Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Ingrid Migliorini 03/02/2024

??
Manos, o que foi isso que eu li???
Adorei! Junji Ito já conquistou meu coração.
Já iniciei o segundo volume, quero só ver o que a Tomie vai aprontar

annasprks 31/01/2024

Macabro...
Esse mangá foi um dos melhores que eu já li na minha vida.
é bizarro? é, mas é muito bom e vale a pena ler. o mangá ele é muito bem escrito, parabéns para o autor.
amo as partes que a Tomie aparece do nada para assustar as pessoas.

Vic 29/01/2024

Incrivelmente linda... E má.
Esse é um estilo de leitura diferente do qual estou acostumada, é o segundo mangá do Junji Ito que leio e pretendo ler mais das suas obras. Fui atraída inicialmente pelas suas ilustrações, que são de fato maravilhosas e impressionantes. As histórias se desenvolvem em um contexto muito diferente e terminam de uma maneira que foge muito do óbvio. O terror do Junji Ito não é convencional, as histórias são únicas e ficam progressivamente mais bizarras, gráficas e aterrorizantes. Minhas preferidas foram subsolo, pela narrativa, mansão e vingança pelas ilustrações. A leitura é muito fácil e fluida, se você não tiver autocontrole, lê tudo em um dia tranquilamente, mas sugiro ler pausadamente pra conseguir aproveitar a leitura por mais tempo. A Tomie é uma personagem icônica, não sei se fiquei enfeitiçada também, mas achei que ela foi ficando cada vez mais linda conforme avançava na leitura. Muito bom!

pumpkincount 28/01/2024

E cade o foie gras
No geral eu já gostava bastante do junji ito por causa de uzumaki (meu mangá favorito), gyo, mortos de amor, fragmentos do horror e os muitos contos do autor que eu já havia lido antes. mas como esse mangá foi o primeiro dele, tive uma dificuldade em me acostumar com o traço e a forma que a história ia correndo. entretanto, isso passou depois dos primeiros capítulos, já que tudo é muuuuuito junji ito em todos os sentidos possíveis, dá pra ver uma melhora clara a medida que os capítulos vão passando e a história da tomie vai ficando mais e mais sombria. enfim, eu gostei mesmo, achei muito supimpa

wesley silva 27/01/2024

Tomei profudo objeto de desejo
Nesse primeiro volume de tomie somos apresentados a personagem mais famosa de junji ito e logo no primeiro conto ja nós e mostrado a premissa por trás dela, essa idea de um objetos de desejo tao grande que você preferia que nao exista pelo fato de mexer tanto com você tornado-se algo encontrolavel quando você o têm , mas quando lhe e negado so resta se livra dele para acabar com esse desejo. E no manga esse pensamente e aumentado a ponto dos homes sempre a matarem e esquartejarem ai que vem sakada da pesonagem, que mesmo após matá-la ela volta e muitas vezes duplicado, premissa muito interessante que gera uma debate porem em muitos mometos eu achei a obordagem temo um tato repetitiva batedo na mesma tecla enquanto eu queria outra abordagem olhar por um outro lado outro ângulo oque acontece mais pra parte final. Nao que contos sejam ruims.

xuqui 19/01/2024

Linda e mortal
Já li algumas obras de Junji Ito e sempre tive curiosidade de saber se Tomie era tudo isso que falavam e cheguei a conclusão que: não é.

Os contos, apesar de serem muito bons, acabam se tornando repetitivos depois de algum tempo, e alguns personagens deixam a desejar no desenvolvimento.

O ponto forte desse mangá, sem dúvidas, é a arte incrível e extremamente gráfica de Junji Ito, que mesmo sendo cenas grotescas, você não consegue parar de olhar para os painéis.
Taynara75 19/01/2024minha estante
Qual obra de Junji Ito você indica?

xuqui 19/01/2024minha estante
Frankenstein, contos muito legais e ainda tem uma super adaptação dessa história clássica

Ruth.Gervasio 18/01/2024

Tomie, deixa a gente meio perdido sobre o que ela é exatamente. (pelo menos foi assim comigo) Parece que ela sabe o que está fazendo ao seduzir as pessoas, como se quisesse que coisas ruins que sempre acontecem com ela se repetissem. A história dá uma sensação de inevitabilidade, como se a Tomie estivesse buscando de propósito o destino sombrio dela. ( Minha opnião) E o jeito dela ser toda cheia de si adiciona um toque intrigante à trama, fazendo a leitura ao mesmo tempo assustadora e fascinante.

laurhold 18/01/2024

Tomie... tomie
Aí que mangá bom mds, estou meramente obsecado por esses mangás agr. Os desenhos ao msm tempo muito assustadores é muito fascinante, irei continuar com as sequências

JoaoBreder 17/01/2024

Obsessão e horror rondam a obra mais longeva de Junji Ito
O começo da carreira de Junji Ito foi com o primeiro conto de terror de Tomie, não atoa já nesse primeiro volume é possível observar diversos temas que o autor gosta de lidar em suas histórias, como obsessão, dismorfia e estranhismo, se tornando uma de suas obras clássicas.

