Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

NickSnow31 29/12/2022

Um conto de natal
Um menino chamado Natal é um livro curtinho perfeito para ler no mês de dezembro para ir se preparando para a época mais mágica do ano.

Esta edição tem ilustrações interessantes que complementam a experiência da leitura, que é um pouco mais ácida que as histórias infantis que costumamos ler sobre o Natal.

Se você já vou o filme antes de ler o livro como eu, vai perceber algumas mudanças bem fortes, principalmente na conclusão do livro! Apesar das mudanças, são duas obras que indico muito, principalmente se você gosta de histórias natalinas.

Marcia 29/12/2022

Minhas impressões sobre o livro
Ainda no tema de natal, livro:
"Um menino chamado Natal "do escritor Matt Haig.
Livro para todos, adultos e crianças. História linda,que me emocionou bastante. Fala sobre amor, amizade, compaixão, fraternidade e fé.
Acreditar, ter fé.
Valeu!

Estefane.Fortuna 28/12/2022

Uma bela origem!
Sério, estou apaixonada por esse livro. Uma leitura fácil e simples, mas com magia em cada palavra, amo a origem que o autor deu ao Papai Noel, a jornada dele até ser quem conhecemos atualmente. Já quero ver o filme e apreciar os momentos do Miikaa o ratinho kkkk

Maah.Fischer 28/12/2022

Matt Haig sendo perfeito
Eu não sabia que esse livro era do mesmo autor de Biblioteca da meia noite! Só lembrei depois que tinha acabado! E esse livro é simplesmente lindo. Com ilustrações fofas! Nikolas é uma criança que nos ensina muita coisa durante o livro. E eu amei essa leitura até o fim!

Rebe-K 28/12/2022

Pai Natal ???
Super gostosinho pra ler na época do Natal. Não teve nada chocante, mas eu gostei da leitura. E q dó do Nikolas cara, q vida sofrida, chorei e tudo.?

Mmads 28/12/2022

Magia
Uma fresta de esperança é tudo que precisamos para buscar o que almejamos; essa é a essência dessa obra linda.

Pollyana Camilo 27/12/2022

Uma história linda que com todas certeza virará um clássico.
Leitura mais que obrigatória para quem ama a época do ano.
Um livro livro com ilustrações belíssimas.

Jóice 27/12/2022

Um livro que começa triste, mostrando a solidão e a fome de um menino, mas que vai nos envolvendo pela sua inocência e fé na magia. Logo se transforma em algo bonito e nos traz o quentinho no coração dessa época de Natal.

val 27/12/2022

Uma ótima versão
São muitas as histórias sobre a origem do Papai Noel. Achei esta bem elaborada. Além da história do menino, ainda há a mensagem de fé que faz as coisas acontecerem e de que o impossível não existe.

Andressa Klemberg 26/12/2022

História linda
Já amava o autor - ele tem livros adultos de romance e não ficção - e com esse livro me apaixonei ainda mais.
Uma história doce, sobre bondade, humanidade - e duendidade, esperança e fé apesar das dores da vida.
O menino chamado Natal nos mostra como as crianças podem mudar o mundo e como um ato de bondade pode se espalhar.

Joyce 25/12/2022

Leitura deliciosa
O Matt Haig foi perfeito nesse livro, mais uma vez!

Aqui vamos conhecer como o Papai Noel surgiu? de onde ele veio, como foi sua infância?
E é maravilhoso acompanhar as aventuras do pequeno Nikolas em uma jornada emocionante em busca da magia. Um menino com o coração puro e que passa por muitas injustiças mas que nunca perde a esperança.
Esse livro tem o espírito natalino em cada página! É emocionante ver o desenrolar da história.
Perfeito para adultos e crianças!

Larissa Verena 25/12/2022

Terminei no dia certo!
Leitura gostosa e fluída, gosto muito da escrita desse autor.
Esse é um livro sobre solidão e perda, com passagens tristes, mas é também sobre esperança, amizade, bondade e fazer a coisa certa. Achei muito fofo.

B.norte 22/12/2022

Maravilhoso!
??"Vai ter muita gente na sua vida dizendo para você "crescer" ou insistindo para você parar de acreditar em magia. Não escute essas pessoas." ??

Não sei nem por onde começar. O livro é lindo em todos os sentidos: história, ilustração, criatividade do autor, as mensagens transmitidas ao leitor... RECOMENDO MUITO para todas as pessoas, adultos e crianças.

Vamos conhecer uma história um pouco diferente sobre o Papal Noel, ou melhor, Papai Natal.
De todas as histórias sobre esse bom velhinho, eu fico com essa, com toda a certeza. Para mim, foi a mais encantadora que li até agora. Matt Haig, o autor, foi muito criativo e está de parabéns.

Todas as dificuldades que Nikolas passou não o desanimou. Ele continuou amando, acreditando e tendo esperanças. Claro que ninguém é perfeito, mas ele nos mostra que podemos escolher sempre o melhor, não apenas pra si como também para os outros. Só tenho elogios ao livro e acho que todas as pessoas deveriam lê-lo.

Li na versão digital, mas agora quero ele em sua versão física.

Kecya 21/12/2022

Ta precisando entra no clima de natal? uma história perfeita cheia de magia e mensagem de bondade, boa vontade, doação etc. Perfeito pra quem ama o natal!!!?

Cinara... 20/12/2022

Magia pura do Natal!!!!!
"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você não entende."

Eu estou chocada, acabo de ler um dos que se tornou um dos livros favoritos da minha vida e descubro que é do mesmo autor de outro livro que conheci esse ano que também se tornou um favorito da vida que é o Biblioteca da meia noite!!! Esse homem só escreve perfeição????
Te amo Matt.
Ahhh estou cheia de espírito natalino, esperança, amor e até sinto cheiro de biscoitos de gengibre!!!
Amo o Natal e Ano livros de Natal!