A Ascensão da Magia

A Ascensão da Magia Nora Roberts

Resenhas - A Ascensão da Magia

Tayná 18/06/2021

A luz para vida
Admito que, o segundo livro da saga (De sangue e ossos) foi o que mais me divertiu, por toda sua aventura e outros aspectos.
Porém, em A ascensão da magia, Nora Roberts nos entrega desfechos incríveis, de tirar o fôlego e encantar a alma! Que livro!
A autora, assim como nos dois livros anteriores, consegue desenvolver vários personagens ao mesmo tempo e criar uma empatia, um vínculo e um anseio por cada um deles.

O último livro da saga trás tudo e mais um pouco do que ansiava durante a espera por ele. Uma leitura que fará com que todos que ansiavam por esse desfecho final se sentirem fascinados!

Encantou e me ensinou diversas lições. Obrigada Nora Roberts por mais uma obra incrível!

Estante da Helen 15/02/2021

A escolhida!
Como eu esperava por esse livro! E que surpresa maravilhosa foi a leitura. A Nora diva como sempre me fez sentir todos os sentimentos da Fallon.
Eu não posso falar muito pois posso sem querer dar algum spoiler, o que não é a minha intenção.
Aos fã da saga que ainda não leram, só posso dizer: é o desfecho perfeito para a saga! Não senti falta de nenhum fechamento.
Obrigada Nora por mais uma saga maravilhosa que de certeza ficará nos corações dos leitores por muito tempo!

Kívia 13/05/2021

?Solas don Saol.?
Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro não foi o que eu esperava, foi melhor.
Eu criei muita expectativa em cima das futuras batalhas, e acontece que a proposta do livro não estava lá, fui procurar cobre e encontrei ouro.

A mensagem se concentra na luta da luz contra as trevas, e vemos essa luta não nas batalhas em si, mas na esperança, na perseverança e determinação de todos os que sobreviveram cativos ou não nesse ambiente. As histórias de superação são muito tocantes, todas estão recheadas de sofrimento e pesar, e mesmo assim, várias pessoas não se deixaram consumir pelas trevas, pois possuíram fé.

A comunidade desse livro beira a perfeição, e é graças às pessoas e seu comportamento, cuja geração da Catástrofe lembram do terror que passaram e propagam a paz, que valores como ajudar o próximo, aceitá-lo e acolhê-lo são muito presentes neste livro: uma verdadeira mensagem de amor ao próximo.
Não pude deixar de notar a semelhança dos valores cristãos com este livro, o que me tocou ainda mais.

A Fallon é a melhor personagem feminina que eu já encontrei, pois apesar de ser A Escolhida ela tem suas limitações, é uma líder respeitada, corajosa, sábia, humilde, atenciosa, vulnerável. No final temos uma situação em que ela tem que recuperar sua fé pra continuar liderando e passando esperança pras pessoas, e o modo como ela consegue ter fé de novo é sublime.
E todos os personagens são tão bem construídos quanto a Fallon, não é difícil sentir empatia e ser cativado por cada um deles.
O amor do Duncan e da Fallon é muito tangível e verdadeiro.

A narrativa da Nora é tão natural quanto respirar, as palavras são oxigênio. Ouso dizer que nunca uma escrita me submergiu tanto, e não é só nesse livro, foram em todos que já li da autora. Para mim, a Nora é a melhor escritora, claro que tem outras que escrevem super bem, mas na minha opinião não ganham dessa.

As palavras chave desse livro são: amor; fé; esperança; luz;
Então esteja com uma garrafinha de água ao seu lado quando ler este livro, porque você vai se desidratar de tanto chorar, tanto com cenas tristes quanto por cenas comoventes e fofas.

Lu.Santana 25/04/2021

Final de uma série...???
Mais uma obra maravilhosa da Nora Roberts que encerra a trilogia "Crônicas da Escolhida". Neste livro vemos o embate final entre luz e escuridão e a longa e árdua jornada de Fallon e seus companheiros para retomarem suas vidas e expurgar a maldade. Amei esta trilogia, a escrita, as personagens e, acredito eu, que se há um ponto negativo é que ela chega ao final e que em alguns momentos, neste livro principalmente, a história foi um pouco acelerada. Mas, no entanto, isto não tira em nada a beleza do livro!! Sentirei saudades destas personagens! ???

Karol 24/03/2021

Faltou algo
Não me pegou. O primeiro livro da trilogia é bom, o segundo é muito bom e este é bem mediano. Não senti medo pelos personagens em momento algum e não consegui me conectar aos problemas da Fallon o seus companheiros da batalha. A vilã era fraca e mesmo o romance, que tinha calor no livro 2, esmoereceu neste final. Uma pena. Talvez a fórmula da Nora esteja esgotada ou talvez o problema seja eu. A questão é que em livros passados a Nora me capturou muito mais.
Infelizmente, não entrará no Hall dos melhores livros da Nora que já tive o prazer de ler.

Jessyka.Stelzner 18/06/2021minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa, Norinha deixou a desejar nesse. Cabia até um quarto livro.

Laura 18/06/2021minha estante
simmmm. eu senti q teve tanta coisa, mas parecia q tava sempre na msm. infelizmente ela n conseguiu dar um final digno pra essa série pq os outros dois livros foram tão perfeitos :(

Julia Gusmao 17/05/2021

É uma pena que essa trilogia nao seja tão conhecida porque é uma obra prima. A escrita da Nora Roberts é muito boa, a história em si é incrível e todas as personagens cativam bastante. Adoraria um livro extra spin-off pra aprofundar mais momentos e historias de personagens específicas, mas para a trama principal, tudo funciona perfeitamente. Amo e indico demais ?

