A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia Nora Roberts

Resenhas - A Ascensão da Magia

Marcela262 07/01/2022

Maravilhoso
Mais um livro em que a Nora arrasa, mais um livro com historia espetacular! Ela como sempre arrasou e entregou tudo!

Cami 06/01/2022

Luz para a vida
li esse livro em 5 dias por já estar a muitoo tempo querendo ler e foi (quase) perfeito. me apeguei demais aos personagens desde o primeiro livro, todos evoluíram muito (principalmente a fallon e o duncan) e eu amo a relação que as pessoas têm e o que a fallon representa. também fiquei muito feliz com o desfecho da história, que foi exatamente o que eu esperava, alem da leitura mais leve em comparação com os outros livros. mas uma coisa q me incomodou foram alguns erros de digitação/tradução que deixavam a história confusa.

amei acompanhar a saga da escolhida (queria q n tivesse acabado) e tenho certeza q a ressaca literária vem pq vou sentir falta ?

Dani 27/12/2021

Final maravilhoso para uma Trilogia maravilhosa
Após anos de treinamento e muita preparação, Fallon sente que chegou a hora de dar um basta no avanço das forças destrutivas que tentam dominar o que restou do mundo caótico. Chegou a hora da luz avançar e apesar da pouca idade, Fallon está pronta para fazer incursões audaciosas ao mesmo tempo em que fortalece e expande toda a estrutura criada em Nova Esperança.

Cada incursão traz o medo de que algo dê errado devido à enormidade da operação, ao mesmo tempo em que traz a esperança de libertar prisioneiros e causar um dano profundo nas forças do mal. Mas Fallon também vai descobrir que mesmo em meio a vitórias, podem surgir grandes dores, e às vezes é preciso recuar e se reconectar antes de seguir em frente. A luta final, onde tudo começou, é emocionante e mostra que cada um tem seu papel nesta batalha, e que ajuda pode vir quando não se espera e tudo parece estar perdido.

Nora foi maravilhosa nessa distopia, tão parecida em muitos aspectos à realidade que vivemos atualmente, amei e vai entrar para os meus favoritos. Aguardo ansiosamente pela sua próxima aventura pela fantasia e espero que ela seja igualmente bem sucedida.

Mika 27/12/2021

Final decepcionante
Escrita muito simplista, sem aprofundar nem na guerra, nem no romance nem na mitologia desse mundo.
História muito rasa e previsível, me forcei a terminar o livro só pra ver se realmente ia ter um fim tão simplista quanto o desenvolvimento dos personagens. Decepção é o que sinto pois amei demais o primeiro livro e do segundo em diante só desanimei com a história.

Desireé (@UpLiterario) 23/12/2021

Prepare-se para a batalha final. (@upliterario)
[Contém spoilers dos primeiros volumes, ok?]
”Através da nuvem venenosa que envolveu o mundo, uma luz brilhou. A escuridão estremeceu. [...] Foi nesse momento que uma jovem cheia de fé e poder estendeu a mão para o fogo, assumiu a espada e o escudo. E se tornou A Escolhida. Magias começaram a ascender."
Fallon Swift foi criada, forjada e treinada para ser A Escolhida, aquela capaz de salvar o mundo do mal e da crueldade após a Catástrofe que mudou tudo e dizimou mais da metade da população mundial. Uma infecção se espalhou pelo globo, matando e transformando as pessoas. Algumas delas adquiriram poderes sobrenaturais, revelando-se bruxos, elfos, fadas. Outros permaneceram como sempre foram e o medo e o ódio se alastrou como fogo em palha seca.
Agora, Fallon assumiu seu posto e se tornou A Escolhida e, neste último volume das Crônicas da Escolhida, está decidida a salvar todo o mundo. Ela quer formar um exército de mágicos e não mágicos e restaurar o escudo mágico que já protegeu o mundo antes. Ela está preparada para a guerra e para a batalha final.
Um ótimo fim para uma distopia e fantasia que me prendeu desde a primeira página! Nora Roberts nos presenteou com uma belíssima história, cheia de amor, magias, reviravoltas e personagens incríveis, daqueles que levamos por um bom tempo em nossos corações. Para quem ama um bom livro de distopia, aventura, fantasia e romance, a trilogia é um prato cheio. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CWqX1vxLKEE/

Alex 21/12/2021

Muito Envolvente
O final do livro foi realmente o mais esperado, previsto, mas a leitura é gostosa e te prende o tempo todo. Recomendo para quem gosta de ficção.

