A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Rafaela 19/03/2023

A psicologia financeira
A leitura desse livro vai permitir a reflexão de como você lida com aspectos financeiros e a partir da apresentação de algumas histórias poder refletir e colocar em prática alguns ensinamentos lidos.

Luana.Scardini 28/04/2023

Gostei bastante, o livro é bem didático, os exemplos são legais e ilustram bem o tema abordado. Recomendo

Cami 13/10/2022

Ótimo livro!
?O sucesso financeiro não é uma ciência difícil. É uma habilidade suave, em que a forma como você se comporta é mais importante do que o que você sabe.?

Um ótimo livro, não só para quem deseja começar a embarcar no mercado financeiro, mas também para qualquer pessoa que deseja aprender a administrar suas próprias finanças.

Junior Santos 17/07/2022

Um tapa na cara
Nós seres humanos somos muito complexos mesmo, tudo é emoção, a psicologia financeira é para mim um livro complexo, mexeu um pouco com meu sentimento de que financeiramente esta tudo bem...nós não nos planejamos, apenas gastamos o que produzimos sem pensar no risco, os poucos que agem no risco obtem progresso mais recompensador do que os demais.

asbarros 29/08/2023

Bom livro
O livro trás uma narrativa financeira de como as coisas funciona sem os números e sim na sua mente, essa perspectiva mostra como você se prepara para fazer investimentos, avaliando o momento histórico que estamos passando e sua própria realidade.

Tarciane.Farias 30/03/2024

Psicologia Financeira
O livro é bem didático e explica a importância de termos consciência em vivermos com a renda menor e nos faz entender que essa sociedade de consumo nos foi ensinada e que a quebra desse paradigma social de consumo leva tempo, porém é necessária.

Erick Simões 15/02/2023

O livro é bem legal, de fácil leitura e bem completo. Acho os pontos levantados completamente válidos e bem mais realistas do que a maioria dos livros que leio sobre esse tipo de assunto. Agora quanto ao que dá mais resultado, esse ou aqueles, não sei dizer. Leitura válida e recomendada :)

Rafa.Guma 27/09/2023

Super interesante.
Gostei muito deste livro, didático e prático, não são tipo aqueles livros que vão te ensinar a fica milionário ou criar metas ilusórias.
Ele te ensina o " arroz com feijão" que funciona no longo prazo , interessante todos lerem e se está a procura de um livro sobre finanças, comece por esse.

Andre.Luiz 01/02/2022

Ótima leitura
Excelente livro, com uma forma didática e explicativa sobre o tema finanças, com exemplos de casos reais de sucesso e fracasso.

Graxaim 26/01/2022

Um dos melhores livros que já li sobre finanças. Mostra de forma bastante clara o impacto das emoções na gestão financeira. Nem tudo está na planilha.

Lucas 05/03/2023

Se o seu foco é aprender a investir melhor, esse livro está longe de ser bom. Entretanto, o livro traz muitos aspectos e exemplos psicológicos que nos fazem refletir muito da forma que enxergamos o dinheiro, o mercado e os investimentos.

Destaque positivo para a linguagem de fácil entendimento, as analogias feitas para a compreensão dos argumentos do autor e as fontes utilizadas que terminam por dar mais credibilidade na argumentação.

A única parte que não me atraiu muito foi o pós escrito (quando o livro já havia acabado), pois comentava muito sobre o crescimentos dos Estados Unidos no período pós guerra, e por mais que tenha vários aspectos interessantes na parte de comportamento de consumo e decisões financeiras que foram construídas ao longo dos anos, eu não me interessei muito pelo único fato de história dos Estados Unidos não ser algo interessante para mim.

mathevs 23/09/2021

JOGUE O SEU JOGO!
Mais uma leitura sobre finanças pessoas/educação financeira.
Sinceramente gostei muito desse livro, uma abordagem prática, elucidativa, sem muita enrolação ou devaneios.
Com essa leitura pude concretizar alguns pensamentos sobre finanças.
1. Não é só sobre quantidade, as finanças vão muito além dos números
2. Autoconhecimento também é importante quando falamos de finanças
3. Suficiente não é pouco
4. O tempo é essencial para ter bons retornos
5. Nem sempre o racional é a melhor jogada, as vezes o razoável basta
6. Você está disposto a pagar o preço?
7. Não se compare com quem não joga o mesmo jogo que você

Recomendo essa leitura a todos!!!

Fellipe.Henrique 18/10/2023

Livro ok, sem muitas novidades
Livro ok, sem muitas novidades, apesar de bem escrito o seu conteúdo é mais do mesmo no mundo financeiro.

Diego 20/06/2021

Finanças pessoais são basicamente decisões do dia-a-dia
Um ótimo livro que reforça que finanças pessoais não é Matemática avançada e sim sobre nossa humanidade e como nossas emoções afetam e são afetadas por nossas decisões no dia-a-dia.
Housel mostra a importância de se preparar para o imprevisto, da importância de guardar dinheiro. Também mostra a diferença entre ser Rico e ter Fortuna.
A cada capítulo temos que respirar e pensar no que Housel mostra antes mesmo de passar para o próximo caítulo.

Thiago 04/04/2021

A parte da Psicologia que você precisa conhecer
A Psicologia Financeira, de Morgan Housel, é um best-seller internacional e lançado no Brasil, em português, em Mar/2021.

Uma excelente leitura pra você que quer fazer as pazes com o seu dinheiro, investir da forma que melhor funciona pra você, saber como você funciona em relação ao dinheiro, etc.

Recomendo!