No primeiro volume de Tomie publicado pela editora Pipoca & Nanquim, acompanhamos em todas as histórias os terrores trazidos por uma personagem peculiar chamada Tomie. O primeiro conto já estabiliza o básico de sua mitologia e dos horrores que ela traz, onde ela era até então uma simples estudante que foi morta e esquartejada, e enquanto a sua sala passava pelo luto, apareceu como se nada tivesse acontecido.

Em todas as histórias, Junji Ito consegue lidar perfeitamente com a curiosidade do leitor, plantando histórias com temáticas interessantes que partem de princípios simples, sem deixar para trás o ponto central da história que é a Tomie. Ele lida com o que foi estabelecido como o terror que ela traz, que envolve muito beleza, manipulação, raiva e vingança, em diversos níveis diferentes. Toda história parte de um princípio simples relacionada a esses temas e ao conhecimento que o leitor tem dela. A sequência de histórias "fotografia", "beijo" e "mansão" demonstram bem isso que quero dizer.

Tomie Vol. 1 é apenas metade do caminho da obra completa de histórias da personagem, que perfeitamente balanceia temas interessantes, a curiosidade do leitor e o horror inexplicável.

Nota: 5,0 ?

melissalfr 17/01/2024

Tomie... ah, tomie...
Louca, maluca, doida varrida, safada, depravada, esquisita, narcisista, assassina, estranha, horripilante

Vee_1008 16/01/2024

Bela Tomie
Vou começar dizendo que tenho minhas ressalvas quanto a história. É uma premissa interessante e o Junjii Ito soube trabalhar bem a atmosfera, porém, isso não conseguiu ser o suficiente para realmente cativar.

Em vários momentos só me peguei entediada, algumas das histórias foram só? mornas? Provavelmente parte do problema esteja em mim, coloquei muita expectativa em Tomie, até então não tinha visto ninguém falando mal, o que me deixa um pouco frustrada, pois tem um lado meu achando até que ?li errado?.

De forma alguma desisti da leitura e vou continuar os outros, pois como disse, são só ressalvas, no final do dia Tomie ainda é uma história interessante de se ler.

Mas tirando de lado a parte mais negativa que falei, o que torna essa história muita boa são as analogias sobre ela, essa criatura Tomie, é muito interessante ler e ficar em dúvida sobre qual lado ficar, por que ao mesmo tempo que ela é a presa, é o predador também, ver ela como uma moeda com dois lados tão apostos torna a história muito boa, mesmo tendo seus momentos lentos. Passar a ver a Tomie como algo e não alguém, e ter a história te levando a não se importar mais com o que acontece com ela é surpreendente.
.emii ;) 17/01/2024minha estante
Amgg, não se sinta mal por achar que "leu errado". A questão é que muitas pessoas endeusam as histórias do junji ito como se fossem obras primas do horror, longe de mim dizer que não são, pois eu própria amo de paixão esse carinha. Mas reconheço que as histórias dele não são das mais complexas, para mim, o grande fator é a belíssima arte desse cara, que consegue em um único quadro te mostrar as faces do horror. E de fato, tomie é uma história confusa e difícil de se ler. Se procura uma recomendação de outras obras do junji ito, recomendo uzumaki e Frankenstein! Acho que vc gostará mais :)

Vee_1008 17/01/2024minha estante
Quero muito ler Uzumaki, quero dar chances pra outras histórias dele

Lucas1454 14/01/2024

Sobre tomie
Tomie Vol. 1 vaioferece uma envolvente mistura de horror e intriga psicológica. A narrativa magistral de Junji Ito e as ilustrações arrepiantes criam uma atmosfera sinistra que perdura muito além da última página. A personagem enigmática de Tomie é ao mesmo tempo sedutora e inquietante, tornando este volume um início cativante para uma série assombrosa que mantém os leitores à beira de seus assentos.

Erick379 14/01/2024

Junji Ito como sempre arrasando ?
Já faz tempo que li Tomie, ganhei de presente da minha namorada (ambos os vol), não me arrependo de ter lido os dois. Se você busca uma hq de terror, invista no Ito, você não vai se arrepender.
Kailany 16/01/2024minha estante
Junji Ito é maravilhoso e viciante kkkkkk

Ellen 13/01/2024

?Deixando um rastro de loucura e cadáveres, essa misteriosa beldade morrerá e matará incontáveis vezes.?