A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia Nora Roberts

Resenhas - A Ascensão da Magia

lucashmartins 29/04/2024

Decepcionante
Os dois primeiros livros dessa trilogia me deixaram bem empolgado com o terceiro livro, mas eu estou decepcionado com este último, tendo em vista que os longos capítulos, as lutas curtas e fracas, e a falta de química do casal principal contribuiu para a frustração da história. Além disso, os protagonistas do primeiro livro, que eu me apeguei muito, não tiveram tanta relevância quanto eu esperava, eles ficaram esquecidos nesse último livro que era a oportunidade de eles voltarem à ação. Enfim, eu estava esperando bem mais

Cah 27/04/2024

Uma Distopia de milhões
Comecei essa trilogia meio as cegas pq gente é a Nora Roberts eu amo ela ne então fui na fé e esse livro já começa com uma Pandemia e Fiquei meio nervosa lendo pq só me lembrei da COVID-19 e como foi um ocorrido recente me impactou de um jeito diferente pq nunca senti essa sensação lendo um livro. Isso de já ter realmente presenciado uma coisa que causou oque da o enredo da estória, Mas como é uma escritora que eu amo continuei e não me decepcionou. Ele é tão bem escrito e tão vivo em detalhes que prende muito a atenção, a escrita é muito envolvente e quando vi já tava chegando no final e iniciando o segundo
Que já muda e dá foco pra escolhida que dá o título da trilogia - As crônicas da escolhida.

O primeiro é sobre como iniciou os acontecimentos. Como a pandemia se espalhou e como as pessoas lutaram pra se reconstruir com o que tinham e as descobertas de super poderes em pessoas denominadas Incomuns
Fadas, metamorfos, bruxos, feiticeiros, duendes e afins

O segundo é sobre o aprendizado dos mais jovens e oque a escolhida tem que fazer pra destruir as trevas que foi solta no mundo quando ela ainda era um bebê na barriga da mãe

O terceiro é mostra o desfecho da batalha que se iniciou com as trevas e como deter oque parece não ter fim depois de quase 20 anos de trevas
A Fallon é uma protagonista forte e bem construída
Amei essa trilogia e recomendo é claro

Dii 16/03/2024

Perfeito
Trilogia terminando perfeitamente. O livro não é grande, mas aconteceu tanta coisa que pareceu gigante! Ao mesmo tempo não foi corrido, tudo aconteceu no tempo certo e foi bem explicado. Bastante ação e sempre mantendo a coerência com tudo que já havia acontecido. História incrível e bem feita

Nara 15/03/2024

Preciso confessar que da trilogia meu livro preferido foi o segundo, achei que neste ultimo livro a batalha final poderia ter sido mais intensa achei a parte que a tonia teve muito pouca e o romance do Duccan e de Fallon tinha que ser melho também no segundo livro apesar do treinamento e todo o resto foi bem mais emocionante.

Marcelle 21/01/2024

Adorei o livro, adorei a trilogia! Cheio de lutas e fantasia. Fiquei imaginando como seriam os locais descritos após a Catástrofe? Apenas achei que a luta final foi muito rápida, poderia ter desenvolvido mais.

Soliene.Teixeira 07/01/2024

Emocionante e cheio de surpresas
Gostei muito de ler o livro 3. Principalmente de como a autora liga os acontecimentos de forma que datas importantes, como o aniversário da Escolhida, possuem um peso mágico grande mesmo depois de mais de 15 anos.

Nesse livro, vemos como as forças da Luz para a Vida lutam e sacrificam a própria vida em nome da restauração da luz no mundo.

Alline 28/11/2023

Eu queria ter amado
Sim, eu queria ter amado esse livro, assim como os dois primeiros, que me conquistaram e me trouxeram a ele. Mas, infelizmente, não aconteceu.
Neste último volume da trilogia, Fallon Swift, juntamente com todos de Nova Esperança, vai enfrentar batalhas para eliminar as trevas e trazer o mundo à luz. Isso já era o esperado, mas a forma como foi desenvolvido é que não me agradou. Páginas e mais páginas discorrendo os planos e estratégias de batalhas, batalhas super esperadas desenroladas em no máximo duas páginas; uma batalha perfeita em que ninguém próximo à protagonista morre - não que eu quisesse isso, mas, gente, é uma guerra, isso é um bocado improvável.
Enfim, o potencial era imenso, mas não surpreendeu. Na verdade, eu diria até que decepcionou - o que é uma pena.

SuAlen.Pawelkiewic 14/11/2023

A Batalha final...
A batalha final começou. Enquanto pensa em uma maneira de salvar o mundo, Fallon está descobrindo novas sensações.

Ela e Duncan estão cada vez mais próximos. As lutas cada vez mais intensas, testando os personagens fisicamente e psicologicamente. Uma narrativa cheia de emoções e aprendizados.

Nora sempre surpreendendo, não tem como não se apaixonar pelos seus personagens, sofrer com eles, rir com eles. ????????????

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Susan.Kelle 28/09/2023

Gostei bastante da conclusão da série, mas acho que alguns capítulos poderiam ter sido melhor aproveitados com mais batalhas e menos preparação. Queria ter conhecido mais da batalha que ocorria em outros lugares como os desafios que a manda chuva do Canadá enfrentava, ou mesmo quem morava próximo ao círculo aberto. Vale muito a leitura da série toda mas a luta final poderia ter sido melhor trabalhada, sobretudo senti falta da tensão do primeiro livro e do desenvolvimento do segundo.

Aninha 24/09/2023

Muitooo bommm, mas queria que a luta final fosse mais empolgante e quero saber se fallon vai ter filhos.

Bebela 10/09/2023

A série foi melhorando a cada livro da trilogia e termina nesse com o melhor livro de todos. Que história bem escrita e bem construída.Amei.