O Cão Alegre

O Cão Alegre Jo Yong

Resenhas - O Cão Alegre

Dri 13/03/2022

O cão alegre
Quantas vezes nos sentimos presos às coisas, às pessoas ou ao passado?
Quantas vezes mesmo presos só queremos e fazemos de tudo para os outros serem felizes, mas no fim do dia estamos sozinhos e tristes?
"Por que você não corta a coleira e foge?
E o cão alegre respondeu:
Estou amarrado há muito tempo, então não sei mais como me libertar."
Alane.Sthefany 13/03/2022minha estante
Dorameira? ?
Sempre lembro de "Tudo Bem Não Ser Normal" ???

Dri 13/03/2022minha estante
Sou sim hahaha
Estou assistindo esse dorama, por isso li os livros. Embora não esteja amando o dorama, os livros são incríveis.

Alane.Sthefany 13/03/2022minha estante
Também não foi um dos melhores Doramas que eu já assisti, mas valeu a pena assistir até o final, pela mensagem por trás dele.

Dri 13/03/2022minha estante
Isso mesmo

poly 09/02/2022

Era uma vez...
Essa é a história mais simples da série e a moral dela é maravilhosa, mas não sei... Eu amo pois sou incapaz de não amar, mas acho que ficou faltando algo :(

hbkive 14/12/2022

perfeito.
belíssimas ilustrações. é um livro que fala sobre a força que devemos ter para nos livrarmos das amarras da vida. amei!

joskegshikta 29/06/2022

" Meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor.
Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido.
Meu coração sempre chora, mas não é por querer "

Essa história é tão boa, mas tão boa que não consigo dizer apenas "eu amo essa história" é muito além disso!! Não consigo escrever uma resenha detalhada pois são poucas páginas para tantas palavras.

É simples, seu corpo mostra a dor que está sentindo na pele através de seus sentimentos (dor = lágrimas) mas o coração esconde isso muito bem. Não importa o motivo, tenho certeza que todo mundo já mentiu que estava bem apenas para não preocupar alguém ou estragar o 'rolê com os amigos. Às vezes, fazemos isso com tanta frequência que esquecemos como nos libertar do sentimento de dor e angustia, então quando chega a noite, liberamos de algum modo. E com o tempo, pensamos "P0rra, estou tanto tempo no fundo do poço que não sei se consigo mais sair" então se acostuma com o sentimento e só se afunda e afunda cada vez mais. E provavelmente, alguém vai perceber isso, seja um amigo, parente ou um psicólogo, e aí você finalmente acha a saída e talvez corra pelo campo florido igual o cão alegre.

Sim, resumi a história como se você ou eu fossemos o cãozinho pois eu queria mostrar o quão pica deve ter sido fazer isso em só 24 páginas. Eu não só amei do fundo do meu coração como vou panfletar para Deus e o mundo.
Grazi 29/06/2022minha estante

@Grazi MDS TÁ GRITANDO PQ

Grazi 29/06/2022minha estante
é pq surto de tão bom

Luy._.li 12/09/2023minha estante
Eu amo tudo bem não ser normal e adorava as histórias que aparecia no Dorama

leiturasdaursula 01/04/2021

Tocante em sua simplicidade
Quanta coisas escondemos atrás de um sorriso? Que história tocante, simples e bonita!

fe.nacelo 09/04/2022

Não importa quantas vezes eu leia esse livro eu sempre vou amar ele e amar o contexto por trás da história "boba e infantil"
Miih.... 10/04/2022minha estante
Concordo.... Rsrs li pq vi no seu skoob ?

naicaroline 16/09/2023

Primeiro: que ilustração mais bela, achei tão lindo dnvvv

as vezes somos um cão alegre, e que não consegue se soltar dessa coleira... aaaaa

Nanda 29/12/2022

Tudo que você precisa é de instinto.
Vivemos amarrados por tanto tempo, que as vezes esquemas de como é ser livre, é facil se libertar. Basta ter um pouco de coragem o resto vem com o tempo.

Bah 05/03/2022

Isso aqui é uma obra prima
A série de livros do It's Okay To Not Be Okay é algo de outro mundo.
E esse de longe é o meu favorito.
Todos nós nos sentimos como o Cão Alegre e a mensagem que ele diz é o óbvio, mas obvio sempre precisa ser dito. A beleza tá nisso. Eu abracei esse livro e chorei. Tô até com raiva pq peguei emprestado.

milly 16/01/2024

O cão alegre.
"estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim."

"seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. o que você esqueceu é que tem dentes afiados!"

D/\RK 07/06/2023

?? Relacionamentos tóxicos ??
Minha interpretação sobre O Cão Alegre:

Um cão que esbanja alegria por fora, mas por dentro sofre por ter relacionamentos tóxicos.
Enquanto está amarrado à árvore do vilarejo, sempre tenta chamar a atenção dos aldeões para que o notem. Até brinca com as crianças sempre que possível, mas quando chega a noite, onde se encontra sozinho, se acaba em lágrimas.
Então, em um dia, a árvore, já cansada das lamúrias do cão, o questiona:
"'Ei, você brinca o dia inteiro. Então por que chora tanto à noite?
Eu não consigo dormir com todo esse barulho!'
O cão alegre, com as orelhas caídas, respondeu:
'Meu corpo é honesto, e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso. Fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer.'"
Logo em seguida, nos é mostrado que o Cão Alegre deseja se livrar das amarras para correr livremente. Até que ele recebe mais um questionamento, de origem mais profunda:
"Num dia ensolarado, o coração até então silencioso sussurrou para o cão alegre: 'Ei, por que você não corta a coleira e foge?'
O cão alegre respondeu ao coração:
'Estou amarrado há tanto tempo que esqueci como se faz. Alguém precisa cortar essa coleira resistente para mim.'" Aqui é perceptível a dificuldade em se desvincular com o ato de se ferir para trazer alegria aos outros que o mantém naquela situação sofrida. Mas o coração sabe mais e o lembra:
"O coração suspirou de leve e repreendeu o cão alegre:
'Seu bobo, você não esqueceu como cortar a coleira. O que você esqueceu é que tem dentes afiados!'
Só então o cão que chorava escondido todas as noites rosnou. Mostrou os caninos afiados e mordeu a coleira com força."

gabyencantada 20/08/2023

Não fique amarrado a sua dor por muito tempo
"Ele estava acostumado a ficar preso há tanto tempo, que esqueceu como era estar livre."

"Meu corpo é honesto e choro quando ele dói, mas meu coração é mentiroso, fica em silêncio mesmo com dor. Por isso, quando adormeço, ele começa a chorar escondido. Meu coração sempre chora, mas não é por querer."