Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Anareads 27/02/2024

Tomie rainha
Ainda não li um mangá ruim do junji ito, esse não foi diferente, gostei demaisssss! As histórias são mt boas e mt envolventes, simplesmente não dá pra parar de ler, recomendo!

Danmorai.s:) 26/02/2024

AMO TOMIE
Uma Big diva que seduz os homens e os enlouquecem, histórias ótimas cheia de reviravoltas, plot twist e muito mais. Dá pra ver evolução do tração do Junji Ito PERFEITOOO

By: Jennyz 24/02/2024

Eu amei???
Eu achei isso aqui extremamente bizarro, mas cada parte da história que acabava, eu com certeza queria ler mais e mais. Achei meio confusa a origem dos poderes dela, se ela sempre foi um ser/monstro ou se foi transformada, porém, achei sensacional a personagem. É bizarro e para o gênero que este mangá é, certamente atinge seu objetivo e envolve cada vez mais o leitor com a personagem e as histórias. Os traços são maravilhosos, bem desenhados e bem bizarros também. Me intriga muito o poder que Tomie tem sobre os homens e acabo não entendendo o real motivo, talvez seja ela trazendo o que tem de mal nas pessoas para fora, o que me deixa mais apaixonada pela ideia que este mangá passa.

Nia 23/02/2024

Reflexivo, tentador e fenomenal
Conheci Junji Ito por acaso, e Tomie foi uma das primeiras obras que tive conhecimento. Não havia lido ela, até agora. Estou simplesmente fascinada com a arte e a escrita de Junji Ito e mal posso esperar para ler as suas obras.

Simplesmente fenomenal!

Samu6 21/02/2024

Bobo e sem graça
Tomie é um monstro terrível, cujos poderes são dois:

1) Os homens que a olham sentem uma vontade incontrolável de a esfaquear;
2) Tomie é imortal, então os homens podem matá-la a vontade que ela sempre volta pra ser morta outra vez.

Esse é um excelente mangá pra quem curte ver homens assassinando mulheres bonitas. Não é o meu caso, então eu achei beeem ruim.

maluisgolden 20/02/2024

OH MY GODNESS
ESSE AQUI FOI DO CACETE HEINNNNNN??????? eu amei demais e caguei de medo da tomie? deus abençoe ??????

Mai Brito 19/02/2024

Interessante
Junji Ito como sempre trabalhando com artes impecáveis, que deixam a gente pensando nelas por horas
Eu gostei desse conto, mas não foi meu preferido dele, uzumaki deixa tomie no chinelo. Esse conto tem bastante hipe, mas ele não me prendeu tanto, n me chamou atenção e não me deu aquela sensação boa de estranheza que sinto quando lei as obras de Junji Ito.

Babica 19/02/2024

Frankenstein, Medusa e Bashee
Tomie é um pouco de todas as coisas, os traços de Junji Ito dão forma a uma criatura perversa que esconde suas intenções por baixo de uma carinha linda, Tomie é o retrato de um mundo sem mães, durante o decorrer do mangá, nota-se que o mundo onde Tomie vive não existem mães ou pais, apensas pessoas gananciosas querendo um pedaço de sua musa, não existe amor apenas obsessão, até as garotas que gostam de outros caras, são estranhamente doidas por eles. (O conto da fotografia).

Mangá assustadoramente divertido é uma ótima dica para qualquer fã de terror.

laris 19/02/2024

Tomie sem dúvida se tornou uma das minhas personagens preferidas da literatura. ela é misteriosa e implacável, Junji Ito vai liberando informações sobre ela bem aos poucos e isso que instiga mais.

Gabriel.Oliveira 15/02/2024

Um bom ponto de partida
A obra retrata os principais elementos do atuor, embora seu traço inicialmente (principalmente no primeiro conto) seja bastante simples, o suspense e a aversão se encontram presentes em cada página.
Honestamente não achei que leria tão rápido.

aiden4 14/02/2024

INCRIVELLL
Para as pessoas q gostam do gênero de terror e algo mais violento eu indico demais, não faz vc ter pesadelos a noite e não é algo repetitivo demais, ela é o próprio karma em pesso

Maria.Dietze 14/02/2024

Mona, cê é maluca?
Esse é o primeiro trabalho do querido e já é sensacional assim???? Parabéns.

Arte incrível e as histórias são fascinantes.

Recomendo pra quem curte terror obviamente kkkkkk 10/10

Mariana 09/02/2024

Decepcao
Eu comecei isso muito animada. mas confesso que com o passar das páginas, o estereótipo da tomie foi me cansando. ela é ?uma entidade? retratada como uma colegial menor de idade, que tem casos com professores, atazana homens mas não apenas eles, também mulheres, e todo um conceito de ?vou roubar seu namorado pq sou mais bonita que vc? que eu acho batidíssimo, tanto que me surpreendeu o hype que esse manga ainda carrega, sendo que a narrativa é basicamente essa, pelo menos a desse volume em questão, oq nao me deu vontade de continuar. as ilustrações são perfeitas e foi isso que chamou minha atenção e me fez ir QUASE até o final, pq em questão de desenvolvimento e escrita, nota 0. tudo q acontece é mto simples e as vzs deixado de lado. eu fiquei embasbacada lendo, ainda mais por ela ter essa fama de ser um ícone feminista. ela não é; ela saiu da mente de um homem, e na minha opinião essa obra é repleta de inconsistências. e para ser bem honesta, ler uma adolescente ??seduzindo?? um professor adulto não me soa como entretenimento e só me traz aquela sensação de ?quem foi o homem estranho que escreveu isso sobre mulheres? ele realmente está retratando uma adolescente que tem o ?poder de seduzir? adultos? o poder dela é? ser sensual e sedutora? e usando a justificativa de que ela é uma entidade então ok?? PARA MIM, não faz sentido. pra quem gosta, parabéns, nao estou nem aí.
Samu6 20/02/2024minha estante
Sua resenha transmitiu o incômodo que eu estou sentindo enquanto leio. Inclusive, essa visão da Tomie faz o mangá ficar datadão, com aquela mentalidade dos anos 80.

sol 06/02/2024

Esse é o primeiro mangá que eu leio, e em menos de uma dia, devorei ele por inteiro. Fiquei completamente fissurada com a arte do Junji Ito, e a historia foi fascinante, pode ser que tenham histórias melhores dele, mas eu gostei muito dessa minha primeira leitura. Tomie me deixou hiperfocada demais

efemeramente 04/02/2024

???
Nem sei muito o que falar sobre, o divo sabe como escrever uma boa história e eu sei como apreciar?