A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia Nora Roberts

Resenhas - A Ascensão da Magia

Alejandro.Jonathas 13/03/2021

Um livro inesquecível.
Faz um ano que eu terminei o segundo livro e ver todos os personagens de novo me trouxe uma emoção e sensação de reencontro.

A Nora Roberts cria personagens profundos que faz com que o leitor tenha uma proximidade muito grande com os personagens. O livro traz uma rotina em Nova Esperança além de novos planos de batalha. Confesso que em alguns momentos as coisas se resolvem muito rápido o que pra mim acaba se tornando meio anticlimax, mas as palavras usadas no decorrer da trama traz uma emoção que não têm como explicar.
As últimas páginas trazem um desfecho incrível, além de uma sensação de paz.
Posso dizer que existem várias mensagens em todo o livro. Família, Fé, Amor, Esperança. É um livro inesquecível.

Vivis 09/03/2021

O final da trilogia! Vai Fallon!
Como último livro não falarei nada da trama em si, mas um pouco por alto. Do rumo do livro.

Temos um livro com bastante em ação, lutas pequenas ou batalhas importantes todas têm seu papel importante neste livro. É uma guerra afinal e para ganhar uma guerra as pessoas precisam estar dispostas a se sacrificarem por uma causa.

Mas, como o livro é da Nora, e ela sempre arranja um tempinho, temos também espaço para o romance, amizade, lealdade, ou seja, temos tramas que nos lembram o motivo de irmos à guerra contra o mal! Proteger o que amamos!

Os personagens principais são interessantes, possuem uma mescla de sabedoria pelo treinamento árduo que passaram, porém, em muitos momentos deixam transparecer toda a insegurança e inocência típica da idade. O que os tornam fáceis de gostar e defender.

Para lerem mais sobre o livro no blog tem uma resenha com mais detalhes da minha experiência de leitura:

Fernanda.Bertolli 06/03/2021

MARAVILHOSO!
Valeu a espera de chegar o livro 3 da A Escolhida.
Um livro que me assustou desde o primeiro, devido a familiaridade com o cenário mundial atual.
Um livro que me deu medo, mas ao mesmo tempo trouxe esperança.
Que o fim da nossa ?catástrofe? seja tão feliz e vencedora como a da Fallon.

Karen 06/03/2021

Sabe aquele livro que tu lê devagarinho, pra não acabar? É este! O último livro da série é perfeito

gabi 06/03/2021

Maravilhoso
Com uma maestria e segurança incríveis, Nora Roberts fecha uma trilogia distópica de forma impecável; não erra nos detalhes e em nada.
Com personagens muito cativantes, que me surpreenderam mais a cada página, maduros e conscientes, tão bem desenvolvidos e, ainda assim, a autora consegue desenvolvê-los ainda mais. Impossível não se apegar, se apaixonar, pelos Primeiros de Nova Esperança, pelA Escolhida e sua família, Mallick, Mick, e tantos outros. Muito bom rever todos e vê-los juntos, em frentes unidas, enfrentando a escuridão e derrotando todo o mal.
Claro que, para incrementar ainda mais a narrativa, há algumas perdas significativas, que me fez parar a leitura por instantes e respirar, mas o que vem a seguir é deslumbrante. Uma história linda, genuína e com muitos ensinamentos, uma das melhores trilogias que já li!! uma distopia fantástica, que não deixa de surpreender.
A jornada finalmente chega ao fim e é tão intenso e reconfortante ver todos os personagens felizes!!
Impossível não se emocionar. Muito feliz por ter feito essa leitura. Obrigada, Fallon, Duncan, Tonia, Colin, Hannah, Simon, e tantos outros, me emocionar com vocês foi incrível demais.

Bete Conrado 06/03/2021

Luz para a escuridão
Ah!! Que desfecho maravilhoso para essa trilogia. Nora Roberts, não deixou nada a desejar. Amei!

TAssia19 03/03/2021

Minha Trilogia Favorita da Nora Roberts!
Para quem gosta de fantasia e romance, esses livros são perfeitos! Esse terceiro livro tem o ritmo parecido com o do primeiro livro e a cada capítulo tem novas emoções!

Leandro270 25/02/2021

Uma distopia fascinante. Um livro que prende o leitor até a última página e instiga a querer saber o desfecho da história. Gostei

csartoretto 16/02/2021

Um final coerente com toda a história da Escolhida, o fim da guerra, da escuridão, e todos aqueles desfechos que já estamos acostumados, todo mundo feliz e se amando. Clichê mas divertido.

Estante da Helen 15/02/2021

A escolhida!
Como eu esperava por esse livro! E que surpresa maravilhosa foi a leitura. A Nora diva como sempre me fez sentir todos os sentimentos da Fallon.
Eu não posso falar muito pois posso sem querer dar algum spoiler, o que não é a minha intenção.
Aos fã da saga que ainda não leram, só posso dizer: é o desfecho perfeito para a saga! Não senti falta de nenhum fechamento.
Obrigada Nora por mais uma saga maravilhosa que de certeza ficará nos corações dos leitores por muito tempo!