Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Rodolfo 12/01/2024

Perturbador
2º contato com o autor e 2ª experiência positiva. Horror, enredo "pesado" e sem tabus ou filtros, recheados por gore altamente explícito; esse são só alguns elementos e características do 1º volume de Tomie. Mas cá entre nós, QUE MASSA!!!

Fiquei preso a cada página que lia, não é por menos que devorei o Mangá inteiro em apenas 2 dias, e reitero: se tiver a oportunidade, leia, vale cada página!

Ansioso pelo volume 2...
Josy Rodrigues 14/01/2024minha estante
Se quiser o PDF te mando

Rodolfo 18/01/2024minha estante
Obg! Mas já consegui emprestado, e até já li hehe... Depois se quiser, confere a resenha ;)

Carrietta 11/01/2024

Tomie é linda
Assim, o traço do junji ito é perfeito, eu adorei o jeito que ele consegue fazer o medo gráfico, e os desenhos são realmente tenebrosos, e são muito bons mesmo, eu adorei toda a arte em geral, os visuais, principalmente da tomie, o menina bonita viu. Nenhum defeito em questão artística.

Mas o problema é o roteiro, eu achei a premissa muito interessante, o começo foi bom, mas acho que falta desenvolvimento de tudo, de todos os personagens e tem coisas apresentadas que não são desenvolvidas ou nem lembradas depois, como a parte daquela casa da Tomie que tinha um velho aprisionado. Falta muito desenvolvimento de tudo, personagens e principalmente a trama. Parece contos sobre os mesmos personagens, mas não são bem desenvolvidos, e quando é muito interessante como o da cachoeira, termina em ??? Falta muita coisa. O primeiro capítulo é muito bom, tem alguns que eu não gosto tanto, mas são histórias quase destintas, algumas meio que "continuadas" mas falta desenvolvimento de tudo basicamente.

Quero saber mais sobre a tomie, e tudo que envolve ela, eu gosto de alguns contos, como o da cachoeira, da neve, e do começo, mas os outros faltam muito desenvolvimento.

Por fim, o traço é perfeito, a trama é interessante e boa, mas tinha que ser mais bem desenvolvido. Vamos ver como é o volume dois, espero que seja melhor!

Yasmin.Luizy 09/01/2024

Maluca
Foi uma loucura ler esse livro, só me faz querer ler tudo do autor. Tomie é maluca, mas quando você associa muita coisa e depois de lê outras resenhas você começa até a gostar dela.

Nadi 07/01/2024

Completamente apaixonada por Tomie e pela obra de Junji Ito. Recentemente, descobri que ele é dono de uma narrativa antiga que eu amava ler, Uzumaki, e comecei a ficar obcecada por ler outras produções do autor.

É encantador ver como, mesmo na sua primeira obra, ele já tinha a capacidade de fisgar o leitor com plots interessantes, terror pra além da expectativa e uma estética surrealmente assustadora. Nessa coletânea, as histórias do hospital Morita, com as grávidas sanguinolentas, e a do Pintor foram as que mais me cativaram a atenção.

~Ana J.F 06/01/2024

"? Tomie não vai voltar. ? Desculpem o atraso."
Dentre obras tão bem aclamadas pela crítica: Tomie.
A história de uma jovem garota com uma beleza sobrenatural escrita pelo mangaká de horror favorito dos leitores Junji Ito.

A obra traz como principal foco a personagem Tomie e as consequências de sua beleza destrutiva.

Sendo uma figura extremamente manipuladora e sedutora, Tomie utiliza desses meios para destruir a vida das pessoas que tem o azar de cruzarem o seu caminho.
Ela representa a beleza como um força destrutiva, com a capacidade terrível de fazer com que os outros a amem e a odeiem obsessivamente. E, por esse motivo, Tomie é morta. Várias e várias vezes. Na sua maioria sendo esquartejada. Parte por parte se tornando uma nova "Tomie" e é dessa forma que ela sempre retorna. Cada vez mais bela, para enlouquecer ainda mais os seus assassinos e desfilar em seus cadáveres.

No ano passado li três obras do Junji Ito, e entre elas: "Uzumaki".
Foi o meu mangá favorito do ano!?
Então pensei comigo mesma que seria "adorável" (?) começar esse ano com mais uma obra horripante e extramente gráfica.?

O mangá como um todo é fluído, interessante e bizarramente bom.?
Os traços únicos do autor juntamente com a sua forma maestral de frizar as partes mais bizarras e grotescas, faz com que seja difícil não para e olhar por vários segundos o mesmo painel.

Adorei esse Vol. 1!??
Ansiosa para começar o próximo
Carrietta 08/01/2024minha estante
Você poderia me dizer quantos capítulos e em qual para no volume um?

~Ana J.F 08/01/2024minha estante
Os dois volumes juntos tem 20 capítulos. O volume 1 termina no capítulo 9.

Carrietta 08/01/2024minha estante
Obrigada!

