que toda criança espera ( e talvez eu esteja acostumada com muitos finais tristes dps de tanto true crime e.e ).

Já consegui sentir o clima de natal mais próximo de mim, recomendo a leitura.

Ah! Tem disponível no biblion ?

Geo 16/08/2022

Citação que me marcou
"o mundo inteiro ou o mundo de onde eu vim, o mundo dos humanos é cheio de coisas más...em um mundo como esse, é muito fácil ser mau. Então, quando alguém é bom ou generoso, isso já é mágica. Dá esperança às pessoas. E esperança é a coisa mais maravilhosa que existe".

Esse livro virou filme e está disponível no catálogo da Netflix. Não assisti, mas pude ler a obra, bom, o que tenho a dizer é que o livro traz a sensação de quentinho no coração.

Cassio 18/06/2022

Um bom livro,bem bolinho já que é voltado para o público infantil,mais é um bom livro,com uam boua história ate

Kayra 11/04/2022

MÁGICO!!???
Li super rápido pois é um livro super leve e divertido, os personagens são cativantes, a história e super divertida e as lições são incríveis, por isso entro para os favoritos! Você é uma criança que quer se divertir ? Leia! Você é um adulto que quer se divertir? Leia também! Impossibilidades são apenas possibilidades que você ainda não compreendeu! Impossível um antigo palavrão dos duendes!

Gian 24/03/2022

Que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Lindo dms! Sem palavras para as ilustrações, me fizeram viajar na história, em momentos parecia que estava dentro do livro!

Parafuso 21/03/2022

Bem eu achei a leitura fácil, e boa, eu só não me apeguei com os personagens, eu sinto que as coisas estavam acontecendo MUITO rápido! Eu acho que eu gostaria mais ainda se os personagens fossem mais desenvolvidos, e as coisas não acontececem tão rápido. Bem eu não recomendaria tanto assim, mas para uma leitura leve sim

Aninha 18/03/2022

Criassonho
Nikolas é um menino sonhador de 11 anos de idade, único filho do lenhador Joel que o apelidou carinhosamente de Natal, pois a criança nasceu no Dia de Natal. Morando num chalé simples de um só cômodo, Nikolas olha a vitrine da loja de brinquedos na esperança de um dia ter um brinquedo também. Seu único brinquedo é um boneco de nabo feito pela sua mãe Lilia.
Quando o pai é convocado pelo rei para encontrar a Vila dos Duendes em troca de dinheiro, Nikolas fica sob a tutela da tia Carlotta. Uma tia severa, cruel e que odeia crianças. Cansado de sofrer tanta maldade, o menino vai para o Extremo Norte determinado a reencontrar o pai. E durante essa aventura, Nikolas mergulha em um mundo repleto de magia e bondade, e acompanhado por seres fantásticos como duendes, trolls e pixies.
O livro é tão doce e puro quanto o próprio Nikolas. Adorei a forma como as características do Natal e o surgimento do Papai Noel aparecem página a página. O livro aborda o tema esperança, amizade e bondade, é uma fofura em forma de livro.

Paulo Schwalm 11/03/2022

Seguindo com a leitura do Matt Haig, um livro diferente, achei "pesado", curioso pra ver o filme agora.

Caroline 10/02/2022

Acredite no impossível!
A história é sobre amor, compaixão, amizade, fé e claro, magia!É ideal para ler na época natalina, mas é uma leitura atemporal e é maravilhosa de ler em qualquer época. Indicado para todas as idades, essa história encanta crianças e adultos.
O livro é curtinho então é uma leitura rápida mas que ficará na sua mente e coração por bastante tempo.

Além da história maravilhosa, este livro possui várias ilustrações belíssimas.

P.s: O livro ganhou uma adaptação homônima pela Netflix.

Thamires.Sobral 10/02/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em “Um menino chamado Natal” vamos conhecer Nikolas um garoto de 11 anos, apelidado pelo pais de Natal e mesmo diante das dificuldades nunca deixou de acreditar, o pai de Nikolas acaba recebendo uma proposta de trabalho e promete voltar antes do Natal.

Mas quando não recebe noticiais do pai, Nikolas decide se aventurar no mundo, em direção ao Polo Norte, tendo apenas como companhia seu amigo o rato Miika para tentar encontrar o pai.

E será jornada que Nikolas irá viver muitas aventuras, conhecendo um mundo novo, e até uma aldeia de elfos, perigo e novas amizades estão caminhando com ele, assim como a esperança de encontrar seu pai.

Um menino chamado Natal é aquele livro leve e cativante, que traz uma linda mensagem, e não importa se você é aquele leitor que ama historias natalinas ou apenas curiosos, Matt trará a origem do Natal e do Papai Noel, e bos lembrar que coisas impossíveis podem acontecer se você acredita.

Além da escrita envolvente do Matt Haigtem, as ilustrações de Chris Mould estão incríveis, que só deixam a história melhor e nós coloca nessa aventura com Nikolas.

aafantis 04/02/2022

Derreti que nem neve no chocolate quente. Fofíssimo!
Esse livro é aquele tipo que deixa o nosso coração mais quentinho com as suas mensagens sobre magia, esperança e felicidade. Guardei várias frases para sempre no meu coração.

Concordo com os duendes: a palavra "impossível" é de fato um palavrão terrível!

Aline Araujo 31/01/2022

Sobre se encontrar ?
Até uns 80% do livro eu acreditei que terminaria com 4 estrelas, mas as páginas finais me emocionaram, então ficou impossível - para mim - essa história receber menos que 5 estrelas.

Nikolas era carinhosamente chamado de Natal por sua mãe, depois que ela faleceu (atacada por um urso nas montanhas da Finlândia) o que restou de seu legado foi a alegria genuína no menino, a capacidade de ver magia e acreditar na bondade das pessoas.

O menino vive com o pai em uma situação de pobreza há muitos anos, e agora o pai (Joel) resolve sair em busca de uma missão dada pelo rei: trazer algo que comprove a existência da magia e que dê esperança ao povo.

Depois que o pai sai com o grupo e longos meses - sem notícias - se passam, Nikolas decide ir em busca da magia que tanto acredita: a vila dos duendes.

No caminho ele encontra uma rena ferida, milhares de quilômetros de pura neve e, por fim, dois duendes ainda capazes em acreditar na bondade humana.

Nikolas quase nunca teve algo, perdeu muito mais do que ganhou em seus poucos anos de vida, mas a magia, na qual a mãe acreditava, permaneceu. Acreditar na bondade foi o que guiou o pequeno Natal até o dia em que ele se encontrou. Até o dia em que olhou para dentro e se sentiu completamente feliz com o que havia ali.

?Algumas pessoas levam muito tempo para entender por que, exatamente, estão aqui. Nikolas demorou mais quarenta anos.?
_________
Essa é uma história sobre a origem do Papai Noel, sobre magia do natal, sobre bondade e sobre se encontrar. É linda e doce. E vai ser passada para as próximas gerações.