Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Kai 10/04/2024

Bença painho
Junji Ito e sua cabecinha que pensa umas coisas bizarramente geniais e que externaliza na sua arte grotesca e medonha, impossível ler qualquer obra dele e não se sentir levemente agoniado com a arte da lenda.
Tomie ícone birutinha assassina de homens, ansiosa pro vol2.

hushus0 03/04/2024

É tão bom que dá vontade de repetir várias e várias vezes só pra poder admirar os painéis e as histórias cada vez mais loucas

Wukng_Shadw77 01/04/2024

Bizarro...
Isso é o que resume as obras do Ito, ele é um autor de horror que o faz de maneira muito mais gráfica, justamente pelo modo visual, que outros autores do horror.
Eu acredito ser mais fácil compreender o horror por exemplo de um conto do Poe, mas isso não tira em nada o mérito de Ito, eu sei que a história inteira é uma grande alegoria a algo porém não consegui compreender do que e por que.
Espero que na próxima edição consiga sanar minhas dúvidas.

Alih 29/03/2024

A bizarrice faz você querer ver até onde a história vai. Simplesmente incrível.
Junji ito é muito talentoso!

Maria.Clara 27/03/2024

Bizarramente bom e viciante
De início, o livro me surpreendeu em relação aos desenhos, não imaginava a qualidade dos traços e dos personagens, já li outros mangás mas nunca com os traços tão bons e bonitos quanto esse, em relação a história, eu achei incrível!! Gosto demais de qualquer lenda urbana asiática e sinto que a Tomie, é um puro suco de aglomeradas histórias orientais de terror, o que me faz gostar ainda mais da história, sendo sincera, não tinha interesse nesse livro em específico, mas sim na coleção Junji To como um todo, me indicaram esse mangá pra começar e como estava sem ideia nenhuma de por qual iniciar, resolvi dar uma chance, e já quero o livro 2!!! Sem defeito nenhum!
De todos os meus cenários, a minha história favorita foi a inicial, em que a estudante foi morta pelos alunos, onde foi introduzido também o professor que permaneceu até o final, e acredito que apareça também no livro 2, e também adorei a história do hospital, incríveis!!
levando em consideração que terminei em 2 dias um livro de 400 páginas? já deixa bem claro o que quis dizer com viciante.

Byanca.Lindenmayr 25/03/2024

Acho simplesmente cinema que o junji ito fez uma mulher tao maluca que é descaradamente uma v*dia e super egoista, e conseguiu fazer a gente simpatizar com ela
Lavinvarc0 13/04/2024minha estante
Vcs tão me enlouquecendo

Byanca.Lindenmayr 13/04/2024minha estante
meu deus...

Anna 23/03/2024

ESQUISITO
Junji Ito é um dos escritores mais BIZARROS que já li, o cara tem que ser piradinho da cabeça pra escrever coisas assim, mas é incrivelmente bom.
Lavinvarc0 13/04/2024minha estante
É isso que tráz emoção! Ele é um cara bizarro, mas é extremamente pensante

Thay 17/03/2024

O cara é incrível.
É o junji né, nao tem muito o que dizer. O cara sabe o que faz.
Muito legal pensar que aquele cara fofo desenha cada coisa macabra.

Jon 16/03/2024

O mestre do horror em seu primeiro trabalho
Esse é sem dúvida o mais importante trabalho de Junji Ito. Sua personagem é uma jovem sedutora que inspira a admiração de todos que a cercam. Com um temperamento reptiliano ela manipula e brinca com seus amantes até que eles sucumbam ao mal; ao desejo pela destruição e aniquilação do corpo de Tomie que insiste em renascer infinitas vezes. Detalhe para esse acabamento da PN que traz essa arte na capa do rosto de Tomie que expressa todo o magnetismo que envolve a personagem. Mesmo com o mangá em repouso sobre a mesa, o olhar da garota chama... um traço de mestre do próprio deus do boddy horror japonês.

Julia2739 15/03/2024

Depois de meses sem ler, uma obra finalmente me prendeu, e o mais surpreendente: ela não se trata de um livro, mas de um mangá. Já havia lido este volume há um tempo atrás, mas como não o encontrava físico abandonei a leitura até que eu encontrasse (eu não só encontrei como ganhei), e o restudo é que a cada capítulo anseio saber o que é a Tomie e nunca encontro respostas, mas a única coisa que me assusta nessa saga é ela não ser finalizada tão bem quanto foi iniciada, o que eu duvido muito de alguém como o grandioso Junji Ito.

vicniro 11/03/2024

Finalmente li sobre a icônica Tomie
Eu finalmeeeeeente li Tomie!!! Eu estava até enrolando pra ler porque não queria que a sensação de ler pela primeira vez passasse hahahaha

O livro tem várias histórias diferentes da Tomie meio que independentes. Depois de ler vários mangás do Junji Ito, comecei a me acostumar com esse estilo dele, o que só fez com que eu gostasse mais ainda de suas obras.

Eu amei que a Tomie é completamente doida e só pensa em estragar a vida de todo mundo. Apesar disso, gostaria de saber mais sobre a origem dela, entender como tudo começou e o que ela é de verdade. Espero que no segundo volume fale um pouco mais sobre isso.

Embora tenha sido incrível, eu prefiro outras obras e outros personagens icônicos do autor. Mas vale muito a pena a leitura e entrou pros meus favoritos.

mahpzs 09/03/2024

Maravilhoso! Eu amo esse mangá com todas as minhas forças, a história, a capa e os traços do mangá são perfeitos! Incrível como Junji Ito consegue me prender na leitura desse mangá e consegue passar tanto mistério.

GomesNebula 03/03/2024

Eu começo por diz que eu estava com receio de ler este mangá. Mas fiz-lo e não me arrependo.
Eu não sou muito fã de coisas de terror, mas estava com muita curiosidade de ler algo de Junji Ito, principalmente este mangá!
Senti que era algo mais macabro, de esquisito em si e não de apanhar susto. E estava correta!
Eu adorei esta leitura e toda a história de Tomie.
Adorei ver o denvolver da arte durante a obra, a diferença é gigante, mas as artes mesmo do início são maravilhosas.
Ansiosa para comprar e ler o segundo volume!

Castiel20 29/02/2024

QUE LOUCURA
Junji Ito é um cara muito louco.
E eu mais ainda por gostar das coisas que ele escreve kkkk

O livro é dividido em 6 contos:

Tomie ???
Fotografia??
Beijo ??,5
Mansão???
Vingança???,5
O fundo da cachoeira ??,5

Já adicionei a nota que de a cada um.??

Anareads 27/02/2024

Tomie rainha
Ainda não li um mangá ruim do junji ito, esse não foi diferente, gostei demaisssss! As histórias são mt boas e mt envolventes, simplesmente não dá pra parar de ler, recomendo!