Jackson240784 06/01/2024

Podem matá-la quantas vezes quiserem, que ela ainda assim ressurgirá neste mundo, mais bela do que nunca. Ninguém sabe ao certo quem ou o que ela é, mas uma coisa é certa: se você se deparar com Tomie, seu destino estará selado. E ele não poderia ser mais aterrador. Por trás de um rosto fascinante esconde-se um mal terrível. Um mal sedutor, capaz de enfeitiçar os homens e levá-los a cometer o mais hediondo dos atos: o assassinato. Mas como explicar o fato macabro de que a vítima desse instinto homicida é a própria Tomie? Eles a matam, matam e matam, mas o mundo nunca estará livre de Tomie. Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes

thayyyyyxz 05/01/2024

Tomie and Izumisawa had a situationship and you can't change my mind
Os episódios da izumisawa eu já tinha assistido no anime mas no mangá tem uma continuação e a tomie fala "I'm not really into guys" kkkk lesbicaaa

ai fui jogar "tomie lesbian" no search do tt pois queria ver se viram oq eu vi e babado várias discussões interessantes.

uma querida disse que nos filmes a tomie é abertamente sáfica e perderam a chance de tratar a raiva que os homens sentem da tomie como a repulsa que homens sentem pela indisponibilidade sexual de lésbicas (o link: https://x.com/Zer0_Millennium/status/1729599341336158597?s=20) babados fortes por aqui!

a história do pintor eu também já tinha assistido no anime e é meio sem graça ler já sabendo o que vai rolar mas os desenhos do junji ito são surreais então tá tudo certo.

é o milésimo livro q leio do autor e não estou mais tankando o "quando os policiais chegaram, os monstros tinham sumido, só encontraram os corpos" CHEGAAA (mas entendo o pq disso ao mesmo tempo.

Vênus_Alice 01/01/2024

Tomie
Comecei a leitura um pouco devagar, depois alavancou e se tornou morna de novo. Foi seguindo esses autos e baixos.
Acho que pela previsibilidade de algumas partes.

A história prende a atenção, me deixou bem intrigada e com nojo em certas partes. As ilustrações trazem uma experiência sensorial muito grande e completa.
Eu tenho certeza que essa querida vai atrapalhar meu sonho essa noite.
Um autor sabe incitar o medo e a curiosidade a todo vapor!

fortyseven 01/01/2024

O título tão bem aclamado: Tomie.
"Tomie" é a primeira obra na área editorial de Junji Ito, contando a história de uma garota assassinada, Tomie, que sempre volta como um tipo de fantasma ou morto-vivo.

Eu particularmente não me adaptei muito ao formato de não ser uma história completamente linear, tendo certas pausas entre os "contos" e contendo histórias paralelas de perspectivas e ambientes diferentes que entraram em contato com a Tomie, me lembrando muito "Fragmentos do horror", do mesmo autor, publicado pela darkside aqui no Brasil, onde há diversos contos sem conexão com o conto anterior e posterior.

A arte asquerosa e macabra de Junji Ito é com certeza uma de suas marcas registradas, fiquei impressionado com a criatividade de certas formas e monstros apresentados nesse primeiro volume, e espero que o segundo e último volume faça jus a minha espectativa criada pela comunidade que fala tão bem das obras do autor e do título.

Days3 31/12/2023

Comecei a leitura um pouco devagar, mas depois não consegui mais parar, o Junji Ito me surpreende a cada dia mais

Mavi16 30/12/2023

OQ DIABOS É A TOMIE ?!?? ( Casa cmg tomie, bixa bonita? )
No começo pode ser um pouco confuso, visto que os acontecimentos do primeiro capítulo não estão muito bem em ordem, mas quando você finaliza o capítulo e pensa em tudo que aconteceu tudo se encaixa e fica incrível. Gostei muito desse capítulo, mas eu também gostei de todos os outros então não consigo escolher um capítulo preferido nesse primeiro volume. As ilustrações são muito belas é tudo é bem rapidinho de ler, os capítulos são super curtos.
Acho que vale a pena, te distrai facilmente, você entra na leitura muito rápido, não dá medo nenhum ,não é aquilo que assusta, algumas imagens podem ser meio perturbadoras e estranhas , mas são tão bem desenhadas que fica tudo muito bom!

vavwtz 29/12/2023

aterrorizante.
claro, o livro é legal; as imagens dão um certo medo, mas não do jeito que eu esperava. ele eh algo bom p tirar da ressaca ou ler no tédio, pq eh bem fraquinho.
Luiza2790 29/12/2023minha estante
assustador mesmo é a sala de aula que derrete ou fragmentos de horror, custei dormir a noite

Apenas Markis 28/12/2023

Hdhduddudbdudud djdjdhdjdishd djdjdjdjdhdhdd dhdhdjdjdjdh dhdjdjxjxxududjdjdjdudhdhdyddyyxyxhd xhdhdudh

skuser02844 27/12/2023

Tomie a garota mais bela
É incrível que o autor consegue passar a impressão de que a Tomieo é a pessoa mais bela do mundo, o fato de que ele consegue isso é um absurdo tão grande que chega a dar medo.

sla oq eu sou 26/12/2023

Meu primeiro contato com o autor, e já achei foda, mds
Li este há pouco mais de um ano.
Me lembro que achei meio bizarro, mas ao mesmo tempo encantador. Tinha beleza incomum, e meio indescritível.

A forma pela qual a obsessão é tratada em todas as histórias deve ser um dos pontos que mais se destacam na obra.