Jessica.Torres 26/04/2021

Valores devem ser mantidos.
Quando chega o momento do grande confronto não se pode deixar de lado tudo que já se passou. A família os amigos, tudo deve ser lembrado para que se possa lutar por dias melhores. Mais não se pode deixar que ressentimentos tomem conta w destruam o propósito.

Desireé (@UpLiterario) 23/12/2021

Prepare-se para a batalha final. (@upliterario)
[Contém spoilers dos primeiros volumes, ok?]
”Através da nuvem venenosa que envolveu o mundo, uma luz brilhou. A escuridão estremeceu. [...] Foi nesse momento que uma jovem cheia de fé e poder estendeu a mão para o fogo, assumiu a espada e o escudo. E se tornou A Escolhida. Magias começaram a ascender."
Fallon Swift foi criada, forjada e treinada para ser A Escolhida, aquela capaz de salvar o mundo do mal e da crueldade após a Catástrofe que mudou tudo e dizimou mais da metade da população mundial. Uma infecção se espalhou pelo globo, matando e transformando as pessoas. Algumas delas adquiriram poderes sobrenaturais, revelando-se bruxos, elfos, fadas. Outros permaneceram como sempre foram e o medo e o ódio se alastrou como fogo em palha seca.
Agora, Fallon assumiu seu posto e se tornou A Escolhida e, neste último volume das Crônicas da Escolhida, está decidida a salvar todo o mundo. Ela quer formar um exército de mágicos e não mágicos e restaurar o escudo mágico que já protegeu o mundo antes. Ela está preparada para a guerra e para a batalha final.
Um ótimo fim para uma distopia e fantasia que me prendeu desde a primeira página! Nora Roberts nos presenteou com uma belíssima história, cheia de amor, magias, reviravoltas e personagens incríveis, daqueles que levamos por um bom tempo em nossos corações. Para quem ama um bom livro de distopia, aventura, fantasia e romance, a trilogia é um prato cheio. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CWqX1vxLKEE/

Mavi 13/05/2022

A ascensão da magia
Essa trilogia é muito confortável de se ler, mesmo que seja a respeito de fim do mundo, catástrofes e guerras o que mais me cativou foi a maneira mais tranquila que é contada.
Mas falando sobre esse terceiro livro é bem fraco, só dei uma nota boa por conta que é uma leitura soft. As guerras mal foram contadas, o que a autora quis focar no relacionamento familiar e amoroso da protagonista deixando de lado as cenas de ação e luta com os inimigos.
Guerra final?? Nunca nem vi. Foi tão simples que quase passou batido.

Brenda Leticia 06/07/2022

Coração quentinho
Eu amei o final. Achei o livro meio corrido, não teve um minuto de paz e senti falta de alguns detalhes nas guerras, mas acho que terminou como tinha que terminar.

Fernanda.Bertolli 06/03/2021

MARAVILHOSO!
Valeu a espera de chegar o livro 3 da A Escolhida.
Um livro que me assustou desde o primeiro, devido a familiaridade com o cenário mundial atual.
Um livro que me deu medo, mas ao mesmo tempo trouxe esperança.
Que o fim da nossa ?catástrofe? seja tão feliz e vencedora como a da Fallon.

Andy.Sena 23/10/2022

Finalmente fechei essa trilogia. Amo demais os livro da Nora, mas falando dessa série, ela não me conquistou. O 1° livro, estava a caminho do sítio bem no início da pandemia e do lockdown, então, acabei me envolvendo um pouco na história. O 2° não foi aquele uau, mas certeza, que foi bem melhor do que esse último. Foi um fechamento razoável, mas o livro se arrastou demais com guerra e reconquista, e o tal romance, acabou tendo pouquíssimo desenvolvimento e na minha opinião, super sem graça. Talvez, eu esperasse que nesse livro, focasse mais no romance porque essa questão de "está escrito nas estrelas que somos almas gêmeas", não me convenceu nadinha. Ambos não tiveram tanta interação assim para estarem jurando amor eterno, pra mim, seria algo casual e ponto. Fora que eu esperava vê mais da questão pós guerra, como a vida seguiu adiante, com esperança. O único sentimento que tenho no final é: livre dessa série.

Yasmin.Latchuc 04/11/2021

Final fraco para uma saga com grande potencial
Achei a história do começo ao fim muito previsível, até os plots não eram surpreendentes.
Falo isso triste rsrs porque me apaixonei no primeiro livro e sentia que a história poderia ter sido muiiiito melhor do que foi.

Cami 06/01/2022

Luz para a vida
li esse livro em 5 dias por já estar a muitoo tempo querendo ler e foi (quase) perfeito. me apeguei demais aos personagens desde o primeiro livro, todos evoluíram muito (principalmente a fallon e o duncan) e eu amo a relação que as pessoas têm e o que a fallon representa. também fiquei muito feliz com o desfecho da história, que foi exatamente o que eu esperava, alem da leitura mais leve em comparação com os outros livros. mas uma coisa q me incomodou foram alguns erros de digitação/tradução que deixavam a história confusa.

amei acompanhar a saga da escolhida (queria q n tivesse acabado) e tenho certeza q a ressaca literária vem pq vou sentir falta ?