Sthefanie.Almeida 19/12/2021

Esperava mais...
Ao longo da saga criamos uma expectativa alta pra esse fechamento, e a própria autora nos promete algo intenso. Mas na hora final eles conseguem resolver muito rápido por serem protagonista.
A crise interna da Fallon gerada pelo luto foi um ponto importantíssimo. É uma pena que personagens secundários tão bons não tiveram mais espaço para brilhar.

Thais.Rodrigues 16/12/2021

Simplesmente muito bom kkkk
Recomendo essa trilogia para quem gosta de fantasia com romance. É livro rápido de ler não é enrolado, os acontecimentos são muito bem elaborados e constantes, não é de maneira alguma um livro parado. Tem bastante aventuras com grandes romances.
bbibibooks 16/12/2021minha estante
Já quero

Natália 15/11/2021

Que trilogia!
Essa trilogia me surpreendeu de uma maneira ímpar. Nora Roberts me surpreende sempre em sua escrita e suas histórias!

Saindo de livros de suspenses e crimes policiais, ou até mesmo romances clichês, caí de paraquedas em um mundo de magia, catástrofe e seres sobrenaturais. Apesar que o que mais me cativou inicialmente foi a catástrofe, amo história de fim do mundo, apesar dessa história se tratar de um novo começo para o mundo.

Eu simplesmente amei, apesar da preguiça em alguns momentos em descrições sem muita ação, o final foi fantástico. Claro, que sempre fico ansiosa para saber como eles estão agora né, já que o final feliz nunca é muito explorado nos livros, fico aqui imaginando só.

Wes_silas 06/11/2021

A Ascensão da Magia: Crônicas da Escolhida.
Fallon já esta preparada para a guerra, e começa a preparar a todos os que escolhem lutar por ela.
As batalhas vão acontecendo e perdas e ganhos também, e Fallon se depara com algumas coisas que a fazem baquiar e perder a fé em si mesma, mas como uma guerreira forte, ela se recupera e se entrega mais uma vez por completo ao seu propósito.
É uma história muito emocionante e empolgante, uma distopia incrível, eu recomendo muito a leitura dessa trilogia, já é uma das minhas favoritas, e nenhum dos três livros me decepcionou, todos superaram minhas expectativas!

Yasmin.Latchuc 04/11/2021

Final fraco para uma saga com grande potencial
Achei a história do começo ao fim muito previsível, até os plots não eram surpreendentes.
Falo isso triste rsrs porque me apaixonei no primeiro livro e sentia que a história poderia ter sido muiiiito melhor do que foi.

Monica Monte 02/11/2021

Tédio!! É a única palavra que me vem à cabeça depois de ler esse livro. Na verdade, o único que gostei realmente foi o primeiro. O segundo não me agradou, pois com todas aquelas descrições do treinamento da Fallon me lembraram demais o livro Bruxa da Noite (Primos O'Dwyer).

Esse terceiro me entediou demais, com todas as descrições das batalhas. Aquele romance entre a Fallon e o Duncan não me convenceu em nada. Foram dois personagens, que sinceramente, não despertaram minha simpatia.

Lie Guimarães 30/10/2021

O final da história finalmente chegou
A maioria da trilogia foi realmente bem interessante. Em nenhum dos livros eu sabia o que esperar em seguida.
É uma história envolvente que cativa. Os personagens são bem estruturados e a história mantém uma boa linha de raciocínio lógico.
Adoraria ter visto mais aprofundamento na história entre Duncan e Fallon, mas mesmo assim ficou bem legal.
A cena final da festa de réveillon foi um toque delicado de muito bom gosto.

Ariel S 03/10/2021

O desenvolvimento da Nora Roberts não deixa a desejar, você fica preso com a história do começo ao fim.

Alice 29/09/2021

Fechou com chave de ouro a trilogia.
Bateu todas as minhas expectativas.
Mais uma excelente história da autora.